PDA

Ver Versão Completa : Câmbio do Ford Ranger raspando

GustavoSantinoni
31/03/2016, 22:59
Pessoal, preciso da ajuda de vcs.
Meu Ford Ranger cabine dupla gasolina 2.3 gasolina, esta entrando seco nas marchas 1, 2 e ré.
Tem vez que é tão difícil de engatar que parece que vai quebrar.
Esta na oficina e o câmbio já foi aberto, a embreagem conferida e está tudo perfeito!

Alguém já passou por isso e pode me ajudar?

Muito obrigado e aguardo!

blackbr1
01/04/2016, 23:48
Caro Gustavo,

Só quero ajudar, por favor não me entenda mau, é que as vezes os problemas podem estar em algo tão simples mas não conseguimos enxergar.

A minha ranger 2001 2.5 diesel deu o mesmo problema, solucionado com a troca do fluido de embreagem hidráulica.

Sintomas :
Eu tinha que dar vários pisões no pedal da embreagem para facilitar o engate das marchas.

Como resolvi?
Carro parado em local plano, desligado, abri o reservatório, dei várias bombadas no pedal, meu pai assumiu o posto de comando e fui observar o reservatório, saíam bolhas de ar, eu completava com mais óleo novo, e mais pisões e mais óleo. Fiz isso até as bolhas de ar parassem. Liguei o carro e fiz novamente, pisões e completa de óleo. Fechei o reservatório e sou um homem feliz a mais de 12 meses.

Espero ter ajudado,
Abs,
Bruno

Valtermendesdias
18/03/2020, 20:04
Oi pessoal td bem to com uma ranger ano 2000 diesel 2.5 4x4 apareceu um barulho começou quando eu reduzi da quarta pra terceira a marcha engatou mais ficou tipo arranhando e quando acelerei parou o barulho agora ñ é toda vez mais quando eu pego uma velocidade meia alta na terceira e vou pra quarta ou quinta tá fazendo esse barulho só para quando acelero. E por exemplo quando eu tiro o pé do acelerador na descida e desce engasgado fica dando uns tranco e estrala mais esse barulho apresenta ser no diferencial mais ñ sei se tem a ver um barulho com o outro os dois começará junto. Tirei a embreagem pra vê se era ela e ñ é.

Valtermendesdias
18/03/2020, 20:05
Tirei a tampa do diferencial ñ achei nada de especial

Gilmar silverio
22/02/2024, 13:15
Tirei a tampa do diferencial ñ achei nada de especial
Valtermendesdias como você resolveu? Tenho uma 2011 após trocar a embreagem ficou igual a sua .

Gilmar silverio
23/02/2024, 18:30
Oi pessoal td bem to com uma ranger ano 2000 diesel 2.5 4x4 apareceu um barulho começou quando eu reduzi da quarta pra terceira a marcha engatou mais ficou tipo arranhando e quando acelerei parou o barulho agora ñ é toda vez mais quando eu pego uma velocidade meia alta na terceira e vou pra quarta ou quinta tá fazendo esse barulho só para quando acelero. E por exemplo quando eu tiro o pé do acelerador na descida e desce engasgado fica dando uns tranco e estrala mais esse barulho apresenta ser no diferencial mais ñ sei se tem a ver um barulho com o outro os dois começará junto. Tirei a embreagem pra vê se era ela e ñ é.

Estou curioso para saber o que era ....