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Ver Versão Completa : Discovery sport: Gasolina x diesel



ANTONIO GABRIEL COSTA
29/03/2016, 22:27
Caros colegas.

A diferença de preço entre as versões é de cerca de 15 a 20 mil reais sendo a Diesel como de costume a mais cara.

Li uma crítica sobre a versão Diesel que seria de condução menos prazerosa e com motor que empolga menos em relação à versão a Gasolina, será que procede?

No quesito revenda/desvalorização as versões a Diesel geralmente possuem melhor revenda que as gasolina, será que está regra se aplica ao Disco Diesel?

Favor postarem suas impressões sobre as versões Diesel e Gasolina bem como demais considerações dessas duas versões.

Att, Antônio.

Glaicon
30/03/2016, 06:47
Caros colegas.

Li uma crítica sobre a versão Diesel que seria de condução menos prazerosa e com motor que empolga menos em relação à versão a Gasolina, será que procede?
Att, Antônio.
Acho que depende da velocidade cruzeiro que você pretenderá navegar.
Para 90% dos momentos de direção, as duas devem satisfazer ao proprietário.
Agora, se for importante tempo de arrancada de 0 a 100 Km/h, retomadas absurdas para ultrapassagens ou andar a 220 Km/h, por certo que a modelo gasolina será melhor.
Desculpe por colocar estes extremos de necessidades, é que considerando nossas estradas, as duas resolvem muito bem.
Trabalhe ou decida suas escolhas pelo uso comum e cotidiano, deixando os extremos de lado.
Se o consumo da gasolina não incomoda, vá com ela, certamente.:concordo:

enasor
30/03/2016, 08:03
Caros colegas.

A diferença de preço entre as versões é de cerca de 15 a 20 mil reais sendo a Diesel como de costume a mais cara.

Li uma crítica sobre a versão Diesel que seria de condução menos prazerosa e com motor que empolga menos em relação à versão a Gasolina, será que procede?

No quesito revenda/desvalorização as versões a Diesel geralmente possuem melhor revenda que as gasolina, será que está regra se aplica ao Disco Diesel?

Favor postarem suas impressões sobre as versões Diesel e Gasolina bem como demais considerações dessas duas versões.

Att, Antônio.

Prezado Antonio,

Para você que viaja muito e gosta de ficar longo tempo com o veículo (haja vista o tempo que estás com sua picape Hilux), não há nem o que pensar, meu amigo ... é DIESEL!!!!!!! ... pois, veja bem:

- Quem gosta ou precisa viajar muito ou fazer passeios rotineiros ou um pouco mais longos, valoriza mais um veículo diesel, pois, quando dá vontade, não pensa duas vezes ponderando sobre gastos com combustível ... simplesmente arruma as malas e vai, sem culpa!!!!! ... veja aquela máxima: "quem tem um veículo a gasolina, pensa para viajar, porém, quem tem um veículo a diesel, viaja sem pensar!!!!" ... no meu caso, em particular, agora é difícil o final de semana que fico em casa com a família ... sempre estamos "inventando moda" ... final de semana, o Pajerão não fica na garagem, "nem a pau"!!!! ... rsrsrsrs ... Neste aspecto, o custo de aquisição do diesel no Brasil sempre será menor que a gasolina, eis que neste país o diesel é subsidiado pelo governo, exatamente pela sua importância em movimentar toda a frota do país, principalmente de caminhões ... além do mais, o consumo de viaturas movidas à diesel é menor, quando comparado com seu equivalente movido a gasolina ...

- Numa viagem mais longa, nos abastecimentos em postos de beira de estrada, fica sempre aquela "pulga atrás da orelha", eis que a rotatividade da gasolina nestes postos é pequena ... consequentemente, numa viagem, para se ter a certeza, que estás adquirindo um combustível "fresco" e de boa qualidade, há que se adentrar nas cidades onde a certeza de encontrar um posto com grande rotatividade de gasolina é maior ... e isso acarreta atrasos na viagem ...

- Quanto ao silêncio no interior do veículo no dia-a-dia e nas viagens, atualmente os veículos movidos a diesel estão bastante silenciosos e quase que equiparados aos movidos a gasolina neste quesito ...

- Com relação à "empolgação" com poderosas arrancadas, o Glaicon já falou tudo ...

- Na necessidade de se ter que atravessar alguma enchente, a probabilidade de você se safar desse enrosco é maior num veículo a diesel, pois, a capacidade de funcionamento submerso pela água é maior no motor da viatura movida a diesel. E olha que isso, de vez em quando, a gente está enfrentando neste nosso Brasilsão, não é mesmo????!!!!! ... E esse negócio de ter que atravessar alagamentos pode acontecer também num passeio de recreio ... lembrei-me de um caso, lá no tópico do Renegade, de um proprietário que se aventurou com o jipinho e se deu mal ... tá certo que lá pode ter sido por causa da baixa altura do veículo, falta de snorkel, falta de experiência do condutor, sei lá!!!! ...

- A demanda de nosso mercado ainda é maior por SUVs a diesel; consequentemente, na hora da revenda, você sentirá os efeitos de uma maior depreciação e de uma menor liquidez. Essa diferença de preço na aquisição que você citou acaba se diluindo no decorrer do tempo, na eventualidade de você ficar longo tempo com o veículo;

- Em razão da maior demanda de mercado por veículos à diesel, consequentemente surgirão no mercado um maior número de assistência mecânica para o veículo (maior disponibilidade de peças e maior quantidade de mecânicos especializados), além da maior quantidade de usuários para você "trocar ideias" sobre seu veículo;

Agora, para quem roda pouco e vai ficar pouco tempo com o veículo, não há nem o que pensar ... GASOLINA!!!!!! ... basta colocar "no papel" a diferença de preço de aquisição e os gastos com licenciamento e seguro, que facilmente chegarás a essa conclusão ... quanto aos gastos com manutenção, sabemos que os carros movidos à gasolina apresentam menor custo de reparação, porém, não pondero à respeito de tais gastos porque, no curto prazo, ambos os veículos, tanto à diesel, quanto à gasolina, estarão sob os cuidados da garantia de fábrica ...

Forte abraço.

neilsonhenriques
30/03/2016, 08:52
A diferença de preço entre as versões é de cerca de 15 a 20 mil reais sendo a Diesel como de costume a mais cara.


Há um tempo atrás estava me coçando pra comprar um Discovery 4, que só tem opção de diesel. Pensei muito.

A conclusão que cheguei é que teria de rodar uns 40.000 km por ano (pelo menos) pra valer a pena, isso se não acontecer nenhum "acidente" como pegar um diesel ruim e ele detonar o sistema de injeção, que em qualquer carro moderno, é muito complexo e extremamente caro pra consertar.

Também, diesel não tem apenas o custo de aquisição maior. Seguro é mais caro, manutenção é mais cara e o IPVA é mais caro.

No meu caso, nem de longe compensa.

Continuarei com o Discovery 3 a gasolina.

ANTONIO GABRIEL COSTA
30/03/2016, 21:30
Obrigado Glaicon, Enasor e Neilson pelas considerações.


Essa questão do combustível é preocupante. Imagino que tem que haver um enorme cuidado com qual combustível colocamos pois o prejuízo pode ser enorme.

Há relatos de prejuízos por combustível na Discco?

neilsonhenriques
30/03/2016, 21:44
Há relatos de prejuízos por combustível na Discco?

No Discovery 4 ainda não ouvi nada, e essas pessoas tinham antes o Discovery 3 e todas tiveram problemas de entupimento do filtro.
Uma pessoa tem Discovery 4 e Evoque a diesel (mesmo motor do DS). Vou ligar pra ele amanhã pra perguntar e posto aqui.

ANTONIO GABRIEL COSTA
30/03/2016, 22:02
:concordo:

neilsonhenriques
31/03/2016, 11:56
Falei agora há pouco com o dono da Evoque a diesel.
Foi comprada em Março de 2015 e está com 32.000 km rodados, só manutenção de rotina.
O cunhado dele também tem uma 2015 com mais ou menos 70.000 km rodados, segundo ele, muito entre Belo Horizonte e Rio de Janeiro, nenhum problema relatado.

ANTONIO GABRIEL COSTA
31/03/2016, 13:19
Obrigado Neilson!

ANTONIO GABRIEL COSTA
07/04/2016, 23:06
Colegas.

A Disco Sport existe na versão SE com 7 lugares ou apenas na HSE ou Luxury?

Dalton Alves
07/04/2016, 23:55
Amigos boa noite.

Peço permissão dos senhores e desculpas por incomodar.
Sou novo no fórum e tomo a liberdade de chegar aqui já fazendo perguntas, tendo em vista que estou com uma range Rover Sport 2006 /Supercharged /gasolina parada a 3 meses.
Ocorre que comprei o veículo e levei a uma oficina aqui de SP para revisão preventiva e correção de um erro na suspensão, arrumaram este problema mas lamentavelmente geraram outro, uma luz vermelha do ACE acessa o tempo todo, cansado de esperar baseado em uma série de promessas conserto por parte da oficina e desacreditado da mesma, comecei minha jornada de pesquisas buscando alguém seriedade e de fato de confiança. Encontrei os senhores nesse fórum e descobri a oficina do mais que competente Ronald e Alexandre.

Meu veículo está com eles a 3 dias e parece que descobriram o problema, a bomba da suspensão (bomba do ACE da suspensão para alguns, não é o compressor!)
Entretanto preciso se possível da ajuda dos senhores para saber onde posso encontrar essa peça com preço justo?
Pode ser uma usada em perfeito estado!
Já busquei hoje o dia inteiro, inclusive com ajudas de amigos via internet, não sei se fiz a procura corretamente, mas na maioria dos locais que pesquisei, fica mais caro fora do Brasil do que aqui.
Conseguem indicar algum lugar mesmo para peças usadas em perfeito estado?
Ou qual sugestão dos senhores?
Segue partnumber da peça: RVB000017

Muito obrigado