Ver Versão Completa : Kit para Trilha Leve
comissoli
02/03/2006, 10:40
Amigos,
Considerando uma GVitara original e praticamente virgem, qual seria o kit de equipamentos básicos para iniciar trilhas leves?
Aproveitando:
Alguém sabe da veracidade desta resolução do Detran proibindo quebra-mato, guinchos, engates, etc?
o basico é protetor de tanque, caixa e peito de aco. Estribos tb ajudam na lateral.
depois vc pode colocar parachoques de aco, pq os orinais sao de prastico e só de olhar p/ eles amassam.
um cinta de reboque tambem é essencial p/ sair dos enrosocos.
T+
comissoli
02/03/2006, 11:39
Valeu, mas... e os pneus? Não entram no kit básico?
pneus podem esperar.. eu rodei com pneus street quase 1 ano quando comprei meu samurai, exceto em lama e trilha pesada, dá pra fazer trilhas sem o menor problema
T+
Na minha opinião, se vc consegue passar com os pneus originais não é trilha, é passeio p/ ecosport e crossfox.
Brincadeiras à parte, no kit básico eu já diria q precisa, além das proteções, o lift de 2" na suspensão e pneus 235/75, pelo menos um MUD, daí p/ cima.
Os parachoques da RC tb são uma boa pedida.
Com essa preparação acho q já fica bem divertido e dá p/ fazer umas trilhas boas.
Daí p/ frente é aumentar pneus, colocar redução, bloqueio, mexer mais na suspensão etc.
Boa diversão p/ vc.
comissoli
06/03/2006, 15:09
Pessoal,
Todas as dicas são muito importantes e juntamente com a pesquisa que venho realizando nos últimos meses ajudam a formar uma idéia bem sólida do que eu quero para o futuro da minha viatura!
8)
Por enquanto minha intenção são trilhas leves mas tb não quero ficar parado em estrada de terra por causa da lama (como em castelhanos) e por isso acho os pneus fundamentais.
Além disso, convenhamos, um jipe bem calçado fica muito mais irado! :twisted:
Agradeço as opiniões e aguardo mais dicas. Criei um tópico na seção de frota 4x4 para registrar o desenvolvimento do projeto.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=17379
[ ]´s
JOSE CANDIDO
06/03/2006, 15:34
A turma aqui do site continua, como sempre, TARADOS !!!
:twisted: HEHEHEHE
Calma gente, pelo visto o colega faz coisa leve ... se nao, ja tinha comprado era CJ ou Samurai ... ele ta começando na brincadeira, e por hora nao precisa de pneus MUdzilla, X Crawler e etc nao ... :mrgreen:
POr enquanto, ele ta passeando por Monte Verde ...
Aí colega, pode seguir o que disse o FAbiano ...
:concordo:
Primeirao de tudo, vc compra os protetores inferiores .... tem que ter todos os tres .... vai gastar de 500 a 1.000 dependendo de qual comprar, etc ... porque pedra , pau, e enrosco por baixo do carro tem toda hora, e uma pancada ali, com certeza te traz muito prejuizo ....
Eu rodei de pneu original muuuito tempo ... alias, ainda hoje, ando de Pirelli AT .... pro que vc quer, dá e sobra, por hora ....
Nao há Mud terrain 235 ... só 30 polegadas pra cima, que equivale a um 245 ou 255 mais ou menos..... se vc quiser algo excelente, e que fica lindiiiiiiiissimo no Grand Vitara, vai de BFGoodrich 235 AT .... muito bons e bonitos, e preço competitivo ... pode ficar tranquilo que vc chega nessa praia aí que vc disse ate com pneus originais .... basta tirar um pouco de ar dos pneus ...
Depois, vc pode optar pelos para choques de ferro ... mas ve se troca antes de ir pras trilhas horrorosas demais, pq senao, vc moi os seus antes de trocar .... heheheh
Ah, esqueci ... realmente, acho que os estribos sao importantissimos, pra nao triturar as caixas de ar (debaixo das portas) .... ( asssim como eu ... :oops: hihihihihihih)
DAi, vc coloca uns calços de suspensao e / ou de carroceria ... leia bastante sobre isso pra decidir qual deles colocar, e qual tamanho !!!
Aproveita e troca a capa do diferencial dianteiro ... compra a de ferro do Samurai, pq a nossa é de aluminio e quebra atoa ....
Se vc for colocar bloqueio, reduçao, pnues MUD, os caralho a quatro, daí eu ja acho que vc vai preferir comprar um jipe mais inguinorantiu .... heehehehehh
Grande abraço
comissoli
07/03/2006, 22:46
JOSE CANDIDO,
Valeu pelas dicas e pela msg lá no forum da viatura! Tá respondida.
:D
Li um post q falava de parachoque de ferro pra Grand Vitara, mas nunca vi disso. ALguem sabe quem fabrica ou vende?
:pensativo:
E a proibição do DETRAN, tá valendo ou não?
:putz:
Como dizem por aqui...
[ ]´s juntando latinha$ pra REFORMA!
No Leles aqui de BH ele fazem uns tubulares que ficam legais... E eles despacham...
www.leles.com.br
Quanto ao detran, acho que é tranquilo, pois tem muita gente aí com para-choques de ferro ou até mesmo só com as almas do original...
[s]