Conectar

Ver Versão Completa : Tanque amassado = uva passa

Lrubim
02/03/2006, 10:26
estou com uma problema e ja tive uma baita dor de kbça com isso, o meu carro é um sidek/92, observei que nos ultimos tempos tava saindo muito vapor quando abria a tampa do tanque.... :pensativo: :pensativo: , ----- primeira vez: voltei da bahia parei em BH, surpresa no outro dia o tanque estava igual uva passa, todo amassado, levei pra oficina o pessoal não acreditava como que estava,minas motors, o tanque amassou por cima e por baixo, quebrando a bomba de gasolina.. :roll: ...troquei a bomba o mecanico olhou todos os conduites que saem do tanque nada de anormal...blza????....suspeitou da tampa, que não estava fazendo a parte dela, entrada de ar..... :pensativo: ...--------------segunda parte:: fui para rio bonito no sabado de carnaval, faltando 66km para chegar la o carro parou, fiquei umas 4 horas na estrada, de novo o tanque tinha amassado e quebrado a bomba, coloquei a bomba do corsa/mpfi, o cara voltou o tanque com ar comprimido para a capacidade maxima(55L), e falou q o problema era falta de ar dentro do tanque, ai veio a cambiarra...fez um furinho na tampa do tanque, 8) 8)
..carro funcionado :palmas: :palmas: ...mas jogando gasolina pra fora :( :( ....preciso achar uma tampa de tanque pra colocar no lugar e não sei se tem alguma de carro nacional que possa substituir.... alguem ja teve esse tipo de problema, se ja como resolveu? e alguem sabe tb o preço da tampa original e onde acha-la? ela funciona realmente como uma valvula pra entrada de ar???

valeu abraços....

Fabil
02/03/2006, 10:59
talves o problema nao seja na tampa, pode ser o CANISTER que já está entupido. ( o canister é um purificador de vapor de gasolina, é um butijaozinho que fica no compartimento do motor e dele sai mangueiras de retorno de combutivel e vapores p/ o tanque), o canister por ter carvao ativado tem vida util e quando ela acaba fica obstruido)

T+

Lrubim
02/03/2006, 17:01
Ola Fabil,

o pessoal la da minas motors olhou, as mangueiras e não constataram entupimento, o mecanico olhou esse filtro de carvão ativado...e não me falou de irregularidade nenhuma....
mas caso ele tenha acabado, sera que se consegue comprar apenas a carga de carvão ou tem que colocar outro filtro no lugar....???
como faço pra olhar se esse filtro ainda esta funcionando?...
no mais valeu....
inté...

Fabil
02/03/2006, 17:39
comprar outro sai meio $$$$$, o que a maioria faz é rancar fora.. mas assegure-se que ele esteja ruim mesmo...

xadventure
03/03/2006, 09:14
provavelmente o sistema de respiro esta entupido

Lrubim
03/03/2006, 10:47
arrancar o filtro fora!!!! e como fazer com as mangueiras onde ligar, e para onde vai o vapor?!?!? tem como limpa-lo?

Fabil
03/03/2006, 10:55
bypassa as mangueiras... o vapor vai para atmosfera assim como todo carro fazia atá a decada de 90

Lrubim
05/03/2006, 12:22
Pessoal,
tive olhando esse tal de canister, na parte de cima onde sai os dois canos parece que a "tampa" sai, será :?: :?: sabem me dizer se essa tampa é removivel, e como tira-la?? outra pergunta se retirar o filtro, canister, como se faz as ligações da mangueira que sai da solenoide e a outra que vai para o tanque?!?!? o carro não funcina de forma irregular sem esse filtro??

valeu...