PDA

Ver Versão Completa : Embreagem Ford Ranger 2.3 gasolina 2010



GustavoSantinoni
28/03/2016, 00:32
Boa noite pessoal, adquiri um Ford Ranger Cabine Dupla 2.3 gasolina 2010 e a primeira, segund marcha e ré é muito difícil de entrar e qdo entra, entra seco raspando. Parece até que vai quebrar.

Poderiam me ajudar?
Desconfio da embreagem e tbem das engrenagens do câmbio (garfo).

De qualquer forma se for embreagem, alguém tem contato de algum lugar com o preço mais acessível?

Agradeço à ajuda!

Moisés S.M
28/03/2016, 11:06
Bom dia Gustavo.
Em primeiro lugar,é sua primeira Ranger?Se sim,vai te acostumando pois isso é uma característica dela.Falo isso,pois aqui em casa já tivemos umas 9 Ranger´s e todas apresentavam esse "problema".Hoje tenho uma Ranger 2.3 16v cs 2009.Troquei em novembro do ano passado o Kit embreagem,atuador+disco+cilindro do pedal etc...tudo original Luk. A embreagem ficou boa durante uns 2 meses,depois voltou a ficar difícil o engatar a primeira e as vezes a ré.Mas isso não é sempre que acontece,as vezes fica muito macia as vezes não.Até levei no mecânico de novo e fizeram uma sangria em todo o sistema,mas mesmo assim não adiantou.Só não me estresso mais pois ela é meu segundo carro,e devo rodar com ela no max um 200km por mês e olhe lá,se tivesse que rodar o dia todo já tinha passado ela,pois não tenho mais paciente pra esse tipo de "problema".
O que você pode fazer é o seguinte:Primeiro,olha dentro do cofre do motor um reservatório de liquido de embreagem,ele fica atrás da caixa de fusíveis,é um copinho preto pequeno,abre ele e vê se tem fluido lá dentro.Se tiver vazio ou com o nível baixo olha em baixo da Ranger,entre a caixa de marchas e o motor,se tiver vazamento ali,é por que o atuador está vazando e sera necessário baixar a caixa pra fazer a troca.Se não tiver vazamento nem nada,e o reservatório estiver cheio,você podê tentar trocar o cilindro de embreagem que fica atras do pedal,quando ele está no final da via útil,as trocas de marchas ficam muito ruins,mas muito mesmo,as vezes vc nem consegue trocar as marchas.Se você não sabe quando foi trocado o kit embreagem da sua Ranger,recomendo trocar todo o kit + o cilindro do pedal que tem que comprar separado,pois não adianta botar kit novo e deixar o cilindro do pedal antigo,é bem provável que vá continuar a mesma coisa.Pede pra tocar o fluido da caixa também,ela usa fluido ATF,no manual tem as especificações.Mas pelo teu relato,que as marchas entram raspando,é quase certo que o cilindro do pedal já era,ou é o atuador da embreagem.Dificilmente é problema na caixa.Ms como disse no começo,a embreagem da Ranger é chata mesmo,é questão de costume.Se colocar no google sobre a embreagem dela,vai ver vários relatos no 4x4 Brasil sobre isso.
Abs!