PDA

Ver Versão Completa : atolado e balanceamento

ale123
27/03/2016, 21:39
ola amigos.

acabo de me atolar com a frontier 4x4 top, era barro vermelho de aterramento, fui conferir um terreno a venda e fiquei, pois uso os pneus rodoviarios de fabrica, tivesse misto teria saido.

ela agora esta trepilando bastante acima de 80 e 100 por hora, sera que preciso alinhar depois de uma atolada? chamei guincho para sair, nao tinha nenhum dos meus amigos com jipe ou caminhonete em casa domingo a tarde. tirei facil depois do guincho, mas ela atolou quase toda a frente porque a terra era mole a ponto de encostar a frente dela no chao, limpei todo o barro das rodas e parte de dentro caso fosse isso que faz ela tremer, mas parece sintoma de necessidade de balancear o carro, poderia ser isso]??? que ridiculo se for apos atolar precisar balancear, na verdade na outra vez ocorreu e nao precisou

obrigado

Sonhador
27/03/2016, 22:10
sera que não e lama ? pq não experimenta fazer uma boa limpeza detalhada ?

Giu Bernardon
28/03/2016, 11:30
Talvez tenha ficado um pouquinho de lama na parte interna de uma das rodas. é o suficiente pra tremer o carro todo.

ale123
28/03/2016, 12:48
Amigos, problema resolvido, parece que era isso mesmo, credo mesmo tendo limpo quase tudo continuou, só em casa passando e muito um jato, que saiu a tremedeira, nossa que encrenca, nao imaginava que isso pudesse ocorrer, rs...

obrigado amigos, pena que nao tirei foto dela atolada, estava bonito de ver, toca a frente dentro e nao era lama, era um aterro molenga, rs...

Sonhador
28/03/2016, 13:07
que bom que resolveu sem gastos !!
as vezes fica algumas coisas presas e ressecadas que so com boa limpeza que sai

ale123
28/03/2016, 15:41
É verdade amigo, nao so pelo gasto que ja iria aborrecer, mas o tempo de esperar ficar pronto e ficar o veiculo parado na oficina e/ou achar horario para isso, complica.

Walter da Camper
28/03/2016, 22:27
Embora tenha resolvido, acrescento a título de informação para quem futuramente pesquisar esse assunto, que é comum encher de lama o espaço interno dos discos de freio ventilados, o que causa desbalanceamento. Com o aquecimento dos discos a lama seca e só sai após retirar a roda e cavocar os buracos com chave de fenda.