PDA

Ver Versão Completa : Usar a reduzida até qual velocidade?



IGORFROTA
02/03/2006, 09:24
Caros,
Até que velocidade eu pode-se rodar utilizando a reduzida numa S10 CD 2.5 TD?
Outra, pode-se rodar muitos Km com esse recurso.
Tipo assim, praia com maré alta...tendo que rodar 30-40 km na areia razoavelmente fofa....

Vlw

Homero
02/03/2006, 16:01
No manual da Hilux nova indica que a limitação é a rotação maxima do motor na respectiva marcha.

Que eu saiba não há limitação de de km para se fazer em reduzida , só o consumo vai ficar muito ruim...


Homero

IGORFROTA
03/03/2006, 16:42
e então amigos, ninguém tem dicas e experiência para este tipo de dúvida ?

cbridi
03/03/2006, 18:08
Fecho com o Homero.

Até que velocidade? Não importa a velocidade, desde que a rotação do motor fique dentro de limites toleráveis. Na prática mais de 60Km/h será um martírio.

Qtos Kms? Quantos forem necessários, já andei mais de 40Km reduzido na estrada do inferno em dia de chuva no inverno gaúcho, o fator determinante é a rotação do motor.

[]'s

Edintruder
03/03/2006, 18:52
Não há limites de km e nem km/h. Se houvesse com certeza estaria explícito no manual. Em muitos casos é melhor andar na reduzida que na Hi.

IGORFROTA
04/03/2006, 21:11
pois é , foi o que eu pensei.....imaginei que se o cara rodar um longo trexo em areia fofa usando HI, a troca de marchas constante e o esforço continuado poderia desgastar a embreagem....
Acho que rodar um trecho de 20-30 km em 4-5 marcha com velocidade entre 40 e 50 km/h poded ser uma boa alternativa para transpor esse tipo de terreno.

Edintruder
05/03/2006, 00:23
Com certeza, até mesmo que sempre que for necessário parar, ao arrancar novamente é importante que estaja na reduzida para não destruir a embreagem. E depois de estar andando não tem como arrancar novamente em Hi, dependendo do trecho, é claro.