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Ver Versão Completa : Dúvidas aquisição meu primeiro Troller



ivensronier
25/03/2016, 18:51
Olá companheiros, me chamo Ivens e tenho 21 anos, sou de Fortaleza - CE, mas atualmente moro em Belém-PA onde estudo e trabalho.
Acompanho o Fórum a um bom tempo e ja li muito sobre mecânica e outros fatos do troller, já conheço o carro, pois meu irmão tem um 2009 chipado 270cv mud 33, amortecedores off shox, usa pra viagens e passeios na praia e dunas do ceará, mas ja fez algumas trilhas, dois anos que ele ta com o carro, já apresentou muitos problemas e manutenções caras $$ . Eu sou apaixonado pelo carro há muito tempo, tenho um carro popular que não me satisfaz, vou vende-lo e comprar meu primeiro troller. Pesquisei nos classificados da minha cidade e encontrei um 2009 que vou apresenta-los a seguir. Eu não ganho tão bem e quero o troller pra fazer passeios pelas praias do ceará, e que eu possa confiar pra viajar de fortaleza a belém uma vez por ano, meu medo é quanto a manutenção do carro, sou muito cuidadoso dirigindo e não gosto de fazer estripulias, meu objetivo é passar um bom tempo com o carro e preserva-lo.
vou apresentar agora o anúncio que encontrei. o carro é de um conhecido do meu pai, dono de uma concessionário e isso já me deu uma certa confiança, quero a ajuda e opniões de vocês quanto ao carro e os possíveis gastos que terei.

Preço: R$53.000

Veículo 4X4 todo revisado em 01/2016 com os seguintes serviços realizados:
- Troca da caixa de distribuição do motor com bomba d'agua e bomba de óleo com 80.000Km;
- Bateria Bosch nova 02/2016;
- Motor de partida novo 02/2016;
- Coluna de direção nova 10/2015;
- Embreagem e volante do motor novo 02/2016;
- Caixa de redução revisada 02/2016;
- Diferencial dianteiro e traseiro completo novos 01/2016;
- Freio completo revisado com troca das pinças de freios traseiras, mangueiras de freio e cabo do freio de mão 02/2016;
- Suspenção toda revisada com troca dos 4 amortecedores, molas, batedores, bieletas e demais 02/2016;
- Cardan dianteiro e traseiro revisado com troca de luvas e cruzetas 01/2016;
Acessórios inclusos: Rádio amador Icom 2200 com aviação, Som, Chip de 270CV da Nordeste 4X4, Protetor dianteiro, parachoques de Aço dianteiro e traseiro, protetor de diferencial dianteiro e traseiro, bagageiro de teto, engate traseiro, Manômetros de pressão do turbo e temperatura.

vou enfiar fotos no proximo post.

ivensronier
25/03/2016, 19:05
segue as fotos
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525528&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525529&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525530&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525531&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525532&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525533&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525534&stc=1

Sergio c
25/03/2016, 20:19
Por esse preço de barbada e não comprou ainda?????

urso branco
25/03/2016, 20:52
Pensei a mesma coisa agora..
Esse preco e bom de mais...

Abracos Jürgen

Fabio_Roberto
26/03/2016, 07:15
Acho que tem cara de judiado, difícil analisar por fotos mas eu não compraria, o barato pode sair caro...

Edumar
26/03/2016, 07:58
Qual o km atual dele?
Eu tive a mesma impressão que o Fabio. Foram feitos muitos serviços no carro, e isso pode indicar que foi mesmo judiado.
Eu estava animado para comprar um Troller também, mas hoje estou na dúvida justamente por conta dos relatos de tantos problemas com o modelo.
Acho que precisa ter muita sorte na escolha, e começar com uma já tão mexida assim é preocupante.

Minha idéia era sair de uma S10 Ecotec por conta de sua fragilidade e baixa confiabilidade e realizar o sonho de ter um jipe, mas também não quero dor de cabeça. Estou com uma Frontier com 63.000 km com nenhum defeito ou barulho, e acho que vou é pegar outra e ficar quieto no meu canto.
Estou meio desanimado na compra do jipe. Não tem um que o pessoal diz que é bom. Impressionante!

Gustavo D
26/03/2016, 14:53
Olá companheiros, me chamo Ivens e tenho 21 anos, sou de Fortaleza - CE, mas atualmente moro em Belém-PA onde estudo e trabalho.
Acompanho o Fórum a um bom tempo e ja li muito sobre mecânica e outros fatos do troller, já conheço o carro, pois meu irmão tem um 2009 chipado 270cv mud 33, amortecedores off shox, usa pra viagens e passeios na praia e dunas do ceará, mas ja fez algumas trilhas, dois anos que ele ta com o carro, já apresentou muitos problemas e manutenções caras $$ . Eu sou apaixonado pelo carro há muito tempo, tenho um carro popular que não me satisfaz, vou vende-lo e comprar meu primeiro troller. Pesquisei nos classificados da minha cidade e encontrei um 2009 que vou apresenta-los a seguir. Eu não ganho tão bem e quero o troller pra fazer passeios pelas praias do ceará, e que eu possa confiar pra viajar de fortaleza a belém uma vez por ano, meu medo é quanto a manutenção do carro, sou muito cuidadoso dirigindo e não gosto de fazer estripulias, meu objetivo é passar um bom tempo com o carro e preserva-lo.
vou apresentar agora o anúncio que encontrei. o carro é de um conhecido do meu pai, dono de uma concessionário e isso já me deu uma certa confiança, quero a ajuda e opniões de vocês quanto ao carro e os possíveis gastos que terei.

Preço: R$53.000



Veículo 4X4 todo revisado em 01/2016 com os seguintes serviços realizados:
- Troca da caixa de distribuição do motor com bomba d'agua e bomba de óleo com 80.000Km;
- Bateria Bosch nova 02/2016;
- Motor de partida novo 02/2016;
- Coluna de direção nova 10/2015;
- Embreagem e volante do motor novo 02/2016;
- Caixa de redução revisada 02/2016;
- Diferencial dianteiro e traseiro completo novos 01/2016;
- Freio completo revisado com troca das pinças de freios traseiras, mangueiras de freio e cabo do freio de mão 02/2016;
- Suspenção toda revisada com troca dos 4 amortecedores, molas, batedores, bieletas e demais 02/2016;
- Cardan dianteiro e traseiro revisado com troca de luvas e cruzetas 01/2016;
Acessórios inclusos: Rádio amador Icom 2200 com aviação, Som, Chip de 270CV da Nordeste 4X4, Protetor dianteiro, parachoques de Aço dianteiro e traseiro, protetor de diferencial dianteiro e traseiro, bagageiro de teto, engate traseiro, Manômetros de pressão do turbo e temperatura.

vou enfiar fotos no proximo post.





Eu também ficaria bem receoso, apesar de estar bem barato mesmo. Tem que ver que uso era feito desse veículo.
Pra referência: O meu é 2006, 10 anos de uso, 143 mil km rodados (comigo desde os 30 mil km).

Caixa de distribuição original
Bomba de óleo original
Bomba d'água - Troquei aos 80 mil por falha na vedação, ainda estava perfeita).
Bateria - Totalmente normal trocar de 1,5 a 4 anos de uso
Motor de partida original - E já pegou água 2 vezes, inundando a capa seca.
Coluna de direção original
Embreagem - Trocada aos 125 mil km devido a falha no retentor do primário do câmbio (passou óleo e ficou patinando)
Volante do motor original
Caixa de redução, caixa de marchas, direção hidráulica, diferencial dianteiro e traseiro devem ser revisados de 30 em 30 mil kms (troca de óleo) - Todos os meus estão perfeitos e originais, só trocando óleo
Freio - Só troquei pastilhas de freio e regulei freio de mão através de um parafuso ao lado da alavanca.
Suspensão - Amortecedores e bieletas originais. Troquei apenas molas (achei cansadas) e batentes 1 vez cada.
Cardans, luvas e cruzetas originais

Meu uso: Carro único, uso diário rodando entre 70 e 100 kms, além de viagens a fazenda ou a passeio, alguns rallys, trilhas leves, médias, passeios, camping, etc.

Edumar
26/03/2016, 15:07
Pois é, Gustavo... 143 mil e tudo original. Isso é bom.
Eu desconfio muito de carros onde o proprietário diz que trocou um monte de coisas. Já não é muito normal alguém arrumar tanto um carro para colocá-lo pra vender depois.
Pode nem ser manutenção geral, e sim um veículo remontado.

homerohermida
26/03/2016, 17:53
Pois é, Gustavo... 143 mil e tudo original. Isso é bom.
Eu desconfio muito de carros onde o proprietário diz que trocou um monte de coisas. Já não é muito normal alguém arrumar tanto um carro para colocá-lo pra vender depois.
Pode nem ser manutenção geral, e sim um veículo remontado.
Falou tudo... Não consertaria o carro todo pra vender depois... Muito estranho...

Spectreman
26/03/2016, 19:24
Tenho um TGV 3.2 2013 e gosto muito dele.
Todavia, Troller é para quem não esquenta com dores de cabeça.
Em 2 anos e meio minha viatura já passou por um recall de bicos e turbina.
Já subiu na prancha duas vezes - líquido de arrefecimento baixando abruptamente.
Já deixei ele na oficina de um meca da minha confiança 3 (três) vezes para tirar vazamentos do motor.
Ainda assim, gosto muito do jipe. Troller é igual amante argentina, é cara, dá dor de cabeça, às vezes enche o saco, mas quem tem não larga.
Percebi que você é um consumidor exigente, então, siga meu conselho, fique tão longe da Troller quanto o diabo fica da cruz. Abraçe a Nissan com carinho e agradeça a Jesus por ela.
Troller é só para quem realmente gosta e está disposto a aguentar o tranco.
Boa sorte.

Qual o km atual dele?
Eu tive a mesma impressão que o Fabio. Foram feitos muitos serviços no carro, e isso pode indicar que foi mesmo judiado.
Eu estava animado para comprar um Troller também, mas hoje estou na dúvida justamente por conta dos relatos de tantos problemas com o modelo.
Acho que precisa ter muita sorte na escolha, e começar com uma já tão mexida assim é preocupante.

Minha idéia era sair de uma S10 Ecotec por conta de sua fragilidade e baixa confiabilidade e realizar o sonho de ter um jipe, mas também não quero dor de cabeça. Estou com uma Frontier com 63.000 km com nenhum defeito ou barulho, e acho que vou é pegar outra e ficar quieto no meu canto.
Estou meio desanimado na compra do jipe. Não tem um que o pessoal diz que é bom. Impressionante!

homerohermida
26/03/2016, 21:51
Troller dá trabalho mesmo... O meu não é de
trilhas, apenas dia a dia, viajens e passeios off-road leves... e pra ter uma ideia...
Segue o histórico do meu Troller:
25500 Troca coifa da homocinética esquerda
30000 Troca retentor dianteiro da caixa de transferência
35000 Troca do amortecedor de direção
55000 Troca dos rolamentos e retentor da roda dianteira direita
65000 Troca de pneus BF Goodrich Mud-Terrain KM2
67500 Troca da polia do vidro elétrico direito
70000 Troca dos batentes da suspensão traseiros
75000 troca da correia do motor
75500 troca do módulo do vidro elétrico
82500 troca do retentor da roda traseira esquerda
89000 Troca dos batentes da suspensão dianteira
91371 Troca da polia do vidro elétrico esquerdo
92500 troca mola a gas do vidro traseiro
95000 troca da junta do duto de entrada de água
103000 troca dos faróis
105000 troca das pastilhas de freio dianteiras
111.000 troca da mola à gas do capo
111.000 troca do protetor do disco de freio traseiro
117.250 troca do cilindro auxiliar da embreagem
120.000 troca da buzina.
124.000 troca do retentor da roda traseira direita.
125000 troca das pastilhas de freio traseiras
126.000 troca dos coxins e mangueira do duto de ar da admissão
127.000 troca da correia do motor
128.000 troca da bomba d'água
132.457 troca dos pneus BF Goodrich Mud-Terrain KM2 32"
140.900 troca mola a gás do vidro traseiro
148.000 troca da mangueira superior do radiador

urso branco
27/03/2016, 07:42
...Mais esses coisas sao normal...coisas pequena. .nada grave...
No meu Troller ( 2010 tambem..) ja troquei as pecas seguinte. .
Flexivel de freios..tudo !
Bomba de agua.. duas vezes. .
pinca de freio traseira esquerda..
corrente do motor
um bico injetor
Radiador.. ( rede fui renovado )
Carcaca da valvula Do themostat
varias buchas...barra de panhard..biletas.
armortecedor da direcao...

pneus..e oleo.. tambem filtros de oleo..de ar...de combustivel..

hoje meu carro esta com 63000 km..

acho esses coisas sao normal.
(Fora essa historia Do bico injetor )

Abracos Jurgen

p.s. amanha eu preciso de trocar o cylindro auxillar da embreagem.. tem vazamento....
Que vc pensa...vale a pena de renovar o cylindro master tambem? ?

Crf250r
27/03/2016, 10:39
Esse carro no anúncio é de correr Rally com o piloto Roger Castro. Equipe Rallyzeiros 4x4 Fortaleza.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525652&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525653&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525654&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525655&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525656&stc=1

Crf250r
27/03/2016, 10:50
Gastos com manutenção e problemas, você já tem o parametro do Troller do seu irmão.

gustavo25
27/03/2016, 16:09
ivensronier, o Crf250r te livrou de uma bela duma bomba

eu pagaria uma porção de camarão pra ele depois dessa...

Fabio_Roberto
27/03/2016, 17:00
kkkkk falei que estava parecendo judiado..... não quer dizer que Troller de rally é bomba mas esse estava mesmo com cara que ja foi malhado....

Sergio c
27/03/2016, 18:20
Que descoberta heim heheheh, parabéns.....

homerohermida
27/03/2016, 18:29
...Mais esses coisas sao normal...coisas pequena. .nada grave...
No meu Troller ( 2010 tambem..) ja troquei as pecas seguinte. .
Flexivel de freios..tudo !
Bomba de agua.. duas vezes. .
pinca de freio traseira esquerda..
corrente do motor
um bico injetor
Radiador.. ( rede fui renovado )
Carcaca da valvula Do themostat
varias buchas...barra de panhard..biletas.
armortecedor da direcao...

pneus..e oleo.. tambem filtros de oleo..de ar...de combustivel..

hoje meu carro esta com 63000 km..

acho esses coisas sao normal.
(Fora essa historia Do bico injetor )

Abracos Jurgen

p.s. amanha eu preciso de trocar o cylindro auxillar da embreagem.. tem vazamento....
Que vc pensa...vale a pena de renovar o cylindro master tambem? ?
Eu só troquei o auxiliar. Ele sofre muito com o calor do cano de descarga. Já o mestre, sofre bem menos. Acho que dura bem mais. O meu está com 160.000 km...

Arildo MT
27/03/2016, 19:30
Qual o km atual dele?
Eu tive a mesma impressão que o Fabio. Foram feitos muitos serviços no carro, e isso pode indicar que foi mesmo judiado.
Eu estava animado para comprar um Troller também, mas hoje estou na dúvida justamente por conta dos relatos de tantos problemas com o modelo.
Acho que precisa ter muita sorte na escolha, e começar com uma já tão mexida assim é preocupante.

Minha idéia era sair de uma S10 Ecotec por conta de sua fragilidade e baixa confiabilidade e realizar o sonho de ter um jipe, mas também não quero dor de cabeça. Estou com uma Frontier com 63.000 km com nenhum defeito ou barulho, e acho que vou é pegar outra e ficar quieto no meu canto.
Estou meio desanimado na compra do jipe. Não tem um que o pessoal diz que é bom. Impressionante!


O troller é muito legal, mas como qualquer outro tem seus prós e contras, alguns requerem mais cuidados e atenção que outros, normal, Edumar se o uso não for HARD MEGA PUNK, tem jimny, tr4, tracker, grand vitara, dependendo do objetivo e investimento não fazem feio não.

urso branco
27/03/2016, 20:18
@ Homero Hermida..
Obrigado pela sua resposta...entao amanha eu vou dizer pelo mecanico..ele so precisa de trocar o cylindro auxilar...

Abracos Jurgen

ivensronier
04/04/2016, 14:00
Muito obrigado amigos pela ajuda, principalmente ao crf250r, eu sei que troller vivido já fez uma trilhasinha pelo menos uma vez na vida, mas seria dificil descobrir que o carro que eu tava de olho era de competição, principalmente que não estou em fortaleza.
To te devendo uma,,, crf250r, já ia te oferecer açai e castanha do pará aqui do ver-o-peso, mas vi que você é de manaus, então fico te devendo o camarão la do porto do mucuripe. hahah
Como falou o Fabio_Roberto, o barato pode sair caro.Estou procurando um carro de procedência e que posso confiar, como meu irmão não vende o dele,vou esperar um pouco mais e deixar meu dinheiro no lci até final do ano. Estou de olho em outro 2009 por 59.000, mas vou esperar pra conhecer o carro quando for em fortaleza. Se alguém tiver um 2009 por um bom preço, estou aberto a negociação.
segue meu e-mail : ivensronier@hotmail.com

Fabio_Roberto
04/04/2016, 14:27
Muito obrigado amigos pela ajuda, principalmente ao crf250r, eu sei que troller vivido já fez uma trilhasinha pelo menos uma vez na vida, mas seria dificil descobrir que o carro que eu tava de olho era de competição, principalmente que não estou em fortaleza.
To te devendo uma,,, crf250r, já ia te oferecer açai e castanha do pará aqui do ver-o-peso, mas vi que você é de manaus, então fico te devendo o camarão la do porto do mucuripe. hahah
Como falou o Fabio_Roberto, o barato pode sair caro.Estou procurando um carro de procedência e que posso confiar, como meu irmão não vende o dele,vou esperar um pouco mais e deixar meu dinheiro no lci até final do ano. Estou de olho em outro 2009 por 59.000, mas vou esperar pra conhecer o carro quando for em fortaleza. Se alguém tiver um 2009 por um bom preço, estou aberto a negociação.
segue meu e-mail : ivensronier@hotmail.com

Homero esta vendendo o 2008, nesse pode confiar... todo mundo fala que ele é chato na manutenção..... kkkkkk e esta certíssimo!!

amonluna
04/04/2016, 15:31
No meu já gastei mais de 10 mil por manutenção porca dos últimos donos...
Vale a pena pagar caro logo de saida e poder usar o jipe sem preocupação, o pior além da grana é a dor de cabeça e tempo perdido fazendo reparos.
Boa sorte!

JackBH
04/04/2016, 15:46
Boa tarde pessoal.

Estou para comprar o meu primeiro Troller.

Achei um TOp:

Troller T4 3.2 8V TDI 4X4 CAP RIGÍDA ano 2013/2013
Ele está todo equipado para trilha, além de pneus, parachoques, guincho, protetores etc.

Uma oficina especializada aqui na cidade quando passei a informação para levar o carro para ver, o mecânico disse que este Troller motor "3.2" é problemático.

Alguém confirma?
Que tipo de problemas ele têm?

Obrigado.

JackBH

amonluna
04/04/2016, 15:48
Em tempo as vezes é melhor um jipe de trilha de um dono cricri q um jipe de shopping de um dono relapso, carro velho não tem jeito, mesmo parado envelhece.
abraços

Fabio_Roberto
04/04/2016, 15:56
Boa tarde pessoal.

Estou para comprar o meu primeiro Troller.

Achei um TOp:

Troller T4 3.2 8V TDI 4X4 CAP RIGÍDA ano 2013/2013


Ele está todo equipado para trilha, além de pneus, parachoques, guincho, protetores etc.

Uma oficina especializada aqui na cidade quando passei a informação para levar o carro para ver, o mecânico disse que este Troller motor "3.2" é problemático.

Alguém confirma?
Que tipo de problemas ele têm?

Obrigado.

JackBH

Nãooooooooo divono nãooooooooooo kkkkkkk

Resumindo... as palavras TOP e motor 3.2 nunca poderão estar na mesma frase para o Troller 2013/2014.

Melhor vc ler o fórum e tirar suas conclusões, eu não compraria e não conheço ninguém que compraria em Troller 3.2, mas quem tem jura que é bom.

Quanto aos problemas a lista é grande, mas quem tem jura que estão todos solucionados.

Existem aqueles proprietários que até trocaram de motor, colocaram o 3.0 e o 2.8 no lugar desse 3.2... se ferrar a turbina é melhor trocar o motor pq custa R$17.000 na CCS.

Na duvida se é bom ou ruim melhor ficar na certeza do 2.8 ou 3.0.

VOVÔ DO TROLLER
04/04/2016, 16:10
Boa tarde pessoal.

Estou para comprar o meu primeiro Troller.

Achei um TOp:

Troller T4 3.2 8V TDI 4X4 CAP RIGÍDA ano 2013/2013


Ele está todo equipado para trilha, além de pneus, parachoques, guincho, protetores etc.

Uma oficina especializada aqui na cidade quando passei a informação para levar o carro para ver, o mecânico disse que este Troller motor "3.2" é problemático.

Alguém confirma?
Que tipo de problemas ele têm?

Obrigado.

JackBH

Cai fora Jack. 3.2 TGV é só encrenca. Compre um com motor 3.0 , de preferência os últimos, que estará bem servido. Abs. Válter

homerohermida
04/04/2016, 19:47
Quem tem TGV jura que é excelente! Mas não sei o porquê que só este ano, no jeep clube, três foram vendidos com menos de 40.000km...

VOVÔ DO TROLLER
04/04/2016, 20:12
Quem tem TGV jura que é excelente! Mas não sei o porquê que só este ano, no jeep clube, três foram vendidos com menos de 40.000km...

kkkkkkkkkk Se já está difícil achar peças agora, imagina daqui a alguns anos.........