Ver Versão Completa : NOA e Atacama maio/2016
Zé Roberto
24/03/2016, 17:22
Expedição finalmente marcada, agendada, e até alguns hotéis reservados. Desisti de fazer Uyuni. Vou fazer somente NOA e Atacama. Arranjei mais três aventureiros aqui do fórum para ir junto. Vamos sair dia 06 de maio, com retorno previsto para o dia 22.
Já conclui a parte do roteiro do NOA na ida, vejam:
dia 1 - Casa a Foz do Iguaçu
dia 2 - Foz a Saens Pena
dia 3 - Saens Pena a Salta(Não vou perder tempo em Salta porque um roteiro que dá para fazer de avião depois).
dia 4 - Salta a Tilcara
dia 5 - Tilcara (conhecer as atrações próximas)
dia 5 - Tilcara (Partir para o Norte e ir até Iruya e voltar a tardezinha)
dia 6 - Tilcara a SPA
dia 7 - SPA
dia 8 - SPA
dia 9 - SPA
dia 10 - SPA a Cachi ou Mollinos (pelo Paso del Sico)
dia 11 - Cachi a Cafayate
dia 12 - Cafayate
dia 13 - Cafayate a Saens Pena
dia 14 - Saens Pena a Foz
dia 15 - Foz (para quem não conhece as cataratas)
dia 16 - Retorno
Tenho algumas dúvidas:
1 - Na ida pelo Paso Jama, é possível já fazer junto o Salar de Tara?
2 - Na volta pelo Paso del Sico é possivel fazer junto as Lagunas Altiplânicas?
3 - Li que a visita aos Geyser deve ser feita por agencia. É verdade? quais os riscos de ir com as nossa viaturas?
4 - Gostaria de sugestões sobre o que ver e fazer em SPA.
Apelo ao amigos que já estiveram praquelas bandas várias vezes, que me orientem nestas questões, principalmente Ramalho e Jeison, cujos relatos me incentivaram.
Abraços
Zé Roberto
EduTrierweiler
24/03/2016, 17:28
Olá Zé,
O Salar de Tara, se não estou enganado, fica no caminho de SPA, não sei dizer a que altura, teria que olhar melhor no mapa.
Sobre os Geyseres, fui com uma van Sprinter, com qualquer caminhonete é super fácil, se tiveres GPS Garmin + Tracksource, a rota estará disponível.
Uyuni você pode fazer com agências de lá, leva 2 dias em média, seria uma opção em SPA.
Há outros lugares como Piedra Del Coyote, Valle de La Luna, Ojos de Cejar e Pucara de Quitor, que você pode visitar e ficam relativamente próximos da cidade.
Boa trip!!
geovanih
27/03/2016, 12:38
Zé Roberto
Quando fui, fiz o mesmo que pretende fazer para otimizar os deslocamentos.
Na ida para o chile já fiz o tara. Dormi em susques para ter mais tempo, mas acredito que de saindo de tilcara; o paso jama não é tão interessante O detalhe do tara é que tem que chegar pelo lado esquerdo para conseguir chegar por cima das catedrais.
Na volta, pelo sico, também fiz as lagunas. Só que fui até S A Cobres, e chegamos no fim da tarde, acredito que se quiseres ir alem, viajará a noite. O sico é muito mais bonito.
Sobre o tatio, pode ir tranquilamente. Lembro que existem 2 caminhos, em 2014 o da esquerda estava em melhores condições. Na volta fui as termas de puritama, quem também ficam no caminho.
Abraço
Zé Roberto
27/03/2016, 14:23
Amigos,
Obrigado pelas dicas.
EduTrierweiler, Não vou ao Uyuni desta vez, já resolvi. Prá lá vou na próxima de avião até Sucre e alugar um 4x4 lá. VI algum relato neste sentido e me agradou mais. Afinal, esse ano eu viro idoso e ai as coisas já começam a complicar...rsrsrs. Desses lugares que voce sugeriu, eu não tinha previsto Piedra Del Coyote, nem Pucara de Quitor. Valem a pena? Voce usou o Garmim com mapas do Mapear ou do Viajeros?
Geovanih, Muito boa a sua dica de ficar em SA Los Cobres. Não quero viajar à noite. Vou fazer isso e no dia seguinte ir direto a Cafayate.
EduTrierweiler
28/03/2016, 08:35
Amigos,
Obrigado pelas dicas.
EduTrierweiler, Não vou ao Uyuni desta vez, já resolvi. Prá lá vou na próxima de avião até Sucre e alugar um 4x4 lá. VI algum relato neste sentido e me agradou mais. Afinal, esse ano eu viro idoso e ai as coisas já começam a complicar...rsrsrs. Desses lugares que voce sugeriu, eu não tinha previsto Piedra Del Coyote, nem Pucara de Quitor. Valem a pena? Voce usou o Garmim com mapas do Mapear ou do Viajeros?
Geovanih, Muito boa a sua dica de ficar em SA Los Cobres. Não quero viajar à noite. Vou fazer isso e no dia seguinte ir direto a Cafayate.
Bom dia!
Pucara você encontra até no app Here (mapas Offline), para a Piedra del Coyote, fomos de carona com um casal de brasileiros, que tinha o Garmin + Mapear.
Pucara de Quitor é uma subida em um monte, para se ter a vista da cidade.
É bem bacana de ver.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525687&stc=1
Piedra del Coyote é uma formação muito bonita, o pessoal costuma ir para ver o pôr do Sol. Vale a pena
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525688&stc=1
Lembrando que ambos são próximos da cidade, pode fazer juntos e no mesmo dia.
geovanih
28/03/2016, 14:35
Pucara você encontra até no app Here (mapas Offline), para a Piedra del Coyote, fomos de carona com um casal de brasileiros, que tinha o Garmin + Mapear.
Pedra do coiote entre aqui
Google Map (https://www.google.com.br/maps/@-22.9136347,-68.2470906,3a,75y,220.03h,70.62t/data=!3m6!1e1!3m4!1sxSttd38BaAybn2YaQUCcPg!2e0!7i1 3312!8i6656?hl=pt-BR)
Zé Roberto
14/01/2017, 18:07
Muito bem. A expedição saiu, mas não como planejamos. Quando chegamos a Susques, bem próximo do Paso Jama, fomos informados de uma grande nevasca na cordilheira, com mais de 50 pessoas perdidas na neve e a defesa civil chilena estava trabalhando no resgate. Resolvemos então pegar a lendaria Ruta 40 com sentido S.Antonio de los Cobres e Cafayate e abostamos SPA. Foi muito bom também, pois pudemos aproveitar um pouco mais região vinicola de Cafayate. Que tiver interesse, preparei um vídeo com fotos e relatos da aventura. Esta neste endereço:
noa - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=e-LvVCRDBVc)
É isso ai. O importante é curtir a viagem, As vezes alguma coisa não dá certo, mas outras coisas boas virão.
Lucas Diego
16/01/2017, 23:17
Zé Roberto,
Você ficará em hotel ou camping? Estou pesquisando estadias na região.
Expedição finalmente marcada, agendada, e até alguns hotéis reservados. Desisti de fazer Uyuni. Vou fazer somente NOA e Atacama. Arranjei mais três aventureiros aqui do fórum para ir junto. Vamos sair dia 06 de maio, com retorno previsto para o dia 22.
Já conclui a parte do roteiro do NOA na ida, vejam:
dia 1 - Casa a Foz do Iguaçu
dia 2 - Foz a Saens Pena
dia 3 - Saens Pena a Salta(Não vou perder tempo em Salta porque um roteiro que dá para fazer de avião depois).
dia 4 - Salta a Tilcara
dia 5 - Tilcara (conhecer as atrações próximas)
dia 5 - Tilcara (Partir para o Norte e ir até Iruya e voltar a tardezinha)
dia 6 - Tilcara a SPA
dia 7 - SPA
dia 8 - SPA
dia 9 - SPA
dia 10 - SPA a Cachi ou Mollinos (pelo Paso del Sico)
dia 11 - Cachi a Cafayate
dia 12 - Cafayate
dia 13 - Cafayate a Saens Pena
dia 14 - Saens Pena a Foz
dia 15 - Foz (para quem não conhece as cataratas)
dia 16 - Retorno
Tenho algumas dúvidas:
1 - Na ida pelo Paso Jama, é possível já fazer junto o Salar de Tara?
2 - Na volta pelo Paso del Sico é possivel fazer junto as Lagunas Altiplânicas?
3 - Li que a visita aos Geyser deve ser feita por agencia. É verdade? quais os riscos de ir com as nossa viaturas?
4 - Gostaria de sugestões sobre o que ver e fazer em SPA.
Apelo ao amigos que já estiveram praquelas bandas várias vezes, que me orientem nestas questões, principalmente Ramalho e Jeison, cujos relatos me incentivaram.
Abraços
Zé Roberto
Zé Roberto
19/01/2017, 07:54
Ficamos sempre em pousadas ou hoteis. Minha mulher foge de barracas.
francaclayton
22/01/2017, 22:02
Lucas quando eu fui em 2010 pra machu picchu o Jaison e o Ramalho foram meus guias do inicio ao fim... foram 25 dias de pura alegria.... Entrei pela Bolivia, Peru, Chile e por fim Argentina onde comi a melhor carne da minha vida.....
Nesta viagem fiquei apenas em Hoteis.... mas quero ir preparado pra quando der fazer camping.....
[]