viniciuslow
23/03/2016, 19:14
Boa tarde galera!
Estou muito afim de pegar um carro maior para carregar as malas\tralhas, mais confortavel para os passageiros e para mim, mais potente que o meu anterior e etc.
Como surfo, uso apenas para viagens nos finais de semana. Não utilizo o carro para trabalhar.
Tinha um humilde Corsa hatch 1.0 desde 2011, (Foi meu primeiro carro). E vendi o mesmo para pegar o tão sonhado SUV/crossover usado. Meu orçamento permite até 50mil reais.
Faço apenas trilhas leves, onde até meu corsa passava. Apesar de as vezes eu ficar com * na mão de algumas lamas, rs! Mas passava!
Pesquisei bastante sobre os seguintes carros aqui no 4x4brasil:
1° Mitsubishi Outlander 2.4
2° Subaru Forester 2.0
3° Toyota Rav4 2.4
4° Suzuki Grand Vitara g3 2.0
Gostei muito do Outlander por ter 6 marchas, motor potente, muitos acessórios, gosto do design mesmo sendo antigo acho muito moderno, apesar de ser 2.4 achei otimos relatos de consumo. Enfim é o meu preferido.
Massss, cotei os seguros de todos os modelos e o resultado foi o seguinte:
(Todos a Porto ficou mais em "conta")
Outlander - 4.650
Forester - 4.450
Grand Vitara g3 - R$3.100
Toyota Rav4 - R$3.500
Outlander e Forester cortados da lista :(.
Apesar de eu ter bonus 5, o seguro saiu muito caro para o meu perfil mesmo cotando em corretoras diferentes e varias seguradoras, pode ser pelo meu CEP ser extremo ZL de SP. E também por eu ter 26 anos. (Não possuo sinistros).
Sendo assim, sobraram as opções Grand Vitara G3 2011 4x4 ou 4x2 (Gostaria mesmo é de cambio AT) e Toyota Rav4 2.4 4x4 2010 AT.
Vitara
Pelo que eu li da GVitara, a mesma é pesada e possui o motor um pouco fraco, deixando-a lenta, o cambio de 4 marchas reduz nas subidas para manter a mesma velocidade ou mantém na mesma marcha deixando o carro mais lento para subir, o que me desanimou um pouco.. Outra coisa é a questão do consumo, parece que ela faz 6km/l na cidade e 8km/l na estrada sendo AT (Pelo que vi tanto faz pro consumo 4x4 ou 4x2, então iria de 4x4).
A Vitara é mais barata que a RAV4, então poderia pegar uma 1 ano mais nova.
RAV4
Sobre a Rav4, li que a suspensão da mesma quando cai em buracos faz barulho seco, parece ser normal do carro.(?)
Também já li relatos de que as pastilhas gastam de 10 a 15mil km... E custam caro, em torno de 1500 reais!
O consumo dela parece ser melhor do que o do GV3, fazendo em torno de 7km/l na cidade e 9 a 10km/l na estrada.
O seguro sai mais caro para a RAV4.
Ambas são japonesas, ambas possuem apenas 4 marchas AT, a Toyota parece ter um atendimento melhor que a Suzuki.
Gostaria da ajuda de vocês para saber qual seria a melhor escolha, qual teria a manutenção mais barata caso precise fazer algo que não sejam as revisões preventivas...
Lembrando que pegarei o carro com uns 5 anos de uso já. Qual seria mais confiável, qual vocês acham que acharia mais conservado, qual seria melhor para o meu perfil...
Qual seria o melhor custo beneficio para vocês?
E se poderiam confirmar se a RAV4 2.4 consome menos que a GV3 mesmo?
Bom, muito obrigado desde já, e peço desculpas caso tenha dito alguma besteira, pois ainda sou piloto de primeira viagem nesse segmento.
Vinicius Löw
Estou muito afim de pegar um carro maior para carregar as malas\tralhas, mais confortavel para os passageiros e para mim, mais potente que o meu anterior e etc.
Como surfo, uso apenas para viagens nos finais de semana. Não utilizo o carro para trabalhar.
Tinha um humilde Corsa hatch 1.0 desde 2011, (Foi meu primeiro carro). E vendi o mesmo para pegar o tão sonhado SUV/crossover usado. Meu orçamento permite até 50mil reais.
Faço apenas trilhas leves, onde até meu corsa passava. Apesar de as vezes eu ficar com * na mão de algumas lamas, rs! Mas passava!
Pesquisei bastante sobre os seguintes carros aqui no 4x4brasil:
1° Mitsubishi Outlander 2.4
2° Subaru Forester 2.0
3° Toyota Rav4 2.4
4° Suzuki Grand Vitara g3 2.0
Gostei muito do Outlander por ter 6 marchas, motor potente, muitos acessórios, gosto do design mesmo sendo antigo acho muito moderno, apesar de ser 2.4 achei otimos relatos de consumo. Enfim é o meu preferido.
Massss, cotei os seguros de todos os modelos e o resultado foi o seguinte:
(Todos a Porto ficou mais em "conta")
Outlander - 4.650
Forester - 4.450
Grand Vitara g3 - R$3.100
Toyota Rav4 - R$3.500
Outlander e Forester cortados da lista :(.
Apesar de eu ter bonus 5, o seguro saiu muito caro para o meu perfil mesmo cotando em corretoras diferentes e varias seguradoras, pode ser pelo meu CEP ser extremo ZL de SP. E também por eu ter 26 anos. (Não possuo sinistros).
Sendo assim, sobraram as opções Grand Vitara G3 2011 4x4 ou 4x2 (Gostaria mesmo é de cambio AT) e Toyota Rav4 2.4 4x4 2010 AT.
Vitara
Pelo que eu li da GVitara, a mesma é pesada e possui o motor um pouco fraco, deixando-a lenta, o cambio de 4 marchas reduz nas subidas para manter a mesma velocidade ou mantém na mesma marcha deixando o carro mais lento para subir, o que me desanimou um pouco.. Outra coisa é a questão do consumo, parece que ela faz 6km/l na cidade e 8km/l na estrada sendo AT (Pelo que vi tanto faz pro consumo 4x4 ou 4x2, então iria de 4x4).
A Vitara é mais barata que a RAV4, então poderia pegar uma 1 ano mais nova.
RAV4
Sobre a Rav4, li que a suspensão da mesma quando cai em buracos faz barulho seco, parece ser normal do carro.(?)
Também já li relatos de que as pastilhas gastam de 10 a 15mil km... E custam caro, em torno de 1500 reais!
O consumo dela parece ser melhor do que o do GV3, fazendo em torno de 7km/l na cidade e 9 a 10km/l na estrada.
O seguro sai mais caro para a RAV4.
Ambas são japonesas, ambas possuem apenas 4 marchas AT, a Toyota parece ter um atendimento melhor que a Suzuki.
Gostaria da ajuda de vocês para saber qual seria a melhor escolha, qual teria a manutenção mais barata caso precise fazer algo que não sejam as revisões preventivas...
Lembrando que pegarei o carro com uns 5 anos de uso já. Qual seria mais confiável, qual vocês acham que acharia mais conservado, qual seria melhor para o meu perfil...
Qual seria o melhor custo beneficio para vocês?
E se poderiam confirmar se a RAV4 2.4 consome menos que a GV3 mesmo?
Bom, muito obrigado desde já, e peço desculpas caso tenha dito alguma besteira, pois ainda sou piloto de primeira viagem nesse segmento.
Vinicius Löw