Ver Versão Completa : grand vitara - pneu Dunlop ou Pirelli ?
Angelo RJ
23/03/2016, 07:33
Olá pessoal,
Vou ter que trocar os pneus do meu GV (225/70/16).
Como ando muito em estradas de terra e em alguns locais de acesso difícil (faço pesquisas em áreas de mata atlântica), quero colocar pneus mistos.
Pois bem, os Dunlop Grandtreck at3 estão na faixa de 650,00 e o Pirelli Scorpion ATR na faixa de 790,00.
Alguém sabe qual dos dois é mais indicado ?
Teria uma outra opção dentro dessa faixa de preço ?
obrigado !
Cara, procura esse pirelli em outras lojas, pois aqui na minha cidade eu consegui nessa medida por R$ 690,00 o ATR street, que dizem ser 70%-30%.
Att
Angelo RJ
23/03/2016, 08:52
Olá Weco,
Obrigado pela dica.
o que você está achando desse pneu ? É razoável na terra ? E no asfalto ?
Abs
Angelo RJ
23/03/2016, 09:00
Estou dando uma olhada aqui na Internet, e acho que o pneu que seria melhor pra mim (que rodo todo dia em estradas de terra) é o Pirelli Scorpion MTR.
Alguém conhece esse pneu ?
abs
Olá Weco,
Obrigado pela dica.
o que você está achando desse pneu ? É razoável na terra ? E no asfalto ?
Abs
Cara, eu só fiz um orçamento na loja aqui por enquanto, não comprei ainda, pois os meus pneus ainda rodam uns 5 ou 10 mil.
Mas se você comprar dá um feedback depois ai.
Abcs
Angelo RJ
23/03/2016, 10:33
Se procurar, a dúvida só aumenta:
Firestone Destination A/T (R$ 665,00)
O Hankook Dynapro AT-M ( R$ 660,00)
Angelo, você já fez o lift? Eu vi em outro post que você pretendia colocar as molas+1" da alternativa. Se colocou, como foi o resultado?
Att
Angelo RJ
24/03/2016, 14:12
Olá Weco,
Sim,,, fiz o lift. O carro ficou mais alto e não deu maiores problemas.
Coloquei calços nas molas e depois coloquei pneus Sailun h/t 225/70/16. Porém, acabei esquecendo de fazer o alinhamento, ou melhor, deixei pra fazer na semana seguinte e acabei viajando com o carro. Os pneus dianteiros comeram por fora.
Como não estou achando esses pneus (estão em falta), e como na verdade preciso de pneus A/T, pois rodo muito em estradas de terra, estou pensando em trocar os 4 pneus.
Quanto aos pneus, pelos relatos que já lí, desisti dos Pirelli.
Estou na dúvida agora entre o Firestone Destination A/T ( 665,00) e o Hankook Dynapro At-M (660,00).
abs
Arildo MT
26/03/2016, 01:41
Olá Weco,
Sim,,, fiz o lift. O carro ficou mais alto e não deu maiores problemas.
Coloquei calços nas molas e depois coloquei pneus Sailun h/t 225/70/16. Porém, acabei esquecendo de fazer o alinhamento, ou melhor, deixei pra fazer na semana seguinte e acabei viajando com o carro. Os pneus dianteiros comeram por fora.
Como não estou achando esses pneus (estão em falta), e como na verdade preciso de pneus A/T, pois rodo muito em estradas de terra, estou pensando em trocar os 4 pneus.
Quanto aos pneus, pelos relatos que já lí, desisti dos Pirelli.
Estou na dúvida agora entre o Firestone Destination A/T ( 665,00) e o Hankook Dynapro At-M (660,00).
abs
Eu ficaria entre firestone e dunlop, escolhendo pelo preço sem desmerecer nenhum e aceito os sailun como brinde, rsrsrsrs
Angelo RJ
26/03/2016, 14:04
Eu ficaria entre firestone e dunlop, escolhendo pelo preço sem desmerecer nenhum e aceito os sailun como brinde, rsrsrsrs
Olá Arildo,
Obrigado pela opinião. Na verdade, pelo que tenho lido, esses pneus A/T, seja de que marca for, não tem muita diferença.
Vou escolher pelo preço.
abs
Carlão-Ba
07/04/2016, 12:59
Olá pessoal,
Vou ter que trocar os pneus do meu GV (225/70/16).
Como ando muito em estradas de terra e em alguns locais de acesso difícil (faço pesquisas em áreas de mata atlântica), quero colocar pneus mistos.
Pois bem, os Dunlop Grandtreck at3 estão na faixa de 650,00 e o Pirelli Scorpion ATR na faixa de 790,00.
Alguém sabe qual dos dois é mais indicado ?
Teria uma outra opção dentro dessa faixa de preço ?
obrigado !
Angelo
Tenho GVIII 2010 AT, Troquei meu pneus Bridgestone Dueler (Duram 30.000 km), pelo Pirelli Scorpion Verde All Season (P225/65/R17 102H), atualmente estão com 50.000 km com 2/3 da vida util. Utilizo em 90% asfalto e 10% terra, senti uma melhora na estabilidade do carro, principalmente em dia de chuva no asfalto, ele agarra mais nas curvas, além do mais na durabilidade, o original Dueler me sentia inseguro na chuva. Quanto ao consumo de combustivel, ele piorou pouquinha coisa, desprezivel em relação a segurança que vc ganha. Recentemente fui com meu GVIII de Salvador/BA ao Norte do Equador, passando por Machu Picchu no Peru, andei 21.000 km troquei apenas oleo e filtro.Abç.
Angelo, bom dia.
Já trocou os pneus da viatura?
Se não, acho que este pneu é mais para uso on road, mas talvez te interesse: Continental R$ 581,31 a vista no cartão
- Preço Pneus Loja Pneus Venda Pneus Comprar 10x sem juros (http://www.gbgpneus.com.br/pneu-225-70-r16-pneu-continental-aro-16-225-70-r16-crosscontact-lx-103s-para-pajero-tr4-pneu-continental.html)
Angelo RJ
15/04/2016, 07:51
Angelo, bom dia.
Já trocou os pneus da viatura?
Se não, acho que este pneu é mais para uso on road, mas talvez te interesse: Continental R$ 581,31 a vista no cartão
- Preço Pneus Loja Pneus Venda Pneus Comprar 10x sem juros (http://www.gbgpneus.com.br/pneu-225-70-r16-pneu-continental-aro-16-225-70-r16-crosscontact-lx-103s-para-pajero-tr4-pneu-continental.html)
Olá Weco ,,,
Ainda não troquei os pneus. Mas esse que você indicou não serve pra mim, pois diariamente em estradas de terra, então vou comprar um A/T mesmo.
Já desisti do Pirrelli. Estou pensando em comprar os Hankook A/T, que estão num preço razoável e alguns colegas aqui do fórum indicaram.
abs
Angelo RJ
26/04/2016, 10:18
Amigos,
Este tópico tem o título de "Dunlop ou Pirreli", mas na verdade desisti desses 2 pneus. O Dunlop porque não gostei do desenho dele e o Pireli devido a fama de não durar muito e o preço elevado.
Minha dúvida agora recai sobre o "Firestone Destination A/T" ou " Hankook Dynapro AT-M Ref 10"
O que acham ?
obrigado.
ewchevrand
27/04/2016, 09:16
Bom dia.
Tenho desde 2012 o Firestone Destination A/T 225/70/16. Ja rodei 72000km e ainda consigo um pouco mais. Otimo pneu (estrada/terra) ao custo hoje por km rodado de R$0,0344.
Se procurar, a dúvida só aumenta:
Firestone Destination A/T (R$ 665,00)
O Hankook Dynapro AT-M ( R$ 660,00)
Múcio Luiz
27/04/2016, 10:28
Amigos,
Este tópico tem o título de "Dunlop ou Pirreli", mas na verdade desisti desses 2 pneus. O Dunlop porque não gostei do desenho dele e o Pireli devido a fama de não durar muito e o preço elevado.
Minha dúvida agora recai sobre o "Firestone Destination A/T" ou " Hankook Dynapro AT-M Ref 10"
O que acham ?
obrigado.
Angelo, vou lhe dizer uma coisa: FUJA DO PIRELLI! No meu Focus tinha o modelo P7 e era horrível: duro demais. Na Explorer teimei em colocar o Scorpion ATR 255/75 15. No início eram ótimos: silenciosos no asfalto e com uma boa tração na terra. Nos lugares onde eu precisava de 4x4 com os antigos Firestone Destination AT que vieram nela, eu passo de 4x2 com o Pirelli. Mas o problema desse pneu é a baixa durabilidade. Os meus rodaram apenas 35 mil km e já estão próximos do TWI. Dificilmente rodem com segurança mais 10 mil km. E olha que faço alinhamento, balanceamento e rodízio a cada 5 mil km. Alguns dizem que pneu A, B ou C duram 70, 80 até 100 mil km. Podem até rodar isso mas até chegar na lona. Prefiro gastar um pouco mais e trocar os pneus quando chegam no TWI.
[]s!
Angelo RJ
27/04/2016, 13:36
Pessoal, obrigado pelas dicas.
Acabo de comprar os pneus. Comprei os Hankook.
abs
Angelo RJ
09/05/2016, 13:09
Pessoal, reativando o tópico.
Eu disse que tinha comprado os pneus Hankook, mas na verdade a loja pisou na bola e informou que não tem os pneus no seu estoque.
Sendo assim, e como não acho os pneus Hankook em nenhum local, estou na dúvida entre 2 pneus numa faixa de preço que eu posso comprar. São eles:
1 - Dunlop grandtrek A/T
2 - Firestone Destination A/T
Esses pneus são da mesma qualidade ou um deles é melhor ?
Obrigado
Angelo RJ
24/05/2016, 10:02
Pessoal,
Acabei comprando os pneus Dunlop grandtrek A/T3, nas medidas 225/70/16.
Achei em Nova Iguaçu-RJ (Fullpneus) por 605,00 cada pneu. Foi o melhor preço que achei,isso após pesquisar em diversos sites.
Quem quiser esse pneu e achou o preço bom, aproveitem porque a loja ainda tem cerca de 15 unidades.
abs
Arildo MT
25/05/2016, 12:12
Pessoal,
Acabei comprando os pneus Dunlop grandtrek A/T3, nas medidas 225/70/16.
Achei em Nova Iguaçu-RJ (Fullpneus) por 605,00 cada pneu. Foi o melhor preço que achei,isso após pesquisar em diversos sites.
Quem quiser esse pneu e achou o preço bom, aproveitem porque a loja ainda tem cerca de 15 unidades.
abs
Ótimo, depois nos relate os prós e contras durante o uso em todas as condições, no MT (loja online) este pneu estava 385,00 ano passado, agora 716,49, é froids,
Comprar Pneu Pelo Melhor Preco! | JR Pneus (http://www.jrpneus.com.br/catalogsearch/advanced/result/?c2c_largura=1916&c2c_perfil=1897&c2c_aro=1865)