Ver Versão Completa : freio a disco
odinei jose moreira
21/03/2016, 21:34
sou novo no forum, comprei um band curta fechada e ela tem freio a disco na frente ate ai tudo bem, fui fazer uma revisao nas pastilhas ela esta com os discos e pinças da kombi.Minha pergunta pros amigos que ano saiu a band com freio a disco? Desde ja agradeço a colaboraçao.
Sergioporto
21/03/2016, 21:58
sou novo no forum, comprei um band curta fechada e ela tem freio a disco na frente ate ai tudo bem, fui fazer uma revisao nas pastilhas ela esta com os discos e pinças da kombi.Minha pergunta pros amigos que ano saiu a band com freio a disco? Desde ja agradeço a colaboraçao.
Ano não sei mas quando comprei minha toy coloquei este da Kombi .Moral da história : Tirei fora e coloquei original pois freio era duro e não segurava a danada.
hercilio.neto
21/03/2016, 22:02
As pastilhas de kombi tem área de contato muito menor que a da Band.
Em tempo: A pastilhas da Band são as mesmas da S10.
Denise Ávila
21/03/2016, 22:06
Olá Edinei
O freio a disco equipou as Bands a partir de 1996.
Sergio c
22/03/2016, 09:48
Na antiga band que eu tinha instalei o kit nas 4R que usava as pinças dos últimos Opalas, dava p usar o disco ventilado, sendo que as pastilhas eram até pequenas, mas a vantagem das pinças é que elas não eram flutuantes, ou seja, cada pinça tinha dois êmbolos e o líquido de freio passava por dentro dela, prensando nos dois lados do disco. Freiava igual as originais que tenho agora na band. Essas pinças de Kombi não me lembro de ter visto em bands.
marciorank@gmail.com
22/03/2016, 23:09
tenho o kit com pinça de kombi na minha a 9 anos e nao tenho o que reclamar, quando comprei ela abri as pinças e fiz uma revisão, depois disso so troquei pastilha, a pinça de kombi tambem não é flutuante como o Sérgio falou, tem embolo dos dois lados.
Sergioporto
23/03/2016, 09:47
tenho o kit com pinça de kombi na minha a 9 anos e nao tenho o que reclamar, quando comprei ela abri as pinças e fiz uma revisão, depois disso so troquei pastilha, a pinça de kombi tambem não é flutuante como o Sérgio falou, tem embolo dos dois lados.
Mas quando coloca as pinças originais se nota a grande diferença !Não digo que as pinças da Kombi não seguram mas com originais o freio é bem suave.As da Kombi pode ser colocado na traseira quando haver flutuante pois não precisará de válvulas equalizadoras.
Francisco Bicalho
23/03/2016, 10:36
Odinei, se os rotores forem da Super Break Disk com pinças e pastilhas da Kombi, passe eles para o eixo traseiro e instale o freio a disco original para Bandeirante da Varga com rotores ventilados nas rodas dianteiras. Eu tenho essa configuração no meu carro e fica muito bem equilibrado, sem necessidade de válvulas equalisadoras que é o caso do Varga nas 4 que tende a travar as rodas traseiras no aperto e no molhado.
odinei jose moreira
23/03/2016, 21:35
Obrigado colegas pelas dicas,eu acho que vou trocar as pinças logo,colocar na trazeira como falou o companheiro Francisco por que quando freio parece aquelas kombi antiga e um asobio so no pisar no freio.Onde consigo um kit dianteiro para a band. E outra no pisar no freio com força o pedal terpida , sera disco ou tambor?
Usei por anos o kit de freio a disco SBD, com as pinças da Kombi na dianteira (e tambor na traseira). Realmente era bem duro de parar, sem contar que a traseira travava com facilidade. Instalei os originais Varga na dianteira e passei o SBD para a traseira. Ficou perfeito! Freia super bem e com segurança.
Recomendo!!!
Abrass.
Grand Vinicius
31/07/2019, 15:34
A minha veio com rodas 15" e um freio a disco na frente que não sei de onde veio. Vou jogar pra trás e colocar freio de Troller na frente. Depois posto aqui.