Ver Versão Completa : Qual melhor caminhonete a Diesel, por 40.000,00?
Diego Therezan
20/03/2016, 20:08
Boa Noite, Amigos.
Possuo uma caminhonete S10 Cab. simples Flex 2010, porém vou vende-la pq não estou dando conta do seu auto consumo
de combustivel. Bebe demais! Na gasolina rende um pouco mais que no Alcool, mas o preço da gasolina está um absurdo e acabo
deixando ela mais tempo na garagem do que gostaria.
Porém, não queria vende-la pra comprar um carro, gostaria de comprar outra caminhonete, mas q seja a diesel.
Dessa forma acredito que poderei rodar muito mais com ela, tendo em vista que com o diesel ela renderia muito mais. to certo?
Rodo todo dia 50km de estrada asfaltada.
Estou pensando em optar por uma Ranger 3.0 Diesel do que uma L200 que deve possuir uma manutenção mais cara.
O ano da caminhonete desejo que seja de 2009 pra cima. Cab simples ou Dupla.
Gostaria a opiniao de voces que são feras no assunto, se é isso mesmo e qual seria a melhor opção para mim.
E quais os cuidados que tenho q ter ao avaliar um motor a diesel, será meu primeiro.
Obrigado a todos!
Junior84
21/03/2016, 10:00
Só pra dar um pitaco.
Realmente diesel vai gastar menos.
Cabine simples diesel vai ter as opções hilux, ranger e S10.
Quando a manutenção acho que vai depender mais do estado de conservação. A ranger 3.0 é um pouco mais problemática.
Na minha picape (não é motor eletrônico) rodo 600 Km antes de abastecer. O tanque é de 75L e sempre abasteço bem antes de cair na reserva, quase sempre aos 600km, média de 10,5 km/l.
Motores diesel eletrônicos são mais econômicos, chegando a médias de 11-12 (exceção a L200 outdoor)
Espero que alguém mais entendido te dê uma ajuda.
juniorjantsch
29/03/2016, 14:57
Boa Noite, Amigos.
Possuo uma caminhonete S10 Cab. simples Flex 2010, porém vou vende-la pq não estou dando conta do seu auto consumo
de combustivel. Bebe demais! Na gasolina rende um pouco mais que no Alcool, mas o preço da gasolina está um absurdo e acabo
deixando ela mais tempo na garagem do que gostaria.
Porém, não queria vende-la pra comprar um carro, gostaria de comprar outra caminhonete, mas q seja a diesel.
Dessa forma acredito que poderei rodar muito mais com ela, tendo em vista que com o diesel ela renderia muito mais. to certo?
Rodo todo dia 50km de estrada asfaltada.
Estou pensando em optar por uma Ranger 3.0 Diesel do que uma L200 que deve possuir uma manutenção mais cara.
O ano da caminhonete desejo que seja de 2009 pra cima. Cab simples ou Dupla.
Gostaria a opiniao de voces que são feras no assunto, se é isso mesmo e qual seria a melhor opção para mim.
E quais os cuidados que tenho q ter ao avaliar um motor a diesel, será meu primeiro.
Obrigado a todos!
Diego, meu amigo tem uma ranger 2007/2008 limited cabine dupla diesel 3.0 turbo Electronic, e olha o cara pegou zero e hoje ta com 140 mil, e desde os zero km, ele so toca o pau, serio mesmo ele passa em rotações bem e levadas quase em rotações vermelhas, essa ranger da 185 em 4 marcha, se eu tivesse dinheiro compraria uma, já dirigir também, muito boa , muito gostosa, e forte e econômica fazendo em torno de 12km/l tocando o pau.
Aproveitando o tópico, uma Hilux é tao melhor assim que as outras? Pq nesse valor pega-se Ranger, L200, S10, Frontier td na base de 2009, ja Hilux no máximo é uma 2005 "modelo antigo". Sei que a Hilux tem uma resistência alta, mas é tão superior assim? Outra duvida, alem desse detalhe do manutenção tb tenho duvidas com relação ao seguro que em pickups diesel sempre são caros, o de uma Hilux 2005 vai ser mais barato ou mais caro que uma Ranger 2009. Acho as Hilux antigas muito bonitas, alem de pickups muito resistentes, mas não sei se valem tão mais assim.
Imperador!
12/04/2016, 15:53
Cara, acabei de comprar uma Ranger 3.0 XLT 2009 por 40.500,00. Sem nada pra fazer, só rodar.
Essa era minha faixa de preço e pelo que observei, especialmente nas revendas, todas as picapes eram ridiculamente maquiadas. De forma tão grotesca que sequer tinha como enganar o consumidor.
Nessa faixa de preço, encontrei Ranger 2008-2012 (preço máximo que encontrei 48.000); Frontier 2.8 (variava bastante de preço, desde 2003 por uns 38.000 a 2007 por 43.000), L200 Outdoor (entre 2008 e 2010). Hilux nem comento porque não entrou na faixa de preço, e não cogitaria pegar uma quadrada daquelas que não sai nem do canto.
Esse mito de Hilux resistente e inquebrável é coisa propagada aos quatro ventos, mas que não é verdade. Qualquer carro com a manutenção bem feita e com um dono razoável vai lhe dar alegrias. A Hilux é boa? Sim, é ótima. Vale a pena pagar 30 a 40% a mais por uma Hilux 4 ou 5 anos mais velha? Com certeza não. Lembre-se que no mercado de usados, especialmente picapes, quanto mais tempo de mercado, mais o carro já sofreu, porque poucos são os que usam picapes 4x4 como carros inteiramente de passeio.
Depois você pega um carro que já fez tudo em passeios de 4x4 (como nos vídeos do Youtube) que passam por uma limpeza técnica que o dono tem coragem de vender pra você como carro de cidade.
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Depois você pega um carro que já fez tudo em passeios de 4x4 (como nos vídeos do Youtube) que passam por uma limpeza técnica que o dono tem coragem de vender pra você como carro de cidade.
Pois é... São os famosos "Gersões"... E aposto que tá cheio de gente desse tipo que põe camisa amarela, pinta a cara e sai na rua pedindo impeachment... Sujo falando do mal lavado...
Pois é... São os famosos "Gersões"... E aposto que tá cheio de gente desse tipo que põe camisa amarela, pinta a cara e sai na rua pedindo impeachment... Sujo falando do mal lavado...
Perfeito, pena que poucos pensam assim....:palmas:
Cara, acabei de comprar uma Ranger 3.0 XLT 2009 por 40.500,00. Sem nada pra fazer, só rodar.
Essa era minha faixa de preço e pelo que observei, especialmente nas revendas, todas as picapes eram ridiculamente maquiadas. De forma tão grotesca que sequer tinha como enganar o consumidor.
Nessa faixa de preço, encontrei Ranger 2008-2012 (preço máximo que encontrei 48.000); Frontier 2.8 (variava bastante de preço, desde 2003 por uns 38.000 a 2007 por 43.000), L200 Outdoor (entre 2008 e 2010). Hilux nem comento porque não entrou na faixa de preço, e não cogitaria pegar uma quadrada daquelas que não sai nem do canto.
Esse mito de Hilux resistente e inquebrável é coisa propagada aos quatro ventos, mas que não é verdade. Qualquer carro com a manutenção bem feita e com um dono razoável vai lhe dar alegrias. A Hilux é boa? Sim, é ótima. Vale a pena pagar 30 a 40% a mais por uma Hilux 4 ou 5 anos mais velha? Com certeza não. Lembre-se que no mercado de usados, especialmente picapes, quanto mais tempo de mercado, mais o carro já sofreu, porque poucos são os que usam picapes 4x4 como carros inteiramente de passeio.
Depois você pega um carro que já fez tudo em passeios de 4x4 (como nos vídeos do Youtube) que passam por uma limpeza técnica que o dono tem coragem de vender pra você como carro de cidade.
Eu concordo com seu ponto de vista que o q manda mais é o antigo dono, mas pelo que vejo os donos de Hilux cuidam de suas pickups com mais cuidado, inclusive vc acaba encontrando pickups com 180k, 200k rodado e com revisões feitas em CCS, talvez pelo valor de revenda maior. Parece que as outras o povo fica desesperado pra acabar a garantir pra levar em mec de confiança, mas dai ter um mec bom e de confiança o bicho pega.
Eu tenho vontade de pegar uma pickup e passar pra frente meu Civic, 2014, sei que consigo pegar uma Ranger ou S10 novas e em bom estado, porem parece que não vou ter nunca um nível de confiança de um carro semi novo, mesmo sabendo que uma pickup diesel era pra durar muito. Dai fica naquele meio do caminho, pensando que se for pra comprar uma, teria q ser zero, dai o preço foge do possível.
Eu concordo com seu ponto de vista que o q manda mais é o antigo dono, mas pelo que vejo os donos de Hilux cuidam de suas pickups com mais cuidado, inclusive vc acaba encontrando pickups com 180k, 200k rodado e com revisões feitas em CCS, talvez pelo valor de revenda maior. Parece que as outras o povo fica desesperado pra acabar a garantir pra levar em mec de confiança, mas dai ter um mec bom e de confiança o bicho pega.
Eu tenho vontade de pegar uma pickup e passar pra frente meu Civic, 2014, sei que consigo pegar uma Ranger ou S10 novas e em bom estado, porem parece que não vou ter nunca um nível de confiança de um carro semi novo, mesmo sabendo que uma pickup diesel era pra durar muito. Dai fica naquele meio do caminho, pensando que se for pra comprar uma, teria q ser zero, dai o preço foge do possível.
O "mecânico de confiança"... Pois é... Isso existe para carros de passeio... Para picapes, caminhões e tratores, o mecânico de confiança, na verdade são VÁRIOS mecânicos de confiança... Cada sub-sistema deve ser cuidado por um profissional específico.
- Injeção: O coração de tudo... Sejam os velhos sistemas mecânicos, de bomba injetora e "bico burro", sejam os modernos eletrônicos "common rail", a manutenção tanto preventiva quanto corretiva, deve ser deixada a cargo de um profissional especializado em injeção (ou "bombista" como se dizia em antanho).
- Elétrica: Não costuma dar tanto problema, mas nos modernos sistemas eletrônicos, é necessário deixar a manutenção da elétrica a cargo de um eletricista minimamente gabaritado. GAMBIARRAS de instalação, PRINCIPALMENTE DE EQUIPAMENTO DE SOM, são terminantemente proibidas. Uma instalação alternativa (= som de alta potência), deve ser muito bem estudada, caso contrário, vai impactar sobre o sistema eletrônico.
- Suspensão/Direção: Picapes que vão TRABALHAR em condições severas, apresentam alta probabilidade de desgastes em borrachas de suspensão (que NUNCA DEVEM SER SUBSTITUÍDAS POR PEÇAS PARALELAS) e terminais de direção. Nesses carros, a quilometragem de substituição de amortecedores, tem TOLERÂNCIA ZERO. Mecânico faz-tudo para suspensões e direção, é um PÉSSIMO NEGÓCIO.
- Freios: Quem mantem o carro sob controle e não freia à toa, tem lonas de freio para mais de 100.000 km. Quanto às pastilhas, o melhor negócio é trocá-las na quilometragem recomendada pelo fabricante. A tolerância é 2000 km em relação ao estilo de direção. Mais uma vez, TRABALHO DE ESPECIALISTA. Ah! Ia esquecendo... Pastilha trocada na hora certa, DISPENSA A FAMOSA RETÍFICA DE DISCO. A cada quatro trocas de pastilha (NO MÁXIMO), substituir os discos sem choro nem vela...
Eu concordo com seu ponto de vista que o q manda mais é o antigo dono, mas pelo que vejo os donos de Hilux cuidam de suas pickups com mais cuidado, inclusive vc acaba encontrando pickups com 180k, 200k rodado e com revisões feitas em CCS, talvez pelo valor de revenda maior....................
Não sei dizer em relação à Toyota, mas nas marcas GMB, VW, Ford, Honda, Yamaha e Valtra, as PIORES E MAIS CARAS revisões que eu tive o desprazer de fazer, foram em concessionárias. Não sei dizer na região onde vive o nobre amigo, mas na minha região, mecânico bom, não fica mais de cinco anos trabalhando em concessionária. Sai rapidão e vai trabalhar por conta. Manutenção de concessionárias aqui, é chave de cadeia. Paga-se muito por serviço muito mal feito...
Sergio c
13/04/2016, 09:04
Diego, se conseguires achar uma Frontier Attack 4x4 2006-2007, em bom estado, com aquele famoso motor MWM 2.8, tb poderia ser uma boa opçao. Tive uma 2007, a usei por três anos, gastei uns 500,00 Reais em manutenção básica e vendi praticamente pelo preço que tinha comprado.
Sergio c
13/04/2016, 09:30
Quanto ao mito da Toyota que não quebra, na verdade é um mito mesmo, muito bem construído pela marca e seguido por bando de legionários obcecados pela marca. Claro que a montadora faz sua parte, pois se tu vai lá com qualquer problema, eles trocam tudo sem reclamar como as outras montadoras, com algumas raras exceções.
Mas como não tem almoço grátis, você paga essa presteza no atendimento da garantia na hora da compra, mas em tese, você ganha na hora da revenda da camionete.
Outra, copiando a resposta de um forista que afirmou que a Toyota tem as revisões mais baratas de suas camionetes, outro forista afirmou que as revisôes baratas na verdade o proprietário já paga na hora da compra, pagando bem mais pelas camionetes da marca em relação as concorrentes, aí podem cobrar um preço menor pelas revisôes hehehehhe.
Quanto ao mito da Toyota que não quebra, na verdade é um mito mesmo, muito bem construído pela marca e seguido por bando de legionários obcecados pela marca. Claro que a montadora faz sua parte, pois se tu vai lá com qualquer problema, eles trocam tudo sem reclamar como as outras montadoras, com algumas raras exceções.
Mas como não tem almoço grátis, você paga essa presteza no atendimento da garantia na hora da compra, mas em tese, você ganha na hora da revenda da camionete.
Outra, copiando a resposta de um forista que afirmou que a Toyota tem as revisões mais baratas de suas camionetes, outro forista afirmou que as revisôes baratas na verdade o proprietário já paga na hora da compra, pagando bem mais pelas camionetes da marca em relação as concorrentes, aí podem cobrar um preço menor pelas revisôes hehehehhe.
Não vejo como 100% mito, pq em partes é verdade. Vejo que o atendimento na CCS da Toyota é melhor que das outras marcas, por mais que a marca cobre o preço na venda do produto 0Km. Como eu disse é comum o cara de Toyota levar na CCS pra manutenção preventiva mesmo depois da garantia ter acabado, pois as peças no geral costumam ser um pouco mais baratas que nas outras marcas, fora que os mecânicos tendem a serem mais bem preparados tb.
Isso faz o mito não ser tão mito assim, pois quem comprou uma Hilux, pagou mais caro e tende a cuidar melhor dela, ate pelo valor de revenda maior, não pelo fato de ser indestrutível como alguns pensam. Basta deixar uma Hilux na mão de um mec boca de porco e usando peças paralelas de qualidade duvidosa, que a bichinha já espana rapidinho tb.
Mas acho q isso de Hilux vs as outras esta desvirtuando um pouco a ideia do tópico do amigo.
Imperador!
13/04/2016, 13:55
Não vejo como 100% mito, pq em partes é verdade. Vejo que o atendimento na CCS da Toyota é melhor que das outras marcas, por mais que a marca cobre o preço na venda do produto 0Km. Como eu disse é comum o cara de Toyota levar na CCS pra manutenção preventiva mesmo depois da garantia ter acabado, pois as peças no geral costumam ser um pouco mais baratas que nas outras marcas, fora que os mecânicos tendem a serem mais bem preparados tb.
Isso faz o mito não ser tão mito assim, pois quem comprou uma Hilux, pagou mais caro e tende a cuidar melhor dela, ate pelo valor de revenda maior, não pelo fato de ser indestrutível como alguns pensam. Basta deixar uma Hilux na mão de um mec boca de porco e usando peças paralelas de qualidade duvidosa, que a bichinha já espana rapidinho tb.
Mas acho q isso de Hilux vs as outras esta desvirtuando um pouco a ideia do tópico do amigo.
Acho que a grande questão é a seguinte (que a Toyota já aprendeu, mas parece que as demais marcas não): quem compra um carro de 180 mil reais tem um nível de exigência muito maior do que o consumidor que tá acostumado a comprar Gol, Onix, Palio e Ka.
Essas montadoras "comuns" que são mais direcionadas a carros populares (Ford, Fiat, GM etc) a venda de picapes deveria ser considerada uma espécie de cliente premium que merece tratamento diferenciado em primeiro lugar pelo investimento feito, em segundo pelo que vai pagar pelas revisões e em terceiro pelo já mencionado nível diferenciado de exigência do que considera um serviço adequado.
Não sei se o fato do pós venda da Toyota ser diferenciado porque só vende o Etios (e vende pouco...) abaixo dos 50 mil reais. O Corolla já parte da faixa dos 80 mil e a Hilux STD básica custa, pela tabela, 160 mil. Então, os clientes da Toyota já são seguimentados pelo valor dos veículos. O mesmo se pode dizer de uma Land Rover ou de uma BMW, por exemplo.
E voltando ao tópico, realmente o que manda na revenda é o dono anterior. Carro bem cuidado, carro valorizado (isso entre particulares...); carro mal cuidado, é só bucha pro consumidor que compra o carro depois. E só pra concluir, conheço várias pessoas que compram picape zero km e usam e abusam do carro fazendo apenas as revisões do manual e entregam em revenda depois, com o carro todo acabado. As revisões foram feitas, mas como estará o estado do carro?
TCHEIGOR
13/04/2016, 22:59
sou obrigado a discordar sobre o nível de exigência ser proporcional ao valor do carro...
E consumidor 'acostumado' a comprar carro popular? Muitas vezes ele sofre bem mais pra pagar pelo popular do que o bacana que compra o carrão de 180 contos, e por isso mesmo quem comprou o popular é muito mais cuidadoso com o carro. Achar que a pessoa é superior, mais crítica ou mais exigente porque comprou um produto mais caro é um pensamento do mercado brasileiro, e é lamentável, diga-se de passagem.
Não acho que o consumidor rico seja mais exigente, mas sim é o consumidor rico que recebe mais atenção dos vendedores.
sou obrigado a discordar sobre o nível de exigência ser proporcional ao valor do carro...
E consumidor 'acostumado' a comprar carro popular? Muitas vezes ele sofre bem mais pra pagar pelo popular do que o bacana que compra o carrão de 180 contos, e por isso mesmo quem comprou o popular é muito mais cuidadoso com o carro. Achar que a pessoa é superior, mais crítica ou mais exigente porque comprou um produto mais caro é um pensamento do mercado brasileiro, e é lamentável, diga-se de passagem.
Não acho que o consumidor rico seja mais exigente, mas sim é o consumidor rico que recebe mais atenção dos vendedores.
Pois é... Dia desses, instalaram aqui um radar do tipo "chupa cabra"... Além de medir a velocidade, instantaneamente, via Internet, o radar "puxa a capivara" do veículo, ou seja, analisa a situação dele na SECRETARIA DA FAZENDA, acendendo uma luz vermelha se o IPVA estiver atrasado... Adivinhem quais foram os carros campeões de falta de licenciamento???
Carros de valores entre 80 e 200 merréis... Quem compra esses carros, realmente é muito mais exigente do que quem compra carro popular... Entretanto, ser mais exigente, NÃO SIGNIFICA TER MAIS DINHEIRO NO BANCO.
Para as montadores e sua rede autorizada, pouco importa se o cara está devendo até as cuecas para o governo estadual. O que eles enxergam na frente, é a PROBABILIDADE de arrancar mais dinheiro de quem pagou 150 contos num carro ao invés de 40.
Imperador!
14/04/2016, 07:29
sou obrigado a discordar sobre o nível de exigência ser proporcional ao valor do carro...
E consumidor 'acostumado' a comprar carro popular? Muitas vezes ele sofre bem mais pra pagar pelo popular do que o bacana que compra o carrão de 180 contos, e por isso mesmo quem comprou o popular é muito mais cuidadoso com o carro. Achar que a pessoa é superior, mais crítica ou mais exigente porque comprou um produto mais caro é um pensamento do mercado brasileiro, e é lamentável, diga-se de passagem.
Não acho que o consumidor rico seja mais exigente, mas sim é o consumidor rico que recebe mais atenção dos vendedores.
Sim, nesse ponto concordo. O que eu falei é decorrente do que um vendedor da Fiat, amigo meu, falou que a grande maioria dos vendedores não estava preparado (nem acostumado) a vender a Toro. E outra, que era melhor pra eles vender 10 Palio, por exemplo, que 2 Toro.
Isso que quis dizer com montadora acostumada a vender carro popular, aí atende mal quem compra os carros mais high-end, porque a qualidade é nivelada por baixo.
O ideal mesmo é o atendimento "padrão Toyota" em todas as montadoras kkk
A exigência não é proporcional a quanto o cara tem fato, porem o descaso de uma CCS é.
Sergio c
14/04/2016, 10:34
Na minha opinião, quem compra carro popular ou um de 200 conto, o que diferencia é o tapete vermelho que é "estendido" para um e não para o outro. E porque para o outro?? Por que o que gasta 200 conto, além do lucro da CSS ser maior, ele pode comprar outro carro p patroa, pode trocar o de 200 conto e nem chiar p dar uma volta grande e pegar novamente um Okm.
Mas no nível de exigência, ambos os proprietários, na maioria correm atrás de seus direitos. Já vi dono de carro popular fazer o maio barraco em CSS hehehhe.
Melhor camionete de R$40.000,00 será aquela que estiver com menor quilometragem e melhor estado de conservação geral. Simples assim. Independente de marca porque qualquer marca se a picape estiver judiada vai custar bastante dinheiro para deixar em dia, principalmente se for eletrônica com catalisador.
Atendimento de concessionária... Até hoje, só tive um que prestou... Porque - por acaso - eu era amigo do dono da revenda. Fora isso, nunca vi uma que prestasse. Pra dizer a verdade, quando tenho um veículo em garantia, fico preocupado com o fato de que se der problema, terei de arrumar paciência para enfrentar concessionária, pois serei obrigado a levar o veículo lá. O final da garantia, é mais ou menos como uma carta de alforria. Posso até ter de me virar sozinho, mas certamente ficarei livre do feitor...
BrunoDallanora2013
16/04/2016, 13:37
Melhor camionete de R$40.000,00 será aquela que estiver com menor quilometragem e melhor estado de conservação geral. Simples assim. Independente de marca porque qualquer marca se a picape estiver judiada vai custar bastante dinheiro para deixar em dia, principalmente se for eletrônica com catalisador.
mas ainda se for a gasolina vai achar varias boas de conservação (um dos motivos o pouco uso devido ao preço do combustivel ) e mais em conta de manutenção!
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