PDA

Ver Versão Completa : Duvida ventilador acoplado s10 2014 200cv



juniorjantsch
18/03/2016, 15:58
Olá pessoal, eu conseguir achar a bendita peça que faz aquele barulho de (avião decolando, HUUUUUUUUUUUUUUUU) que é o ventilador acoplado que faz este barulho.:dance:
Tenho uma S10 2014 completa diesel 200cv 51 de torque.:evil:

E ela faz este barulho raramente só em primeira marcha, logo em segunda adiante não se escuta mais este barulho.

Andei pesquisando e a ranger 2007-2008 faz este barulho em todas as marchas, com o carro frio ou quente.

Gostaria de mexer na minha S10 e deixar esteventilador acoplado ligado diretoem todas as marcha e girar junto com a rotação do motor.

Seria fantástico ouvir este barulho de avião decolando toda hora e assustar os lerdos kkkkkk, bom é possível realizar este procedimento?

OBRIGADO.

juniorjantsch
21/03/2016, 13:34
RESOLVIDO: Olá descobri que a ventoinha acoplada da minha s10 e viscosa, e só gira e faz esse barulho que mencionei acima, só quando este óleo esquenta, ou motor está muito quente, e para fazer ela girar direito, tenho que travar ela junto com a rotação do motor (soldando as partes internas da ventoinha já da certo) mais o mecânico disse que perde uns 6cv de potencia e ela vai gastar um pouco mais, pq o motor sempre vai ta frio. abraços pessoal

mauriciocsf
21/03/2016, 22:49
RESOLVIDO: Olá descobri que a ventoinha acoplada da minha s10 e viscosa, e só gira e faz esse barulho que mencionei acima, só quando este óleo esquenta, ou motor está muito quente, e para fazer ela girar direito, tenho que travar ela junto com a rotação do motor (soldando as partes internas da ventoinha já da certo) mais o mecânico disse que perde uns 6cv de potencia e ela vai gastar um pouco mais, pq o motor sempre vai ta frio. abraços pessoal
pelo que eu sei de acoplamento viscoso, o mesmo desacopla a 2 mil giros para evitar a quebra das pas. e ela faz em qualquer marcha, é pq se arranca em 1, quando passa pra 2 ja tem desacoplado. perceba que ela é levemente acoplada(500 giros) ao ligar o carro a ventoinha ja gira. quando vc liga o carro depois de algumas horas desligado, ela esta acoplada, mas por pouco tempo.