PDA

Ver Versão Completa : Quem coloca peso na Caçamba?... ajuda em trilhas??



Daniel Castanho
01/03/2006, 18:45
Estou pensando em usar uns 100 a 150 Kg na caçamba da minha L200 para fazer passeios e trilhas.
Estes dias fiquei em duas subidas íngrimes (com muito cascalho solto), onde trollers e Susukis passaram numa boa, porque a minha L200 perdia tração até ficar patinando parada. Tinha que voltar e tomar muito cuidado para não patinar, caso contrário ela ficava girando em falso e não subia.

Alguém pode me dar umas dicas se vale a pena, quantos Kg, etc..? Fico na dúvida se ficando mais pesada não irá piorar em outras situações.

Abraços,
Daniel

Edintruder
01/03/2006, 20:28
Sempre ajuda pois melhora o equilibrio do conjunto, porém contra a gravidade nem sempre melhora. Se o piso oferece tração, o peso extra ajuda muito. Coloca um saco com areia no final da caçamba e vê como fica. Já com 100 kg se sente uma boa diferença. Leva uns sacos ou caixas e uma pá. Na trilha tu carrega para ver como fica até acertar. No final é só botar fora sem fazer sujeira na caçamba.

Daniel Castanho
02/03/2006, 12:33
Valeu pela dica!
Vou colocar uns 100 Kg e tento equilibrar durante uma trilha.
Estes dias estava com a caçamba carregada com tintas (uns 200 Kg) e peguei uma estrada de barro liso - senti uma diferença razoável na tração traseira. Acredito que com uns 100Kg já ajude bastante, assim não judio tanto da embreagem e da suspensão.
()s
Daniel