Ver Versão Completa : Cheroke XJ - Esquema de Tração 4x4
Andei pesquisando a respeito do sistema de tração das Cherokee XJ e encontrei que nas automáticas existem as opções 4x2, 4x4 full time, 4x4 part time e 4x4 reduzida (e as manuais não tem o 4x4 full time), mas não encontrei o esquema de diferenciais, elas tem um diferencial intermediário também (assim como nas TR4)? Como funciona esse esquema? Alguém tem imagens?
Estou negociando uma XJ e toda informação é bem vinda! Obrigado!
Andei pesquisando a respeito do sistema de tração das Cherokee XJ e encontrei que nas automáticas existem as opções 4x2, 4x4 full time, 4x4 part time e 4x4 reduzida (e as manuais não tem o 4x4 full time), mas não encontrei o esquema de diferenciais, elas tem um diferencial intermediário também (assim como nas TR4)? Como funciona esse esquema? Alguém tem imagens?
Estou negociando uma XJ e toda informação é bem vinda! Obrigado!
A XJ que tem 4x4 Full time (CT NP242) funciona como um diferencial central aberto.
É muito melhor para a segurança na chuva por exemplo.
Alguns detalhes:
New Venture Gear T-case terminology:
Sankar K. Mohan of New Venture Gear defined what the numbers on their T-cases mean:
The first number is the number of speeds:
"1" = one speed (high range). Example – the NV 136.
"2" = two speeds (high range and low range). Example – the NV 241.
The second number is the strength:
The NV 241 is designated "4" in strength – tougher than the NV 231, but not as heavy duty as their largest T-cases, which go up to a "7" (eg, NV 273, for vehicles with a GVW of 17,500 lb).
The third number designates the type of T-case:
"1" = part-time 4WD
"2" = full-time 4WD with an open center differential plus lockable part-time option – like the Selec-Trac NV 242 of the Jeep Cherokee and Dodge Durango, or the Hummer’s NV 242HD AMG.
"3" = electrically shifted.
"4" = not currently used.
"5" = Torsen-type differential.
"6" = computer controlled multi-plate wet clutch, like GM’s AutoTrac NV 246.
"7" = GeroDisc – like the Grand Cherokee’s Quadra-Trac II NV 247.
"8" = not currently used.
"9" = viscous coupling.
Obrigado pela explicação Gadelha!
Pela sua foto de perfil usa a Cherokee em trilhas né? Pode me falar um pouco a respeito da performance dela nas trilhas?
Obrigado/Abraços!
Obrigado pela explicação Gadelha!
Pela sua foto de perfil usa a Cherokee em trilhas né? Pode me falar um pouco a respeito da performance dela nas trilhas?
Obrigado/Abraços!
É o melhor custo benefício para trilhas e expedições.
Uso no máximo pneus 31". Tenho bloqueios Eaton e suspensão 3".
Veja por exemplo onde já fui:
Jeep XJ - Cherokee Sport - Entre Lábrea e Humaitá - Transamazônica (HD) - YouTub (https://www.youtube.com/watch?v=GmYFzF6Mc1c)
T+:-)
Show! Parabéns! Acho que é o sonho de todo trilheiro!
dluchese
21/04/2016, 20:44
Gostaria de aproveitar o tópico, no caso de eu ter uma Cherokee Cambio manual e SEM full-tima, se eu quisesse ter full-time, é necessário trocar apenas a T-case (e a alavanca) ou algo mais?
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