Conectar

Ver Versão Completa : Reforma do meu primeiro cj5

Naercio Cedraz Carneiro
14/03/2016, 20:14
Boa noite galera meu nime e naercio cedraz tenho 32 anos e tenho um jeep willys cj5 ano 81 como sou novo no ramo off road gostaria da opiniao de vcs atualmente comecei uma reforma neste carro comprei ele em 2012 desde entao nunca rodei com ele pois precisa de alguns ajustes essenciais como base do motor q totalmente errado fora a lataria q depois q fiz o jateamento nossa tomei um baita susuto com tanto podre entao de mao logo comprei duas laterais na cinfel lodrinesse e outras pecas comprei de sucatas de jeeps os paralamas traseiros vou ter fazer todos os dois assoalho dianteiro e traseiro tambem praticamente estarei fazendo outro jeep do meu jeito no inicio deste mes que esta pra chegar comecaremos a luta e vou tentar postar algumas fotos para tirar duvidas com vcs.desde ja o apoio de todos.

Naercio Cedraz Carneiro
16/03/2016, 21:52
Boa noite pessoal aqui esta mais algumas fotos da minha viatura de nome azulão.

tuna
17/03/2016, 07:45
Naercio seja bem vindo, parabéns pela empreitada, não é pra qualquer um não.
Tava olhando as fotos aqui e essa carroceria aí não é do 1981 não, deve ter sido trocad.
Qual é a mecânica do jeep?
Me parece cambio de chevette, mas não dá pra ver direito, tira umas fotos do motor e câmbio aí pra gente.
No mais, força aí que é possível :concordo:

[]´s acompanhando aqui

Wanderson Braga Neves
17/03/2016, 14:06
Rapaz, será um brava tarefa, mas muito bom para fazer e começar do zero

vavarusso
17/03/2016, 17:48
Olá! Muito bem, serviço nao lhe faltará. Como falou o amigo Tuna, acho que essa lata nao é do 81, faço comparacões com a lata do meu que 71 e estava muito melhor.
AVANTE!

Naercio Cedraz Carneiro
18/03/2016, 00:17
Boa noite galera,bom o documento diz ser ano 81 fabricação e modelo só q a carroceria ela foi cortada nas caixas de rodas traseiras e motor e caixa foram trocadas, eu ja
Comprei assim o motor que hoje esta nele e um motor opala 4cc a caixa foi eu quem troquei pois tava com uma de opala que não estava boa mais no jeep veio a caixa original de 4 m não coloquei pq achei q ficaria muito pesado e o carro iria consumir mais.

Naercio Cedraz Carneiro
18/03/2016, 00:24
Comprei tbm um tanque traseiro na metalúrgica CLA está guardado, ele também ta com direção hidráulica de opala ZF o motor e a álcool mais os caras pintaram de azul por causa do documento, eu só descobrir por fui trocar a junta do cabeçote q queimou quando abrir achei estranho os pistões serem lisos, geralmente quem estes pistões são carros álcool mais isso
E o de menos o impimportante agora e por a mao na massa e ver a transformação do bichinho q ta feio. Em breve posto mais fotos.

tuna
18/03/2016, 08:47
Naercio, a carroceria com o painel removível, se não me engano é até 65/66, a inscrição lateral JEEP com letras maiúsculas, é de alguns anos específicos se não me engano 62/63, assim como as caixas de rodas redondas, que vc. disse que foram trocadas, acredito que sua carroceria seja algo entre 60 e 64, mas já já aparece alguém que sabe mais que eu aqui pra dar certeza...
Infelizmente, documento de jeep num vale muita coisa não.

[]´s

Naercio Cedraz Carneiro
18/03/2016, 19:39
Boa noite amigos ai vai mais algumas fotos de como era o azulão.

Naercio Cedraz Carneiro
18/03/2016, 20:38
Ai vai mais algumas fotos não se assustem por favor kkk.

vavarusso
19/03/2016, 09:50
Bom dia, meu caro Naercio vejo que esta carroceria está muito ruim, e na minha opinião vc nao deve gastar com ela, seria melhor vc comprar uma de fibra, cara mais deve sair mais barato e melhor que recurar esta daí. Desculpe mais é minha humilde opiniao.
Veja aqui no link abaixo vídeos no YouTube da minha empreitada. Vejo que tem motor GM151 e cx de chevete, achei que esse conjunto dá para ir mais pra frente para o cardan traseiro ficar maior. Tira umas fotos que dê pra ver a distancia do motor em relação à primeira travessa.

Naercio Cedraz Carneiro
19/03/2016, 19:32
Bom dia, meu caro Naercio vejo que esta carroceria está muito ruim, e na minha opinião vc nao deve gastar com ela, seria melhor vc comprar uma de fibra, cara mais deve sair mais barato e melhor que recurar esta daí. Desculpe mais é minha humilde opiniao.
Veja aqui no link abaixo vídeos no YouTube da minha empreitada. Vejo que tem motor GM151 e cx de chevete, achei que esse conjunto dá para ir mais pra frente para o cardan traseiro ficar maior. Tira umas fotos que dê pra ver a distancia do motor em relação à primeira travessa.
Sei q ela está muito ruim ate pensei em comprar uma de fibra mais as condições não me assistem, Deus sabe a luta e o esforços q estou fazendo para reforma este jeep q e meu sonho de criança ter um aprendi a dirigir com um cj 5 ano 63 q meu pai tem ate hoje tinha 12 anos de idade quando dei a primeira volta com ele. Fiz varias pesquisas de preços de carrocerias de fibra seria uma boa ideia mais ficou muito caro com o frete sairia pra mim no mínimo 8.000,00 e reformando ele de chapa vou gastar 5.000,00 para deixar ele todo pintadinho. Mais te agradeço pelo apoio e VC vai me ajudar muito e enquanto o motor a posição dele está totalmente errada já comprei ele assim se VC olha direito veja q coloquei os calços embaixo da partilha do motor para ele ficar mais alto pois o mesmo estava batendo no diferencial

Naercio Cedraz Carneiro
19/03/2016, 20:24
Caro amigo vava vou tirar como exemplo a empreitada q VC fez no seu jeep já salvei algumas imagens e as medidas do serviço q VC fez na base para o motor GM 151 já ate preparei as pecas para ficxa na chassi vou seguir as mesmas medidas q VC postou lado direito com 16 cm e 30° de inclinação lado esquerdo 11 cm com 30° de inclinação e ficam exatamente 46 cm atras da travessa do parafuso q fixa o amortecedor dianteiro.correto

vavarusso
21/03/2016, 08:13
Caro amigo vava vou tirar como exemplo a empreitada q VC fez no seu jeep já salvei algumas imagens e as medidas do serviço q VC fez na base para o motor GM 151 já ate preparei as pecas para ficxa na chassi vou seguir as mesmas medidas q VC postou lado direito com 16 cm e 30° de inclinação lado esquerdo 11 cm com 30° de inclinação e ficam exatamente 46 cm atras da travessa do parafuso q fixa o amortecedor dianteiro.correto
Estamos pronto a ajudar. Se adaptasse outro hoje com o mesmo motor e radiador adiantaria uns 3 cm. Avante.

Naercio Cedraz Carneiro
09/04/2016, 21:03
Fotos do chassi antes e depois de jateado

vavarusso
10/04/2016, 18:27
Essa pintura é wash prime Naércio?

Naercio Cedraz Carneiro
11/04/2016, 20:00
Essa pintura é wash prime Naércio? Boa noite meu amigo Vavá essa ai é uma tinta de fundo 2630 catalizado ela e aplicada depois do jato para não enferrujar e pode ser pintada por cima sem problemas.
Eu vacilei não tirei fotos depois q o chassi foi jateado

Naercio Cedraz Carneiro
18/04/2016, 18:00
Mais algumas fotos do chassi

Naercio Cedraz Carneiro
30/04/2016, 21:54
Agora sim depois de alguns meses na fila a reforma do azulão tera emfim o seu inicio ja com as partes das duas laterais já compradas e as chapas também agora é só o funileiro começar, ai vai algumas fotos da carroceria jateada.

Denáise
01/05/2016, 14:46
Sucesso na reforma! Ver uma viatura sendo recontituida é sempre muito bacana!

Naercio Cedraz Carneiro
08/05/2016, 18:39
Sucesso na reforma! Ver uma viatura sendo recontituida é sempre muito bacana!

Obrigado Denáise pelo apoio vai ser sim um grande sucesso.

Naercio Cedraz Carneiro
08/05/2016, 18:56
Boa noite galera depois de algum tempo a espera para começar a grande e sonhada reforma do AZULÃO emfim este momento chegou a partir de amanha o funileiro começara a fazer os primeiros reparos de muitos que existem praticamente estarei fazendo outro jeep cj5 pois o mesmo se encontra em pessimas condições,estarei trocando as duas laterais e os cantos traseiros onde ja estão comprados deretamente da fabrica Cinfel londrinesse todas as pecas em chapa 18 mm e as outras partes eu o funileiros vamos fazer como os dois lastros e paralamas traseiros,todas as pecas em chapa 18 como de fabrica as chapas que voi usar sera chapas galvanizadas onde tem mais resistência.

Naercio Cedraz Carneiro
08/05/2016, 20:00
mais algumas fotos para reforma do azulão

vavarusso
10/05/2016, 16:59
Serviço nota 10!!!

ssanches4
08/09/2016, 21:33
Serviço não, compra!!!! Essas peças foram compradas certo Naercio?

Naercio Cedraz Carneiro
17/10/2016, 22:04
Boa noite amigo sim foi comprada pois achei no preço bom e vai ser melhor pra mim como também comprei o assoalho traseiro e o dianteiro bi partido com um preço ótimo também estou comprando as peças aos poucos pois as condições são poucas a anciedade e muita mais estou tranquilo e sem pressa pois quero um serviço muito bem feito esta semana o funileiro vai começar mecher nele depois de um bom tempo a espera agora com fé em Deus ele desencalha.

Naercio Cedraz Carneiro
17/10/2016, 22:13
Também ouve um grande contra tempo onde meu pai acabou adoecendo e tive que parar para cuidar dele pois a saúde deleem primeiro lugar pq bens materiais temos como correr atrás do prejuízo depois mais a vida não a vida temos apenas uma por isso devemos cuidar de quem dedicou muito carinho por nos que são nossos pais. Hoje graças a Deus ele está se recuperando e eu estou aqui dando continuidade do meu sonho em breve postarei mais fotos do andamento da reforma.

Naercio Cedraz Carneiro
28/10/2016, 21:01
538344/[ATTACH=CONFIG]538345/[ATTACH=CONFIG]538346/[ATTACH=CONFIG]538347/[ATTACH=CONFIG]538348/[ATTACH=CONFIG]538349 aqui estão mais algumas peças adquiridas para começar a reforma do azulão depois de muito tempo de molho enfim chegou a hora de realizar este grande sonho sei que a tarefa vai ser grande pois ainda tem muito serviço a fazer ouvi um grande contra tempo onde meu pai adoeceu e tive que cuidar dele mais em nenhum momento pensei em desistir e ele meu guerreiro e amigo sempre me dando apoio para não desistir mesmo com a saúde debilitada não deixou de me incentivar depois que meu pai fez a sua cirurgia enfim recuperei minhas forças e agora chegou minha vez funileiro esta com todo gás para dar inicio a nossa batalha fazer o azulão renascer pois vamos começar do 0 já começamos a fazer os para-lamas traseiro para ai sim dar mais um passo.

Naercio Cedraz Carneiro
28/10/2016, 21:29
Outro grande trabalho que terei sera refazer a base para acoplação do motor que esta muito mal feito,quando dei a primeira volta com ele assim que comprei percebi que o motor estava muito baixo e na primeira depressão que passei a polia do motor bateu no diferencia foi ai que coloquei este calços elevando mais um pouco e tambem prevendo um prejuízo muito grande peguei a ideia do grande TUNA e do grandioso amigo VAVARUSSO onde tenho muito que aprender como estou começando agora no ramo de 4x4 eu aprendir a dirigir no cj5 1963 de meu pai e dai então criei uma grande paixão por este veiculo que mi acompanha desde minha infância e espero contar com a ajuda de todos vcs para tirar minhas duvidas e tambem aceitar opniões .

Naercio Cedraz Carneiro
28/10/2016, 21:32
espero contar com vc vava para tirar minhas duvidas e tambem para ouvir suas opinioes, muito obrigado

Naercio Cedraz Carneiro
03/11/2016, 22:01
Boa noite galera venho aqui expressar minha alegria pois enfim e tão sonhada reforma do azulão começou não tive como tirar fotos e também o funileiro começou hoje como tem muita coisa a ser feito ele começou a fazer o curvao pois está muito podre amanhã se tive como tirar as fotos colocarei para dividir esta alegria com vcs, vou precisar muito de ajuda de todos vcs como estou novo ainda no topico 4x4 opiniões sempre serão bem vindas, fiquei devendo umas fotos ao amigo Tuna mais em breve estarei postando e ainda tenho muito que aprender com o site tem umas coisinhas que ainda não sei.

Naercio Cedraz Carneiro
05/11/2016, 19:04
Boa tarde galera vejam ai mais algumas fotos agora sao as fotos do motor que o amigo Tuna me cobrou.

Naercio Cedraz Carneiro
05/11/2016, 19:21
hoje tambem tirei novas fotos do inicio da reforma do azulão o funileiro começou a da forma a o curvão onde precisou fazer outro o que esta nao prestou estava pior que peneira kkkkk.

Naercio Cedraz Carneiro
07/11/2016, 07:28
como prometido aqui estão as fotos do imicio da reforma do azulão

Naercio Cedraz Carneiro
07/11/2016, 08:31
bom amigos como e bom e gratificante quando temos um sonho e depois de um tempo com muito sacrificio damos conta que ele começa a ser realizado sei que ainda falta muito mais o que eu bem tenho é paciencia para esperar o bom é que o primeiro passo já foi dado e espero contar com a ajuda de todos vcs para tirar duvidas e ouvir opiniões de vcs que ja estão mais tempos no ramo e tambem ja fizeram modificações nas suas viaturas meu amigo Tuna,vavarusso,sanches,Denaise e todos os outros que acompanham os topicos aqui no portal.grande abraço em breve mais algumas fotos.

fascalli
11/11/2016, 11:21
Opa...acompanhando.

Naercio Cedraz Carneiro
13/11/2016, 15:34
Boa tarde galera não tive tempo ainda de tira novas fotos da reforma do azulão, mais logo logo estarei postando para vcs verem como está ficando um trabalho excelente e podem dar palpites e opiniões serão bem vindas.Grande abraço até breve.'

Naercio Cedraz Carneiro
20/11/2016, 18:49
boa tarde galera olha eu aqui de volta para add mais algumas fotos que foi tirada esta semana pois ja foi colocado o novo curvão feito pelo funileiro bilo muito inteligente este garoto.

Naercio Cedraz Carneiro
23/11/2016, 22:08
Boa noite amigos
Estou precisando da ajuda de vcs pois ja procurei vários sites e ainda não encontrei um que tenha o projeto de carroceria do jeep cj5 no caso eu estou precisando de todas as medidas da carroceria como estou reformando o meu cj5 e ele está bastante fora do esquadro e as peças originais ja foram mechidas e não tem como saber realmente a medida exata se possível mandem pra mim por favor.
Medidas de caixa de roda traseira
Painel e lanterna traseira
Largura de carroceria
Altura do assoalho dianteiro e traseiro
Enfim todas as medidas possível.
Desde ja meu muito obrigado.

vavarusso
22/12/2016, 15:07
Bom serviço Naercio.

Naercio Cedraz Carneiro
27/10/2018, 20:58
Boa noite amigos depois de um bom tempo sem postar o andamento da reforma do azulão. ::lol: tinha esquecido minha senha e custou lembrar hoje resolvir tentar e na ultima tentativa eu conseguir graças a Deus pois já estava triste.

Naercio Cedraz Carneiro
28/10/2018, 12:46
Bom dia galera aqui estão mais algumas fotos da empreitada reforma do azulÃo:

Naercio Cedraz Carneiro
28/10/2018, 14:30
parte traseira e caixa de rodas traseiras todas as peças confeccionadas com chapa galvanizada 18":

xibiu!!!
28/10/2018, 17:27
Caroi Naercio.

Fico feliz que tenha lembrado qual é a sua senha do login do 4x4 Brasil.
Pelo que vejo nas imagens, o colega está confeccionando praticamente todas peças novas de lataria.
Tá ficando uma beleza!!
Parabéns pelo capricho e pela empreitada.
Com certeza vou acompanhar o tópico.

Abraço;:curtir:

Naercio Cedraz Carneiro
01/11/2018, 13:38
Caroi Naercio.

Fico feliz que tenha lembrado qual é a sua senha do login do 4x4 Brasil.
Pelo que vejo nas imagens, o colega está confeccionando praticamente todas peças novas de lataria.
Tá ficando uma beleza!!
Parabéns pelo capricho e pela empreitada.
Com certeza vou acompanhar o tópico.

Abraço;:curtir:
Bom dia amigo xibiu, obrigado por esta acompanhando, sim confeccionamos as peças com chapa galvanizada 18" todas elas com as medidas originais de fábricas, muitas pessoas inclusive da minha família falaram tanta coisa que poderia me colocar para baixo mais não desiatir de meu sonho e vou mostrar a todos q diziam que eu estava jogando dinheiro fora, com todos os que me colocaram pra baixo me deram ainda mais força para continuar e terminar. Agora falta pintar e em breve ele ficará pronto.

Aristides Jr
01/11/2018, 15:34
Prezado Naercio,

Não se deixe abater!
Muita gente não tem capacidade de entender, que nem tudo é dinheiro!
Não conseguem enxergar a capacidade e as habilidades que desenvolveu!

Veja quanto se gasta com diversão, viagens, televisão, e outras coisas.
Quando faz uma viagem de férias o que voce trás dela? Voce não ganhou mais tempo ou mais dinheiro!
Se voce não tivesse começado este projeto o tempo teria passado do mesmo jeito!

Voce está seguindo seu sonho, isso é o que vale!
E ao final terá algo para se orgulhar!
O que voce aprendeu nunca será tirado de voce!
Continue sempre assim!

xibiu!!!
01/11/2018, 19:02
Prezado Naercio,

Não se deixe abater!
Muita gente não tem capacidade de entender, que nem tudo é dinheiro!
Não conseguem enxergar a capacidade e as habilidades que desenvolveu!

Veja quanto se gasta com diversão, viagens, televisão, e outras coisas.
Quando faz uma viagem de férias o que voce trás dela? Voce não ganhou mais tempo ou mais dinheiro!
Se voce não tivesse começado este projeto o tempo teria passado do mesmo jeito!

Voce está seguindo seu sonho, isso é o que vale!
E ao final terá algo para se orgulhar!
O que voce aprendeu nunca será tirado de voce!
Continue sempre assim!

É isso aí mesmo...:palmas:

Naercio Cedraz Carneiro
04/11/2018, 22:43
boa noite galera ai vai mais algumas fotos da reforma do azulão "o renascimento".

vavarusso
15/11/2018, 15:14
Rapaz o cara é fera... podia fazer lataria de jeep pra vender sob encomenda. Naercio o serviço bonito de mais.

Naercio Cedraz Carneiro
17/11/2018, 22:28
Rapaz o cara é fera... podia fazer lataria de jeep pra vender sob encomenda. Naercio o serviço bonito de mais.

Obrigado Vava: realmente ele trabalha muito bem e é muito detalhista todas as peça foram confeccionadas com chapa 18" galvanizada e todas com as medidas originais. Agora providenciar comprar o material de pintura da um tratamento caprichado na carroceria e pintar.

Rodrigo Baratti
18/11/2018, 18:08
Impressionante, o funileiro é um artista!!
Raro hj em dia alguem que trabalhe assim.

Como ele fez os vincos do paralamas traseiro?

[]'s e manda ver na reforma!

Naercio Cedraz Carneiro
18/11/2018, 20:58
Boa noite Rodrigo, os vincos foi fácil para fazer pegamos 3 cantoneiras U e soldamos medimos a espessura do vinco e colocamos uma porca entre as cantoneiras e soldamos também para que não se afaste e os vincos fiquem tortos marcamos o centro do vinco com um pino fizemos um risco com uma régua em todos vincos depois soldamos a chapa na base que fizemos e com um pedaço de mola de caminhão e uma boa marreta começamos e terminamos os vincos.(obs o pedaço de mola desbastamos ela até a medida exata que ficaria os vincos dando desconto também da chapa)veja na foto.

xibiu!!!
18/11/2018, 21:12
Boa noite Rodrigo, os vincos foi fácil para fazer pegamos 3 cantoneiras U e soldamos medimos a espessura do vinco e colocamos uma porca entre as cantoneiras e soldamos também para que não se afaste e os vincos fiquem tortos marcamos o centro do vinco com um pino fizemos um risco com uma régua em todos vincos depois soldamos a chapa na base que fizemos e com um pedaço de mola de caminhão e uma boa marreta começamos e terminamos os vincos.(obs o pedaço de mola desbastamos ela até a medida exata que ficaria os vincos dando desconto também da chapa)veja na foto.

Eu até tentei acompanhar essa explicação, imaginando a fabricação desta, como das demais peças da lataria do Jeep totalmente (e literalmente) manual, sem muito (ou nenhum) recurso de maquinários.:???::semideia
Só sei que o resultado do serviço ficou bom por demais. :palmas: :curtir:

Naercio Cedraz Carneiro
18/11/2018, 22:02
Boa noite jipeiros hoje tirei o dia para tirar a poeira.preparar a grana e providenciar o material para pintura.

calhiandro
18/11/2018, 22:08
Boa noite jipeiros hoje tirei o dia para tirar a poeira.preparar a grana e providenciar o material para pintura.

Qual a mecânica dele?

Naercio Cedraz Carneiro
18/11/2018, 22:12
Boa noite amigo Xibiu imagino como vc ficou se perguntando como foram confeccionadas as peças manualmente sem recurso de maquinário os paralamas dianteiros deu mais trabalhos para alinharmos eles para não ficarem embicados e graças a Deus u chapista que fez a reforma do meu cj5 ele ama o que faz e aceitou este desafio em praticamente renascer das cinzas o azulão. como o amigo Vavarusso observou que a lataria não estava boa talvez fosse melhor comprar uma nova, mais o custo pra mim aqui seria bem maior pois não tem dinheiro para comprar uma de fibra dai opitei pela reforma.fizemos aos poucos pois o amigo chapista ele é muito procurado o serviço dele é o melhor aqui da cidade.

Naercio Cedraz Carneiro
18/11/2018, 22:22
boa noite amigão ele esta com motor opala 4cc quando comprei estava com uma caixa de opala 5 m só que fizeram uma caganeira no sistema o motor estava trabalhando torto pois como o diferencial é para o lado colocaram atravessado e sem contar que o motor estava muito baixo e na primeira volta que dei a polia bateu no diferencial em uma pequena depressão, o suporte do motor estava baixo. mudei os suportes e adiantei mais o motor para frente comprei uma caixa de chevete 5 m e coloquei acomplada com a tração, tenho uma caixa original 4m que veio em cima dele quando comprei nao quis colocar para não ficar tão pesado e por sinal esse mecanica ficou muito bom o motor atende muito bem, o motor vou fazer uma revisão antes de colocar no lugar pois tem um bom tempo parado.

Naercio Cedraz Carneiro
18/11/2018, 22:42
mais algumas fotos tiradas hoje apos uma lavagem para tirar a poeira.

marushio
20/11/2018, 16:08
sensacional, isso me inspira, obrigado por compartilhar , quero acompanhar esse post :)

Naercio Cedraz Carneiro
22/11/2018, 20:20
Boa noite Marushio e obrigado por sentir se inspirado por mim realmente para nós que amamos 4x4 não tem explicação e quanto de esforço fazemos para a realização de um sonho como este que estou fazendo, pois eu nasci e me criei em cima de um cj 5 que meu pai tem até hoje são em medida uns 45 que ele está com meu pai e com isso a paixão tomou conta e eu só me contentei depois que comprei o meu. Eu vou até o fim com este sonho.

Jones Ronaldi
24/11/2018, 10:28
parabéns mestre muito Top a reforma!!!!!

Vai manter o Jeep original para passeios ou vai fazer uns UP GRADE nele????

grande abraço!!!! e sucesso na reforma.

O "tranca Trilha" daqui uns anos vai para o funileiro também ganhar mais anos de vida.....

Naercio Cedraz Carneiro
13/01/2019, 19:14
boa tarde galera voltei com mais algumas fotos do andamento da reforma onde levei o jeep para fazer o jateamento da carroceria em algumas partes que estava com ferrugem.

Naercio Cedraz Carneiro
13/01/2019, 21:48
Depois do jateamento veio a pintura com prime 2630 catalizado.

Naercio Cedraz Carneiro
13/01/2019, 22:08
mais algumas fotos depois do jateamento e pintura, também jateei o motor para dar um tratamento melhor.

Aristides Jr
14/01/2019, 13:19
Olá Naercio!

Estou gostando muito de ver!

Cheguei a pensar cadê o Wash Primer! Agora descobrí que este primer que utilizou é epoxi!
Por sinal é industrial e muito forte e resistente!

Parabéns tudo está indo super bem, e com ótima qualidade!

Rodrigo Baratti
15/01/2019, 11:50
Primoroso o serviço do lanterneiro!!
Pena cada vez mais ser difícil conseguir viabilizar um serviço desses!

[]'s

Marcos ET
15/01/2019, 17:05

[]'s

kkkk pois eh Rodrigo!

Cara, depois que reformei meu CJ3A, jateando tudo e montando peça por peça desde o chassis, o mais perto do original possível (mantive os freios da Kombi, o Motor do Opala, a caixa de direção do Maverick e as molas da Bandeirantes) parei e pensei: "rapaz, não vou mais colocar um veículo de 68 anos de uso pra quebrar tudo de novo no meio do mato... Até hoje tem gente daqui que me critica... rs

Mas, pra resolver, peguei tudo que tirei do jeep (Eixos da F.75, Caixa de direção VW, Motor V6, etc. ) e estou me preparando para montar algo para a trilha... rs

Nem acredito em como as coisas mudam, mas hoje, meu jeep 51 tá mais pra passeio leve, do que para trilha pesada.

Pablo.pinto2007
20/01/2019, 04:04
Parabéns pelo serviço amigo... me deu uma nostalgia imensa... o Vavá é um grande colaborador para todos nós...

Vamos que vamos... acompanhando também a empreitada!!!

antonio umino
20/01/2019, 08:43

[]'s
Tá ficando dificil de achar lanterneiro Bom.. os antigos estão se aposentando e sobra os trocadores de peças.
Acompanhando este tópico....
E vamos que vamos...
A todos um Feliz Ano Novo..
abçs

antonio umino
20/01/2019, 08:48
Parabéns pelo serviço amigo... me deu uma nostalgia imensa... o Vavá é um grande colaborador para todos nós...

Vamos que vamos... acompanhando também a empreitada!!!

Relembrando o antigo... tem muitos tópicos no Fórum... que nele muitos se basearam e conseguiram montar os Jeeps, Rurais e Pickups..... Ainda tem muitos em estado original. hoje todos CINQUENTENÁRIOS .... e estão inteiros. e outros todos adaptados.... mas fazendo muita gente admirar estas viaturas.
E estamos observando... as novas empreitadas.... Vamos postando fotos e vamos apreciando.

matrakaum
31/01/2019, 18:43
Vai com força Marcos...eu infelizmente tive que parar o meu, devido a construção da casa que sugou até o último centavo...mas, o velho Caroço está aqui na garagem, já me ofereceram uma grana boa nele mas não tem negócio. Eqto eu não terminar ele e for fazer uma viagem com ponto final na casa do Vavá eu não penso em vender.

Aristides Jr
31/01/2019, 20:26
Olá Matrakaum!

Sempre sonhei em percorrer longas distancias com meu Jeep!

Desculpe perguntar mas de quantos Km o Caroço terá de percorrer para chegar na casa do Vavá?

Naercio Cedraz Carneiro
10/02/2019, 17:44
Boa tarde amigos aqui vai as fotos do motor depois de jateado e já¡ pintado com prime 2630 catalizado.

Sydney66
10/02/2019, 19:22
Está de parabéns Naercio. Realmente como diz os colegas, está difícil hoje conseguir um bom chapista (funileiro, etc), a última reforma que fiz no meu jeep foi de 1997 a 2000 (levei 3 anos) e só consegui "artesãos" assim em Campina Grande - PB, nem sei se ainda trabalham com isso por lá, mas fizeram tudo usando a velha para tirar as medidas. Trabalho tão bom que dura até hoje, assim como o seu vai durar mais de 10 anos!
564338564339
564340

Aristides Jr
11/02/2019, 18:32
Olá Sydney66 e Naercio!

Discordo desta previsão! 10 anos não é nada! Uma reforma como esta pode esperar:- Talves a pintura perca um pouco do brilho, mas a lata vai ficar como nova por pelo menos 40 anos!
Abraço Aristides

Naercio Cedraz Carneiro
11/02/2019, 19:46
Boa noite Sydney graças a Deus dei sorte em encontrar este funileiro onde tornamos grandes amigos. Antes de começar a chaparia eu levei o jeep para jatear todo tanto o chassi quanto a carroceria. E depois de toda chaparia pronta tornei jatear e dei o prime 2630 catalizador.

Naercio Cedraz Carneiro
11/02/2019, 19:54
Olá Sydney66 e Naercio!
Discordo desta previsão! 10 anos não é nada! Uma reforma como esta pode esperar:- Talves a pintura perca um pouco do brilho, mas a lata vai ficar como nova por pelo menos 40 anos!
Abraço Aristides
Boa noite amigo Aristides com certeza ele vai durar muito tempo o tratamento que está sendo aplicado no azulão vai durar uns 40 anos vou ficar velhinho gagá 😂😂😂😂😎 estou aguardando o pintor ter uma vaga para assim poder pintar, pois não adianta eu fazer um trabalho desse e colocar qualquer um para pintar tudo tem que ser feito com calma e capricho, do mesmo modo será o motor depois que terminar a pintura do azulão vou fazer uma revisão no coração dele para depois de pronto não ter surpresa.

Sydney66
11/02/2019, 22:53
Boa noite Sydney graças a Deus dei sorte em encontrar este funileiro onde tornamos grandes amigos. Antes de começar a chaparia eu levei o jeep para jatear todo tanto o chassi quanto a carroceria. E depois de toda chaparia pronta tornei jatear e dei o prime 2630 catalizador.

Obrigado Naercio, na época (já tem mais de 18 anos) nem sei se existia esse prime, mas jateei o chassi e dei um fundo de zarcão, uma base e pintei de preto. O motor foi pintado com tinta 600°C azul e o tubo de escapamento de preto também 600°C, a carroceria foi pintada com o que tinha na época e mesmo assim, após 18 anos, apresenta poucos sinais da idade, mas o seu com esses materiais mais nobres e atuais, vai realmente durar bem muito, além de estar muito bonito.

vavarusso
02/05/2019, 10:29
Muito bom Naercio, parabéns e boa sorte, tá ficando show de bola.

vavarusso
02/05/2019, 10:47
Lindo de mais. Ohhhh saudade do meu trampo

Naercio Cedraz Carneiro
07/04/2021, 14:40
Boa tarde amigos quanto tempo longe da página, depois desta pandemia as coisas ficaram difíceis ainda mais, só que não podemos desanimar, meu jeep ja terminou a reforma de chaparia agora falta apenas a pintura da carroceria.

Sydney66
07/04/2021, 19:08
Legal Naercio!!

Então quando puder depois coloca umas fotos aqui da sua reforma!!:palmas:

Abs