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Ver Versão Completa : Discovery 3 2008 S V6 gasolina Autonomia km/L



Clauber castro
14/03/2016, 00:12
Oi boa noite gostaria de tirar algumas duvidas. estou negociando uma Disco 3 4.0 v6 andei fazendo umas medias na estrada media de 6.3 a 6.5 a 100 km por hora. e Ja vi alguns comentarios do motor V8 fazendo 9km/l . Sera que esta desrregulada...Fazer uma limpeza de bicos trocar vela e filtro de combustivel resolve? Da uma ajuda ai pra mim galera.Obrigado desde já.

Lucas Búrgi
14/03/2016, 12:07
Oi boa noite gostaria de tirar algumas duvidas. estou negociando uma Disco 3 4.0 v6 andei fazendo umas medias na estrada media de 6.3 a 6.5 a 100 km por hora. e Ja vi alguns comentarios do motor V8 fazendo 9km/l . Sera que esta desrregulada...Fazer uma limpeza de bicos trocar vela e filtro de combustivel resolve? Da uma ajuda ai pra mim galera.Obrigado desde já.


Olá, Clauber.
Adquiri a minha Disco3, V6, semana passada. Saí do centrão de SP e já peguei a rodovia sentido sul (então foi uma mistura de cidade + estrada, como paradas, sinais, desce e sobe morro, etc.). Deu uma média entre 7.5 e 8.2km/l.

Clauber castro
14/03/2016, 18:05
Lucas que posso fazer para melhorar essa kilometragem? trocar velas limpeza de bico. filtro de combustivel?

Clauber castro
14/03/2016, 18:12
Olá, Clauber.
Adquiri a minha Disco3, V6, semana passada. Saí do centrão de SP e já peguei a rodovia sentido sul (então foi uma mistura de cidade + estrada, como paradas, sinais, desce e sobe morro, etc.). Deu uma média entre 7.5 e 8.2km/l.
Lucas que posso fazer para melhorar essa kilometragem? trocar velas limpeza de bico. filtro de combustivel?

henrique wamser
14/03/2016, 19:09
Em 2009 comprei uma zero e não fazia mais de4...5 nem a pau

Clauber castro
14/03/2016, 22:24
Em 2009 comprei uma zero e não fazia mais de4...5 nem a pau
Henrique isso na estada?

Lucas Búrgi
15/03/2016, 11:22
Lucas que posso fazer para melhorar essa kilometragem? trocar velas limpeza de bico. filtro de combustivel?


Olá, Clauber.

Não faço a mínima ideia. Talvez você esteja acostumado a dirigir de maneira "brusca" com o acelerador e não nota.
Eu tenho pé leve, por isso consigo fazer essas médias, e fico sempre aos 110 ou 115km/h na BR, no piloto automático e assim que vejo uma subida acentuada eu desligo o piloto. Com a minha antiga Freelander 2 eu fazia até uns 9km/l.
A troca de velas pra Disco3 é a cada 150.000km.

henrique wamser
16/03/2016, 10:13
Henrique isso na estada?
Não Clauber, nem na estrada. Mas vamos aguardar mais alguma opinião , vai que eu estava dirigindo meio"chucro"kkk

Clauber castro
17/03/2016, 02:43
Não Clauber, nem na estrada. Mas vamos aguardar mais alguma opinião , vai que eu estava dirigindo meio"chucro"kkk
kkkkkkk aguardar alguem

claudio47
20/03/2016, 19:16
Boa noite a todos. Duvidas basicas de quem nao entende nada de Land Rover.
Estou pensando em comprar uma DV 3 a diesel ou gasolina. A diesel andei lendo qeu tem problemas por conta do pessimo diesel vendido aqui no Brasil e com isso tem qeu fazer limpeza disso, daquilo e fora quando da pane.
A gasolina estou vendo a questão do consumo e como qualquer "mortal" que quer ter um carro desse porte mesmo usado e quer economizar pensei em colocar gnv 5 geração. Vale a pena? O carro aceita bem? So em diminuir o ipva ja ajuda muito.
A minha ideia e ter uma para esquecer da vida e ficar um bom tempo, digo pelo menos 5 anos. O carro tem tudo de bom e melhro que pode se ter em um carro e pagando na faixa de 50k a 60 k caso tenha algum problema o prejuizo nao é tanto, mas a ideia e ficar um tempo e curtir tudo que o carro oferece, sem off road que nao faço.
Aguardo opniao de vcs que ja conhecem a DV3.
obrigado

Lucas Búrgi
21/03/2016, 12:07
Boa noite a todos. Duvidas basicas de quem nao entende nada de Land Rover.
Estou pensando em comprar uma DV 3 a diesel ou gasolina. A diesel andei lendo qeu tem problemas por conta do pessimo diesel vendido aqui no Brasil e com isso tem qeu fazer limpeza disso, daquilo e fora quando da pane.
A gasolina estou vendo a questão do consumo e como qualquer "mortal" que quer ter um carro desse porte mesmo usado e quer economizar pensei em colocar gnv 5 geração. Vale a pena? O carro aceita bem? So em diminuir o ipva ja ajuda muito.
A minha ideia e ter uma para esquecer da vida e ficar um bom tempo, digo pelo menos 5 anos. O carro tem tudo de bom e melhro que pode se ter em um carro e pagando na faixa de 50k a 60 k caso tenha algum problema o prejuizo nao é tanto, mas a ideia e ficar um tempo e curtir tudo que o carro oferece, sem off road que nao faço.
Aguardo opniao de vcs que ja conhecem a DV3.
obrigado


Claudo. Referente às Discos3 diesel, o problema era que, no começo de sua comercialização (2005), o motor não foi destinado/produzido para ser alimentado com diesel S50. Somente após o diesel S10 (mais puro) começar a ser comercializado em quase todos os postos foi quando os problemas sobre o combustível pararam. Então, sugiro adquirir os Discos3 dos últimos anos de comercialização (2008 e 2009). Aliás, naturalmente por ser um motor a diesel, o veículo é um pouco mais complexo de mexer/manter.

Sobre as Discos3 gasolina, não há relatos de problemas. Juntando todos os relatos deste fórum, a que tudo indica, as Discos3 gasolina são as que mais são confiáveis (principalmente o modelo S, que não tem suspensão pneumática). Acredito que colocar GNV não seria ideal, por duas razões:
1) tais colocando GNV em uma Land Rover (o que já anularia a próxima razão, mas é melhor pecar pelo excesso);
2) a diferença que tu vai gastar comprando uma Diesel, é a diferença no abastecimento com gasolina. Exemplo, o modelo S gasolina, 2009 (o mais confiável), você encontrará para compra por volta de R$ 70.000,00, e o a diesel por volta de R$ 80.000,00. Tu acha que em quanto tempo gastará esta diferença de R$ 10.000,00 em combustível?

Pense a respeito.

Loreão
03/04/2016, 15:58
Ola pessoal, também tenho interesse em uma Disco 3S a gasolina. Tem alguma diferença da 2008 p 2009 além das rodas?

titanium
04/04/2016, 08:08
Tu acha que em quanto tempo gastará esta diferença de R$ 10.000,00 em combustível?

Só para fazer uma ponderação, (dependendo do uso) possivelmente em 2 ou 3 longas viagens ele tiraria essa diferença de combustível... então se a intenção é pegar um carro para fazer expedições e rodar bastante no dia-a-dia, somado ao fato de querer ficar com ele por mais de 5 anos, eu IMHO acho que ainda compensa um diesel. Mas não iria de d3 diesel.. iria de d2 ou d4
(tenho medo do motor diesel das d3... :shock:)

Mas seu raciocínio é super válido, Lucas! Ainda mais para quem roda pouco no trecho casa/trabalho/casa e não tem planos de fazer longas viagens...

:concordo:

Lucas Búrgi
04/04/2016, 13:32
Ola pessoal, também tenho interesse em uma Disco 3S a gasolina. Tem alguma diferença da 2008 p 2009 além das rodas?


Aparentemente não. Acredito que no máximo o parachoque da frente pintado seja algo acrescentado.
O interior é o mesmo e os sistemas também.

claudio47
04/04/2016, 14:41
Obrigado pelas respostas. Acho que optaria pela S gasolina, justamente por nao ser tão complicada de mexer. A vantagem do gnv tb se da por conta de ,aqui no rio, ter desconto de 70% no ipva.
Moro em Cabo Frio, a 150 km da capital. Ter um carro e depender de ir a especialistas longe toda vez qeu houver um problema é algo que faz pensar em se vale a pena investir num carro desses.

Muitissimo obrigado pelas opniões.

claudio47
04/04/2016, 14:45
Seria para rodar uns 2k por mes, logicamente que se o carro estiver ok, uma viagem longa com a familia de vez em quando.

Loreão
16/04/2016, 23:58
Obrigado pela resposta Lucas! Vi que tinha um Freelander HSE; quais suas impressões da Disco 3?

Lucas Búrgi
18/04/2016, 11:48
Obrigado pela resposta Lucas! Vi que tinha um Freelander HSE; quais suas impressões da Disco 3?

Fala, Loreão.
Vamos lá. Estou há um mês com a minha Disco3. Apesar de eu ter necessitado trocar os cabos de vela e o retentor do cardan dianteiro, acredito que o carro me dá mais segurança do que Freelander 2.

A Freela2 tem a vantagem de ser mais "democrática" na mecânica, sendo fácil de encontrar alguém que saiba mexer. Já a Disco3 tem que ter alguém mais especializado no assunto. A Freela2, por ser mais leve, gasta menos gasolina do que a Disco3, mas isto é já de esperar.

Apesar de tudo isto, tem que ter em mente que a Freela2 é um dos carros mais problemáticos da Land Rover e eu, felizmente, passei pelo batismo de fogo ao passar por ela. Sempre tinha algo a ser arrumado, muitos mimimis dentro e eletrônica. O motor esquenta demais (naturalmente) e o diferencial traseiro é uma bomba relógio. Sei que a Freela2 (HSE como foi a minha) tinha muita tecnologia dentro do carro, o que significa que tem mais coisa a dar problema.

A Disco3, por outro lado, é mais seca de tecnologia dentro da cabine (pelo menos o modelo S). A tecnologia em si está no motor, o que pra mim é bom. E não vi qualquer apontamento de mecânicas acerca de problemas crônicos das Discos3, especialmente os modelos S a gasolina. Única reclamação seria a suspensão pneumática e o compressor, os quais, além de não possuírem nos modelos S, também se tratam de peças de desgaste, passíveis de darem problema com o tempo.

Estou satisfeito por enquanto e espero que eu continue assim.

Marcelo Carmo
19/04/2016, 22:58
Boa noite meus amigos.

Tive uma Disco 3 S 2009, por 4 anos, rodei 80.000 km com ela, é um carro maravilhoso, foi minha primeira Land Rover e sinceramente, o ruim é que vc não sai nunca mais da marca!

Manutenção é chata, a pessoa tem que saber mexer, mesmo sendo a mais simples, não é carro para mecânico curioso.

Se quiserem maiores informações, estou à disposição.

Vendi a minha, comprei uma Pajero Fulll HPE mas não consegui ficar nem uma ano longe da marca.... Peguei há 15 dias uma Disco 4 2013 V8.... Um avião !!!! Segui os conselhos do Neilson aqui do fórum e encarei uma V8 e, amei o carro!!!! É muito rápida é maravilhosa! Já estreei com 4.500 km de estrada, Bonito e Chapada dos Guimarães. Não saio nunca mais da marca.

um abraço a todos.

Marcelo.

neilsonhenriques
20/04/2016, 10:42
Peguei há 15 dias uma Disco 4 2013 V8.... Um avião !!!! Segui os conselhos do Neilson aqui do fórum e encarei uma V8 e, amei o carro!!!!

Marcelo,

Parabéns pela aquisição !!! :palmas:
Você tem carro aí pros próximos 10 anos, no mínimo !
Certamente é um privilégio dirigir uma Disco 4 e ainda V8 ! :drool:

Abraço,
Neilson

Lucas Búrgi
20/04/2016, 12:07
Boa noite meus amigos.

Tive uma Disco 3 S 2009, por 4 anos, rodei 80.000 km com ela, é um carro maravilhoso, foi minha primeira Land Rover e sinceramente, o ruim é que vc não sai nunca mais da marca!

Manutenção é chata, a pessoa tem que saber mexer, mesmo sendo a mais simples, não é carro para mecânico curioso.

Se quiserem maiores informações, estou à disposição.

Vendi a minha, comprei uma Pajero Fulll HPE mas não consegui ficar nem uma ano longe da marca.... Peguei há 15 dias uma Disco 4 2013 V8.... Um avião !!!! Segui os conselhos do Neilson aqui do fórum e encarei uma V8 e, amei o carro!!!! É muito rápida é maravilhosa! Já estreei com 4.500 km de estrada, Bonito e Chapada dos Guimarães. Não saio nunca mais da marca.

um abraço a todos.

Marcelo.


Marcelo, eu te dou o parabéns! Sempre tive vontade de dar uma andada na V8 da Disco4. Deve ser realmente um avião. Qual a média de l/km ela está fazendo?

Adquiri a minha Disco3, 68kkm, S, 2009, mês passado e já tive que trocar os cabos de vela, o que pra mim foi tranquilo. Mas fiquei de cara com o retentor (de R$ 160,00) do cardã dianteiro (que fica ali na caixa), pois está vazando um pouco. Não é uma simples troca. O mecânico falou que vai ser necessário abrir toda a caixa para conseguir tirar o retentor. Ou seja, estão me cobrando R$ 2.000,00 pra isso... fiquei de cara.

Ainda estou na lua-de-mel com a Disco e me aparece isso.

Clauber castro
21/04/2016, 01:53
Marcelo, eu te dou o parabéns! Sempre tive vontade de dar uma andada na V8 da Disco4. Deve ser realmente um avião. Qual a média de l/km ela está fazendo?

Adquiri a minha Disco3, 68kkm, S, 2009, mês passado e já tive que trocar os cabos de vela, o que pra mim foi tranquilo. Mas fiquei de cara com o retentor (de R$ 160,00) do cardã dianteiro (que fica ali na caixa), pois está vazando um pouco. Não é uma simples troca. O mecânico falou que vai ser necessário abrir toda a caixa para conseguir tirar o retentor. Ou seja, estão me cobrando R$ 2.000,00 pra isso... fiquei de cara.

Ainda estou na lua-de-mel com a Disco e me aparece isso.
Alguem sabe me dizer onde fica o foltro de combustivel da Disco 2008 s gasolina 4.0 v6 ou modelo do filtro. obrigado

Loreão
22/04/2016, 22:36
Fala, Loreão.
Vamos lá. Estou há um mês com a minha Disco3. Apesar de eu ter necessitado trocar os cabos de vela e o retentor do cardan dianteiro, acredito que o carro me dá mais segurança do que Freelander 2.

A Freela2 tem a vantagem de ser mais "democrática" na mecânica, sendo fácil de encontrar alguém que saiba mexer. Já a Disco3 tem que ter alguém mais especializado no assunto. A Freela2, por ser mais leve, gasta menos gasolina do que a Disco3, mas isto é já de esperar.

Apesar de tudo isto, tem que ter em mente que a Freela2 é um dos carros mais problemáticos da Land Rover e eu, felizmente, passei pelo batismo de fogo ao passar por ela. Sempre tinha algo a ser arrumado, muitos mimimis dentro e eletrônica. O motor esquenta demais (naturalmente) e o diferencial traseiro é uma bomba relógio. Sei que a Freela2 (HSE como foi a minha) tinha muita tecnologia dentro do carro, o que significa que tem mais coisa a dar problema.

A Disco3, por outro lado, é mais seca de tecnologia dentro da cabine (pelo menos o modelo S). A tecnologia em si está no motor, o que pra mim é bom. E não vi qualquer apontamento de mecânicas acerca de problemas crônicos das Discos3, especialmente os modelos S a gasolina. Única reclamação seria a suspensão pneumática e o compressor, os quais, além de não possuírem nos modelos S, também se tratam de peças de desgaste, passíveis de darem problema com o tempo.

Estou satisfeito por enquanto e espero que eu continue assim.

Lucas Parabéns pela aquisição! Quando compramos um carro usado, nossa intuição nos mantém em alerta que algum problema pode ocorrer, é um risco; um carro desse porte, superdesvalorizado, por mais que gaste um pouco agora p deixa-lo perfeito, nem chegará perto do quanto já desvalorizou, afinal é o carro dos sonhos. ja estou no quinto carro seminovo, não me arrependo. Tá cheio de zero Km com problemas, isso é bem mais frustrante. Vá enfrente!

Glaicon
23/04/2016, 08:34
O tópico está bom, mas está todo mundo escondendo a média de consumo.
Colaborem, senhores, pois esta é uma informação muito importante para os interessados decidirem a compra, bem como útil para o que já possuem a viatura, para fins de comparação.:concordo:

claudio47
26/04/2016, 19:49
Boa noite, saindo um pouco do tema do topico, me desculpem. Ainda nao tenho uma disco 3, mas estou colhendo informaçoes para ver vale a pena investir nessa aventura.
Troquei umas mensagens com o pessoal da land recreio no Rio ,quanto as revisões e me passaram que a revisão de 70k, está 2660.00 onde troca, oleo, filtro de oleo, anel bujao, filtro de ar, filtro antipolin, fluido de arrefecimento, mao de obra, higienizaçao interna e higienização do ar.
Falaram qeu a land rover preconiza a cada 5k trocar oleo e filtro e a cada 10 a revisão completa.
Eu li em algum lugar que as revisões são de 24 k em 24k, isso procede?
Não achei o valor da revisão tão caro assim não e mantendo tudo certo , acredito que o carro não de problemas.
Andei vendo o preço do kit revisão em site gringo e estava dando quase 1000,00, e ainda teria a mão de obra e sem poder dividir. Nas oficinas especializada, essa revisão fica mais em conta?
A minha ideia é de uma disco 3, S gasolina, 08 ou 09.
Me desculpem a intrusão de alguem que nem LR ainda tem, mas quanto mais souber sobre, melhor será minha decisão.
Obrigado a todos.

nicksalgado
27/04/2016, 08:17
A Land Rover preconiza revisao geral a cada 24000 Km e revisao de Oleo a cada 12000 km.

Lucas Búrgi
27/04/2016, 11:29
Boa noite, saindo um pouco do tema do topico, me desculpem. Ainda nao tenho uma disco 3, mas estou colhendo informaçoes para ver vale a pena investir nessa aventura.
Troquei umas mensagens com o pessoal da land recreio no Rio ,quanto as revisões e me passaram que a revisão de 70k, está 2660.00 onde troca, oleo, filtro de oleo, anel bujao, filtro de ar, filtro antipolin, fluido de arrefecimento, mao de obra, higienizaçao interna e higienização do ar.
Falaram qeu a land rover preconiza a cada 5k trocar oleo e filtro e a cada 10 a revisão completa.
Eu li em algum lugar que as revisões são de 24 k em 24k, isso procede?
Não achei o valor da revisão tão caro assim não e mantendo tudo certo , acredito que o carro não de problemas.
Andei vendo o preço do kit revisão em site gringo e estava dando quase 1000,00, e ainda teria a mão de obra e sem poder dividir. Nas oficinas especializada, essa revisão fica mais em conta?
A minha ideia é de uma disco 3, S gasolina, 08 ou 09.
Me desculpem a intrusão de alguem que nem LR ainda tem, mas quanto mais souber sobre, melhor será minha decisão.
Obrigado a todos.


Eu faria numa especializada e não na CCS. O preço está caro e tudo consegue tudo isso mais barato. Comece a comprar na internet os filtros, que conseguiras boa percentagem de diferença em relação a CCS.
Agora, sobre a troca de óleo, o maintenance chéck sheet diz que será a cada 12kkm ou a cada seis meses, o que vier primeiro.
Se quiseres que eu te passe por email o maintenance, só dar um toque.

Sobre a média, pegarei a minha Disco da oficina e farei a média.

claudio47
28/04/2016, 18:01
Tentei colocar a tabela que me mandar pelo zap, mas não estou conseguindo.
Aqui no rio, quais são as especializadas?
Hj no posto ipiranga andei vendo preço de oleo e filtro. Oleo 40.00 acho que é o 5/30, o mesmo que usei no meu focus, vi na tabela grande que eles tem na parede e o filtro uns 30.00.
Poderia fazer essa troca com eles? Tem diferença de qualidade dos filtros importados ou nacionais? Pelo que vi no site ingles, sai por mais ou menos uns 850.00 o kit revisão, mais imposto, deve chegar a 1000, com mao de obra pra trocar , mais uns 300.00, nao sei, estou chutando. Sairia por no maximo uns 1500.00
Me falaram revisao geral cada 10 e troca cada 5, fogo, se nao pesquisarmos , é ferro e o colega nicksalgado falou revisao a cada 24 e troca de oleo a cada 10 que foi exatamente oque andei lendo aqui com vcs.
Como está a faixa de valor do ipva? e seguro? SEria para uma 2008. Obrigado a todos mais uma vez.

Lucas Búrgi
28/04/2016, 19:13
Tentei colocar a tabela que me mandar pelo zap, mas não estou conseguindo.
Aqui no rio, quais são as especializadas?
Hj no posto ipiranga andei vendo preço de oleo e filtro. Oleo 40.00 acho que é o 5/30, o mesmo que usei no meu focus, vi na tabela grande que eles tem na parede e o filtro uns 30.00.
Poderia fazer essa troca com eles? Tem diferença de qualidade dos filtros importados ou nacionais? Pelo que vi no site ingles, sai por mais ou menos uns 850.00 o kit revisão, mais imposto, deve chegar a 1000, com mao de obra pra trocar , mais uns 300.00, nao sei, estou chutando. Sairia por no maximo uns 1500.00
Me falaram revisao geral cada 10 e troca cada 5, fogo, se nao pesquisarmos , é ferro e o colega nicksalgado falou revisao a cada 24 e troca de oleo a cada 10 que foi exatamente oque andei lendo aqui com vcs.
Como está a faixa de valor do ipva? e seguro? SEria para uma 2008. Obrigado a todos mais uma vez.

O maintenance está em anexo e tu tirará dúvida nele sobre QUALQUER revisão sobre o carro.
IPVA depende do Estado. Aqui em SC é de 2% sobre a tabela FIPE. Já o seguro total, pra mim cotaram em torno de R$ 5.000,00, 26 anos, solteiro, etc.

claudio47
01/05/2016, 01:08
Oque vcs observam com relação a segurança, digo, segurança quanto a violencia.
Moro em Cabo Frio, interior do RJ, cidade de 200.000 mas com cara de pequena. Fico pensando se nao vou chamar muita atenção com uma disco 3, mesmo sendo 2008. Todo dia o carro parado na porta de casa, malandro ver entrar e sair, será que não chama atençaõ? Sei que se formos pensar nisso nao fazemos nada, ja que estamos em um pessimo momento da seguranç publica, mas.......... sei la, oque vcs me dizem?
Qual a experiencia de vcs quanto a isso?

claudio47
01/05/2016, 14:24
É possivel alterar a kilometragem?
Vendo na internet encontrei uma 2006 a diesel com 60k, por 62 k.
Ate o ano de 2008 tem umas com preços ate 60k. Acho bom para começar a conhecer e curtir o carro e dai pra frente aos poucos vai trocando.
Tem uma 2007 s, com gnv por 51k com 107 km.

marcel2780
27/07/2016, 16:25
Como foi falado, ninguém esta colocando o consumo da Disco a gasolina. Vamos lá pessoal!

Lucas Búrgi
28/07/2016, 12:05
Como foi falado, ninguém esta colocando o consumo da Disco a gasolina. Vamos lá pessoal!

Amanhã pegarei estrada com ela. Aí repassarei a média.

marcel2780
28/07/2016, 13:15
Amanhã pegarei estrada com ela. Aí repassarei a média.

Lucas gostaria de saber a media só na cidade tb.

marcel2780
28/07/2016, 13:19
Amanhã pegarei estrada com ela. Aí repassarei a média.

Lucas vi que você já passou pela Freelander 2 a agora esta na D3. Por sinal as duas que estou olhando, porem na dúvida.

Land Rover Freelander2, 2007 - Carros - Nazaré, Belém | bomnegócio agora é OLX.com.br (http://pa.olx.com.br/regiao-de-belem/veiculos/carros/land-rover-freelander2-223453920)

Land rover tdv6 4x4 a diesel 2007, 2007 - Carros - Guanabara, Ananindeua | bomnegócio agora é OLX.com.br (http://pa.olx.com.br/regiao-de-belem/veiculos/carros/land-rover-tdv6-4x4-a-diesel-2007-217133710?last=1)

Ainda não fui ver os dois pessoalmente. Qual seria a sua recomendação?

Lucas Búrgi
28/07/2016, 15:40
Lucas vi que você já passou pela Freelander 2 a agora esta na D3. Por sinal as duas que estou olhando, porem na dúvida.

Land Rover Freelander2, 2007 - Carros - Nazaré, Belém | bomnegócio agora é OLX.com.br (http://pa.olx.com.br/regiao-de-belem/veiculos/carros/land-rover-freelander2-223453920)

Land rover tdv6 4x4 a diesel 2007, 2007 - Carros - Guanabara, Ananindeua | bomnegócio agora é OLX.com.br (http://pa.olx.com.br/regiao-de-belem/veiculos/carros/land-rover-tdv6-4x4-a-diesel-2007-217133710?last=1)

Ainda não fui ver os dois pessoalmente. Qual seria a sua recomendação?

Sei que o tópico é voltado à média de combustível da Disco3 gasolina. Então, para não desvirtuar, peço que faça a pergunta neste tópico aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/155913-maintenance-check-sheet-freelander-2-e-discovery-3-a.html

Lucas Búrgi
28/07/2016, 15:41
Lucas gostaria de saber a media só na cidade tb.


Ok. Amanhã será uma mistura de cidade x asfalto. De qualquer forma, te manterei avisado!

NoStress
28/07/2016, 18:26
Só pra constar, aqui vai o meu consumo "médio" (pode ter uma variação pra mais dependendo do dia, do meu humor e do peso do meu pé):
- cidade 4-5km/l (pouca diferença se for com BR Podium ou uma V-Power da vida)
- estrada máximo 8.5-9km/l com Podium "boa" (porque ando suspeitando que tem posto vendendo aditivada como se fosse Podium...).

Não tem segredo. Se você não quer ver o ponteiro do combustível descer rápido, tem que acelerar beeeem leve, não deixar os giros passarem muito acima de 2000 durante a aceleração. Lembre-se: são DUAS TONELADAS e meio com a aerodinâmica de um tijolo. Não fique pensando demais nos números exatos de consumo não ("fulano faz 8.1 na estrada e eu fiz 8.3"); isso varia muito de carro para carro, temperatura, pressão atmosférica, peso real do carro, pneus, tipo de asfalto... Fica frio, sorria e acene. ;)

Saudações Landerroviannas!

Rapha, que devia ter cavado um poço de petróleo no jardim antes de comprar a Disco.

Glaicon
29/07/2016, 06:22
Só pra constar, aqui vai o meu consumo "médio" (pode ter uma variação pra mais dependendo do dia, do meu humor e do peso do meu pé):
- cidade 4-5km/l (pouca diferença se for com BR Podium ou uma V-Power da vida)
- estrada máximo 8.5-9km/l com Podium "boa" (porque ando suspeitando que tem posto vendendo aditivada como se fosse Podium...).

Não tem segredo. Se você não quer ver o ponteiro do combustível descer rápido, tem que acelerar beeeem leve, não deixar os giros passarem muito acima de 2000 durante a aceleração. Lembre-se: são DUAS TONELADAS e meio com a aerodinâmica de um tijolo. Não fique pensando demais nos números exatos de consumo não ("fulano faz 8.1 na estrada e eu fiz 8.3"); isso varia muito de carro para carro, temperatura, pressão atmosférica, peso real do carro, pneus, tipo de asfalto... Fica frio, sorria e acene. ;)

Saudações Landerroviannas!

Rapha, que devia ter cavado um poço de petróleo no jardim antes de comprar a Disco.
A sua é seis cilindros, certo?
Considerando o peso e potência da viatura, está muito bom o consumo rodoviário.:concordo:

NoStress
29/07/2016, 16:03
A sua é seis cilindros, certo?
Considerando o peso e potência da viatura, está muito bom o consumo rodoviário.:concordo:

Sim sim, é a V6 4.0! :D
Sinceramente eu não esperava números tão bons, tá um consumo comparável ao que eu tinha com a TR4, que era bem mais leve e não tinha todo esse câmbio e transmissão phantásticos!

Lucas Búrgi
19/08/2016, 10:47
Vamos ao que interessa!

Enchi o tanque (mamatada de R$ 260,00) com agua'lina aditivada. Vamos colocar que 75% da andada foi na BR 101, de modo que poucas vezes fui trabalhar com o carro e, no caminho, pego só reta e um pedaço ainda da BR... houve final de semana que fui pra praia, tive que andar por dunas (de leve), etc., compondo os 25%.

A média deu 6,5km/l. Esperava mais, porque até segui o conselho de nunca passar dos 2.000 giros e na BR não passava dos 100/110km/h, aliado às velas novas e aos quatro pneus novos que coloquei agora em julho.
Hoje irei pra Florianópolis tiro longo e amanhã irei pra Laguna, vou andar por volta de 250km... talvez eu faça nova média e repasso a vocês.

webrafa
01/09/2016, 14:29
Boa tarde

Tenho uma Discovery 3 4.0 V6 Gasolina 2006
Velas trocadas, Óleo e filtros de óleo , filtro de ar trocados também. LImpeza do MAF e Corpo borboleta efetuados.
Próximo passo verificar a válvula EGR, pois no scanner esta acusando High Circuit na EGR

Média estrada : 6,5 km/l
Média cidade : Não efetuada

Ando como pisando em ovos rsrsrs Máximo 110km/h , quase nunca deixando subir rotação acima de 2000rpm, média sempre em 1600-1800 rpm

Talvez esse problema no EGR possa deixar o consumo alto.
Assim que verificar posto resultados.
Abraços

Lucas Búrgi
02/09/2016, 12:16
Fui pra Floripa e voltei. Deu 7km/l.

Lucas Búrgi
02/09/2016, 12:20
Boa tarde

Tenho uma Discovery 3 4.0 V6 Gasolina 2006
Velas trocadas, Óleo e filtros de óleo , filtro de ar trocados também. LImpeza do MAF e Corpo borboleta efetuados.
Próximo passo verificar a válvula EGR, pois no scanner esta acusando High Circuit na EGR

Média estrada : 6,5 km/l
Média cidade : Não efetuada

Ando como pisando em ovos rsrsrs Máximo 110km/h , quase nunca deixando subir rotação acima de 2000rpm, média sempre em 1600-1800 rpm

Talvez esse problema no EGR possa deixar o consumo alto.
Assim que verificar posto resultados.
Abraços


O que seria essa "válvula EGR"?

Dantas33
19/09/2016, 13:25
Boa tarde à todos!! estou negociando uma Disco 3 S 2008 gasolina, e gostaria de uma ajuda.
Ela está com 142 KKM , porém, segundo o proprietário, fez as manutenções em em dia, inclusive trocou pastilha e bomba dágua recentemente.
A pergunta que não quer calar.... é muito risco pegar uma Disco 3 com esta quilometragem por 58k?

Gostaria da opinião dos amigos.
Abs.

comdek
26/09/2016, 17:52
Boa tarde à todos!! estou negociando uma Disco 3 S 2008 gasolina, e gostaria de uma ajuda.
Ela está com 142 KKM , porém, segundo o proprietário, fez as manutenções em em dia, inclusive trocou pastilha e bomba dágua recentemente.
A pergunta que não quer calar.... é muito risco pegar uma Disco 3 com esta quilometragem por 58k?

Gostaria da opinião dos amigos.
Abs.

Uma atenção ao comprar esses carros usados é o liquido de arrefecimento. Se tiver muito ferrugem na água é muito risco, já que esses carros tem vários radiadores (óleo, caixa, tração, ar quente). Se tiver muito ferrugem pode condenar um desses radiadores, e se romper mistura água com óleo.

Pablo Mateo
17/09/2017, 00:05
Amigos, estou interessado em comprar uma Disco 3 S.
Fazendo uma pesquisa em sites no exterior e sabendo que a land rover já foi controlada por Ford e BMW, vi que omotor 4.0 da S é mesmo da Explorer e p 4.4 da HSE é p mesmo da bmw 545 e bmw x5.
Eu já tenho experiência em compras de peças para autos importados na internet a mais de 10 anos e pelas informações que vi aqui no fórum a disco 3S é o melhor custo-benefício.