Ver Versão Completa : bandeirante picape 69 de carniça a toyotão
mali9ski
13/03/2016, 16:24
Boa tarde a todos do forum....
comprei uma picape bandeirantes 69 que o cara começou a reformar abandonou, vendeu a outro abriu a bomba d agua e não achou mais peças desanimou e acabou vendendo pra mim em um negocio de oportunidade que não tive como recusar.
eu a muito tempo estava querendo entrar denovo em um projeto off road pra passar o tempo fechei o negocio Foi Pem Paratinho mesmo
ela é uma 69 como acima, porem estão com a interno do eixo dianteiro desaparecido e sem caixa de transferência e a caixa é um 4 marchas do D60 antigo D10
eu até tenho uma caixa e caixa de trasnferencia sem reduzida mais não to afim de me envolver com isso
mas o pior é o motor ela ainda esta com o original 324 injeção indireta
isso é pra mim pagar com a lingua o tanto que eu falo de mercedes, como eu preciso fazer ela rodar e transferir pro meu nome o 324 vai ter que queimar oleo cru e freiar pelo menos uma roda pra mim conseguir trasnferir.
o interno dela não existe falta vidros painel maquina de vidro os bancos são uma chunchera, direção não existe
mali9ski
13/03/2016, 16:28
A meta é terminar ela em no máximo 10 anos e no minimo em cinco..kkkkk
vamos as peças que eu tenho no momento
4 amortecedores ranchos 9000 rs
bancos de couro de triton
direção hidráulica do omega
e só de toyota não tenho porra nenhuma, tenho uns terminal de direção reparos e umas coisinha no estoque e só
então este ano vou juntar as peças fazer ela rodar e outro ano trasnferir para o meu nome e então começar a trasnformação
mali9ski
13/03/2016, 16:44
O negocio decisivo no projeto do toyotão, é que um amigo me ofereceu um cummins isb 4.5 de um carguinho num rolo bão que involve pouco dinheiro umas bujiganga minha que interessa ele um pouco em serviço e uns chequinho pra longe
então o objetico seria o cummins na toyota caixa 4 ou 5 marchas e reduzida toyota
eixos toyota moderno flutuantes....
caçamba de lata tamanho original
guincho tdp ( se deus quiser)
pneus entre 35 e 37 maxxis se a dilma deixar (e espero que esteja longe quando eu for comprar)
e desmontar a gabina e tranformar o parabrisa basculante com capota de lona deixando a carroceria com tendencia o mais proximo do original, volante painel emblemas frente das antigas pretendo manter o maximo possivel trocando a principio os banco uma gaiola de proteção mas deixando um ar nostálgico no projeto
o objetico é um carro de dia a dia pra buscar o meu bebezão na escola pequenas expedições e passeios leves, trilha pesadas e tenho meu super buggy
eu tenho em mente algo parecido com essas toyotas
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524671&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524672&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524673&stc=1http://orwheels.com/wp-content/uploads/2015/07/IMG_3725.jpg
mali9ski
13/03/2016, 17:07
Vai dar bastante trabalho mas vai valer a pena com DUT em branco ela me custa 3 pila mais 600,00 pila de documento se eu gastar uns 30 pila vai estar na faixa de preço das toyotas mais novas originais e o meu objetivo é um carro isento de ipva pra rodar no dia a dia e que também seja prazeroso de dirigir
peço ao pessoal que me de dicas critique e me ajude a discutir a melhor forma de tocar o projeto
* sera que os eixos e a caixa aguenta um cummins e pneus 37''
valew
Estou numa empreitada semelhante. Ate o valor de aquisicao o mesmo! Veja aqui a minha labuta: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/152723-band-pickup-80-caixa-de-pandora.html . Tenho muitas pecas sobressalentes que podem ter servir. Abraço
valmirjunior
14/03/2016, 07:24
mais um projeto interessante, ficamos aguardando.
titanium
14/03/2016, 09:47
Show show show!!! :palmas:
Fico até me coçando aqui.. doido para encarar uma "empreitada" dessas... :rolleyes:
....
No sub-fórum Toyota Bandeirante tem um tópico de adaptação de Cummins na Band... quem sabe lá você pega algumas dicas da adaptação.. se precisará de flange, alteração nos suportes, se o carter pega na bola do eixo.... essas coisas...
Quanto a caixa... bom, se for a 4m seca ou sincro elas aguentam sim! Mas se for a 5m... acho que não aguentaria.
Os eixos também aguentariam bem! Mas é importantíssimo você já considerar a troca do cubo por um Fresado (que substitui os prisioneiros por uma fresa) e os semi-eixos por uns HD (heavy duty)...
Além disso, como utilizará pneus maiores, acho que freios com pinça dupla na dianteira será bem-vindo!
Na traseira acho que o disco original já estará de ótimo tamanho!
Força e coragem! Capricha aí que estaremos acompanhando firmes e fortes!
Abraço
hercilio.neto
14/03/2016, 10:38
Rapaz, a Toyota está só o pau da placa.
O projeto é muito interessante, você descreveu muito bem.
Será uma mistura da Band Caixa de Pandora do Raphael, com a Band Arranca Toco do Cezar.
Acompanharemos com certeza. Boa sorte na empreitada.
mali9ski
14/03/2016, 12:53
Estou numa empreitada semelhante. Ate o valor de aquisicao o mesmo! Veja aqui a minha labuta: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/152723-band-pickup-80-caixa-de-pandora.html . Tenho muitas pecas sobressalentes que podem ter servir. Abraço
obrigado vou dar uma lida com tempo valew
mali9ski
14/03/2016, 12:56
obrigado pelas dicas, o cambio pelo que eu andei olhando é até que facil de adptar
os freios serão com pinças nas 4 e o freio de mão no cardâ também com pinças, o cummins tem compressor da vondade de fazer freio a ar e quem sabe até freio motor kkkkk
mas eu vou vendo conforme eu vou adquirindo mais informações e no desenvolver do projeto
valew
mali9ski
14/03/2016, 14:18
Rapaz, a Toyota está só o pau da placa.
O projeto é muito interessante, você descreveu muito bem.
Será uma mistura da Band Caixa de Pandora do Raphael, com a Band Arranca Toco do Cezar.
Acompanharemos com certeza. Boa sorte na empreitada.
A poucas coisas que devo aproveitar nela é o quadro do parabrisa a minifrente o capo e pouca coisa do chassis...kkkkk
o resto vou tem que trocar tudo
valew
mali9ski
18/03/2016, 08:55
bom dia o motor vai ser mesmo um cummins 3.9 ISBE 150cv a 2500 rpm deve dar conta da toyota
como ele é eletrotônico funcionar ele deve tomar um bom tempo
quando eu conseguir uma caixa 4 marchas, dai vou adaptar tudo e funcionar em cima de uma banca primeiro...
Outra coisa a fota da bandeirantes prata com capota de lona na neve pelo que eu vi na rede, tem pneus 37'' e molejos por baixo apenas com body lift
alguem já rodou com pneus 37 sem SPOA
valew
mali9ski
18/03/2016, 09:07
o video da toyota
https://www.youtube.com/watch?v=CWY6bFzlsXw
mali9ski
20/04/2016, 09:06
Bom dia vendi o toyota , eu teria que tranferir pro meu nome primeiro pra depois começas a transformação e nesse meio tempo eu ia rasgar muito dinheiro e me em comodar demais com isso
Mas eu ainda tenho o cummins e gosto de toyota
vou ver se acho outra ou um jeep e uma de 82 em diante...
valew