Conectar

Ver Versão Completa : A historia do gaspar, o cj da familia.

Rafael Cape
13/03/2016, 10:39
Bom dia amigos, venho relatar a feliz historia do cj 1977, na família desde que me conheço por gente. Sempre tivemos o gosto pelo jeepinho, mais o tempo foi passando os gostos foram mudando.
O meu tio o proprietário do mesmo, acabou comprando uma F-75 pois não queria mais conversa, a mesma com motor 6cc de opala, injetada, cambio de D-20 5 marchas, pontas de eixos ensimec, e-locker dianteiro e traseiro, coroa e pinhão forjadas, freio a disco nas 4 rodas, direção hidráulica, pneu genius ignorante 37"; enfim tudo o que um bom brinquedo pode ter:dance:.

O jeepinho acabou sendo esquecido e colocado a venda, original motor 6cc bf 161, cambio 3 marchas, direção mais dura que rapadura e freio se tinha ninguém nunca achou.:cry:

Após longos anos a venda, com propostas a troco de periquitos, jujubas e picolés, Desistimos da venda e o meu tio me disse.
- já que não vende mesmo, pegue e faça o que quiser, mais so não o venda!!! :shock:

De momento fiquei meio assim, mais fazer o que era o que tinha, estava guardando dinheiro pra outro projeto de carro turbo. Entao resolvi unir o útil ao agradável, vendi toda a mecânica dele. e sai comprando Motor ap 1.8 do gol gts com injeção mi, cambio de chevette 5 marchas, as flanges para unir o conjunto, coluna direção escamoteavel do Monza, direção hidráulica do opala,freio a disco nas 4 rodas, pedaleiras suspensas, kit turbo master power, relógios cronomac, bancos recaro... enfim tudo que consegui melhorar, e logico tudo com mão de obra minha mesmo na instalação após 6 meses de reforma acredito que no fim de março o Gaspar ( cor branca) esteja pronto :campeao:. ( bloqueios logo logo)

Isso so foi possível graças a muitas pesquisas aqui nos fórum do 4x4 Brasil pois foi aqui que sanei todas minha duvidas de instalação e peças possíveis, nada mais justo que postar meus relatos.

antonio umino
13/03/2016, 11:10
Então posta fotos das adaptações feita no Gaspar.....

Bem vindo ao fórum......

grande abraço.

Renan Folly
13/03/2016, 19:06
Bela história!! Muita sorte com o seu gaspar, esperamos fotos. Um abraço

Rafael Cape
14/03/2016, 20:00
[QUOTE=Renan Folly;2357324]Bela história!! Muita sorte com o seu gaspar, esperamos fotos. Um abraço[/Q

galera pode ser meu pc, mais não consigo anexar fotos

calhiandro
15/03/2016, 08:35
Clique no botão "modo avançado" e depois no botão logo abaixo "administrar anexo" e selecione as fotos que quer mandar.

Manda as fotos que estamos ansiosos

abraços

Rafael Cape
17/03/2016, 19:15
Ta ai galera, desculpa a demora, mais s:concordo:ão algumas fotos das gambiaras rsrsrs

squinzani
21/03/2016, 08:53
Ta ai galera, desculpa a demora, mais s:concordo:ão algumas fotos das gambiaras rsrsrs

ta ficando bacana!

AP injetado... legal...!!!

Rafael Cape
24/10/2016, 20:37
Boa noite Amigos, o Gaspar esta quase no ponto, consegui mais alguns acessórios pro meu amigão. Coloquei injeção programável, fuel tech para gerenciar melhor o ap 1.8 turbo, guincho work 9000, bloqueio macrotorque comprado quase sem uso e pneu genius ignorante 37, ta ficando bonito viu.

tuna
25/10/2016, 08:02
Boa noite Amigos, o Gaspar esta quase no ponto, consegui mais alguns acessórios pro meu amigão. Coloquei injeção programável, fuel tech para gerenciar melhor o ap 1.8 turbo, guincho work 9000, bloqueio macrotorque comprado quase sem uso e pneu genius ignorante 37, ta ficando bonito viu.

Que relação de diferencial vai usar?

[]´s

Rafael Cape
25/10/2016, 19:16
Que relação de diferencial vai usar?

[]´s

Retirei as 9x44 originais, e instalei as 9x53 ficou show no ap, tem um torque bom e uma boa relação de marchas com o cambio de chevette

tuna
26/10/2016, 07:11
Retirei as 9x44 originais, e instalei as 9x53 ficou show no ap, tem um torque bom e uma boa relação de marchas com o cambio de chevette

:concordo:
com 5,88 acho que talvez até dê pra pensar em 37, correndo risco de ficar longo.
35, acho que fica bom, mas isso é só chute não pus na tabela de cálculo de gear ratio.
Boa sorte aí, tá ficando bacana

[]´s

squinzani
26/10/2016, 09:11
:concordo:
com 5,88 acho que talvez até dê pra pensar em 37, correndo risco de ficar longo.
35, acho que fica bom, mas isso é só chute não pus na tabela de cálculo de gear ratio.
Boa sorte aí, tá ficando bacana

[]´s

meu irmão tinha um m606 com 9x53, utilizava pneus 33.. ficou show.. usava ap 1.8 aspirado + cambio chev 5M, mas dava pra nessa config usar a 8x43 também que ficaria bom.

quem sabe fique bom.. ou fique longo esse com pneus 37.. curto não fica :D

Rafael Cape
26/10/2016, 12:51
meu irmão tinha um m606 com 9x53, utilizava pneus 33.. ficou show.. usava ap 1.8 aspirado + cambio chev 5M, mas dava pra nessa config usar a 8x43 também que ficaria bom.

quem sabe fique bom.. ou fique longo esse com pneus 37.. curto não fica :D

eu andei com ele testei em alguns barrancos de leve inclinação, não achei que ficou longo, sai na boa não queima embreagem, logico reduzido agora preciso terminar de montar o sistema de direção e fazer o teste final..

Uma pergunta para quem entende realmente do assunto a reduzida do 51 em relação a do cj-5, ela e mais longa ou mais curta?

squinzani
27/10/2016, 09:49
então esse do meu irmão não precisava nem ficar usando a reduzida.. tinha força sem ela.

acho que as reduzidas são tudo iguais.

Sydney66
28/10/2016, 18:30
Acho que não para o CJ3-B, CJ3-A e CJ2A, a engrenagem do eixo principal é diferente, mas não sei afirmar com relação a redução final, mas acho que houve diferença sim pois o câmbio tinha relações diferentes de 1ª e 2ª do câmbio de 3M dos CJ5.
Acho que a relação deste último é mais curta (mais força).

Rafael Cape
29/10/2016, 16:15
Acho que não para o CJ3-B, CJ3-A e CJ2A, a engrenagem do eixo principal é diferente, mas não sei afirmar com relação a redução final, mas acho que houve diferença sim pois o câmbio tinha relações diferentes de 1ª e 2ª do câmbio de 3M dos CJ5.
Acho que a relação deste último é mais curta (mais força).

sim diferente é, pois quando retirei meu cambio 3 marchas e coloquei o 4 do jeep mesmo, tivemos que fabricar uma engrenagem pois a minha não dava certo o miolo, sendo cambio 4 marchas estria fina e o 3 marchas estria grossa, mais mesmo uma engrenagem de reduzida do 3 marchas da reduzida do cj-5 não dava certo a diferença era de um dente, agora eu não sei se para mais ou para menos...