Rafael Cape
13/03/2016, 10:39
Bom dia amigos, venho relatar a feliz historia do cj 1977, na família desde que me conheço por gente. Sempre tivemos o gosto pelo jeepinho, mais o tempo foi passando os gostos foram mudando.
O meu tio o proprietário do mesmo, acabou comprando uma F-75 pois não queria mais conversa, a mesma com motor 6cc de opala, injetada, cambio de D-20 5 marchas, pontas de eixos ensimec, e-locker dianteiro e traseiro, coroa e pinhão forjadas, freio a disco nas 4 rodas, direção hidráulica, pneu genius ignorante 37"; enfim tudo o que um bom brinquedo pode ter:dance:.
O jeepinho acabou sendo esquecido e colocado a venda, original motor 6cc bf 161, cambio 3 marchas, direção mais dura que rapadura e freio se tinha ninguém nunca achou.:cry:
Após longos anos a venda, com propostas a troco de periquitos, jujubas e picolés, Desistimos da venda e o meu tio me disse.
- já que não vende mesmo, pegue e faça o que quiser, mais so não o venda!!! :shock:
De momento fiquei meio assim, mais fazer o que era o que tinha, estava guardando dinheiro pra outro projeto de carro turbo. Entao resolvi unir o útil ao agradável, vendi toda a mecânica dele. e sai comprando Motor ap 1.8 do gol gts com injeção mi, cambio de chevette 5 marchas, as flanges para unir o conjunto, coluna direção escamoteavel do Monza, direção hidráulica do opala,freio a disco nas 4 rodas, pedaleiras suspensas, kit turbo master power, relógios cronomac, bancos recaro... enfim tudo que consegui melhorar, e logico tudo com mão de obra minha mesmo na instalação após 6 meses de reforma acredito que no fim de março o Gaspar ( cor branca) esteja pronto :campeao:. ( bloqueios logo logo)
Isso so foi possível graças a muitas pesquisas aqui nos fórum do 4x4 Brasil pois foi aqui que sanei todas minha duvidas de instalação e peças possíveis, nada mais justo que postar meus relatos.
O meu tio o proprietário do mesmo, acabou comprando uma F-75 pois não queria mais conversa, a mesma com motor 6cc de opala, injetada, cambio de D-20 5 marchas, pontas de eixos ensimec, e-locker dianteiro e traseiro, coroa e pinhão forjadas, freio a disco nas 4 rodas, direção hidráulica, pneu genius ignorante 37"; enfim tudo o que um bom brinquedo pode ter:dance:.
O jeepinho acabou sendo esquecido e colocado a venda, original motor 6cc bf 161, cambio 3 marchas, direção mais dura que rapadura e freio se tinha ninguém nunca achou.:cry:
Após longos anos a venda, com propostas a troco de periquitos, jujubas e picolés, Desistimos da venda e o meu tio me disse.
- já que não vende mesmo, pegue e faça o que quiser, mais so não o venda!!! :shock:
De momento fiquei meio assim, mais fazer o que era o que tinha, estava guardando dinheiro pra outro projeto de carro turbo. Entao resolvi unir o útil ao agradável, vendi toda a mecânica dele. e sai comprando Motor ap 1.8 do gol gts com injeção mi, cambio de chevette 5 marchas, as flanges para unir o conjunto, coluna direção escamoteavel do Monza, direção hidráulica do opala,freio a disco nas 4 rodas, pedaleiras suspensas, kit turbo master power, relógios cronomac, bancos recaro... enfim tudo que consegui melhorar, e logico tudo com mão de obra minha mesmo na instalação após 6 meses de reforma acredito que no fim de março o Gaspar ( cor branca) esteja pronto :campeao:. ( bloqueios logo logo)
Isso so foi possível graças a muitas pesquisas aqui nos fórum do 4x4 Brasil pois foi aqui que sanei todas minha duvidas de instalação e peças possíveis, nada mais justo que postar meus relatos.