Ver Versão Completa : Qual a melhor solução para seguro da Xterra?
marcos faria
13/03/2016, 09:07
Olá a todos!!
Turma, acabei de comprar uma XTerra 2004-05 e fiz umas cotações de seguros normais de banco pra ela.
Tá tudo em torno de 4,5/5K. É isso mesmo? Algum amigo aí tem referência atual de como proteger
no melhor custo x benefício a viatura?
Tava pensando naquelas cooperativas...vale a pena?
E a instalação de rastreador...compensa? Nesse caso um corretor já me informou que o vlr do seguro cai apenas
de 1 a 2%...
Enfim turma, obrigado desde já pela ajuda, informações e experiências que possam compartilhar.
Abração a todos!!:safari-rig::master:
mfdomingues
14/03/2016, 11:16
Olá a todos!!
Turma, acabei de comprar uma XTerra 2004-05 e fiz umas cotações de seguros normais de banco pra ela.
Tá tudo em torno de 4,5/5K. É isso mesmo? Algum amigo aí tem referência atual de como proteger
no melhor custo x benefício a viatura?
Tava pensando naquelas cooperativas...vale a pena?
E a instalação de rastreador...compensa? Nesse caso um corretor já me informou que o vlr do seguro cai apenas
de 1 a 2%...
Enfim turma, obrigado desde já pela ajuda, informações e experiências que possam compartilhar.
Abração a todos!!:safari-rig::master:
Marcos, não tenho uma Xterra (queria ter mas não consegui ainda) mas passei pelo mesmo problema que você, as cotações do meu seguro batiam os R$ 6 k com facilidade. Instalei um Carsystem (unica que aceita minha viatura) que agora tem seguro contra roubo e furto e fiz um de terceiros na Sul América, no total da CarSystem são 10 x de R$ 149,00 (R$ 1.490,00) e o Sul América ficou em R$ 1.328,00 / anual).
Tem Ituran que é mais barato, mas não aceitaram minha viatura, verifica a sua como e mais nova...
Abs e boa sorte
Eu tenho uma Frontier 05 e as cotações ficaram parecidas. Fiz um rastreamento/bloqueador com a Siggo (recomendo bastante) e fiz um seguro de terceiros na Mapfre (50 mil reais).
Valendo lembrar que a Siggo, se não recuperar o carro te reembolsa o valor FIPE (LIMITADO A 40 MIL REAIS).
Em suma:
Siggo: aprox. R$ 105,00 mensais fixo + instalação (acho que foi uns 400)
Mapfre seguro de 3º: R$ 680,00
mfdomingues
31/03/2016, 16:22
Eu tenho uma Frontier 05 e as cotações ficaram parecidas. Fiz um rastreamento/bloqueador com a Siggo (recomendo bastante) e fiz um seguro de terceiros na Mapfre (50 mil reais).
Valendo lembrar que a Siggo, se não recuperar o carro te reembolsa o valor FIPE (LIMITADO A 40 MIL REAIS).
Em suma:
Siggo: aprox. R$ 105,00 mensais fixo + instalação (acho que foi uns 400)
Mapfre seguro de 3º: R$ 680,00
Estes valores são bem parecidos com CarSystem e Yasuda Maritima (Marítima somente terceiros no meu caso ficou R$ 929,00).
Mas não tem como fugir muito disto.
Pago cerca de R$ 2100 no seguro de minha Xterra 2005, Km ilimitada, franquia reduzida, clausula de vidros, está com a Allianz. Não tenho rastreador e apenas o alarme original do veículo. Tem vários outros donos de Xterra que pagam nessa faixa também, alguns até abaixo de R$ 2000 (mas isso é mais raro rs, rs, rs) . Depende muito da seguradora e do interesse de seu corretor, e claro, do seu perfil. Eu tive seguro da Itau de outra Xterra que tive, deu perda total e foi pago rapidamente o sinistro. Depois de cerca de 1 ano comprei outra, (a atual) mas não deu para fazer com o Itau, pediram cerca de R$ 5000.
jcastro90
25/07/2019, 16:21
Ola boa Tarde, essa semana realizei mais um sonho e consegui adquirir meu primeiro 4x4, uma Nissa X-terra 2005 muito bem cuidada.
Pois bem, moro em São Luís - MA, e o seguro completo da minha XT, incluíndo Gincho sem limite de de KM, seguro dos vidros, faróis e retrovisores, seguro para terceiros de R$ 50.000,00 e carro reserva por 7 dias, totalizou o valor de R$2.000,00 (anual) e R$ 1.700,00 (sinistro)
Cotação pela Caixa Seguros, fiquei bastante satisfeito, tendo em vista que pagava R$ 1.800,00 no meu fiat punto.