PDA

Ver Versão Completa : Ford Ranger XLT 3.2 Diesel 4x4 - Problemas na caixa Automática; Sensor OSS.



rmdspace
11/03/2016, 08:50
Olá Amigos, tenho uma Ranger 2012/2013 3.2 Diesel com 60.000 kms rodados, ela começou a presentar um problema no câmbio automático, em que o mesmo entrava em modo de "emergência" ficando somente na terceira marcha, defeito este que, deligando e ligando o carro ele sumia, ficando mais presente depois, levei o carro na concessionária, pois a garantia se extinguiu a uns 3 meses mas a última revisão foi feita lá há 2 mzs, o mecânico disse que estava acusando um erro no sensor de velocidade do ABS na rida dianteira esquerda, o qual ele disse ter substituído pra teste, depois veio com um novo diagnóstico, que o sensor OSS da caixa de mudanças estava apresentando um código de erro e precisava ser substituído, mas não era vendido separado, e eu teria que trocar a caixa de mudanças toda. Isso mesmo, trocar a caixa. Me apresentou um orçamento de R$21.500,00, eu estou um tanto cético e desconfiado que o mecânico da concessionária deu um belo "chute", e gostaria de saber se alguém aqui já passou por algo parecido ou tem algum conhecimento a compartilhar sobre esta minha experiência nada agradável.

Fico grato se alguém puder dar alguma luz nesse assunto, pois na internet não encontrei literatura disponível sobre esse tipo de falha nesse modelo de auto, nem em inglês.

Abraços!

Imperador!
11/03/2016, 12:52
Tá com cara de chute mesmo.
Procura uma oficina especializada em câmbio automático, que os caras tem mais know-how para dizer um diagnóstico preciso.

Teve um colega no grupo do whatsapp que teve um problema parecido. Foi resolvido com a troca de óleo e um sensor que estava defeituoso.

rmdspace
11/03/2016, 13:42
Grato pelo esclarecimento! Vou passar a informação pro "mecânico".... Se vc puder ver com seu amigo que teve o problema qual foi o sensor trocado ajudaria muito!!!

Imperador!
12/03/2016, 09:42
Grato pelo esclarecimento! Vou passar a informação pro "mecânico".... Se vc puder ver com seu amigo que teve o problema qual foi o sensor trocado ajudaria muito!!!

Manda seu contato que boto vc no grupo de WhatsApp da Nova Ranger e você pergunta diretamente a ele...

rmdspace
12/03/2016, 15:47
Manda seu contato que boto vc no grupo de WhatsApp da Nova Ranger e você pergunta diretamente a ele...

Meu telefone: 32-98402-6320
Grato!

Thiago Frassi
12/05/2016, 15:22
Olá Amigos, tenho uma Ranger 2012/2013 3.2 Diesel com 60.000 kms rodados, ela começou a presentar um problema no câmbio automático, em que o mesmo entrava em modo de "emergência" ficando somente na terceira marcha, defeito este que, deligando e ligando o carro ele sumia, ficando mais presente depois, levei o carro na concessionária, pois a garantia se extinguiu a uns 3 meses mas a última revisão foi feita lá há 2 mzs, o mecânico disse que estava acusando um erro no sensor de velocidade do ABS na rida dianteira esquerda, o qual ele disse ter substituído pra teste, depois veio com um novo diagnóstico, que o sensor OSS da caixa de mudanças estava apresentando um código de erro e precisava ser substituído, mas não era vendido separado, e eu teria que trocar a caixa de mudanças toda. Isso mesmo, trocar a caixa. Me apresentou um orçamento de R$21.500,00, eu estou um tanto cético e desconfiado que o mecânico da concessionária deu um belo "chute", e gostaria de saber se alguém aqui já passou por algo parecido ou tem algum conhecimento a compartilhar sobre esta minha experiência nada agradável.

Fico grato se alguém puder dar alguma luz nesse assunto, pois na internet não encontrei literatura disponível sobre esse tipo de falha nesse modelo de auto, nem em inglês.

Abraços!

Amigo, tive problema parecido na minha ranger xlt 13/14 automática, com 50mil km ela apresentou falha no sistema de controle de estabilidade, desliguei, voltou ao normal, fui viajar, 600km de estrada entrou em modo segurança e o cambio começou a dar trancos e motor ficou fraco, levei na concessionária, como estava na garantia a ford realizou a troca da caixa de marchas por uma nova, levou 21 dias o serviço, na O.S. tinha informação de valor de peças R$ 19000 e mão de obra R$530, questionei qual foi o problema e me disseram "desgaste excessivo dos componentes internos", por qual motivo?, "não conseguimos identificar"...

A garantia ta acabando e to com medo de ficar numa situação como a sua por causa de algo q parece ser um problema crônico da ranger...

Boa sorte! Se conseguir resolver posta ai e me tira o peso da consciência.

Marcos Pardo
10/06/2016, 19:11
Olá Amigos, tenho uma Ranger 2012/2013 3.2 Diesel com 60.000 kms rodados, ela começou a presentar um problema no câmbio automático, em que o mesmo entrava em modo de "emergência" ficando somente na terceira marcha, defeito este que, deligando e ligando o carro ele sumia, ficando mais presente depois, levei o carro na concessionária, pois a garantia se extinguiu a uns 3 meses mas a última revisão foi feita lá há 2 mzs, o mecânico disse que estava acusando um erro no sensor de velocidade do ABS na rida dianteira esquerda, o qual ele disse ter substituído pra teste, depois veio com um novo diagnóstico, que o sensor OSS da caixa de mudanças estava apresentando um código de erro e precisava ser substituído, mas não era vendido separado, e eu teria que trocar a caixa de mudanças toda. Isso mesmo, trocar a caixa. Me apresentou um orçamento de R$21.500,00, eu estou um tanto cético e desconfiado que o mecânico da concessionária deu um belo "chute", e gostaria de saber se alguém aqui já passou por algo parecido ou tem algum conhecimento a compartilhar sobre esta minha experiência nada agradável.

Fico grato se alguém puder dar alguma luz nesse assunto, pois na internet não encontrei literatura disponível sobre esse tipo de falha nesse modelo de auto, nem em inglês.

Abraços!

Estou com o mesmíssimo problema. Vamos propor uma ação judicial pleiteando os nossos direitos de consumidores.
Isso é um caso típico de vício redibitorio, previsto na lei e algumas jurisprudências.
Sou de São Paulo. Meu telefone é 11 999407840

equipe601
14/06/2016, 22:22
Estou com problema no cambio da minha apareceu um barulho forte e o mecânico disse que era a bomba de óleo.
Alguém já teve um problema desse.

Rogerio Fernandes Macedo
20/06/2016, 12:37
Precisava de uma ajuda dos donos de Ranger, estou adaptando um cambio aut no troller estou com uma duvida as mangueiras que saem do resfriador de oleo da caixa automatica,qual o caminho delas .
Onde conecto a entrada e saida.
Se puderem tirar umas fotos .
Tem um emaranhado de mangueiras por lá , se puderem ajudar fico grato.
Obrigado.

Marcel matos
17/02/2017, 06:38
Conseguiram tirar a caixa do modo de emergencia????

Imperador!
18/02/2017, 11:56
Conseguiram tirar a caixa do modo de emergencia????
.
Quem tiver precisando de peças pra esse câmbio, deve procurar nos sites americanos e europeus. Lá tem todas as peças dele.

Deve-se procurar pelas duas referências dele 6R80 (Ford) e ZF6HP32 (ZF)

Tassiomello
21/03/2017, 00:10
Boa noite! Tenho uma Ranger xlt 3.2 13/13 e está com o mesmo problema da sua. Pergunto, conseguiu solucionar o problema, se sim, qual foi a solução?

GLIDER
21/03/2017, 08:57
se o pessoal colocasse o desfecho com a mesma ânsia que relata o problema seria o ouro para o forum e para a coletividade, mas aparece forista com 1,2,3 posts relatando problemas e depois não coloca o desfecho fica estranho, não digo que o problema não esteja acontecendo mas se o desfecho não é relatado fica parecendo que estão querendo tumultuar o fórum. Hoje no mundo cibernético é dificil conseguir credibilidade e creio que os ADmins do fórum poderiam tecer uma regra de conduta sobre os problemas relatados por forístas, principalmente os novatos (principalmente) mas também aos veteranos, ficando o forísta virtualmente obrigado a dizer o desfecho, pois fica parecendo boataria com intuito de gerar tumulto. É apenas uma opinião, isso para o bom andamento do fórum, que serve para unir pessoas, trocar ideias, experiencias e relatar soluções.

GLIDER
21/03/2017, 09:41
Olá Amigos, tenho uma Ranger 2012/2013 3.2 Diesel com 60.000 kms rodados, ela começou a presentar um problema no câmbio automático, em que o mesmo entrava em modo de "emergência" ficando somente na terceira marcha, defeito este que, deligando e ligando o carro ele sumia, ficando mais presente depois, levei o carro na concessionária, pois a garantia se extinguiu a uns 3 meses mas a última revisão foi feita lá há 2 mzs, o mecânico disse que estava acusando um erro no sensor de velocidade do ABS na rida dianteira esquerda, o qual ele disse ter substituído pra teste, depois veio com um novo diagnóstico, que o sensor OSS da caixa de mudanças estava apresentando um código de erro e precisava ser substituído, mas não era vendido separado, e eu teria que trocar a caixa de mudanças toda. Isso mesmo, trocar a caixa. Me apresentou um orçamento de R$21.500,00, eu estou um tanto cético e desconfiado que o mecânico da concessionária deu um belo "chute", e gostaria de saber se alguém aqui já passou por algo parecido ou tem algum conhecimento a compartilhar sobre esta minha experiência nada agradável.

Fico grato se alguém puder dar alguma luz nesse assunto, pois na internet não encontrei literatura disponível sobre esse tipo de falha nesse modelo de auto, nem em inglês.

Abraços!

qual foi o desfecho?

GLIDER
21/03/2017, 09:42
Amigo, tive problema parecido na minha ranger xlt 13/14 automática, com 50mil km ela apresentou falha no sistema de controle de estabilidade, desliguei, voltou ao normal, fui viajar, 600km de estrada entrou em modo segurança e o cambio começou a dar trancos e motor ficou fraco, levei na concessionária, como estava na garantia a ford realizou a troca da caixa de marchas por uma nova, levou 21 dias o serviço, na O.S. tinha informação de valor de peças R$ 19000 e mão de obra R$530, questionei qual foi o problema e me disseram "desgaste excessivo dos componentes internos", por qual motivo?, "não conseguimos identificar"...

A garantia ta acabando e to com medo de ficar numa situação como a sua por causa de algo q parece ser um problema crônico da ranger...

Boa sorte! Se conseguir resolver posta ai e me tira o peso da consciência.

ok,relatou o problema e depois a solução. :curtir:

GLIDER
21/03/2017, 09:45
Estou com o mesmíssimo problema. Vamos propor uma ação judicial pleiteando os nossos direitos de consumidores.
Isso é um caso típico de vício redibitorio, previsto na lei e algumas jurisprudências.
Sou de São Paulo. Meu telefone é 11 999407840

no que deu? como resolveu? teve ação na justiça? resolveu na garantia? arrumou por fora? o que foi constatado?

GLIDER
21/03/2017, 09:46
Estou com problema no cambio da minha apareceu um barulho forte e o mecânico disse que era a bomba de óleo.
Alguém já teve um problema desse.

descobriu o problema? como resolveu?

Tassiomello
22/03/2017, 12:38
descobriu o problema? como resolveu?

Existe um Recall no site da Ford para solucionar esse problema. Estou tentando resolver o meu hj. Mando informações.

GLIDER
23/03/2017, 09:07
Existe um Recall no site da Ford para solucionar esse problema. Estou tentando resolver o meu hj. Mando informações.


bom dia Tassio, tem como colocar o link deste recall? procurei mas não encontrei.

Tassiomello
15/04/2017, 14:26
Favor adicionar o 42 988222126 no whatsap da nova ranger.

Srs. boa tarde!
Meu carro apresentava 2 problemas. 1. Era a perda de força do motor por conta do problema no filtro de partícula (catalisador)

2. Troca involuntária da marcha, avançando da primeira marcha para a 3° marcha, ou simplesmente fazendo reduções bruscas o que ocasionava o travamento das rodas.

1. A Ford não trocou meu catalisador por meu carro já está fora da garantia, então fui a uma oficina de escape e tirei o catalisador, mandei fazer um cano reto, mandei abrir o módulo e apagar os sensores que faziam com que a luz do painel acendesse de quebra fiz também uma reconfiguração de potência. Meu carro hj tem 265cv

2. Existe um recall no site da Ford que se trata da atualização do software do câmbio, esse recall eh do ano passada. Fiz na minha mas não resolveu, aí a Ford também oferece dentro do mesmo recall (coisa que muitas concessionárias não sabem, por se tratar de uma informação interna) da troca do conector do câmbio. (Não sei como hospedar as fotos para colocar aqui) mas tenho a foto do conector. Essa troca trata-se de uma garantia estendida Ford. 240 mil km ou 10 anos de garantia para essa peça.

O problema do catalisador resolvi fora da concessionária. O problema do câmbio resolvo em uma concussionária Ford de minha cidade. Havia passado por 2 antes e os mesmos não conseguiram.tesiover o problema.

Hj o carro está todo ok, e andando muito devido a reprogramação do módulo.

Tassio

Tassiomello
15/04/2017, 14:29
Desculpem os últimos erros, estava escrevendo rápido e esqueci de corrigi-los antes de postar.

rmdspace
12/06/2017, 12:20
Peço sinceras desculpas por não colocar o desfecho antes.

Pra resolver o problema tive que trocar a TCM, Transmission control module / Conector, peça esta que não havia a venda no Brasil, nem na ford, a qual uma usada me pediram R$1.500,00, comprei no site fordparts.com nos EUA e minha prima despachou. O numero da peça é 7G2762, esse conjunto Duratorq 3.2 com essa caixa 6r80 saem lá na Transit F-150 e a peça NOVA lá custou U$120,00, muito barata, pra vcs terem ideia, o corpo de válvulas completo não sai nem por U$600,00. O que as montadoras fazem no Brasil é vergonhoso e criminoso, dificultando o acesso às peças e deixando o consumidor na mão, quando não, cobrando preços indecentes. Obrigado a todos e espero que a informação tenha ajudado.

Segue o link com as peças da transmissão, todas, dentro do site fordparts.com

Buy 2015 Ford Transit-150 Parts | FordParts.com (http://www.fordparts.com/Commerce/CatalogResults.aspx?y=2015&m=Ford&mo=Transit-150#Search)





se o pessoal colocasse o desfecho com a mesma ânsia que relata o problema seria o ouro para o forum e para a coletividade, mas aparece forista com 1,2,3 posts relatando problemas e depois não coloca o desfecho fica estranho, não digo que o problema não esteja acontecendo mas se o desfecho não é relatado fica parecendo que estão querendo tumultuar o fórum. Hoje no mundo cibernético é dificil conseguir credibilidade e creio que os ADmins do fórum poderiam tecer uma regra de conduta sobre os problemas relatados por forístas, principalmente os novatos (principalmente) mas também aos veteranos, ficando o forísta virtualmente obrigado a dizer o desfecho, pois fica parecendo boataria com intuito de gerar tumulto. É apenas uma opinião, isso para o bom andamento do fórum, que serve para unir pessoas, trocar ideias, experiencias e relatar soluções.

rmdspace
12/06/2017, 12:27
E depois de resolvido o problema, por mim mesmo, recebi uma carta da Ford estendendo a garantia das caixas das rangers 2012/2013 por 10 anos. Espero não precisar. Obrigado a todos novamente.

mlajner
12/06/2017, 13:47
Peço sinceras desculpas por não colocar o desfecho antes.

Pra resolver o problema tive que trocar a TCM, Transmission control module / Conector, peça esta que não havia a venda no Brasil, nem na ford, a qual uma usada me pediram R$1.500,00, comprei no site fordparts.com nos EUA e minha prima despachou. O numero da peça é 7G2762, esse conjunto Duratorq 3.2 com essa caixa 6r80 saem lá na Transit F-150 e a peça NOVA lá custou U$120,00, muito barata, pra vcs terem ideia, o corpo de válvulas completo não sai nem por U$600,00. O que as montadoras fazem no Brasil é vergonhoso e criminoso, dificultando o acesso às peças e deixando o consumidor na mão, quando não, cobrando preços indecentes. Obrigado a todos e espero que a informação tenha ajudado.

Segue o link com as peças da transmissão, todas, dentro do site fordparts.com

Buy 2015 Ford Transit-150 Parts | FordParts.com (http://www.fordparts.com/Commerce/CatalogResults.aspx?y=2015&m=Ford&mo=Transit-150#Search)

Amigo, costumo comprar peças fora também porém me explica uma coisa... esse conector voce colocou o numero da peça e procurou pela mesma no site ou foi direto em Ford Transit 150 ? Qual a semelhança da nossa ranger com a transit americana ? Abraço

rmdspace
12/06/2017, 14:09
A Transit e a Ranger 2013 pra frente usam o mesmo powertrain... (motor e caixa) abraços.




Amigo, costumo comprar peças fora também porém me explica uma coisa... esse conector voce colocou o numero da peça e procurou pela mesma no site ou foi direto em Ford Transit 150 ? Qual a semelhança da nossa ranger com a transit americana ? Abraço

GLIDER
13/06/2017, 08:37
E depois de resolvido o problema, por mim mesmo, recebi uma carta da Ford estendendo a garantia das caixas das rangers 2012/2013 por 10 anos. Espero não precisar. Obrigado a todos novamente.

que bom que resolveu, mas que pena que gastou uma grana, se você entrasse na justiça com tudo que vc gastou mais a carta da montadora admitindo o problema talvez vc fosse restituído de algo, não sei, é um chute...

leocasagrandem
19/09/2017, 15:21
pode me falar mais sobre essa garantia que voce recebeu?

estou com o mesmo problema, sou terceiro dono, Ranger 12/13 XLT 3.2, esta com 150mil km e apresentando problemas recorrentes no cambio
leocasagrandem@hotmail.com

KENNEDY ranger
07/11/2017, 23:50
OLÁ AMIGOS .... MINHA RANGER QUANDO ACELERA da dano tranco na caixa MAS ACONTECE uma vez ou outra.... alguém pode me adicionar no grupo de whats da ranger 3799198.3761

iguacu auto pecas
30/11/2017, 16:23
boa tarde , estou com uma Ranger 3.2 2013 com o problema , que ela pula de marcha e ja aconteceu de travar, como foi relatado. se pode me colocar no grupo de whatsap 46 9 99158064. ou se o problema pode ser mesmo esse conector? obrigado

iguacu auto pecas
30/11/2017, 16:32
boa tarde , como voce relatou esou com mesmo problema, voce tem a foto desse conector?
Se pode me enviar 46 9 99158064, Obrigado

Pedro Furman
06/12/2017, 12:03
Boa noite, caro membros do Forum.

Pretendo começar um projeto de suspensão da minha ranger. Atualmente, estou usando pneu 35''12.5R17/ Lift 1''( necessário para não bater no parabarro em cima). Não pretendo erguer muito. Mas queria algo eficiente, estrada de chão e erosões.
Alguém já viu ou fez algum projeto usando algum amortecedor diferente, mola, ou qualquer outra coisa do tipo?
Uso muito no fora de estrada, trabalho. Quando vou pegar estradão / usar tração, calibro para 30 Libras. Até que fica legal, mas por ter erguido com Lift, ela 'pesa' um pouco no quesito conforto.

Aberto a dicas. Abraço a todos !


Ford Ranger XLT 4x4 /2014 / 193k km
Comforser 35''12.5R17
ProLift 1''

Neto Freitas
08/12/2017, 20:44
Olá amigo. Poderia ver com ele qual foi o sensor? A minha está com o mesmo defeito

marcusvitoroliveira
18/12/2017, 14:54
Olá... Minha limited 2012/13 3.2 AT6, está com um problema parecido... Uma vez entrou em terceira marcha e não saiu mais... Então desliguei a bateria por uns 5 minutos e depois nunca mais deu isso.... Mas agora ela dá trancos de primeira marcha para segunda, aumentando ou reduzindo... Será que pode ser esse sensor OSS, ou o TCM, ou defeito físico mesmo na caixa ??? alguém conseguiu alguma solução para os defeitos da caixa automática????
No início era uns trancos lá uma vez que outra, depois começou a ficar mais frequente, depois percebi que sempre dava quando estava fria ao andar pela primeira vez de manhã, depois começou a dar o tranco sempre que fria, independende de ser de manhã ou não... Se ficar muito tempo parada que esfria tudo, dava o tranco... Agora dá até com tudo quente... está cada vez mais forte..
Parece loucura, mas por atualmente os veículos terem tipo uma eletrônica embarcada, já tentei até experimentar coisas diferentes... Tipo, cambio em modo sport(tranco mais forte), com freio de mão puxado bem leve, desembaçador ligado, ar condicionado, limpador de parabrisa ligado eu tentei, luz alta até posições de vidros eu testei... Pressão exageradamente diferente dos pneus (22 para 45 libras) . Até comprei e testei um desses "nitro OBDII" vermelho de R$50,00 no mercado livre que se diz dar mais torque e cvs, mas além de eu não ter sentido nada de mudança, a caixa tb não mudou nada...
Tudo para ver se existia algum conflito.. mas nada de mudar para melhor ou pior....
Vocês sabem onde fica o TCM? Acho que é aquela peça que fica na lateral direita do porta-luvas... estou tentando observar agora se existe alguma relação com a temperatura daquilo ali... Já observei que se andar muito tempo com a ranger, ela vai esquentando e os trancos ficam mais leves...
Vou colocar uma mangueira na saída do ar condicionado para manter aquela peça bem fria e ver se muda algo... e depois tento o quente... Tudo para tentar diagnosticar o problema que a ford não consegue com o scanner. Já fiz até o tal do recall da caixa com troca de todo o óleo e filtro e mais algumas peças incluindo o conector...
Já foi reprogramado o sitema tcm umas 10 vezes.... E parece que quanto mais mexe, pior fica.... Imagino que seja alguma coisa eletrônica porque teve uma das programações que dava o tranco em todas as marchas e outras programações mais suaves, mas sempre o tranco de primeira para segunda marcha...
To na tentativa/erro!
Vou pedir para ver se a ford consegue colocar o programa de fábrica de volta... A primeira versão, que não dava problemas até os 60 mil km.... depois começou a dor de cabeça até os 135 mil km de hoje!
Me disseram que conserto físico de caixa automática é um absurdo de caro... Mas nunca procurei uma oficina especializada em caixa automática... Será que é melhor do que a própria concessionária(que não resolve)?
Não sei mais o que fazer.
Alguma dica? Alguma sugestão?
Peço tb para que me adicionem no grupo whatsapp da ranger.
(51)992259944.
Obrigado.
Se eu conseguir a solução eu certamente estarei compartilhando aqui com vcs...
Abraço.
Marcus.

marcusvitoroliveira
18/12/2017, 14:57
Ah, esqueci de dizer... Comprei tb um scanner da multilaser ( carrorama OBD-II ). Ele mostra várias coisas do carro, várias temperaturas de ar, pressão turbina, óleo, posição de acelerador, rotação da turbina, sensor de Massa de ar, EGR, margem de erro de EGR... Um listão... Bem interessante... Observei tudo isso para ver o que está errado na hora do tranco. Mas ainda não achei nada... Continuo na luta...

agnaldoandrade
04/01/2018, 22:08
Olá rmdspace (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/46197-rmdspace.html)! Estou tendo o mesmo problema com a minha ranger XLT AT 2012/2013. Perdeu potencia do motor e não quer voltar a potencia por causa do cambio automático. Essa solução do TCM quem te informou a respeito foi a própria ford? A concessionário disse que tem que tirar caixa de cambio automática e enviar para São Paulo e que o conserto deve ficar entorno de R$ 12.000,00. A Ranger está com 120mil km.

Alguem do grupo pode me adiciona no whattszap do grupo? 3899963-6665

marcusvitoroliveira
18/01/2018, 10:46
A perda de pressão pode ser na turbina...
Existem relatos de proprietários das rangers 2.2 diesel ( não sei o ano) que tinha esse problema, mas que acho que em 2017 foi corrigido.
Era perda da pressão da turbina... Não tinha nada haver com o câmbio...

Existe um aparelho OBD II, que consegue colocar na porta OBD II da Ranger. Custa uns 50 reais no mercadolivre. Eu comprei o mini ELM 327 OBD II. Esse aparelho conecta na porta ODB II da ranger, e conecta no smartphone android por bluetooth. Na playstore tem muitos app que utilizam esse OBD II. ( eu gostei mais do app !torque (lite)")
Ele consegue medir vários sensores da ranger.... Incluindo carga do motor (load), posição do acelerador (XX%), PRESSÃO DA TURBINA, Voltagem geral e do TCM.... Uns 20 sensores.... E ainda consegue verificar muitos DTC que são códigos de erro, se existirem...
Recomendo esse Mini ELM 327 OBD II
Para conectar no aindroid a senha eu não lembro, mas vem na embalagem do aparelho, se não me engano é algo do tipo 1234, ou 0000.. Uma coisa assim...

Quanto ao grupo do whatssapp, alguém daqui foi adicionado? Eu pedi também e ainda não fui adicionado.. Então já que estamos em vários "membros" querendo ser adicionados, vamos criar um grupo.....

Caso alguém queira fazer, meu whats é 51 992259944.

marcusvitoroliveira
18/01/2018, 10:53
Não estou fazendo propaganda de nada. Mas só estou colocando o link do mercadolivre do anúncio onde eu compre o meu OBD II

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748748431-v21-ferramenta-auto-diagnostico-obd-scanner-elm327-bluetoo-_JM

Também comprei esse da Multilaser ( Carrorama ) e também é muito bom.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-851669629-smart-scanner-automotivo-bluetooth-obd2-carrorama-multilaser-_JM

Os dois funcionam muito bem.
O da Multilaser só funciona pelo app da multilaser (carrorama).

E o outro com vários app da playstore, O que ue mais gostei foi o "torque(lite)".

christian4x4
21/01/2018, 15:49
Boa tarde! Sou novo por aqui. Você poderia me adicionar ao grupo da nova Ranger também, por favor?
Estou querendo pegar uma pickup média 2017 ou 2018 e estou no momento mais interessado na Ranger XLT e gostaria de ter algumas informações sobre ela. Ainda estou um pouco em dúvida entre a Ranger, Hilux ou S10.

kleberop
24/01/2018, 13:29
Bom dia pessoal!
Também stou com esse problema intermitente na minha ranger LTD 3.2 2013. acendo a luz do controle de estabilidade, da injeção e uma engrenagem com uma exclamação. o carro perde força, e não passa da 3a marcha.
Ví no fórum que muitos trocaram a caixa ainda na garantia, será que tem algum recall que resolva isso, ou terei que pagar quase 30mil para resolver esse problema?

NicolasMllr
01/02/2018, 11:07
A minha apresentou esse defeito semana passada. Não precisa trocar caixa nem nada mecânico, é uma placa eletronica que fica dentro da caixa, e é tranquilo de fazer o serviço, nem precisa baixar o cambio, porém perde-se o oleo e tem que trocar.

O código da peça (part number) é AL3Z7G276B, e essa peça é utilizada em vários carros da Ford, como Transit, F150, Mustang, Ranger etc. Aqui no Brasil eu cotei e está em torno de 1.600 a 1.900 Reais, e nos estados unidos custa em torno de 120 dolares. A Ford não fez recall disso, mas acredito que deveria fazer, pois tem vários casos com esse mesmo defeito, enfim, que se lasquem os consumidores, né?

Mas não se desesperem, a solução é mais simples do que aparenta ser.

Juliano Prado
06/03/2018, 14:02
Boa tarde pessoal! Gostaria de poder participar do grupo de whatsapp, meu contato é 77 988230102, estou com mesmo problema no câmbio da minha ranger limited 2013/14 3.2 diesel. Toda ajuda á boa na resolução desses problemas.

Thálisson
15/04/2018, 18:56
Boa noite,

Tenho uma Ford Ranger 2012/13 XLT automática 3.2 com 180.000km.
Sou o segundo dono, adquiri do meu primo e o mesmo me passou que é normal. O veículo dá certos trancos no câmbio principalmente quando aciono a ré e/ou saindo com macha reduzida (1º). Me falaram que a troca de óleo do câmbio resolve o problema, com quantos km deve ser feito a troca do óleo do câmbio, cada um fala uma km, 60.000 outros 100.000.
O problema de fato é normal?
Poderiam me colocar no grupo do whatsapp 062 9 82028274.

Obrigado

maurilio junior
16/04/2018, 11:55
Boa noite,

Tenho uma Ford Ranger 2012/13 XLT automática 3.2 com 180.000km.
Sou o segundo dono, adquiri do meu primo e o mesmo me passou que é normal. O veículo dá certos trancos no câmbio principalmente quando aciono a ré e/ou saindo com macha reduzida (1º). Me falaram que a troca de óleo do câmbio resolve o problema, com quantos km deve ser feito a troca do óleo do câmbio, cada um fala uma km, 60.000 outros 100.000.
O problema de fato é normal?
Poderiam me colocar no grupo do whatsapp 062 9 82028274.

Obrigado
Bom dia Thalisson, meu pai teve uma ranger do mesmo ano só que câmbio manual, e apresentava esses mesmos trancos, não era desde nova, mais não lembro a partir de qual km que começou, mais quando ele vendeu tinha 60 mil km

VITINHO MEDEIROS
14/06/2018, 11:46
Bom dia, tenho um problema parecido com minha ranger 3.2 diesel 2013, ela da uns trancos dentro da cidade, quando passa em lombadas..as vezes, nao e toda hora, mas quando eu viajo/depois de quente, ela fica estranha, tem uma marcha que da um enroscada, mais muda, depois ela demora pra muda as outras marchas, o cambio fica meio doido (bem), alguem sabe oque pode ser tambem ? Levei em uma oficia me falaram que poderia ser uma placa que tem no cambio, confere? me add nesse grupo de whats por favor? 018 - 9 9714 4444, obrigado

Foltram F 1000
18/06/2018, 13:58
Boa tarde a todos, saberiam me dizer se a Ranger 3.2 2014 cabine simples tem bloqueio traseiro e se as rodas da
Triton serve na Ranger? Grato.

Aníbal Neto
28/06/2018, 14:55
Boa tarde pessoal, tbem sou novo no grupo e tenho uma Ranger LMT 2013 (140.000 KM) com os mesmo problemas no cambio automático, trancos. Já estou a um tempo "estudando" sobre isso, e me disseram que a troca de óleo e filtro (que o meu nunca foi trocado) e limpeza do corpo de válvulas e solenóides já resolve o problema. Estou me programando para esta troca, mas gostaria de saber se alguém já fez a limpeza do corpo de válvulas e solenóide? Por que a troca de óleo já vi que alguns substituiram e não resolveu. Se puderem me adicionar no grupo, eu agradeço (67) 99205-2363.

PauloHilst
24/07/2018, 09:23
Pessoal, parece que estou com o mesmo problema.

Ranger 3.2 automática, 14/15, começou a falhar a marcha, parece ser a 3 marcha.

Faz um barulho de alguma coisa girando em falso. Patinando. E perde potência. Sinal de injeção e um de alerta ascesos no painel.

Alguém tem alguma sugestão aí? Quam passou por isso?

A solução é a troca da caixa mesmo?

Valeu.
Paulo Hilst.

adrianosouza01
25/07/2018, 16:49
E depois de resolvido o problema, por mim mesmo, recebi uma carta da Ford estendendo a garantia das caixas das rangers 2012/2013 por 10 anos. Espero não precisar. Obrigado a todos novamente.

Boa tarde!
O amigo ainda possui essa carta? O câmbio pra ter má fama esse da 2013... Já havia ouvido falar dessa garantia de 10 anos ou 250.000km da fabricante da caixa de marcha para esse ano de ranger 2013... estou com problemas, que possivelmente será no Conversor de Torque...pesquisando ainda.

HORTON GOMES
07/09/2018, 16:56
Boa tarde amigos!

Tenho uma ranger 2015/16 automatica , apenas com 48 mil km , e ontem desprogramou a sicronia das marchas automaticas, ou seja ela n desenvolve, passa da 1ª ate a 3ª e cai para P e R e fica piscando no painel. e sinseramente antes de passar pelo crivo da advinhação das autorizadas queria ouvir do nobres colegas se alguem tem uma dica certeira. Grato.

Alexandre Cardodo
10/09/2018, 15:14
Pessoal, boa tarde!! Tenho uma Limited 12/13 automatica e começou a dar Trancoso também no dia 8 de setembro, no entanto ao diminuir a velocidade em uma esquina o motor morreu e travou o câmbio, mesmo depois de destravar o motor não ligou mais.
Por favor me adicionem ao grupo nova ranger, telefone 12988079235, preciso saber se vocês conseguiram resolver o problema do câmbio.

elizabete
25/11/2018, 21:00
Boa noite
tassio preciso fazer com minha ranger,,gostaria de falar com vc

Manuelito Cezar
28/11/2018, 23:12
Boa noite Sr Tassiomelo ,me tira uma dúvida, sua camionete estava dentro da faixa do recall? Pois estou com este problema é minha está fora.

Ronald Miranda
11/12/2018, 15:10
BOA TARDE PESSOAL
Também estou com esse problema intermitente na minha ranger LTD 3.2 2013. acendo a luz da injeção e uma engrenagem com uma exclamação. quando esta fria ela atrasa um pocuo pra trocar as marchas e faz um barulho tipo um ar, o carro perde força, quando ja esta quente não faz o barulho e não perde a força, só que as duas luzes do painel ficam acesa.
Alguem pode tirar essa duvida caso ja aconteceu isso?

Andre merthan
12/02/2019, 23:22
Boa noite turma! Minha Ranger 2014 XLT, está com problemas na caixa automática! Aparece a luz de tração e o alerta no painel. As letras ficam confusas e ela dá uns trancos. Levei na CS e não resolveram, reprogramaram diversas vezes, como também andaram com o carro. Gostaria de saber o que fazer? O carro está com 138 mil km. Será problema na caixa ou sensores? Alguém pode me ajudar pelo amor de Deus! Deixei em um Mecanico de confiança, pois a cs não soube resolver alegando que teriam que mandar para São Paulo a caminhonete.

JrMachanosque
04/03/2019, 13:50
Tenho uma Ranger 13/13 3.2 diesel com 177.000 km, ela esta normal nas trocas de marchas, mas estranho quando paro a caminhonete totalmente e da tipo um soquinho, a de vocês fazem isso também ?

nunes22
13/05/2019, 10:34
ola tudo bem grupo, estou com um problema, apos instalacao da central multimidia aikon com can bus, esta acendendo a luz do ESP no painel da ranger e a luz de avarias tbm, alguem teve esse problema? ou algo parecido... se possivel me add no whats 54-996449655
obrigado

Miranda_MG
21/06/2019, 17:47
Adilson,

Boa noite. Enquanto você não é adicionado ao grupo, use essas duas postagens como referência:

https://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-ford-ranger-2012-a-1266.html#post2508181

https://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-ford-ranger-2012-a-1267.html#post2508260

Abraço,

Miranda


Boa tarde, alguem pode me adicionar no grupo Ranger estou com o problema de cambio que a maioria postou se alguem conseguiu solucionar por favor me oriente, pois nao sei mais o que fazer obrigado 17 981599991

brunoferracioli
01/07/2019, 16:24
Pessoal, aproveitando o topico, tenho uma RANGER 3.2 XLT AUTOMATICA DIESEL 4X4 2012/2013 que peguei semi usada na concessionaria ha 10 dias e começou a falhar muito e perder força. Identificaram que o trocador de calor do oleo estava furado e entrou agua no oleo e contaminou o sistema. Fizeram todo reparo e trocaram o cambio.. peguei ela SAB passado e ela voltou a ficar forte novamente por alguns KM e depois voltava a perder força.. aceleração de 2mil giros e ela nao sai do 50km/h mais ou menos.. deixei ela novamente na oficina da autorizada, que passaram um scanner e não acusou nada.. levei na FORD que tambem passou o scanner e não acusou nada.. Falaram que poderia ser REGENERAÇÃO mas creio que não seja só isso... eu gostaria de saber o que pode ser. Já tive um problema parecido com um citroen que não acusava nada nos scanner e so resolveu trocando a bomba e o motor da bomba de combustivel. Alguem passou por algo parecido?

Miranda_MG
02/07/2019, 01:53
Bom dia, Bruno.

Essa limitação na rotação do motor e na velocidade parecem ser o chamado modo de segurança. Como o nome indica, é um protocolo de segurança aplicável à situações em que algum mal funcionamento já ocorre ou ocorreria naquelas condições.

Se a quantidade de fuligem retida no DPF ultrapassa o máximo possível para a regeneração automática, realmente há esses sintomas. Mas também haveria um alerta indicador no painel.

É estranho que não haja nada armazenado na central.

Abraço,

Miranda


Pessoal, aproveitando o topico, tenho uma RANGER 3.2 XLT AUTOMATICA DIESEL 4X4 2012/2013 que peguei semi usada na concessionaria ha 10 dias e começou a falhar muito e perder força. Identificaram que o trocador de calor do oleo estava furado e entrou agua no oleo e contaminou o sistema. Fizeram todo reparo e trocaram o cambio.. peguei ela SAB passado e ela voltou a ficar forte novamente por alguns KM e depois voltava a perder força.. aceleração de 2mil giros e ela nao sai do 50km/h mais ou menos.. deixei ela novamente na oficina da autorizada, que passaram um scanner e não acusou nada.. levei na FORD que tambem passou o scanner e não acusou nada.. Falaram que poderia ser REGENERAÇÃO mas creio que não seja só isso... eu gostaria de saber o que pode ser. Já tive um problema parecido com um citroen que não acusava nada nos scanner e so resolveu trocando a bomba e o motor da bomba de combustivel. Alguem passou por algo parecido?

titanium
02/07/2019, 07:24
Peço sinceras desculpas por não colocar o desfecho antes.

Pra resolver o problema tive que trocar a TCM, Transmission control module / Conector, peça esta que não havia a venda no Brasil, nem na ford, a qual uma usada me pediram R$1.500,00, comprei no site fordparts.com nos EUA e minha prima despachou. O numero da peça é 7G2762, esse conjunto Duratorq 3.2 com essa caixa 6r80 saem lá na Transit F-150 e a peça NOVA lá custou U$120,00, muito barata, pra vcs terem ideia, o corpo de válvulas completo não sai nem por U$600,00. O que as montadoras fazem no Brasil é vergonhoso e criminoso, dificultando o acesso às peças e deixando o consumidor na mão, quando não, cobrando preços indecentes. Obrigado a todos e espero que a informação tenha ajudado.

Segue o link com as peças da transmissão, todas, dentro do site fordparts.com

Buy 2015 Ford Transit-150 Parts | FordParts.com (http://www.fordparts.com/Commerce/CatalogResults.aspx?y=2015&m=Ford&mo=Transit-150#Search)

Eu estou cantando essa pedra a algum tempo, especialmente com a FORD.

Mas muitos apaixonados insistem em dizer que são problemas pontuais.... são diversos casos relatados aqui e se encostar em uma oficina "especializada" verá outros tantos com problemas parecidos e quase todos com dificuldades de achar peças originais e/ou de qualidade...

Um carro com 60 mil km apresentar problema em câmbio automático "É PaCaBá"!!!

Sou admirador de muitos carros, mas o verdadeiro admirador precisa saber quais são os defeitos dos carros que gostam e não ficar com discurso de que o carro é perfeito (e consequentemente enganando outras pessoas que podem não ter bolso para encarar um reparo dessa magnitude).

Sim... muitos não sabem comprar peças lá fora... imagina um leigo inocente ir todo "feliz" para uma Ranger dessas e depois ter que encarar a troca de um câmbio completo por que não sabe que lá fora tem peças!?!?

21.000,00 reais num câmbio que era para durar pelo menos 300 mil km sem incomodar....

Eu acho um absurdo, francamente.

Ranger meu pai já teve e foi um inferno pra achar peças em Brasília... Nem a concessionária tem peça...

Para um carro que tem a tiragem da Ranger isso é inconcebível!

É como penso.

diogodonate
03/07/2019, 15:12
Ao amigo que está com Problema de força na seminova, exija a troca do DPF. o problema está nele com certeza! Não vai aparecer no Scanner porque provavelmente a sua ranger também foi reprogramada, como 90% delas, entao nao vai aparecer.

A minha ja teve esse problema do dpf, eu retirei e reprogramei, se fosse vender iria recolocar o dpf, e nao ia acusar nada. Seu dono anterior também deve ter feito.

Ma voltando ao assunto CÂMBIO, o meu deu problema também cerca de um mês atrás. Ele já vinha com os trancos desde o início do ano, de leve, depois foram se intensificando até parar de funcionar. entao pra quem tá nos estágios iniciais do problema: TROQUE O OLEO IMEDIATAMENTE. esse é o primeiro passo. o manual diz para trocar com 200k, mas vai ser tarde demais. o meu estourou com 192k.

o meu ele passou a nao segurar as marchas, ligava o carro, andava 30 segundos e depois parecia que estava em ponto morto.

Muitas oficinas irao querer a troca do módulo como primeira opçao. (duas me sugeriram isso) dizendo que pra abrir ficaria em 8k pra comecar o serviço, mas meu mecanico (que tinha acabado de fazer meu motor todo por bico injetor travado aberto, ((revisem eles também a cada 50k)) ) resolveu ele mesmo descobrir e resolver o problema. tirou a caixa e abriu, e viu que havia muita limalha no oleo, o que significa que metal se desgastou.

mas, nao eram nas placas do cambio, nem nas valvulas, o problema foi a bomba de oleo do cambio que estourou, muito provavelmente por conta do oleo velho (troquem com 60k, nao esperem o manual) e assim encheu o filtro de limalhas, e o Conversor de torque.

aí que ficou o maior prejuizo (por enquanto). o conversor de torque nao é facil de achar e os preços sao os absurdos de 7k só pelo conversor, porém há uma empresa em SP que faz o recondicionamento, cobrando entre 500-2000 dependendo do que tiver que fazer no conversor.

mandei a bomba e o conversor para eles por aéreo, em dois dias eles irao devolver por aereo também. depois disso vou instalar e ver se resolveu.

quando estiver resolvido volto pra contar.

estou com a Ranger Limited 3.2 2012/2013 há 2 anos, rodei 120 mil kms nesse período.

mas com essas experiencias digo algumas dicas:

1- Troquem os filtros de combustivel em toda troca de oleo.
2- Revisem os bicos injetores a cada 50mil km (o reparo custa 150 reais, um novo 1000)
3- Troquem o Oleo do cambio a cada 60 mil kms


abs

maurilio junior
03/07/2019, 16:12
Ao amigo que está com Problema de força na seminova, exija a troca do DPF. o problema está nele com certeza! Não vai aparecer no Scanner porque provavelmente a sua ranger também foi reprogramada, como 90% delas, entao nao vai aparecer.

A minha ja teve esse problema do dpf, eu retirei e reprogramei, se fosse vender iria recolocar o dpf, e nao ia acusar nada. Seu dono anterior também deve ter feito.

Ma voltando ao assunto CÂMBIO, o meu deu problema também cerca de um mês atrás. Ele já vinha com os trancos desde o início do ano, de leve, depois foram se intensificando até parar de funcionar. entao pra quem tá nos estágios iniciais do problema: TROQUE O OLEO IMEDIATAMENTE. esse é o primeiro passo. o manual diz para trocar com 200k, mas vai ser tarde demais. o meu estourou com 192k.

o meu ele passou a nao segurar as marchas, ligava o carro, andava 30 segundos e depois parecia que estava em ponto morto.

Muitas oficinas irao querer a troca do módulo como primeira opçao. (duas me sugeriram isso) dizendo que pra abrir ficaria em 8k pra comecar o serviço, mas meu mecanico (que tinha acabado de fazer meu motor todo por bico injetor travado aberto, ((revisem eles também a cada 50k)) ) resolveu ele mesmo descobrir e resolver o problema. tirou a caixa e abriu, e viu que havia muita limalha no oleo, o que significa que metal se desgastou.

mas, nao eram nas placas do cambio, nem nas valvulas, o problema foi a bomba de oleo do cambio que estourou, muito provavelmente por conta do oleo velho (troquem com 60k, nao esperem o manual) e assim encheu o filtro de limalhas, e o Conversor de torque.

aí que ficou o maior prejuizo (por enquanto). o conversor de torque nao é facil de achar e os preços sao os absurdos de 7k só pelo conversor, porém há uma empresa em SP que faz o recondicionamento, cobrando entre 500-2000 dependendo do que tiver que fazer no conversor.

mandei a bomba e o conversor para eles por aéreo, em dois dias eles irao devolver por aereo também. depois disso vou instalar e ver se resolveu.

quando estiver resolvido volto pra contar.

estou com a Ranger Limited 3.2 2012/2013 há 2 anos, rodei 120 mil kms nesse período.

mas com essas experiencias digo algumas dicas:

1- Troquem os filtros de combustivel em toda troca de oleo.
2- Revisem os bicos injetores a cada 50mil km (o reparo custa 150 reais, um novo 1000)
3- Troquem o Oleo do cambio a cada 60 mil kms


abs
Essa questão do bico travar aberto pelo que pesquisei é um problema crônico das ranger 3.2, inclusive um amigo andou pesquisando em fóruns australianos e descobriu que lá tem muitos trocam os bicos com 100 mil km por medida de segurança

Bruno5564
09/07/2019, 12:58
Boa tarde pessoal, possuo uma ranger XLT 13/14 automática, está com 117 mil km, comprei ha menos de um mês e notei que o cambio é "esquisito". Quando fria faz uma certa vibração parecida com defletor ou protetor de cárter solto, mas me parece ser no câmbio, e quando esquenta esse barulho para, e começa um chiado tipo de correia de acessórios solta, porém dá impressão ser no câmbio também, pois desengatado não faz. As trocas dela de 1a pra 2a são normais, de 2a pra 3a ela demora um pouco mais pra trocar, e de 3a pra 4a troca muito rápido, (a terceira marcha quase nem é usada, passa muito rápido e parece que pula pra 4a direto). Ja efetuei a troca de óleo parcial e filtro ambos originais Ford, mudou muito pouco, apenas diminuiu uns pequenos trancos que ela dava quando passava em lombadas por exemplo. Eu mesmo efetuei a troca, e verifiquei a questão de limalha ou pó de disco no cárter, e não tinha quase nada, bem limpo. Alguém já teve este tipo de problema ou algo parecido? Já li bastante coisa sobre esse câmbio aqui no forum, mas não achei nada sobre ruídos, normalmente o problema que o pessoal tem é tranco. Vi que tem um grupo de Ranger, se possível alguém me add lá 41 99919 8319 Obrigado! Bruno.

MarceloD
11/07/2019, 09:58
Salve pessoal...

Tenho uma Ranger 2013/2014 limited. Problemas de trancos também... 1A. a 2a. marchas e também em algumas reduções...

Valeu e forte abraço!

Lavidson
30/07/2019, 11:46
Boa tarde a todos!
Minha Ranger 2013/14 acendeu nessa semana as lampadas do controle de estabilização e do Freio ABS, além de ficar sem operação o controle de velocidade (velocidade de cruzeiro). Nem aparece o ícone no painel. Tudo na mesma hora. Isso já aconteceu com alguém do fórum?

Bem, tenho problema com tranco na caixa também... não é sempre... mas é antigo.

Abraço a todos!

Miranda_MG
31/07/2019, 14:13
Boa tarde, Lavidson.

Tem cachorro em casa? Gatos, ratos, esquilos e por aí vai também servem. :lol:

Já vi caos assim e, na maioria ou todos, era algum chicote rompido. Galhos também podem causar isso.

Dê uma olhada nos cabos por baixo da camionete. Desconecte e reconecte tudo que puder também. Talvez resolva.

Abraço,

Miranda


Boa tarde a todos!
Minha Ranger 2013/14 acendeu nessa semana as lampadas do controle de estabilização e do Freio ABS, além de ficar sem operação o controle de velocidade (velocidade de cruzeiro). Nem aparece o ícone no painel. Tudo na mesma hora. Isso já aconteceu com alguém do fórum?

Bem, tenho problema com tranco na caixa também... não é sempre... mas é antigo.

Abraço a todos!

jeb
19/09/2019, 14:30
Tenho uma Ranger 13/13 3.2 diesel com 177.000 km, ela esta normal nas trocas de marchas, mas estranho quando paro a caminhonete totalmente e da tipo um soquinho, a de vocês fazem isso também ?


Colega, a minha é uma 2.2 e peguei-a faz 3 meses. Tenho notado isso. Paro, deixo em N uns 3 segundos. Quando volto a engatar dá um tranco e um ruído como se estivesse acoplando algo.... mas é forte, anormal eu acho.

J.

Taranto
06/11/2019, 21:11
Boa noite!
Tenho uma ranger 3.2 diesel e estou com o mesmo problema da luz com um ponto de exclamação. Já troquei o filtro de combustível, passei na máquina,fez a regeneração do sistema e a luz apagou, mas hoje voltou a acender, depois de 2 semanas. Queria saber oq pode ser e se isso é “normal”.

Maltez
06/10/2020, 17:01
Manda seu contato que boto vc no grupo de WhatsApp da Nova Ranger e você pergunta diretamente a ele...

Boa tarde nobre amigo. Seria possível me adicionar nesse grupo? Grato
71- 9983-0040

laercio de lima
18/10/2020, 15:16
Pessoal me ajudem rsrsrs
Estou há 1 ano com problemas no meu câmbio.
Já troquei os discos composite
Já troquei as vedações,
Fiz o conversor de torque
Troquei óleo e filtro
Fiz o recall com a troca da placa de solenoide
Por último troquei os solenoides, o carro ficou bom por um dia. Aí no dia seguinte voltou novamente com o tranco de segunda marcha.
Alguém já passou por isso?

Marcos Montenegro
28/01/2021, 20:40
Boa noite pessoal, também sou novo no grupo e tenho uma Ranger 2013/2014 XLT com os mesmo problemas no cambio automático, trancos não tenho certeza mas acredito que seja de 1a para 2a. marchas e também em reduções geralmente em lombadas. Já fiz a troca de óleo e filtro mas não resolveu, gostaria de saber se alguém já conseguiu resolver este problema e qual seria a solução. Se puderem me adicionar no grupo de Rangers, eu agradeço 77 999328491.

MarceloBorgesGo
02/02/2021, 09:44
Olá pessoal,

Tenho uma Ranger XLT 3.2 2014 tambem estava com esse problemas do tranco na marcha em baixa a aprox 20 a 30 km/h , e nesta semana esta andando na rodovia, quando de repente ela começou a voltar marcha, coloquei no modo esportivo para ver se conseguirira controlar as marchas, mas foi em vão, e de repente ela voltou ao normal, depois voltando o problema intermitente, levei em varios mecanicos, e não sabem dizer qual o problema.
Alguem passou por algo parecido?
Sou novo aqui, podem me colocar em algum grupo para me ajudarem a resolver este problema?
Segue meu Whatsapp 62 984252020
muito obrigado.

Miguel BSB
30/03/2021, 10:43
Bom dia pessoal. Peguei ontem uma Ranger 3.2 13/14. Alguém conhece alguma oficina especializada aqui em Brasília para dar uma geral nela?

Jomar Rodrigues Pereira
18/07/2021, 19:02
Boa noite, estou com mesmo defeito, tronco no cambio ao troca de macha, principalmente 1, para segundo, e tronco na redução, sou de vitória Es, se alguém puder me indica um mecânico especialista. Câmbio automático, se puder também me add grupo de whatsapp, agradeço, contato: 27 992777738 Jomar

jrgoias21
09/10/2021, 19:08
Pessoal estou com uma ranger 15/15 e aconteceu de romper uma mangueira do radiador e queimar o cabeçote, o carro ficou na oficina 1 mês e agora quando coloquei pra testar o motor, o carro não passa marcha se não me engano ela está travada na 3 marcha
Lembrando minha ranger e 15/15 automática a diesel
Alguns falam que tem que trocar o câmbio já outros falam que tem que trocar o óleo, agradeço se alguém se já passou por esta situação e poder responder aqui qual caminho tenho que seguir
Obg

Miranda_MG
11/10/2021, 11:26
Bom dia.

Primeira coisa que você deve fazer é ler o que há de erros na central. Pode ser que um reset nas configurações do TCM (módulo responsável pelo câmbio) já seja o suficiente para destravá-lo.
Quando fizer a leitura dos erros, poste aqui quais eram.

Abraço,

Miranda


Pessoal estou com uma ranger 15/15 e aconteceu de romper uma mangueira do radiador e queimar o cabeçote, o carro ficou na oficina 1 mês e agora quando coloquei pra testar o motor, o carro não passa marcha se não me engano ela está travada na 3 marcha
Lembrando minha ranger e 15/15 automática a diesel
Alguns falam que tem que trocar o câmbio já outros falam que tem que trocar o óleo, agradeço se alguém se já passou por esta situação e poder responder aqui qual caminho tenho que seguir
Obg

eduardobenato
06/12/2021, 23:39
boa noite,

a minha ainda nao apresenta problemas, Limited 2018, mas gostaria de saber quais os cuidados com a caixa de cambio se puder adicionar 41 98728-1156 no grupo do WhatsApp

Alisson Ramalho
19/03/2022, 23:15
boa noite,

a minha ainda nao apresenta problemas, Limited 2018, mas gostaria de saber quais os cuidados com a caixa de cambio se puder adicionar 41 98728-1156 no grupo do WhatsApp

trocar o fluido de cambio motorcraft, o filtro do cambio e a vedacao do carter , tem que baixar a tampa do carter e fazer a dialise com a maquina de troca . fazer isso a cada 80K conforme manual atualizado da ranger ( americanos fazem com 77.600km que sao umas 48.000 milhas ) . só de fazer isso , ja melhora ate os trancos leves do cambio .