PDA

Ver Versão Completa : Tracker - proteções e lift de 1"

luizmor
10/03/2016, 17:40
Olá pessoal do fórum 4x4, adquiri recentemente uma Tracker e estou iniciando no mundo 4x4, engatinhando para falar a verdade.

Já garimpei vários tópicos no forum, mas preciso de informações mais atualizadas e específicas, daí resolvi abrir este tópico aqui.

Estou há 2 semanas com uma Tracker 2008 original e na semana Santa pagarei trilha leve na chapada, daí a urgência nas modificações.

1- Sobre as proteções inferiores da Tracker:

Kit padrão Peito de Aço,Protetor de câmbio, Protetor tanque (2 e 4 portas)

Os lugares mais indicados são a RC 4X4, alternativa, Newtrack...

Vi alguns anúncios no mercado livre, são confiáveis?

Kit Proteção Motor E Caixa Tracker E Grand Vitara - R$ 650,00 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716460365-kit-proteco-motor-e-caixa-tracker-e-grand-vitara-_JM)

Peito De Aço P/ Tracker E Grand Vitara (2 E 4 Portas) Até 07 - R$ 335,00 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705017631-peito-de-aco-p-tracker-e-grand-vitara-2-e-4-portas-ate-07-_JM)

2- Optei pelo lift de 1" ou 1,5", já que não pegarei trilhas pesadas. Daí fico na dúvida:

Faço o lift apenas com os calços?

Faço o lift com as molas?

Tanto no lift com calço quanto com molas é necessário trocar o amortecedor para evitar a sambada que a tracker dá em quebra molas?

Havendo necessidade de molas e amortecedores, quais são indicados para o lift de 1" ( traseiras e dianteiras)

Estou lendo o fórum diariamente, mas são tantas informações espalhadas e diversas configurações de lift e experiências diferentes que cada dono relata que eu estou muito perdido.

Desde já agradeço a ajuda de todos!

Arildo MT
11/03/2016, 00:46
Olá pessoal do fórum 4x4, adquiri recentemente uma Tracker e estou iniciando no mundo 4x4, engatinhando para falar a verdade.

Já garimpei vários tópicos no forum, mas preciso de informações mais atualizadas e específicas, daí resolvi abrir este tópico aqui.

Estou há 2 semanas com uma Tracker 2008 original e na semana Santa pagarei trilha leve na chapada, daí a urgência nas modificações.

1- Sobre as proteções inferiores da Tracker:

Kit padrão Peito de Aço,Protetor de câmbio, Protetor tanque (2 e 4 portas)

Os lugares mais indicados são a RC 4X4, alternativa, Newtrack...

Vi alguns anúncios no mercado livre, são confiáveis?

Kit Proteção Motor E Caixa Tracker E Grand Vitara - R$ 650,00 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716460365-kit-proteco-motor-e-caixa-tracker-e-grand-vitara-_JM)

Peito De Aço P/ Tracker E Grand Vitara (2 E 4 Portas) Até 07 - R$ 335,00 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705017631-peito-de-aco-p-tracker-e-grand-vitara-2-e-4-portas-ate-07-_JM)

2- Optei pelo lift de 1" ou 1,5", já que não pegarei trilhas pesadas. Daí fico na dúvida:

Faço o lift apenas com os calços?

Faço o lift com as molas?

Tanto no lift com calço quanto com molas é necessário trocar o amortecedor para evitar a sambada que a tracker dá em quebra molas?

Havendo necessidade de molas e amortecedores, quais são indicados para o lift de 1" ( traseiras e dianteiras)

Estou lendo o fórum diariamente, mas são tantas informações espalhadas e diversas configurações de lift e experiências diferentes que cada dono relata que eu estou muito perdido.

Desde já agradeço a ajuda de todos!

Não há grandes novidades neste assunto, pesquise, leia, pesquise, leia, até chegar a uma escolha própria, tem dezenas de tópicos espalhados, nos últimos dias foram abertos vários sobre este tema, congestiona tudo, não tem jeito tem que ler, pesquisar e perguntar nos tópicos que já tratam o assunto de interesse, tudo que perguntou já tem milhares de respostas no fórum, se não houve atualização é provável que nada mudou, não me leve a mal, mas é melhor ler, pesquisar e decidir o que é melhor no seu caso, pois as respostas são diversas.

weco
06/04/2016, 13:30
Olha na parte de suzuki cara, o pessoal debate sobre tracker/grand vitara lá.