PDA

Ver Versão Completa : bico injetor com defeito...



urso branco
10/03/2016, 17:09
Boa tarde...

Ontem meu troller parou na BR... chamei o reboque
E agora o troller esta "preso " na officina...
O mecanico disse o bico injetor Do cyl. 4 esta quebrada.. Mais o luz do motor / injecao no panel nao se illuminau
Pode ser ??

Abracos Jurgen

pauloalberto
10/03/2016, 18:12
Jurgen,
Qual o motor? Do motor 3.2TGV acompanhei um caso na semana passada. O carro acendia a luz de injeção e caia em modo de segurança, não passando de 1.800RPM. Pensei nos bicos e com o carro em marcha lenta fui retirando os conectores um por um e via se o motor caia de rotação ou nao. No bico do cilindro 3 não houve alteração de giro do motor. defeito no bico do cil.3.
Como ninguém mexe naquele motor, levamos na autorizada troller que passou scanner e realmente aquele bico estava com defeito. Feito a troca por bico novo e passado o scanner para reconhecer a peça e zerar os defeitos. Ficou novo e 2.400dilmas deixados la....

pauloalberto
10/03/2016, 18:19
Agora se o seu carro for com motor NGD 3.0 se for mesmo bico...que acho meio dificil..e torcer para ver se o mecanico consegue retirar o mesmo sem quebrar ou ter que retirar o cabeçote..Mas acho se for defeito no bico ele cairia em modo de segurança e não pararia de repente..

Ricardo Filho
10/03/2016, 18:33
Jurgen,
Qual o motor? Do motor 3.2TGV acompanhei um caso na semana passada. O carro acendia a luz de injeção e caia em modo de segurança, não passando de 1.800RPM. Pensei nos bicos e com o carro em marcha lenta fui retirando os conectores um por um e via se o motor caia de rotação ou nao. No bico do cilindro 3 não houve alteração de giro do motor. defeito no bico do cil.3.
Como ninguém mexe naquele motor, levamos na autorizada troller que passou scanner e realmente aquele bico estava com defeito. Feito a troca por bico novo e passado o scanner para reconhecer a peça e zerar os defeitos. Ficou novo e 2.400dilmas deixados la....
Quando ocorrer este tipo de situação, vale a pena pressionar a Troller para que troquem pela garantia, mesmo passados os 2 anos. Já vi conseguirem, e não só por bico. Principalmente por tratar-se de um item presente no recall.

Não obtendo êxito após pleitear junto à CCS, eu iria em mais de uma, mandaria o bico para ser reparado antes de trocar por uma peça nova. Júnior Maia da JMPower já reparou alguns do nosso grupo que estão rodando melhor do que antes.

Hoje já tem bico pra este motor no mercado por R$ 1.500 ou até menos. Na CCS é facada.

Abraço.

urso branco
10/03/2016, 22:17
.o meu troller e o 3.0 NGD 2010..
Eu penso o Diesel S 10 tem culpa...porque? Porque ca.18 km antes esse coisa acontece eu fui num posto de
Combustivel perto de minha casa. .abasteceu 20 litros dessa porra. ..
Juntos com 100 ml Actioil.
Mais o Actioil nao tem culpa nao

Entao.. fui no BR 230 e perto da cidade de Bayeux PB eu queria de comprar mais um Litro Actioil.. parei em frente da empresa, e ja sistie o Motor estava..

Differente.. um pouco tremendo.
desliguei o motor..fui comprar o Actioil.

E quando queria de vai embora.. o motor girou... mais nao pegei.

O luz da ignicao nao ligou..
Tambem o Scanner nao apresentou nenum
error... o mecanico disse..que o central entrou no Mode de seguranca..pro isso no luz no panel..e no Codes de error...
pode ser ??

Na officina elles tirou o Combustivel tambem...
E eu comprei 10 litros S500 limpo. . Mais o Motor nao pega... Todos os sensores sao em ordem o Filter de Combustivel e novo..
Finalmente o central fui trocado...e o Motor pegei..Mais dessa vez o central ( quer fui emprestado de um outro Troller
3.0 )apresentou um error no bico injetor
No.4..
Mais tambem..No luz No panel..

Agora..eu sou muito frustrado...

Abracos Jurgen

Walter da Camper
10/03/2016, 22:41
Jurgen, procure mais de um diagnóstico em outros mecânicos e com outros modelos de scanner.
Nem sempre a falha que aparece no scanner corresponde ao defeito verdadeiro.
Tenho um scanner profissional desse que se usa em oficinas (Kaptor Alfatest) e fiz alguns testes simulando falhas para conhecer melhor o comportamento desse common-rail: Quando desligo o sensor MAF a central acusa 2 erros, um deles é o correto (MAF), o outro é falha no injetor cyl nº 3 e esse defeito não existe, pois ao religar o MAF volta tudo ao normal.
Mecânico é igual médico: É preciso sempre buscar uma segunda opinião.

Gustavo D
11/03/2016, 13:43
.o meu troller e o 3.0 NGD 2010..
Eu penso o Diesel S 10 tem culpa...porque? Porque ca.18 km antes esse coisa acontece eu fui num posto de
Combustivel perto de minha casa. .abasteceu 20 litros dessa porra. ..
Juntos com 100 ml Actioil.
Mais o Actioil nao tem culpa nao

Entao.. fui no BR 230 e perto da cidade de Bayeux PB eu queria de comprar mais um Litro Actioil.. parei em frente da empresa, e ja sistie o Motor estava..

Differente.. um pouco tremendo.
desliguei o motor..fui comprar o Actioil.

E quando queria de vai embora.. o motor girou... mais nao pegei.

O luz da ignicao nao ligou..
Tambem o Scanner nao apresentou nenum
error... o mecanico disse..que o central entrou no Mode de seguranca..pro isso no luz no panel..e no Codes de error...
pode ser ??

Na officina elles tirou o Combustivel tambem...
E eu comprei 10 litros S500 limpo. . Mais o Motor nao pega... Todos os sensores sao em ordem o Filter de Combustivel e novo..
Finalmente o central fui trocado...e o Motor pegei..Mais dessa vez o central ( quer fui emprestado de um outro Troller
3.0 )apresentou um error no bico injetor
No.4..
Mais tambem..No luz No panel..

Agora..eu sou muito frustrado...

Abracos Jurgen

Eu desconfiaria do actoil... pra mim ele que é o elemento estranho nesse meio. Já usei S10, S50, S500 e nunca tive problemas.
No tanque de combustível, acho melhor colocar só combustível.
Sobre a falha no bico, se fosse falha no bico, acho que o motor funcionaria ainda, em modo de segurança.

Comece verificando a linha de combustível e filtros (se chega diesel no filtro, trocar o filtro de combustível e ar, etc)
Verifique relês (módulo e bomba)
Verifique se não há um bloqueador no veículo. No grupo do whatsapp teve um caso de um 3.0 que desligou a 120 km/h com as luzes do freio acesas e não pegou mais. Era simplesmente o bloqueador que o antigo dono deixou no veículo e entrou em pane.

Se não resolver, procure um bom mecânico e bombista diesel. Se deixar na mão de amador, vai gastar dinheiro a toa.

Ricardo Filho
11/03/2016, 14:41
O Actioil serve também para dissolver as impurezas impregnadas no sistema e eliminá-las. Se o tanque estiver sujo, as partículas acabarão se desprendendo e passando pelos bicos, o que pode causar problemas. Por isso é se recomenda por Actioil com filtro novo, e depois trocar novamente. Para carros que já rodaram muito tempo com o diesel comum, é recomendado tb limpar o tanque antes.

Tenho usado Actioil e gosto mt do resultado. Ele foi a solução para os problemas de bomba alimentadora de muitos tratores aqui.

Abraço.

enasor
11/03/2016, 15:18
Acho que devemos analisar com calma a causa desse problema relatado neste tópico, principalmente com relação aos efeitos/eficiência do produto Actioil, para sermos justos ... eu também estou testando esse produto desde novembro/2015 em meu veículo ...

Mas ... para os que ainda não sabem, é importante os seguintes esclarecimentos:

Já sabemos que o amigo Urso Branco (criador deste tópico) tinha planos de deixar o seu Troller parado por alguns meses, e até abriu um tópico pedindo orientações aos colegas do fórum a respeito dos cuidados prévios para tal intento ... vd. “link” abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/153103-deixar-o-troller-parada-por-um-tempo.html

Sabemos, também, que antes da paralisação, o colega Urso procedeu a uma limpeza prévia do tanque e, em seguida, fez um tratamento com o Actioil ...

Porém, para que os colegas mais experientes possam ajudar de forma mais producente é necessário que o colega Urso Branco nos dê um “feedback” do resultado final daquele intento ... acredito que todos que se manifestaram naquele tópico, esperam saber o que aconteceu no final das contas, ou seja:

- Houve efetivamente a paralisação da viatura durante a quantidade de meses previstos (3 ou 4 meses)???

- Caso positivo, quantos meses a viatura ficou efetivamente parada?;

- O colega fez o tratamento com qual combustível (S10 ou S500), ou seja, durante o tempo de paralisação, qual combustível permaneceu no tanque do veículo misturado com o Actioil?

- O Actioil cumpriu o que se esperava dele, impedindo a deterioração do diesel por envelhecimento (oxidação) ou desenvolvimento de borras? Ou, melhor: O colega procurou saber qual o estado do combustível no tanque do veículo quando retomou as atividades com o veículo, mandando fazer uma análise prévia nele antes de funcionar o veículo, mesmo que expedita?

- O colega trocou filtro? Em qual momento? Antes e/ou depois do tratamento? Antes do retorno às atividades com o veículo?

- O colega, durante a paralisação do veículo cuidou de funcionar o motor periodicamente, ou o veículo ficou paralisado em caráter permanente?

Acredito que essas informações básicas são importantes para que os mais experientes possam refletir e direcionar melhor seus entendimentos ...

Forte abraço.

E.T.:

Pode ser que o Actioil tenha cumprido o seu papel, e o problema de bico em questão tenha outras origens que não aquelas de envelhecimento do diesel ou criação de bactérias/fungos no sistema de alimentação do veículo ... de qualquer forma, a propósito, estamos contando com a participação em nosso forum do engenheiro responsável pelo Actioil no Brasil (Sr. Jair Duarte) ... as respostas do nosso amigo Urso Branco e os questionamentos que advierem poderiam ser direcionados também ao representante do produto ... a propósito, estou "linkando" este tópico àqueles onde o Sr. Jair se manifestou, para que o mesmo tome conhecimento, e, quem sabe, venha a se manifestar aqui também ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/151515-boa-noticia-para-motores-diesel-2.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/153103-deixar-o-troller-parada-por-um-tempo-6.html

VOVÔ DO TROLLER
11/03/2016, 16:40
Eu desconfiaria do actoil... pra mim ele que é o elemento estranho nesse meio. Já usei S10, S50, S500 e nunca tive problemas.
No tanque de combustível, acho melhor colocar só combustível.
Sobre a falha no bico, se fosse falha no bico, acho que o motor funcionaria ainda, em modo de segurança.

Comece verificando a linha de combustível e filtros (se chega diesel no filtro, trocar o filtro de combustível e ar, etc)
Verifique relês (módulo e bomba)
Verifique se não há um bloqueador no veículo. No grupo do whatsapp teve um caso de um 3.0 que desligou a 120 km/h com as luzes do freio acesas e não pegou mais. Era simplesmente o bloqueador que o antigo dono deixou no veículo e entrou em pane.

Se não resolver, procure um bom mecânico e bombista diesel. Se deixar na mão de amador, vai gastar dinheiro a toa.

O meu Troller tb é 2010. Eu já usei s1800, s500, s50 e s10 (s10 comum, podium da BR que já é aditivo e o s10 da Shell que também já vem aditivado) Deixei de andar com o T4 por mais de 3 meses, quando fiquei doente. Tubo bem até agora. Abs. Válter.
p.s. eu sempre usei no óleo diesel, desde que o bugão era zero, o Aditivo Bardahl Max Diesel na proporção indicada pelo fabricante. Não sei se isso ajudou, mas pretendo continuar a usá-lo, independentemente do combustível utilizado .

urso branco
11/03/2016, 22:01
boa noite a todos.... hoje eu llevei meu Troller na autorizada MWM... O mestre lla disse..nao fui nececario de torturar o bico injetor..porque em 99,99% o bico nao eatava com defeito.. mais agora elles precisa de tirar o bico..porque a outra offcina ja destroi o bico... fazemos nada.... Amanha elles vai colocar um bico injetor novo ..e depois elles vai procurrar o "error".... o problem que o carro tem.... Fora disso eu tenho certeza...o Actioil tem nada ve com essa problema do carro atual... Com certeza a quantidade de Diesel sugo..criava esse problema.... Antes de usar o Actioil... a concessionaria fiz uma limpeza do sistem de combustivel completo..incluido um novo filtro de combustivel...depios disso eu usei o producto exatamente em acordo com os instruciones na garaffa do Actioil.... Tambem dopois do tratamento....agente viagou mais se 2.500 km com o carrro sem problema nenum ! No fim do mes eu vou viagar...e o Troller vai ficar parada por mais ou menos 5 meses. Antes da viage eu vou completar o Tanque com S 500 e 350ml Actioil.... O carro vai ficar parada o tempo tudo... sem movimento do motor. Pela batteria eu tenho um carregador special ...que faz uma recarga periodicamente... entao a batteria tambem nao vai sofre... Tenho certeza...quando estou de volta...o carro vai pegar na primeira vez ! Abracos Jurgen P.S.. Eu vou imformar voces...porque o Troller "quebrou"..e tambem a solucao.... que pecas fui involvido.... e porque Talvez amanha eu vou saber de mais..

enasor
12/03/2016, 07:37
... vou viagar...e o Troller vai ficar parada por mais ou menos 5 meses. Antes da viage eu vou completar o Tanque com S 500 e 350ml Actioil.... O carro vai ficar parada o tempo tudo... sem movimento do motor ...

Prezado Urso ...

Mesmo com o tratamento com o Actioil, o próprio engenheiro responsável pelo produto no Brasil (Jair Duarte) recomenda que o motor do veículo não pode ficar parado o tempo todo ... veja a recomendação dele para você:

" ... cabe a seguinte ressalva: Motor Parado, Motor Quebrado.
Você deve pelo menos ligar seu veículo por 15 minutos a cada 10 a 15 dias ..."

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/153103-deixar-o-troller-parada-por-um-tempo-5.html#post2356711

Portanto, nesse período de paralisação, é recomendável que você confie essa missão de ligar o motor periodicamente a uma pessoa de sua confiança ... e atente para a troca de filtro ...

No retorno, não confie cegamente na eficiência do produto ... antes de colocar o veículo para rodar novamente, peça para fazerem uma análise prévia do diesel e veja se ele está realmente em boas condições ... e depois, volta para nos dizer o resultado ... estaremos aguardando seu "feedback" lá no tópico "Deixar o Troller parada por um tempo" ...

Forte abraço, boa viagem e boa sorte.

Jair Duarte
12/03/2016, 12:55
Boa tarde
Li o relato e isto é fato.
Estou pegando máquinas novas com problemas em bicos injetores.
No Diesel há 7% de Biodiesel.
A ação do calor está deixando resíduos nos injetores, resíduos que parecem um verniz.
Este verniz só é extraído a longo tempo. Tenho deixado bicos injetores embebidos no A550-Actioil.
Após 24 e/ou 48 horas, levo em uma oficina Bosch autorizada para recalibrar os bicos.
TODOS que fiz e aos clientes que sugeri, me retornaram com resultados positivos.

Os bicos não oxidam tão facilmente assim.
O que ficam são residuai do Diesel e Biodiesel, que secam e obstruem as passagens.
Mas faça isto com os injetores antigos. E se não conseguir na primeira, volte a deixar embebido no A550. Tem funcionado.
Mas se você quer gastar com bicos novos, também é uma opção.
O litro do produto é muito menos que o custo de 4 ou 6 bicos, é uma Bomba nova.
Abraço

Jair Duarte
12/03/2016, 13:00
Paulo
O bico obstruiu e pode ser limpo.
Retire o filtro da sua troller, troque ou use o mesmo.
Complete com A550 puro, e depois 350mL do produto no tanque e complete com Diesel BS10.

Deixe seu motor funcionando por 15 a 20 minutos e vá acelerando gradativamente.
Isto vai limpar todo o sistema é vai deixá-lo lubrificado.
Você inclusive vai perceber ganho de rendimento do seu veículo.
Depois me conte o que aconteceu.
Abraco

Jair Duarte
12/03/2016, 18:17
Enasor,
O Diesel BS10 e o BS500 para que não tenham problema com oxidação deve-se completar o tanque e adicionar a proporção de 3000ppm.
Isto para veículo que vai ficar parado por longo tempo.
O Diesel aditivado a 1000ppm e para uso continuado. O Diesel que fica parado precisa de uma dosagem maior.
Esta diferença é pertinente devido à proliferação bacteriana.
Logo, vai ficar muito tempo parado. Usar a concentração de 3 litros de A550 para 1000 litros de Diesl. Ou seja, um tanque de 100 litros, usar 300mL do produto.
Eu também já expliquei que pode por o produto puro no filtro e após montar, deixar o motor ligado por 15 minutos, para limpar e desobstruir os bicos por completo.
Vocês vão observar uma redução inclusive dos ruídos dos motores.

Abraço

urso branco
12/03/2016, 22:22
Boa noite a todos...
Primeiro eu quero dizer obrigado pelo senhor Jair Duarte.. gostei muito os informaciones sobro o Actioil.

Agora algumas novidades triste...
Fui no MWM hoje de manha...o bico nao quer sair do cabecote..
Segunda feira eles vaos tirar o motor...

segunda feira de tarde..eu vou saber de mais...espero tenho sorte..nao peder o cabecote..

Abracos

VOVÔ DO TROLLER
12/03/2016, 22:39
Boa noite a todos...
Primeiro eu quero dizer obrigado pelo senhor Jair Duarte.. gostei muito os informaciones sobro o Actioil.

Agora algumas novidades triste...
Fui no MWM hoje de manha...o bico nao quer sair do cabecote..
Segunda feira eles vaos tirar o motor...

segunda feira de tarde..eu vou saber de mais...espero tenho sorte..nao peder o cabecote..

Abracos

Ouvi dizer que existe uma ferramenta especial para tirar esses bicos. Será que eles não tem, ou não se aplica neste caso?

p.s informações
Extraindo bicos Troller 3.0 TDI - YouTub (https://www.youtube.com/watch?v=gXRn6v2RrTE)
Ferramentas P/ Extrair Bicos Injetores Motor Mwm Ngd 3. 0 801179 Raven - Ferramentas Kenned (http://www.ferramentaskennedy.com.br/loja/produto/16/8026/ferramentas-p-extrair-bicos-injetores-motor-mwm-ngd-30-801179-raven)

urso branco
13/03/2016, 12:53
..Boa tarde
A autorizada tem esse ferramento ...
Quando fui la ontem.. elles estava trabalhando com esse ferramento.
Normalmente o bico sai quando usar esse ferramento.
.Mais em causa de meu motor...nada

Por isso o Motor vai ser retirado..tambem par ganhar mais espaco par usar ferramentos differente.

Abracos Jurgen

Ipiabas/RJ
13/03/2016, 13:34
Acompanhando o tópico.
Sou usuário do Actiol desde que mudei para o S-10.

urso branco
13/03/2016, 19:12
Porque? O S10 tambem tem uma quantidade de Alcool dentro.. entsorgt faz sentido de usar O Actioil tambem..

Abracos Jurgen

VOVÔ DO TROLLER
13/03/2016, 20:16
Porque? O S10 tambem tem uma quantidade de Alcool dentro.. entsorgt faz sentido de usar O Actioil tambem..

Abracos Jurgen

o s10 tem álcool? Dessa eu não sabia.

urso branco
14/03/2016, 18:29
...desculpa.. Eu queria de dizer... Bio Diesel..
Nao alcool !
Vc esta certa.
Mais colocar Actioil juntos com S10 FAZ sentido...ou nao?
Abracos

VOVÔ DO TROLLER
14/03/2016, 19:01
...desculpa.. Eu queria de dizer... Bio Diesel..
Nao alcool !
Vc esta certa.
Mais colocar Actioil juntos com S10 FAZ sentido...ou nao?
Abracos


Olá Urso Branco. Tudo bem. Não sei se faz sentido, pois nunca usei Actiol nem qualquer outro produto semelhante. Como eu já disse anteriormente, uso há mais de 6 anos, desde de que o Troller era zero, o aditivo Max Diesel da Bardhal. Eu nunca havia atentado para o detalhe de deixar de usar o bugão por mais de 3 meses, por motivo de doença e nunca ter problema. Agora que eu vi que na fórmula do Max Diesel tem hidrocarbonetos, que combatem o fungo e as bactérias, bem como faz o diesel ter maior durabilidade. Talvez esteja aí a razão de eu nunca ter problema. Como na minha opinião ,em time que está ganhando não se mexe, continuo com o Max, até que me provem que outros aditivos são melhores. Compro na internet o frasco de 200 ml por R$ 21,00 sendo que cada frasco dá para 3 tanques, no meu caso, sendo o custo de R$ 7,00 por tanque, o que é insignificante face o custo de R$ 210,00 em média por tanque de diesel. Acho que tem um ótimo custo benefício. Abs. Válter

enasor
14/03/2016, 19:07
...desculpa.. Eu queria de dizer... Bio Diesel..
Nao alcool !
Vc esta certa.
Mais colocar Actioil juntos com S10 FAZ sentido...ou nao?
Abracos

Caro Urso Branco ...

Concordo plenamente com as palavras acima do amigo "Idoso do Troller" ... "em time que está ganhando, não se mexe!!!!" ... tenho excelentes referências desse Max Diesel da Bardhal ...

Mas, a sua pergunta foi com relação ao Actioil, não é mesmo?

Bem ... vou tentar responder à sua pergunta ... entendidos (Jair e Cia Ltda), por favor, corrijam aquilo que acharem que está incorreto, ou mal explicado, OK?

Vamos, lá ...

Da mesma forma que o S500, o S10 também contem biodiesel, na mesma proporção ... portanto, ambos são susceptíveis ao desenvolvimento de fungos e bactérias, pois ambos contêm a “comidinha” desses organismos, que é o biodiesel ... desnecessário dizer a ação e os efeitos nefastos da presença destes fungos/bactérias na linha de alimentação do veículo, não é mesmo? ... Acontece que o Actioil, segundo o fabricante, além de combater isso aí, também tem a propriedade de incrementar lubricidade ao combustível ... sabemos que o S10 tem menos lubricidade que o S500 ... daí o Actioil ser ainda mais interessante no S10, pois vai ajudar na lubrificação de bicos injetores e partes e peças da bomba por onde o combustível circula ... e, independentemente do desenvolvimento de borras (excreção e restos dos fungos/bactérias) no tanque e sua linha, o S10, tal como o S500, envelhecem por oxidação e outras reações químicas no decorrer do tempo (efeito também agressivo aos bicos e bombas), coisa que, segundo o fabricante, também é combatida ... tudo isso que comentei é EM TESE ... pois, ainda, não tenho experiência adquirida para afirmar nada ... uso o S10 no meu Pajero Full desde novembro/2015, na proporção de 1ml para 1000ml de diesel S10 em todo abastecimento que faço no veículo (método já aprovado pelo Jair, que é o engenheiro responsável pelo produto no Brasil), e estou, ainda, em fase experimental do produto ... antes, usava o Teccom 10, e também não tenho nada a reclamar de tal produto ... apenas mudei para experimentar mesmo ...

Forte abraço.

enasor
15/03/2016, 07:45
E.T.:

No meu comentário acima:

Onde se lê: " ... uso o S10 no meu Pajero Full desde novembro/2015, na proporção de 1ml para 1000ml de diesel S10 em todo abastecimento ...", leia-se: "uso o Actioil ..."

Abs.

Ipiabas/RJ
15/03/2016, 10:21
E.T.:

No meu comentário acima:

Onde se lê: " ... uso o S10 no meu Pajero Full desde novembro/2015, na proporção de 1ml para 1000ml de diesel S10 em todo abastecimento ...", leia-se: "uso o Actioil ..."

Abs.

Para complementar as informações:
Utilizei o actioil pela primeira vez, na mudança do velho diesel pelo S10 e segui as recomendações do fabricante colocando 350ml para um tanque de combustível nos dois abastecimentos seguidos.
Pretendo recolocar após percorrer 25.000 km, já que o fabricante informa a cada 50.000 km ou seis meses.
Nenhuma diferença notada no comportamento do motor e no consumo, somente na redução de fumaça expelida.

VOVÔ DO TROLLER
15/03/2016, 22:01
ADERCO . Alguém conhece esse produto?

Transporte e Laze (http://www.aderco.com/produtos/transporte-lazer.html)

VOVÔ DO TROLLER
15/03/2016, 22:03
Msg repetida.

urso branco
15/03/2016, 23:47
Boa noite...

Hoje o bico fui tirada... comprei um bico injetor novo..e se deus quiser amanha depois do almoco o motor vai pegar...

Abracos Jurgen

urso branco
16/03/2016, 00:03
Aqui dois fotos...Do bico

Abracos

enasor
16/03/2016, 07:46
ADERCO . Alguém conhece esse produto?

Transporte e Laze (http://www.aderco.com/produtos/transporte-lazer.html)

Parece ser um produto interessante ... porém, é de origem vegetal e sua proposta sugere melhorar a lubricidade do combustível ... mas, para melhorar a lubricidade do diesel já temos o nosso biodiesel, que também é de origem vegetal e tem por finalidade melhorar a lubricidade do nosso combustível ... e, pelos estudos que a gente tem tomado conhecimento, já é adicionado com uma certa "folga" ao combustível para promover a lubricidade suficiente ao mesmo (no caso do S10, há quem não confie na suficiência da lubricidade do mesmo ... eu, particularmente, sou um deles) ... de qualquer forma, como já sabemos, o nosso biodiesel “veste um santo e desveste o outro”, ou seja, melhora a lubricidade do diesel atual (tornando-o mais apto para os motores modernos), porém, por ser de origem vegetal, torna-se um elemento “saudável” para o desenvolvimento de fungos e bactérias no tanque do veículo, o que vai contra os interesses daqueles que rodam pouco com o veículo, os quais pretendem produtos que inibam não só as reações químicas decorrentes do envelhecimento natural do diesel, como também, e principalmente, o desenvolvimento de organismos no interior do tanque com o decorrer do tempo ... dessa forma, há que se pensar, antes de adicionar ainda mais produtos de origem vegetal no tanque do veículo misturado ao combustível, como mais um fator atrativo para o desenvolvimento de organismos ... Entretanto, achei interessante que o produto inibe a emissão de particulados (fumaça preta), e como incrementa lubricidade ao combustível, parece-me que pode ser bem indicado para os motores diesel mais antigos, cujas bombas e bicos injetores foram dimensionados para receberem um diesel com alto teor de lubricidade, diferentemente dos motores mais modernos, já preparados para o diesel atual, o qual, apesar de ter um caráter mais "limpante" para o sistema, contém menos elementos lubrificantes naturais, perdidos no processo industrial de hidrotratamento ... mas, sei lá!!!! ... são só conjecturas de um leigo no assunto e, por isso, peço para desconsiderarem se comentei besteira ... de qualquer forma, acho que vale a pena ficar "de olho" no produto ... de repente, numa análise técnica mais apurada, o produto pode ser muito interessante, inclusive para nós que temos motores diesel mais atuais ...

Forte abraço.

urso branco
16/03/2016, 08:55
Bon Dia gente..

Para aumentar o lubrifricacao do combustivel Diesel...vc pode usar o oleo
2 T ...Para OS Motoren 2 stroke. . Cada vez 100-200 ml quando completar o tanque vazia..esse oleo vc pode usar com S 10 ou S500
O oleo Mobil Super 2 T pro exemplo..pode usar
Abracos

enasor
16/03/2016, 09:24
Bon Dia gente..

Para aumentar o lubrifricacao do combustivel Diesel...vc pode usar o oleo
2 T ...Para OS Motoren 2 stroke. . Cada vez 100-200 ml quando completar o tanque vazia..esse oleo vc pode usar com S 10 ou S500
O oleo Mobil Super 2 T pro exemplo..pode usar
Abracos

Entre aquela opção de colocar um aditivo à base de extratos vegetais e essa de colocar óleo 2T, fico com essa última ... de qualquer forma, para aqueles que tem pretensão, ou já tem a prática, de adicionarem óleo lubrificante como melhorador da lubricidade do diesel, fica a sugestão para conferirem, pelo menos a título de simples curiosidade, a maneira de pensar de um colega nosso, no “link” abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/109126-perda-de-potencia-x-diesel-s50-22.html#post2335735

Abs.

E.T.:

Apenas para constar ... no “link” indicado acima, o colega autor do comentário vai fazer menção a dois outros “links”, os quais foram “quebrados” por causa de reestruturação do site "http://oficinabrasil.com.br/" ... tais “links” referem-se ao assunto “Carbonização”, que coloco aqui para aqueles que quiserem saber o conteúdo, onde destacam-se os comentários dos colegas "Helio Junior" e "Claudio Ferreira Arakaki" ...

Oficina Brasil • Exibir tópico - DICA: Hilux, defeito que virou oportunidade de negócio (http://oficinabrasil.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=69850)

http://oficinabrasil.com.br/forum/2-reparador-para-reparador/dica-hilux-defeito-que-virou-oportunidade-de-negocio-t69850-10.html (http://oficinabrasil.com.br/forum/2-reparador-para-reparador/dica-hilux-defeito-que-virou-oportunidade-de-negocio-t69850-10.html#wrap)

urso branco
16/03/2016, 19:43
Boa noite a todos. ..

Voces nao vao acreditar...Mais e verdade...
Hoje de tarde a officina ligou...tudo e bom..o bico
Fui trocado..o Motor funcinonar..pode vem par ca
E fazer um test drive...
Tudo bem. ..Fui la...feliz..claro. fiz o test drive..12 km.....
Depois uma parada num posto par colocar 15l Diesel s500...
Carro nao pegava mais.... a mesma coisa...de novo.!!!
O mechanico estava comigo com o scanner..ne um error..nada..ne um luz no panel...
Que coisa...

Alguem ja viu uma coisa assim?

Estou um pouco frustrado...agora..

Amanha elles vao tirar o bico nummero 4 de novo...Vamos ve..

Abracos Jurgen

Agora vou tomar..uma ou dois..

Walter da Camper
17/03/2016, 20:12
Continuo achando que o diagnóstico desse mecânico é precipitado.
Não se pode confiar exclusivamente na indicação do scanner, principalmente nos códigos de falha.
São raros os casos em que 1 bico defeituoso impede o motor de funcionar. Um deles é quando há elevado desgaste da vedação interna e que permite perder pressão através do retorno, mas nesse caso a pressão do rail cai abaixo do normal.
Existe uma método científico para diagnosticar um sistema common-rail: medir a pressão do rail (pelo scanner e pela voltagem do sensor de pressão), a duração de pulso nos bicos (scanner ou osciloscópio), a largura de pulso (PWM) na válvula PCV ... etc.
Seguem alguns valores que devem estar presentes durante o arranque:

Rotação do motor = 200 RPM (mínimo)
Duração do pulso de injeção no bico = 0,7 a 0,9 ms
Pressão de combustível no rail = 290 a 400 BAR
Tensão da bateria sob carga do arranque = 10,2 V

urso branco
17/03/2016, 21:03
Boa noite a todos. ..
hoje o carro fui reprogrammado. .depois disso o carro andei 30 km. .depois uma parada..o carro de novo nao pegei..
mais uma vez chamei o reboque! Quarta vez.... em 5 dias..quer tristezza..

Abracos Jürgen

Walter da Camper
17/03/2016, 22:21
Reprogramado?!?!
Seu mecânico lhe disse que reprogramou o módulo?
Ele lhe cobrou por esse serviço?


Boa noite a todos. ..
hoje o carro fui reprogrammado. .depois disso o carro andei 30 km. .depois uma parada..o carro de novo nao pegei..
mais uma vez chamei o reboque! Quarta vez.... em 5 dias..quer tristezza..

Abracos Jürgen

urso branco
18/03/2016, 19:49
Oi Walter...

Ele cobrou R $ 1600... fui la na officina hoje...o Chip Preta que fica na meia do modulo esta quebrada..pro isso o central cada vez pede os informaciones..
Vamos ve...

Abracos Jurgen

Giuberto
18/03/2016, 23:30
Oi Walter...

Ele cobrou R $ 1600... fui la na officina hoje...o Chip Preta que fica na meia do modulo esta quebrada..pro isso o central cada vez pede os informaciones..
Vamos ve...

Abracos Jurgen

Rapaz... você está sendo muito bem enrolado!? Daqui a pouco o mecânico te vende um motor novo!? Como você deixa o mecânico reprogramar sua central assim? Seu carro apresentando problemas em 1 bico injetor e o sujeito mal consegue diagnosticar o defeito, muito menos resolver e você paga 1600,00 e reprograma a central!? Que loucura!

Sergio c
19/03/2016, 18:37
Rapaz... você está sendo muito bem enrolado!? Daqui a pouco o mecânico te vende um motor novo!? Como você deixa o mecânico reprogramar sua central assim? Seu carro apresentando problemas em 1 bico injetor e o sujeito mal consegue diagnosticar o defeito, muito menos resolver e você paga 1600,00 e reprograma a central!? Que loucura!
Pois é Giuberto, as frases que ele começa não as termina de escrevê-las, ficam no vazio, falta algumas letras.....Meio estranho isso.....

Fabio_Roberto
21/03/2016, 10:01
Pois é Giuberto, as frases que ele começa não as termina de escrevê-las, ficam no vazio, falta algumas letras.....Meio estranho isso.....

Sergio, Urso branco ja explicou isso em outro post, ele não é brasileiro por isso o português é meio capenga, mas da para entender perfeitamente... não leve isso em conta. Tem muita gente que gosta de levar vatagem encima de estrangeiros, infelizmente. Ainda bem que tem o forum para ajudar...

Sergio c
21/03/2016, 13:19
Sergio, Urso branco ja explicou isso em outro post, ele não é brasileiro por isso o português é meio capenga, mas da para entender perfeitamente... não leve isso em conta. Tem muita gente que gosta de levar vatagem encima de estrangeiros, infelizmente. Ainda bem que tem o forum para ajudar...
Valeu Fabio pela explicação, um abraço.

urso branco
21/03/2016, 20:13
Boa noite a todos. ..

Obrigado pelo senhor Fabio Roberto pela explicacao... e verdade.. eu sou aleman..
Mais moro no Brasil... so de vez cem quando eu preciso de viagar. ..por isso eu perguntei na quele dia sobre a posibilidade de deixar oTroller parada por um tempo...

Sobre o meu Troller .. o carro esta em casa ! O problem era a bombinha do bico injetor no cyl 3... o bico do cyl.4 fui destruido sem nessecidade..infelizmente.
por isso..o motor fui tirado..tambem..por
nada..
Mais agora eu espero o carro vai fucionar um bom tempo

segundo do mestre na officina ele disse que com certeza o bico no 4 estava tambem com problema na bombinha.

e esse tortura com o spray tive culpa de estragar o injetor.. mais quem sabe tudo ?
Hoje fiz um test-drive..70 km...incluido varias paradas..com ligacaoes do motor..
ate agora..tudo bem ! Tambem o carro e mais rapido agora...

Abracos Jurgen



.

VOVÔ DO TROLLER
21/03/2016, 23:21
Boa noite a todos. ..

Obrigado pelo senhor Fabio Roberto pela explicacao... e verdade.. eu sou aleman..
Mais moro no Brasil... so de vez cem quando eu preciso de viagar. ..por isso eu perguntei na quele dia sobre a posibilidade de deixar oTroller parada por um tempo...

Sobre o meu Troller .. o carro esta em casa ! O problem era a bombinha do bico injetor no cyl 3... o bico do cyl.4 fui destruido sem nessecidade..infelizmente.
por isso..o motor fui tirado..tambem..por
nada..
Mais agora eu espero o carro vai fucionar um bom tempo

segundo do mestre na officina ele disse que com certeza o bico no 4 estava tambem com problema na bombinha.

e esse tortura com o spray tive culpa de estragar o injetor.. mais quem sabe tudo ?


Hoje fiz um test-drive..70 km...incluido varias paradas..com ligacaoes do motor..
ate agora..tudo bem ! Tambem o carro e mais rapido agora...

Abracos Jurgen



.


Olá Urso Branco. Espero que não dê mais problemas. Explique melhor esse negócio do spray. Obrigado.Válter.

urso branco
22/03/2016, 00:31
Obrigado pelos desejos. .agora o Troller tem um vazamento no primeiro bico injetor. .amanha eu vou na officina bem sedo.. Vamos ve...


O spray era o white Lube. .

Abracos Jurgen

Walter da Camper
22/03/2016, 10:15
Jurgem, isso que você chama de "bombinha" seria bobina solenoide (coil / magnetschalter) ou bomba (pump / aufblasen)?
Porque esse bico injetor não possui nem uma coisa nem outra.
Bobina só existe nos bicos Bosch que funcionam por eletromagnetismo. O sistema Siemens utiliza pastilhas piezoelétricas no lugar de bobinas.

urso branco
22/03/2016, 17:37
Oi Walter..
O injetor e da empresa Siemens ...
A unica coisa eu posso diser..e o que o mestre estava disendo..o bico nao funcionava. .e elles trocam esse parte que fica ensima do injetor. .onde as filas entre no bico....

Agora tudo e bom..onde vazamento no injetor no. 1 era uma folga no tubo de presura alta.. fui resolvido em dez minutos...

Abracos Jurgen

VOVÔ DO TROLLER
22/03/2016, 20:09
Oi Walter..
O injetor e da empresa Siemens ...
A unica coisa eu posso diser..e o que o mestre estava disendo..o bico nao funcionava. .e elles trocam esse parte que fica ensima do injetor. .onde as filas entre no bico....

Agora tudo e bom..onde vazamento no injetor no. 1 era uma folga no tubo de presura alta.. fui resolvido em dez minutos...

Abracos Jurgen

Valeu JURGEN. Espero que dê tudo certo. Abs

urso branco
22/03/2016, 20:45
Obrigado Walter !

Agora o meu buggao vai ficar bem...eu sei disso.

Abracos Jurgen

urso branco
28/03/2016, 19:47
...aconteceu...de NOVO !!
Hoje de trade...fui no posto de combustivel..para abastecer o tanque.. colocei tambem 350 ml do Actioil A550..tanque tem volume de 70 litros.. entao 0.5 % sao.. 350 ml certo ???

Depois 12 km.. chegei em casa...e o carro
nao pega mais.....que haiva !!!!!!

Amanha eu precisa de viagar na alemanha por isso eu coloquei esse Produto no tanque....

Nunca mais um pinga desse produto vai entrar no meu tanque....

quando voltar...preciso de fazer a mesma historia da semana passada de novo...

Abracos Jurgen

Obs. Filtro de combustivel fui renovado 200 km atras...o S10 era Filtrado... depois da renovacao do bico..eu rodei 350 km dem problema nenhum.
.

Walter da Camper
28/03/2016, 20:00
Muito estranho isso Jurgen.
Tem algum defeito aí que não foi solucionado desde o início do seu problema.
Nenhuma substância que for diluída a 0,5% no tanque seria capaz de fazer parar esse motor, mesmo que fosse água, ácido sulfúrico, merda, piche...
Procure um bom mecânico que seja capaz de diagnosticar o defeito.


...aconteceu...de NOVO !!
Hoje de trade...fui no posto de combustivel..para abastecer o tanque.. colocei tambem 350 ml do Actioil A550..tanque tem volume de 70 litros.. entao 0.5 % sao.. 350 ml certo ???

Depois 12 km.. chegei em casa...e o carro
nao pega mais.....que haiva !!!!!!

Amanha eu precisa de viagar na alemanha por isso eu coloquei esse Produto no tanque....

Nunca mais um pinga desse produto vai entrar no meu tanque....

quando voltar...preciso de fazer a mesma historia da semana passada de novo...

Abracos Jurgen

Obs. Filtro de combustivel fui renovado 200 km atras...o S10 era Filtrado... depois da renovacao do bico..eu rodei 350 km dem problema nenhum.
.

urso branco
28/03/2016, 23:09
Oi Walter...
Agora infelizmente nao tenho mais tempo par resolver o problem...Mais a primeira coisa eu vou fazer...quando voltar. O Troller vai ser examinado numa boa officina.

Acho estranho tambem...que acontece isso na segunda vez...cada vez 12 -15 km
depois um abastecemento...involvido com S 10....e Actioil...

Abracos Jurgen

enasor
29/03/2016, 00:13
... Acho estranho tambem...que acontece isso na segunda vez...cada vez 12 -15 km
depois um abastecemento...involvido com S 10....e Actioil...

Prezado Urso Branco ...

O S10 tem um efeito detergente bastante forte ... O Actioil idem, pois, conforme já sabemos, ele tem o poder de diluir até borras e incrustações envelhecidas no tanque ... e você, pelo visto, tem colocado o Actioil em doses, digamos, maciças, no tanque de seu veículo ... portanto, você tem colocado no tanque de seu veículo um elemento para contribuir ainda mais com o poder detergente do S10 ... Acontece que os bicos injetores de seu veículo foram “pensados” no tempo do diesel com alto teor de enxofre, portanto, um diesel com alto poder de lubrificação comparativamente ao S10 e que ainda continha em sua formulação muito mais elementos com poder lubrificante, por não ter sofrido um processo de hidrotramento tão intensivo quanto o S10 ...

Conclusão: Quando você submete os bicos injetores de seu veículo à ação de elementos bem mais detergentes (S10 + forte dose de aditivo também detergente), mal comparando, é como se você estivesse colocando querosene no tanque do seu veículo, de forma que os bicos tendem a se ressentir ... diferentemente dos bicos injetores das viaturas diesel atuais como a minha, já dimensionados para um diesel mais detergente e menos lubrificante ... ou seja, por essa ótica que acabei de mencionar, seria recomendável dar aos bicos injetores de sua viatura aquilo que eles esperam ... minha viatura foi "pensada" para consumir S10; então, que seja dado a ela o S10!!! ... sua viatura foi "pensada" para consumir um diesel com maior teor de lubricidade; então, que seja dado a ela um diesel mais lubrificante ... Ah, mas queres utilizar o S10???!!!! ... tudo bem, mas não coloque nele doses intensas de produtos que contribuam para aumentar demasiadamente o poder detergente dele, pois os bicos de seu veículo podem não suportar isso ... Lembre-se: O ponto forte do Actioil não é aumentar o teor de lubricidade do diesel, mas, sim, inibir o desenvolvimento de microorganismos e limpar a linha de injeção de borras e incrustações pré-existentes ... em resumo: Acho que você está exagerando na dose de Actioil ... e se queres mesmo continuar utilizando o S10, porém, não confias ou não estás satisfeito com o teor de lubricidade do mesmo, então faça como muitos de nossos colegas que tem veículos como o seu: Pense numa aditivação lubrificante caseira nesse sentido, como você mesmo já sugeriu neste post aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/155071-bico-injetor-com-defeito-3.html#post2357911

Portanto, no meu entendimento, acredito que você deveria colocar o Actioil em seu veículo em doses menos intensas, enquanto estiveres rodando com o mesmo ... uma dose mais maciça desse aditivo seria recomendável para quando o seu veículo for ficar parado por tempo prolongado, no sentido de inibir o desenvolvimento de bactérias/borras no tanque ...

Veja meu caso: Rodo pouco e já utilizo esse tipo de aditivo há um ano, porém, na dosagem de 1ml para cada 1000ml de diesel S10 ... e até agora não tive nenhum problema, muito pelo contrário ... na última medição de consumo de meu veículo apurei 10 kms/litro de diesel S10 rodando na cidade, e vejo que meu veículo emite poucos poluentes do tipo fumaça preta (agora observo isso pelo estado limpo do escapamento) ... porém, repito, os bicos injetores de meu veículo foram “pensados” para receberem o S10 ... porém, mesmo assim, tomo o cuidado de não colocar doses exageradas desse aditivo sem necessidade ... Temos vários casos de colegas que tem viaturas com ano de fabricação anterior a 2012 que utilizam o S10, porém, ou não colocam aditivo nenhum e rodam muito, ou rodam pouco e colocam aditivos industrializados do tipo Bardahl, Teccom 10, Actioil, etc., porém, em doses moderadas ... dessa forma, acredito que conseguem um pouco a mais de lubricidade no diesel e, ao mesmo tempo, protegem o sistema contra a investida de microorganismos no tanque ... particularmente, acho temerário colocar esses aditivos em doses maciças no tanque do veículo, no sentido de "limpar" o sistema de injeção ... no meu entendimento, se quiser colocar tais aditivos no tanque, a melhor alternativa é proceder a uma prévia limpeza no tanque e sua linha, como você fez acertadamente e, em seguida, utilizar tais aditivos, porém, em doses moderadas ...

Meu prezado amigo ... coloquei tudo isso para sua reflexão, pensando em contribuir para o melhor de seu veículo ... desconsidere se comentei bobagens, OK?

Forte abraço e boa sorte.

gustavo25
29/03/2016, 06:39
se não me engano, o Troller dele é 2010 e já foi feita limpeza no tanque de combustível antes de começar a usar o tal Actioil...

enasor
29/03/2016, 09:54
se não me engano, o Troller dele é 2010 e já foi feita limpeza no tanque de combustível antes de começar a usar o tal Actioil...

Isso mesmo, meu caro Gustavo ... por isso mesmo foi que comentei que não vejo necessidade de aplicar dosagens mais elevadas do Actioil ao Diesel S10, estando o veículo em utilização rotineira e com o tanque previamente limpo ... vejo essas dosagens altas como um “tratamento de choque”, podendo ser agressivo para bomba e, principalmente, bicos em razão do alto poder detergente e desincrustante de ambos (Diesel S10 + Aditivo) ... no meu veículo, eu aplico o aditivo em dosagens leves regulares de 1ml a cada 1000ml, em cada abastecimento (como eu fazia antes com o Teccom 10, o qual, a propósito, é muito parecido com o Actioil ... na cor, e até no cheiro) ... dessa forma, meu veículo está com o combustível circulando permanentemente tratado e com uma dosagem suficiente do aditivo, porém, sem ser agressiva ... posso estar enganado, mas, por enquanto, vou "tocando o barco" dessa forma ...

Abs.

urso branco
29/03/2016, 13:13
Bom dia enasor...

Obrigado pela sua explicacao...sobre a funcion do actioil...
Quando o carro vai funcionar de novo...
Eu so vou colocar 1ml de actioil a cada 1000 ml de S10... entao sao 70ml por um tanque de 70 litros... certo ?

Abracos Jürgen

O gustavo25 tambem ja escriveu...

O tanque fui removado...Mais agente nao encontramos sugeria...o tanque estava limpa....

enasor
29/03/2016, 15:57
... Quando o carro vai funcionar de novo... Eu so vou colocar 1ml de actioil a cada 1000 ml de S10... entao sao 70ml por um tanque de 70 litros... certo ? ...

Isso mesmo, meu caro Urso Branco ... e quando voltar ao uso rotineiro do veículo, ponha o mesmo para rodar o máximo possível, de modo a consumir pelo menos um tanque por mês ... mantenha o tanque sempre cheio e fidelize-se a um posto de bandeira de grande rotatividade de diesel ... e peça cupom fiscal de cada abastecimento, pedindo para aporem no mesmo a placa e a kilometragem do veículo, pois, se der algum problema por causa de diesel de má qualidade, você terá pelo menos uma referência para reclamar, até mesmo judicialmente, se for o caso ... tem outros cuidados básicos, mas você já deve saber de todos ... citei alguns que podem servir para colegas mais inexperientes ... dessa forma, você terá no tanque de seu veículo um diesel permanentemente tratado e constantemente renovado ... é assim que estou procedendo no meu veículo ... sugeri a você esse consumo mínimo mensal de um tanque, porque acredito que existam outros fatores que contribuam para a degradação do diesel no tanque do veículo, além da ação de fungos/bactérias ... um desses fatores seria a perda de validade do diesel por envelhecimento originado por reações químicas no interior do tanque, as quais acredito que não sejam possíveis de serem inibidas pela ação de quaisquer aditivos ... afinal, contra envelhecimento, acredito que o ser humano ainda não conseguiu inventar nada, por enquanto!!!! rsrsrs ... se isso fosse possível, nós, seres humanos, seríamos os primeiros a sermos beneficiados, não é mesmo???!!!! rsrsrs ... portanto, acredito que o diesel S10 é para ser sempre renovado e consumido bem rapidinho, porque, senão, pode trazer problemas, mesmo!!!!! ... e, no caso de uso do nosso atual diesel brasileiro, mais do que nunca, acredito que valha aquela máxima: "Viatura diesel é feita para rodar bastante" ...

Abs.

lhneves
30/03/2016, 09:44
Desculpe me intrometer onde não fui chamado. Estou com 6 anos de troller, no meu segundo troller, 2007 e 2012(tirado zero),, todos 3.0. abasteci o meu carro somente 1 vez com S10 ou Euro numa viagem a Argentina porque o posto disse que não tinha mais o diesel comun e a região que estava passando os postos são um pouco raros. Fiquei com medo de ficar sem combustível. Não notei NENHUMA diferença de desempenho e consumo, apenas o meu bolso sentiu a facada. O manual do Troller e da MWM diz para colocar diesel comun. Tem no site, não me lembro onde, uma resposta de um email endereçado a MWM perguntando sobre o combustível do NGD 3.0. A resposta da MWM é clara, diesel comun. Não entendo, o S10 é mais caro, não melhora o consumo nem desempenho. Porque motivo logico vcs estão abastecendo com S10 ? Tá bom é mais ecológico..Tenho viajado pelo Sul do brasil e um pouco do Nordeste e tenho visto disponibilidade de diesel comun em todos os lugares.
Abraços e obrigado

enasor
30/03/2016, 09:56
Desculpe me intrometer onde não fui chamado. Estou com 6 anos de troller, no meu segundo troller, 2007 e 2012(tirado zero),, todos 3.0. abasteci o meu carro somente 1 vez com S10 ou Euro numa viagem a Argentina porque o posto disse que não tinha mais o diesel comun e a região que estava passando os postos são um pouco raros. Fiquei com medo de ficar sem combustível. Não notei NENHUMA diferença de desempenho e consumo, apenas o meu bolso sentiu a facada. O manual do Troller e da MWM diz para colocar diesel comun. Tem no site, não me lembro onde, uma resposta de um email endereçado a MWM perguntando sobre o combustível do NGD 3.0. A resposta da MWM é clara, diesel comun. Não entendo, o S10 é mais caro, não melhora o consumo nem desempenho. Porque motivo logico vcs estão abastecendo com S10 ? Tá bom é mais ecológico..Tenho viajado pelo Sul do brasil e um pouco do Nordeste e tenho visto disponibilidade de diesel comun em todos os lugares.
Abraços e obrigado

Gente ...

Eu, particularmente, se tivesse um Troller até 2012, seguiria os passos do nosso amigo Ihneves ... afinal, “em time que está ganhando, não se mexe!!!!!” ... tá certo que em alguns lugares não se acha mais o S500, porém, onde há boa disponibilidade de tal combustível, conforme nosso amigo citou, vale a reflexão: “Porque motivo logico vcs estão abastecendo com S10 ?” ... e olha que já discutimos bastante sobre a lubricidade do S500 comparativamente à lubricidade do S10, ambos com o mesmo teor de biodiesel ... e chegamos à conclusão de que o S500 tem mais lubricidade que o S10, sempre!!!!! ... portanto, evidentemente, a durabilidade das peças desgastantes que dependem da lubrificação deste tipo de combustível sempre será maior sob os efeitos do S500 ... em que pese haver estudos acadêmicos até de doutorado que provam que são mínimos, ou pelo menos aceitáveis dentro dos parâmetros da ANP, os desgastes em corpos de prova submetidos a ensaios, a partir de certo teor de biodiesel adicionado ao diesel ... porém, o fato de serem mínimos esses desgastes, isso não tira a vantagem do S500 sobre o S10, em termos de lubricidade ... portanto, nas mesmas condições de operação, as peças desgastantes submetidas ao S500 irão sempre durar mais do que se submetidas ao S10 ... nem que seja por alguns minutos a mais!!!!! Rsrsrsrs ... agora, se conseguir melhorar a lubricidade do S10 por métodos "caseiros" utilizando aditivos industrializados ou lubrificantes, como muitos fazem, aí já é outra história ... mesmo assim, em termos de lubricidade, não há dúvidas de que os efeitos positivos sobre peças desgastantes do S500 beneficiado por tais aditivos, serão melhores que os efeitos do S10 nas mesmas condições ... ou seja, em termos de lubricidade, nas mesmas condições, o S500 será sempre melhor que o S10 ... e outra, conforme já comentei, bombas e injetores desses veículos foram "pensados", desenvolvidos e submetidos a testes quando nem se falava em S10 aqui no Brasil ... e quando acabar o S500, aí já é outra história ... portanto, se há boa disponibilidade de S500, não vejo motivo para não usá-lo nesses veículos, seja com aditivos, ou não ... e esse negócio de partículas poluentes no meio ambiente (fumaça preta), carbonização de EGR e coletor de admissão, etc., há que se pensar em termos de custo x benefício ... cada um sabe "onde a correia lhe aperta!!!!" ... rsrsrsrs.

Abs.

urso branco
31/03/2016, 18:27
Boa noite gente...
chegei ontem de noite na alemanha...meu carro aqui estava parada por 6 meses.... coloqui a batteria.( amigo meu tomava conta dela durante desse seis meses ) virou o chave..o carro pegei na hora.... com gasolina 6 ou mais meses de idade...
mesmo com o carro diesel da minha esposa... que coisa..

entao... em breve vou voltar no brasil.. manda o meu troller na officina...e depois o troller vai usar mais de um tanque por mes:grin:

Abracos Jurgen

Walter da Camper
01/04/2016, 09:26
Jurgen, o diesel na Alemanha tem adição de algum óleo vegetal, ou é diesel puro?



Boa noite gente...
chegei ontem de noite na alemanha...meu carro aqui estava parada por 6 meses.... coloqui a batteria.( amigo meu tomava conta dela durante desse seis meses ) virou o chave..o carro pegei na hora.... com gasolina 6 ou mais meses de idade...
mesmo com o carro diesel da minha esposa... que coisa..

entao... em breve vou voltar no brasil.. manda o meu troller na officina...e depois o troller vai usar mais de um tanque por mes:grin:

Abracos Jurgen

urso branco
01/04/2016, 18:06
o Diesel aqui...na alemanha tem 5 % Biodiesel incluido... Por isso eu nao intendeo..porque no Brasil agente tem essas problemas com o Diesel...
Abracos Jurgen

homerohermida
01/04/2016, 22:31
Eu sei a diferença: um é alemão e o outro, brasileiro. O primeiro é bom e outro é um lixo.

urso branco
02/04/2016, 16:53
Bio diesel na alemanha e a mesma coisa que tem no Brasil.... o Diesel na alemanha tambem e S 10..... talvez existe mais uma componete..dentro do Diesel....?? Perguntei hoje um amigo meu...ele trabaha na CCSdo Mercedes Benz... ele disse deixar um carro com Motor Diesel parada por 6-7 ou 8 meses nao faz problemas... o carro vao pegar..sem problemas...
Talvez eu vou comprarum Barril de Diesel aqui na alemanha.... e levar isso no Brasil.... :cool:

Abracos Jurgen

VOVÔ DO TROLLER
02/04/2016, 19:27
Bio diesel na alemanha e a mesma coisa que tem no Brasil.... o Diesel na alemanha tambem e S 10..... talvez existe mais uma componete..dentro do Diesel....?? Perguntei hoje um amigo meu...ele trabaha na CCSdo Mercedes Benz... ele disse deixar um carro com Motor Diesel parada por 6-7 ou 8 meses nao faz problemas... o carro vao pegar..sem problemas...
Talvez eu vou comprarum Barril de Diesel aqui na alemanha.... e levar isso no Brasil.... :cool:

Abracos Jurgen

Olá Jurgen. Convertendo para o real, quanto sai o litro aí na Alemanha? Abs e obrigado. Válter

urso branco
03/04/2016, 13:22
Oi Walter... preco de um litro DIESEL S 10 aqui... 0.94 ct ....x 4.04 = 3,79Reais... ( em comparacao com o preco no Brasil....baratissimo...proque ? Porque aqui agente ganha 4 vezes mais por mes... mais aqui agente nao tem muito sol...nem praias bonitas.. prohibido de dirigir fora da pista.. temos TÜV..(uma empresa que faz um test de todos os carros cada deus em deus anos... elles decubrir tudo os defeitos... quando por examplo um luz de freios nao funcionar..... vc nao passa...

Abracos Jurgen

VOVÔ DO TROLLER
03/04/2016, 21:04
Oi Walter... preco de um litro DIESEL S 10 aqui... 0.94 ct ....x 4.04 = 3,79Reais... ( em comparacao com o preco no Brasil....baratissimo...proque ? Porque aqui agente ganha 4 vezes mais por mes... mais aqui agente nao tem muito sol...nem praias bonitas.. prohibido de dirigir fora da pista.. temos TÜV..(uma empresa que faz um test de todos os carros cada deus em deus anos... elles decubrir tudo os defeitos... quando por examplo um luz de freios nao funcionar..... vc nao passa...

Abracos Jurgen

Valeu Jurgen. Abs. Válter

Walter da Camper
04/04/2016, 09:31
Um amigo meu está morando na Alemanha a serviço da empresa.
Ele disse que para percorrer caminhos fora-de-estrada (fazer trilha) é preciso autorização prévia de órgão público, com informação precisa do trajeto que será feito. Não pode pegar o jipe e simplesmente ir.
É um procedimento tão burocrático que aqueles que gostam de off-road e tem dinheiro, preferem ir pratica-lo em outros países como a Republica Tcheca ou a Croácia onde há mais liberdade.






Oi Walter... preco de um litro DIESEL S 10 aqui... 0.94 ct ....x 4.04 = 3,79Reais... ( em comparacao com o preco no Brasil....baratissimo...proque ? Porque aqui agente ganha 4 vezes mais por mes... mais aqui agente nao tem muito sol...nem praias bonitas.. prohibido de dirigir fora da pista.. temos TÜV..(uma empresa que faz um test de todos os carros cada deus em deus anos... elles decubrir tudo os defeitos... quando por examplo um luz de freios nao funcionar..... vc nao passa...

Abracos Jurgen

Sergio c
04/04/2016, 10:04
Um amigo meu está morando na Alemanha a serviço da empresa.
Ele disse que para percorrer caminhos fora-de-estrada (fazer trilha) é preciso autorização prévia de órgão público, com informação precisa do trajeto que será feito. Não pode pegar o jipe e simplesmente ir.
É um procedimento tão burocrático que aqueles que gostam de off-road e tem dinheiro, preferem ir pratica-lo em outros países como a Republica Tcheca ou a Croácia onde há mais liberdade.

Uma das únicas vantagens que temos aqui no terceiro mundo heheheheh

homerohermida
04/04/2016, 10:36
Uma das únicas vantagens que temos aqui no terceiro mundo heheheheh
Terceiro??? Aqui está mais pra último mundo...

urso branco
04/04/2016, 15:51
.. par falar verdade... eu estou aqui na alemanha... desde quinta feira .... ( 5 dias ).... mais tenho ja muito saudade... do Brasil...
primeiro segundo terceiro ou ultima mundo... egual... eu gosto muito de estar /viver/morar no Brasil.... tambem quando o Diesel na alemanha esta bem melhor...

Abracos Jurgen

homerohermida
04/04/2016, 19:51
.. par falar verdade... eu estou aqui na alemanha... desde quinta feira .... ( 5 dias ).... mais tenho ja muito saudade... do Brasil...
primeiro segundo terceiro ou ultima mundo... egual... eu gosto muito de estar /viver/morar no Brasil.... tambem quando o Diesel na alemanha esta bem melhor...

Abracos Jurgen
De qualquer forma, fico feliz que um estrangeiro, proveniente de um país ultra desenvolvido, goste da minha terra natal! Eu já fui a Alemanha três vezes e também estou com saudades!!!
Bom retorno!

Spectreman
04/04/2016, 21:55
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
De qualquer forma, fico feliz que um estrangeiro, proveniente de um país ultra desenvolvido, goste da minha terra natal! Eu já fui a Alemanha três vezes e também estou com saudades!!!
Bom retorno!

Wagner Castro
19/04/2016, 01:40
Senhores,

VEÍCULO: TROLLER TGV 3.2, 2013 com 10.200 Km rodados.
Relato que quinta-feira dia 14/04/16, realizei a limpeza do tanque do meu troller, troquei o filtro de diesel e adicionei 350 ml de actoil, quantidade recomendada pelo representante do produto, considerando a proporção de 1 pra 200, quando se usa pela primeira vez, e completei o tanque com 77 litros de diesel s-10, em um posto onde há muita rotatividade, principalmente de caminhões. Perguntei ao frentista quantas vezes os tanques do posto eram reabastecidos.. o mesmo me informou que seria a cada 02 dias.. conclui que o diesel era novo. Após realizar os procedimentos iniciais, tipo deixar o motor funcionando por 15 minutos etc etc etc, retornei para minha casa distante do posto cerca de 15 km. Desliguei o carro e no dia seguinte o carro não pegou. Tive que levar para CCS de reboque. Chegando lá tive a grata surpresa de um bico danificado. Troquei o bico e em seguida liguei para o representante do produto no nordeste.. o mesmo me disse que o problema não tinha nada com o actoil. No dia seguinte o carro novamente não pegou.. conclusão,... outro bico estragado. Como anteriormente o meu carro estava rodando normalmente e o único fato novo teria sido a inclusão do actoil, tudo leva a crer que alguma coisa aconteceu devido a adição do produto. Meu carro está na CCS, ja foi retirado uma amostra da mistura do tanque para a análise e os bicos defeituosos serão encaminhados para simens, fabricante dos mesmos. Portanto acho que devemos ter cautela em afirmar categoricamente, que o actoil, não interfere no sistema eletrônico do troller. Vou contatar o representante nacional do produto para que o mesmo estude o caso, e prove que o produto dele não em nada a ver com o ocorrido. Não acredito em coincidências..

Postarei aqui as próxima ocorrências.. e peço relatos dos companheiros que passaram ou passam pelo mesmo problema e quais foram as condutas adotadas..

ATT
Wagner Castro

JRoberto
19/04/2016, 07:17
Senhores,

VEÍCULO: TROLLER TGV 3.2, 2013 com 10.200 Km rodados.
Relato que quinta-feira dia 14/04/16, realizei a limpeza do tanque do meu troller, troquei o filtro de diesel e adicionei 350 ml de actoil, quantidade recomendada pelo representante do produto, considerando a proporção de 1 pra 200, quando se usa pela primeira vez, e completei o tanque com 77 litros de diesel s-10, em um posto onde há muita rotatividade, principalmente de caminhões. Perguntei ao frentista quantas vezes os tanques do posto eram reabastecidos.. o mesmo me informou que seria a cada 02 dias.. conclui que o diesel era novo. Após realizar os procedimentos iniciais, tipo deixar o motor funcionando por 15 minutos etc etc etc, retornei para minha casa distante do posto cerca de 15 km. Desliguei o carro e no dia seguinte o carro não pegou. Tive que levar para CCS de reboque. Chegando lá tive a grata surpresa de um bico danificado. Troquei o bico e em seguida liguei para o representante do produto no nordeste.. o mesmo me disse que o problema não tinha nada com o actoil. No dia seguinte o carro novamente não pegou.. conclusão,... outro bico estragado. Como anteriormente o meu carro estava rodando normalmente e o único fato novo teria sido a inclusão do actoil, tudo leva a crer que alguma coisa aconteceu devido a adição do produto. Meu carro está na CCS, ja foi retirado uma amostra da mistura do tanque para a análise e os bicos defeituosos serão encaminhados para simens, fabricante dos mesmos. Portanto acho que devemos ter cautela em afirmar categoricamente, que o actoil, não interfere no sistema eletrônico do troller. Vou contatar o representante nacional do produto para que o mesmo estude o caso, e prove que o produto dele não em nada a ver com o ocorrido. Não acredito em coincidências..

Postarei aqui as próxima ocorrências.. e peço relatos dos companheiros que passaram ou passam pelo mesmo problema e quais foram as condutas adotadas..

ATT
Wagner Castro

O que aconteceu para vc ter que fazer a limpeza do tanque com essa baixa km?

Fabio_Roberto
19/04/2016, 08:21
Infelizmente o Troller 3.2 esta queimando bicos, tem muita gente reclamando disso, até os revendedores de peças off road estão anunciando bicos do 3.2 TGV.

Acho que não tem nada haver com o Actoil, foi uma infeliz coincidência.

Se tem um 3.2 que esta tudo bem, não faça nada... vai levando como está é o melhor a se fazer.

enasor
19/04/2016, 09:05
Senhores,

VEÍCULO: TROLLER TGV 3.2, 2013 com 10.200 Km rodados.
Relato que quinta-feira dia 14/04/16, realizei a limpeza do tanque do meu troller, troquei o filtro de diesel e adicionei 350 ml de actoil, quantidade recomendada pelo representante do produto, considerando a proporção de 1 pra 200, quando se usa pela primeira vez, e completei o tanque com 77 litros de diesel s-10, em um posto onde há muita rotatividade, principalmente de caminhões. Perguntei ao frentista quantas vezes os tanques do posto eram reabastecidos.. o mesmo me informou que seria a cada 02 dias.. conclui que o diesel era novo. Após realizar os procedimentos iniciais, tipo deixar o motor funcionando por 15 minutos etc etc etc, retornei para minha casa distante do posto cerca de 15 km. Desliguei o carro e no dia seguinte o carro não pegou. Tive que levar para CCS de reboque. Chegando lá tive a grata surpresa de um bico danificado. Troquei o bico e em seguida liguei para o representante do produto no nordeste.. o mesmo me disse que o problema não tinha nada com o actoil. No dia seguinte o carro novamente não pegou.. conclusão,... outro bico estragado. Como anteriormente o meu carro estava rodando normalmente e o único fato novo teria sido a inclusão do actoil, tudo leva a crer que alguma coisa aconteceu devido a adição do produto. Meu carro está na CCS, ja foi retirado uma amostra da mistura do tanque para a análise e os bicos defeituosos serão encaminhados para simens, fabricante dos mesmos. Portanto acho que devemos ter cautela em afirmar categoricamente, que o actoil, não interfere no sistema eletrônico do troller. Vou contatar o representante nacional do produto para que o mesmo estude o caso, e prove que o produto dele não em nada a ver com o ocorrido. Não acredito em coincidências..

Postarei aqui as próxima ocorrências.. e peço relatos dos companheiros que passaram ou passam pelo mesmo problema e quais foram as condutas adotadas..

ATT
Wagner Castro

Prezado amigo Wagner ...

Abasteço meu veículo com S10 ... Há dez meses venho utilizando esses aditivos industrializados ... Antes eu estava utilizando o Teccom 10 e, atualmente (há 5 meses), estou experimentando o Actioil por recomendação de colega aqui do fórum ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/151515-boa-noticia-para-motores-diesel.html

Porém, só utilizo esses aditivos numa dosagem, digamos, menos invasiva ... 1ml do produto para cada 1000ml de diesel S10 ...

Até agora, sem nenhum problema ... meu veículo tem um ótimo desempenho, faz em média na cidade de 9 a 10 km/litro (na estrada faz bem mais) e tenho verificado muito pouca presença de particulados (fumaça preta) no cano de escapamento ... porém, não posso afirmar que esses efeitos devem-se à ação dos referidos aditivos que mencionei, pois ainda estou em fase de testes ...

Também penso que uma dosagem, digamos, mais invasiva, do Actioil, como a que você utilizou (e, também o nosso amigo Urso Branco, que também tem um Troller) pode causar efeitos indesejáveis no sistema, principalmente, em bicos injetores ... por isso, há pouco tempo atrás fiz uma consulta ao representante do produto aqui no Brasil ... veja, no “link” abaixo o teor de minha consulta ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/153103-deixar-o-troller-parada-por-um-tempo-6.html#post2356753

Veja, no “link” abaixo a resposta dele ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/153103-deixar-o-troller-parada-por-um-tempo-6.html#post2357125

Veja, também, o posicionamento dele, quando soube do “ocorrido” com o bico injetor do Troller do amigo Urso Branco:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/151515-boa-noticia-para-motores-diesel-2.html#post2357160

Quanto à limpeza efetuada no tanque de seu veículo com tão pouca quilometragem, o qual, a propósito, é ano 2013 (cuja recomendação é abastecer, sempre que possível, somente com o S10), quero acreditar que você tenha feito isso por um dos dois motivos abaixo:

1. Porque seu veículo está com baixíssima quilometragem rodada, caracterizando que é veículo que fica muito tempo parado e, pode sim, ter se desenvolvido borras no interior do tanque pela ação de microorganismos;

2. Porque abasteceu com o S500, e acabou por seguir as orientações preconizadas na questão n.º 7 do bom Manual de Dúvidas Frequentes sobre o Diesel S10 elaborado pela Metalsinter (leitura recomendável):

http://www.metalsinter.com.br/metalsinter/pdf/duvidas%20S10.pdf

“7) Os veículos novos podem ser abastecidos com o S-500 ou S-1800?
Só em caso de extrema emergência, onde não tenha nenhum posto que venda o combustível atual. Isso porque vai prejudicar o funcionamento do motor. Nessa situação, o motorista deve reabastecer o mais rápido possível, e se possível efetuar uma limpeza ...”

De qualquer forma, acho que o procedimento que você fez de limpar o tanque previamente antes de utilizar o aditivo Actioil foi super acertado ... esse aditivo tem um poder solvente muito forte e potencializa o efeito detergente do S10, de forma que se houver a presença de borras no interior do tanque isso poderá ser dissolvido e carreado para bomba e bicos, podendo provocar efeitos indesejáveis ...

Finalmente, quanto à dosagem do Actioil, exponho meu modesto ponto de vista, já relatado no “link” abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/155071-bico-injetor-com-defeito-5.html#post2360470

Forte abraço e boa sorte.

E.T.:

Se me permite, fica aqui a humilde sugestão de um leigo, que aprendi com os mais experientes aqui do forum: Acredito que o segredo para não ter problemas por causa desse nosso diesel é tomar alguns cuidados preventivos básicos, tais como: Andar com o tanque do veículo sempre cheio, de forma a evitar grandes vazios que permitam a incrustação de umidade nas paredes do tanque (favorável à oxidação/enferrujamento do tanque) ou a condensação dessa umidade (favorável ao desenvolvimento de microorganismos); Abastecer em posto de bandeira de confiança e de grande rotatividade de diesel, de forma a pegar o combustível sempre o mais "fresco" possível; Não deixar o veículo parado por longo tempo (rode com ele, se possível, todo dia) e consumir pelo menos um tanque por mês, de forma a não permitir que o diesel degrade por envelhecimento (reações químicas) ou por criação de microorganismos responsáveis pelo desenvolvimento de borras; Etc. ... e para prevenir que não haja o desenvolvimento de fungos/bactérias no tanque do veículo (causadores de borras), alguns que rodam pouco, como eu, costumam colocar aditivos industrializados disponibilizados no mercado, os quais foram desenvolvidos para tal finalidade (Teccom 10, Actioil, Bardahl, XP3, Etc.) ... os fabricantes desses aditivos propagam que, além de combaterem o desenvolvimento desses microorganismos, tais produtos ainda contribuem para reduzir a emissão de particulados (fumaça preta) responsáveis pelo entupimento do sistema de alimentação de ar (EGR e coletor de admissão) em razão da recirculação da fuligem do escapamento através da EGR, principalmente para aqueles veículos que utilizam o S500, que é mais poluente que o S10 ...

Walter da Camper
19/04/2016, 10:15
Nós, que somos interessados em adquirir conhecimento sobre a mecânica de nossos 4x4, frequentemente temos que formar opinião com base no empirismo e na casuística, por falta de fontes científicas confiáveis.
Nesse caso do colega Wagner Castro, há finalmente uma oportunidade de vir à luz alguma verdade cientificamente verificável, porque a análise da amostra do combustível, assim como do bico defeituoso podem determinar o efetivo motivo do defeito.
Peço ao colega que nos mantenha informados acerca do desenrolar do caso e, principalmente da conclusão das referidas análises.
Por outro lado, o questionamento do colega Enasor é pertinente no que tange à possibilidade do veículo ter ficado parado por longo período antes dessa limpeza no tanque com apenas 10mil Km em 3 anos de uso. Se isso realmente tiver ocorrido, já é sabido que o biodiesel vencido corrói bicos, válvulas reguladoras de pressão e bomba de alta (nessa ordem) em questão de poucos meses de imobilização.

urso branco
19/04/2016, 15:38
..a mesma coisa aconteceu com meu Troller 2010...duas vezes ja... primeira vez era o bico no 4.... dessa vez ? nao sei..porque o carro esta na garagem agora..mais quando eu estou de volta em JP eu vou chamar o meu reboque preferido (:lol:)..par levar o bicho na officina... mais uma vez... Muito triste isso....nao sei porque isso acontece duas vezes......
Eu ja escriveu... o tanque fui limpado na CCS...e depois eu coloquei 350 ml de actioil juntos com 72 litros de combustivel diesel S 10...viagei ate JP ...e depois par Fortalezza.... mais depois...esse tratamento nao funcionava mais....

o representante do actioil recomende 3ml de actioil a cada 1000ml de Diesel.... entao ...mais ou menos 210 ml juntos com 72 litros de Diesel...eu coloquei
350 ml... ( 140 ml mais..) ...do produto... em meu tanque... 140 ml faz uma differencia.. tao forte??

Abracos Jurgen

enasor
19/04/2016, 17:13
... o representante do actioil recomende 3ml de actioil a cada 1000ml de Diesel ...

Prezado amigo Jurgen ...

Olha ... quando utilizei o Teccom 10 eu aplicava a dosagem de 1ml do produto para cada 1000ml do diesel S10 em cada abastecimento (recomendação do fabricante) ... agora, utilizando o Actioil, eu estou utilizando a mesma dosagem, pelos motivos já aventados ... e obtive o aval do representante do produto, nos termos relatados no “link” que postei acima (repostado abaixo), onde ele disse que pode manter a dosagem de 1ml para cada 1000ml em cada abastecimento, porém, sugeriu "colocar uma dosagem de 3mL para 1000mL de Diesel uma vez a cada 4 ou 6 meses" ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/153103-deixar-o-troller-parada-por-um-tempo-6.html#post2357125

Bem ... Considerando esses problemas com bicos (que, por enquanto, não podemos garantir que são por causa de super dosagem do produto), particularmente, vou continuar com a mesma dosagem de 1ml para cada 1000ml em cada abastecimento ... O Actioil tem um cheiro bem mais forte que o Teccom 10, o que não dá base para podermos inferir que seja mais forte como solvente ... porém, de qualquer forma, a dosagem de 3ml para cada 1000ml, mesmo que única periodicamente, ainda acho forte e acredito que não valha a pena correr riscos ... acredito que uma dosagem menor, porém constante, traga melhores resultados ...

Abs.

Wagner Castro
19/04/2016, 18:35
Caros colegas,

O colega Fábio tem razão quando diz que o troller TGV 3.2 tem queimado muitos bicos. E quando se leva as CCS a resposta é unânime: "diesel de má qualidade". Foi exatamente isso que me levou a pesquisar sobre como minimizar a degeneração do diesel. Essa história de diesel sujo ou vencido, não me convence muito não, até porque esse TGv é o meu terceiro troller e o meu ultimo que era NGD 3.0 2008, ja usava o S10 e continuei usando até hoje, e nunca deu problema de nada...um bruto.
Após pesquisar sobre vários tipos de produtos, tando nos fóruns quanto nas opiniões de mecânicos especializados em troller, optei por experimentar o actoil. Só que antes de adquirir o produto liguei para seus representantes para me substanciar de informações acerca do produto. Uma delas foi a limpeza do tanque e a troca do elemento filtrante do diesel. Vale ressaltar que quanto abri o tanque o mesmo se encontrava em ótimo estado, sem formação de crostas, borras, entre outras, ou seja pequei por excesso.
Mesmo assim resolvi realizar o tratamento do diesel, pois é dessa forma que os representantes o chamam...
Relatei ao representante que meu carro roda em média 200 km por semana, é utilizado apenas nos finais de semana em trilhas leves e expedições pelo litoral, mas nada que maltrate o veículo.
Sempre deixo o tanque cheio e abasteço apenas em um mesmo posto de grande rotatividade de caminhões, como ja havia citado no post anterior.
O que causa estranheza no fato em questão é que logo apos a utilização do produto, meu carro apresentou uma falha que jamais tinha apresentado, não conseguir dar a partida. Meu carro já queimou bico injetor, porem é totalmente diferente do que aconteceu. Quando queima, geralmente ele está em movimento, o módulo de injeção entra em modo de segurança e vc pode levar seu carro rodando, mesmo que muito lento, para oficina mais próxima, pois o troller com um bico totalmente parado ele ainda assim funciona.
Creio que o colega enasor, pode esta indo pelo entendimento correto, ou seja a dosagem pode ter afetado a injeção, porém temos que ter a certeza. Temos que estudar todas as possibilidades até mesmo a rejeição do sistema eletrônico do troller à mudança na química do s10. Gostaria de saber se alguns dos colegas têm o mesmo carro que eu, pois cada motor, cada eletrônica responde diferente quando o fabricante é outro..

Grato

Wagner Castro

enasor
20/04/2016, 08:41
... optei por experimentar o actoil ... Vale ressaltar que quanto abri o tanque o mesmo se encontrava em ótimo estado, sem formação de crostas, borras, entre outras ... carro ... é utilizado apenas nos finais de semana ... Creio que o colega enasor, pode esta indo pelo entendimento correto, ou seja a dosagem pode ter afetado a injeção, porém temos que ter a certeza. Temos que estudar todas as possibilidades ...

Prezado amigo Wagner ...

Conforme o amigo Walter bem disse acima, estamos formando nossa opinião e tecendo considerações “com base no empirismo e na casuística, por falta de fontes científicas confiáveis” ... mas, mesmo assim a gente tem que tentar ajudar um ao outro com nossa inteligência e com aquilo que temos de informações e conhecimento, não é mesmo? ... e é o que estamos tentando fazer, mesmo, de vez em quando, falando algumas, ou muitas, “bobagens” ... rsrsrs ... o que vale mesmo é a intenção ...

Vou aproveitar mais outra coisa sabiamente observada pelo amigo Walter:

“ ... veículo ... parado por longo período ... é sabido que o biodiesel vencido corrói bicos, válvulas reguladoras de pressão e bomba de alta (nessa ordem) em questão de poucos meses de imobilização .. .”

Veja que seu caso é muito parecido com o ocorrido no “link” abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/149708-quem-aqui-usa-diesel-s-10-teve-problemas-nos-bicos-parece-que-foi-isso-que-me-f.html

O colega em questão abastecia o veículo com o que ele acreditava ser o melhor para o veículo dele. Segundo palavras dele próprio: “... mesmo posto BR e sempre o S-10 Pódium ... esse BR é um dos mais tops da zona sul do RJ ...” ... porém, rodava pouco com o veículo ...

Você verá que, tal como no seu caso, após descer o tanque o colega presenciou o mesmo limpo ... e verá também que, no final das contas, o colega em questão acabou mudando para o S500 e passando, a partir de então, a aditivar com o Teccom 10 ... e dali pra frente, tomando ainda o cuidado de não deixar o diesel envelhecer no tanque do veículo, procurando rodar mais com o mesmo ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/149708-quem-aqui-usa-diesel-s-10-teve-problemas-nos-bicos-parece-que-foi-isso-que-me-f-3.html#post2281231

Muitos de nós acreditamos que o problema em questão se deveu, não por causa do S10, mas, sim, pelo envelhecimento dele no tanque do veículo ... não é só borra que degrada o diesel, mas, também, o envelhecimento em razão de reações químicas que se processam no interior do tanque com o decorrer do tempo ... você pode observar a “olho nu” um diesel aparentemente “limpo”, porém degradado e impróprio para o uso, o que só é detectável através de exames em laboratório (é como determinados alimentos degradados, com excelente visual, porém, se ingeridos, provocam sérios danos à nossa saúde) ...

Voltando para o seu caso, permita-me uma última consideração final ...

Quero acreditar que o dano no bico injetor de seu veículo foi o resultado de duas coisas que aconteceram cumulativamente ... 1. Envelhecimento do diesel no tanque do veículo acelerando o processo de redução da vida útil do bico ... 2. O S10, conforme preconizado no próprio Manual Técnico do Diesel S10 da Petrobrás, “mal comparando, é como se ele fosse mais próximo de um querosene” ... ao ser aditivado com o Actioil de acordo com aquela dosagem que você utilizou, esse efeito solvente foi potencializado, de forma que o produto (S10 + Aditivo), já encontrando o bico fragilizado, antecipou seu final de vida ...

Conclusivamente:

Esse nosso combustível atual não pode envelhecer no tanque do veículo de forma alguma ... tem que ser consumido o mais breve possível ... daí alguns de nós acharmos que, dentre os vários cuidados preventivos já relatados, o veículo tem que consumir pelo menos um tanque por mês ... esse combustível tem que ser constantemente reciclado e renovado no tanque ... senão, já viu, né???!!!!! ... rsrsrs.

Forte abraço.

urso branco
20/04/2016, 16:31
o meu Trolller nunca entrei no modo de seguranca... depois do abastecemento... o carro funcionava no maximo de 15 km... depois parou...e nao pegava mais.... o carro fiz cada vez um barulho...mais alto commeco de tremer um pouco... e depois parou..
mais o luz nunca acendeou...( a lampada esta em ordem )... tambem o filtro de combustivel fui renovado varias vezes ja...

um misterio...

Abracos Jurgen

Leandroch
24/06/2016, 08:33
Bom dia!

Pessoal, tenho um troller 2010/2011 3.0, o mesmo apresentou um vazamento no 4 bico( os 4 são novos). Levei no Mecanico, ele tirou o bico com facilidade e colocou entre o bico e a caneta tipo um anel de borracha (foi detectado q o vazamento era por aí).

Depois q ele fez esse procedimento o vazamento parou, porém o carro agora está soltando muita mas muita fumaça mesmo...

Alguém tem ideia do que pode ser?


Abçs

Walter da Camper
24/06/2016, 10:00
A alteração do direcionamento dos jatos de combustível dentro da câmara (são 6 micro-furos na ponta do bico) provoca fumaça devido a má queima provocada pelo esfriamento do combustível ao chocar-se com partes metálicas.
Durante a injeção o jato de combustível deve atingir o ar aquecido a 600º para ter uma boa combustão. Esse ar aquecido pela compressão encontra-se no meio da câmara e quanto mais perto das paredes mais frio ele está.

Qualquer alteração na posição do bico, geralmente pelo uso de 2 arruelas de cobre, provoca fumaça.


Bom dia!

Pessoal, tenho um troller 2010/2011 3.0, o mesmo apresentou um vazamento no 4 bico( os 4 são novos). Levei no Mecanico, ele tirou o bico com facilidade e colocou entre o bico e a caneta tipo um anel de borracha (foi detectado q o vazamento era por aí).

Depois q ele fez esse procedimento o vazamento parou, porém o carro agora está soltando muita mas muita fumaça mesmo...

Alguém tem ideia do que pode ser?


Abçs

urso branco
27/06/2016, 13:57
Boa tarde amigos do troller...

em pouco semanas eu vou ser volta "em casa" no Brasil... Quando eu estou aqui na alemanha...eu fui no concessionario MERCEDES BENZ..la eu pergutei o mestre de departemento do motor diesel sobro o problemo com os bicos....
Ele estava disendo que o produto ACTIOIL normalmnete nao faz nada mau... porque tambem a quantidade 3ml /1 Litro e muito pouco...
Mais quando o mechanico na primera officina par onde eu fui ...colocei WD 40 dentro do motor par deixer ele pegar...
ele crio uma situacao critica dentor do motor .... no final o WD 40 fui destroir o bico porque o WD 40 sobe a temperatura dentro do cylindero..

ABS Jurgen

urso branco
27/06/2016, 14:11
aqui fotos do bico injetor... que foi tirado do cyl. no. 4

http://up.picr.de/26029108mr.jpg

http://up.picr.de/26029109fb.jpg

VOVÔ DO TROLLER
27/06/2016, 14:21
Boa tarde amigos do troller...

em pouco semanas eu vou ser volta "em casa" no Brasil... Quando eu estou aqui na alemanha...eu fui no concessionario MERCEDES BENZ..la eu pergutei o mestre de departemento do motor diesel sobro o problemo com os bicos....
Ele estava disendo que o produto ACTIOIL normalmnete nao faz nada mau... porque tambem a quantidade 3ml /1 Litro e muito pouco...
Mais quando o mechanico na primera officina par onde eu fui ...colocei WD 40 dentro do motor par deixer ele pegar...
ele crio uma situacao critica dentor do motor .... no final o WD 40 fui destroir o bico porque o WD 40 sobe a temperatura dentro do cylindero..

ABS Jurgen

Valeu Jurgen, é bom saber disso. Abs. Válter

urso branco
03/07/2016, 16:16
ola pessoal...

fui numa otra empresa que meixe com injetores.... o WD 40 pode ser uma possibilidade mais elles dissem talvez o carro fui chipado...ou um problem com uma valvula...que nao fecho completamente...

Tambem os mechanicos nunca vio um Injetor destruido nessa maneira....

Talvez alguem aqui no Forum..tem uma opiniao ..sobre meu "Problem com os Injetores "

Abracos Jurgen

Walter da Camper
04/07/2016, 08:30
Injetar WD40 significa alimentar o motor com uma quantidade descontrolada de querosene, o que realmente pode elevar a temperatura da câmara de combustão. Mas, para isso acontecer o motor teria que funcionar vários minutos alimentado por WD ou diesel+WD.

Quando aplicamos WD no coletor de admissão, isso é feito por um poucos segundo até o motor pegar. E nesse curto espaço de tempo é improvável que atinja temperaturas capazes de derreter a ponta de um bico.

Na minha opinião, a única coisa capaz de fazer um estrago desses, é a injeção de excesso de diesel pelo próprio bico durante um tempo prolongado de funcionamento. É o que os antigos chamavam de "bicos mijando".

Para isso acontecer, as possibilidades são: 1-defeito do próprio bico; 2-defeito na central da injeção (ECU) ou programação errada; 3-mal-contato no chicote que alimenta o bico.

O bico piezoelétrico abre-se ao receber uma tensão próxima a 100V e fecha somente quando seu terminal positivo é levado à terra. É por isso que os manuais de manutenção proíbem enfaticamente que se desligue os bicos com o motor funcionando, pois algum deles pode parar aberto e ficar mijando diesel.



ola pessoal...

fui numa otra empresa que meixe com injetores.... o WD 40 pode ser uma possibilidade mais elles dissem talvez o carro fui chipado...ou um problem com uma valvula...que nao fecho completamente...

Tambem os mechanicos nunca vio um Injetor destruido nessa maneira....

Talvez alguem aqui no Forum..tem uma opiniao ..sobre meu "Problem com os Injetores "

Abracos Jurgen

urso branco
04/07/2016, 10:10
Oi Walter....

pode ser o carro estava chipado ?? E acho muito interessante... porque esse problem aconteceu duas vezes ja...em um pouco tempo... quando estou de volta no Brasil...eu vou levar o Troller na officina... la eles precisam de fazer um teste do compressao..um test dos 4 bicos... e da bomba alta ( do system common rail ) eu quero dirigir o "bicho"... :safari-rig: os carros alugado..nao presta nao...:(

Abracos Jurgen

Walter da Camper
04/07/2016, 10:15
Jurgen, existem muitos Troller chipados (reprogramados) que rodam sem qualquer problema.

Esse defeito aconteceu em apenas 1 bico ou em mais de 1? Foi no mesmo cilindro?



Oi Walter....

pode ser o carro estava chipado ?? E acho muito interessante... porque esse problem aconteceu duas vezes ja...em um pouco tempo... quando estou de volta no Brasil...eu vou levar o Troller na officina... la eles precisam de fazer um teste do compressao..um test dos 4 bicos... e da bomba alta ( do system common rail )

ABbracos Jurgen

urso branco
06/07/2016, 04:33
ola Walter

eu nao sei agora.... porque eu estacionei o carro... na minha garagem quando parou de funcionar... os symthomas era os mesmos.. que na primeira vez.... quando eu sei de mais.... vou informar voces aqui

Abracos Jurgen

urso branco
03/08/2016, 04:47
NOVIDADES ! Eu fui numa empresa que faz a renovacao dos motores Mercedes Benz.. par apresentar os fotos do meu bico Injetor.... O Ingeneiro me explico... que esse bico NUNCO fui destruido dentro do Motor / cylindro... porque o "furo" tem diametro de 10mm ( por examplo ) e o bico tem o mesmo diametro ...menos 0.02- 0.03 mm.. Por isso esse "coisa" que fica em baixo /no final do bico... (perese soldado) fui feito DEPOIS o bico fui trado do motor....
Ele explico tambem..que quando um bico tem esse "coisa " ...( o bico fui feito de ferro) o piston que fui feito de alumino e historia... e o cabecote tambem... porque aluminio tem ponto de ficar liquido bem baixo de ferro....

em 7 semanas estou volta em casa.... vou chamar um reboque... par levar o meu bicho na officina...
Tudo e muito estranho....

Abracos Jurgen

urso branco
09/10/2016, 21:14
O Trolle esta na officina..de novo. Coisa estranha - chegou segunda feira e colocei a batteria dentro do Troller. LEMBRA ...O TROLLER FICAVA PARADA POR 6 Meses !!
E o que acontece ??
o Troller pegei ! Que Coisa .... porque o Motor parei de fucionar a ultima vez...?

Nunca pensei que o Carro vai pegar.. quando fui voltar..

Mais a alegria nao durava muito tempo nao...porque algums Momentos depois
o luz de 4x4 e da reducao illuminou...
agora o Troller esta na Office deste terca feira... tudo dia o carro pagava... apresento nenum problema... so o Motor quer liga a reducao esta qeimada...

Vamos ver... amanha elles vai instalar um novo motor de reducao..

Espero o carro vai sair da officina EM breve...sem defeito

Abracos
Jurgen


Obs. Interesante..que o Diesel S 10 e tao bom ainda...depois esse tempo. Mais eu acho vai ser por causa do actioil..

urso branco
26/11/2016, 00:08
.... o meu Troller funcionar agora desde sete semanas sem problema. Abastecei o tanque duas vezes ja... o primeiro tanque durava 650 km... ( lembra- se Diesel S 10 com 350 ml de Actioil ).. esse Diesel eu abastecei no fim do Marco... quando usei esse Diesel agora ele nao dar um problem .

Abracos Jurgen

enasor
26/11/2016, 08:03
.... o meu Troller funcionar agora desde sete semanas sem problema. Abastecei o tanque duas vezes ja... o primeiro tanque durava 650 km... ( lembra- se Diesel S 10 com 350 ml de Actioil ).. esse Diesel eu abastecei no fim do Marco... quando usei esse Diesel agora ele nao dar um problem .

Abracos Jurgen

Prezado Jurgen ...

Bom dia.

Ficamos contentes com a notícia de que seu Troller está funcionando sem problemas. Pelo que entendi, você continua usando o diesel S10. Você continua aditivando com o Actioil?

Forte abraço.

urso branco
27/11/2016, 23:53
Oi senhor enasor...

Sim eu uso S 10..ate agora sem aditivo Actioil...mais na proxima vez eu vou usar
70 ml Actioil...por um tanque cheio..
vou deixa vozes informado

Abracos Jurgen

Obs. Eu uso S 10..porque a officina que ajeitava meu Troller recomenda o uso de S 10

Porque o S 10 deixa o motor mais limpo..por dentro. tambem so abastecer num Posto BR com grande movimento de Camhiones

enasor
28/11/2016, 07:51
... uso S 10 ... ate agora sem aditivo ... mais na proxima vez eu vou usar
70 ml Actioil ... por um tanque cheio ...

Obrigado pelo “feedback” ...

Uma humilde sugestão ao amigo: Se for utilizar quaisquer desses aditivos industrializados disponibilizados no mercado (Teccom 10, Bardhal Max Diesel, Actioil, etc.), coloque uma dosagem, digamos, conservadora (Não tenho conhecimentos para afirmar, mas, dosagens mais fortes desses aditivos potencializam o efeito detergente do combustível, cujos efeitos em bicos, bomba, etc. podem não ser desejáveis) ... no meu caso, rodo pouco, também abasteço exclusivamente com o diesel S10 e, venho aditivando o combustível com o Actioil, porém, em cada abastecimento coloco no tanque do veículo 1 ml do produto para cada 1000 ml de combustível ... com essa sistemática de aditivação, o combustível fica permanentemente tratado circulando pelo sistema, e, outra, numa eventualidade de necessitar parar o veículo por uns 3 meses, não haverá necessidade de dosagens fortes para tratar o combustível durante o tempo em que o veículo permanecer parado ... faço assim há mais de ano, e, até agora, tenho colhido bons resultados ...

Veja o resultado dessa experiência no “link” abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais-144.html#post2404345

Forte abraço e boa sorte.

urso branco
29/11/2016, 23:09
ola senhor enasor

obrigado pelo aviso ! Eu vou fazer isso egual que vc diz... chegou hoje de noite de uma viagem para Natal . Nas proximas dias eu vou abastecer meu bugao de novo incluido esse Dosagem de um por mille ml de Actioil que vc disse...

Abracos Jurgen

urso branco
06/12/2016, 21:06
abastecei o tanque no domingo..S10 e 70ml de actioil ... Tudo bem ! ja andei 180 km sem problema nenhum.
o carro faz 12 km / litro na BR... bom de mais

Abracos Jurgen

urso branco
19/12/2016, 20:55
A alegria nao durava muito tempo nao...
ontem eu abastecei o Troller de novo com S 10...e 50 ml de Actioil....
45 km depois o motor parei de novo...

Segunda da officina o bico no 2 nao funcionar mais...e o bico no 3 so funcioar de vez em quanto...

Estou um pouco com haiva...

Abracos Jurgen

Obs. A partir de hoje...so Diesel..e nada mais nenhum produto...so Diesel..e bom

enasor
20/12/2016, 13:51
A alegria nao durava muito tempo nao...
ontem eu abastecei o Troller de novo com S 10...e 50 ml de Actioil....
45 km depois o motor parei de novo...

Segunda da officina o bico no 2 nao funcionar mais...e o bico no 3 so funcioar de vez em quanto...

Estou um pouco com haiva...

Abracos Jurgen

Obs. A partir de hoje...so Diesel..e nada mais nenhum produto...so Diesel..e bom

Meu prezado amigo Jurgen

Boa tarde

Acompanho seu caso desde o início, e lamento muito pelo que está ocorrendo com os bicos injetores de seu Troller ... Não sei a verdadeira causa dos problemas com os bicos injetores de seu Troller, mas, uma coisa posso lhe garantir: A causa dos problemas não é do aditivo industrializado que vens colocando no tanque de seu veículo ... no meu veículo, já coloquei Teccom 10 e, agora, acabo de terminar um frasco de Actioil (sempre na dosagem conservadora de 1ml do produto para cada 1000ml de diesel S10) ... temos vários colegas de fórum, possuidores de Troller, como o seu, que também utilizam aditivos industrializados sem quaisquer reclamações com bicos, etc., muito pelo contrário ... veja esse exemplo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/155071-bico-injetor-com-defeito-2.html#post2357539

Particulamente, uso esses aditivos em meu veículo desde julho/2015 e nunca tive problema com bicos, muito pelo contrário, meu veículo sempre apresentou excelente desempenho e consumo ... nas últimas revisões recortei o filtro de diesel usado (estavam limpíssimos) ... há uns dias atrás pedi para verificar o estado da EGR, que também estava limpa ... pedi para testar os bicos, os quais também estavam OK. ... portanto, fica, mais uma vez, meu conselho: Se rodas pouco, como eu, não deixe de utilizar aditivos que irão coibir o desenvolvimento de fungos/bactérias no tanque e sua linha, renovar/repor a lubricidade perdida pelo S10 em razão do envelhecimento do biodiesel, ajudar a limpar o sistema, o tanque e sua linha, diminuir a emissão de particulados ... se não estás confiante neste aditivo que vens utilizando, então, mude de marca, mas, não deixe de utilizar um aditivo ... estamos no Brasil, e esse nosso diesel (dentre outras coisas) não é confiável ... esses aditivos podem não cumprir o que prometem em sua plenitude, mas, de qualquer forma, mal também não fazem ... afinal, "caldo de galinha e precaução não fazem mal a ninguém" ... pelo sim, pelo não, particularmente, nunca vou deixar de colocar um desses aditivos no tanque de meu veículo ...

Forte abraço e boa sorte.

E.T.:

Quando puderes, dê uma olhada nesse meu depoimento ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais-144.html#post2404345

urso branco
20/12/2016, 20:31
Boa noite prazedo enasor

Hoje fui buscar o meu Troller da officina
fui trocado 3 bico injetores..( um ja fui trocado cerca 3000 km atrais )
Agora o carro funcionar..mesmo com o S10 com Actioil no tanque ainda. A officina nao tirou o Diesel do tanque nao..

Eu vou andar nos proximos dias bem muito com o carro...

Tambem ( porque sou louco ...☺ ) eu vou ficar com o Troller.. nunca quero mais um outro carro mais nao.
quando neccecario..vou deixar fazer uma revisao completa do motor..ate ele vai funcionar certo

Forte Abraco
Jurgen

enasor
21/12/2016, 09:23
... sou louco ... eu vou ficar com o Troller.. nunca quero mais um outro carro mais nao.
...

Rsrsrs ... Você não é louco, não!!!! ... pelo que acompanho, esse seu Troller (3.0 NGD 2010) pertence a uma das melhores safras desse veículo ... o que pode ter acontecido é que ele sempre foi abastecido com diesel comum e, depois, você começou a usar o diesel S10 ... apesar de teres feito uma limpeza no tanque e sua linha, e ter trocado filtro, pode ser que o efeito detergente do diesel S10 (associado ao Actioil) tenha agido retirando ainda algumas inscrustações remanescentes que encontrou pelo caminho, o que pode ter causado problemas nos bicos ...

Você já tem ciência desse post de colega nosso:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/158186-diesel-s10-shell-evolux-no-troller-3-0-a-3.html#post2392894

Note que, mesmo limpando o tanque, as paredes do mesmo ainda ficam impregnadas com um pó, parecido com borra de café, o qual, no decorrer do tempo, vai sendo gradativamente desincrustado pela ação do S10, podendo atravessar o filtro de combustível e atingir prejudicialmente os bicos ... talvez por essa e outras, muitos proprietários de veículos 2012 para trás ainda resistam em mudar do S500 para o S10 ...

Vamos torcer para que as coisas, a partir de agora, regularizem em seu veículo ... por favor, não deixe de nos manter informados ...

Forte abraço.

urso branco
21/12/2016, 23:14
Obrigado pela sua assistencia.
Eu vou informar voces sobre as coisas ( se acontece.. bem ou ruim ) Agora tenho um meio tanque ainda com esse "mixtura " S 10 Actioil... em breve eu vou abastecer de novo... dessa vez.... S 10 sem actioil...
Porque eu quero saber o que acontece com o S 10 so....
Antes de usar o Actioil a primera vez eu fui no Troller em Recife par deixar fazer uma limpezza do tanque... o tanque estava limpo.. por dentro.. ( acho o primeiro donno usava S 10 tambem.... ) Mais o S 10 nao existe em 2010..entao o carro rodei no minimo
de 2 a 3 anos com S 500....
Abracos Jurgen

Obs. hoje encontrei um Trolleiro aqui na cidade...elle so usa S 500 ( Diesel comum ) sem problema nenhum...

Ipiabas/RJ
22/12/2016, 11:39
Acompanhando a saga do Sr. Urso. Vou repassar o que aconteceu comigo a poucos meses. Há um ano venho abastecendo com S10. Após alguns meses comprei o Actioil e coloquei a dosagem recomendada para um tanque de 70 lts. Oito meses depois, coloquei nova dosagem em um tanque de 70 lts. Tres dias depois o carro começou a falhar e custava pegar na primeira partida da manhã. REsultado no quarto dias não pegou mais e entrou em módulo de segurança. Rebocado para uma oficina de motores diesel e que também é assistencia bosch, foi diagnosticado entupimento em todo o sistema de combustível, desde a bomba até os bicos. Por sorte não queimou a bomba e a peça mais cara que é a regulagem eletronica da bomba e nem os bicos injetores. O preço total do serviço de limpeza, montagem e etc. ficou pela bagatela de $4.500 temers e a recomendação dos técnicos para não utilizar tais aditivos e nem abastecer com diesel aditivado, pois são altamente detergentes e causam danos no sistema.
Nunca mais utilizo tais aditivos e nem coloco diesel aditivado.
Abraços a todos e boa sorte Sr. Urso

VOVÔ DO TROLLER
22/12/2016, 15:37
Boa tarde Jurgen. Que desagradável o que está acontecendo com você. O meu deve ser igual ao seu. Um 2010 que eu adquiri zero km. Por todas as andanças que eu já fiz por esse Brasilsão e pela América do Sul, já usei todos os tipos de diesel desde o S1800 até o S10 e nunca tive qualquer problema. Somente a troca de filtros à cada 10.000 km, independentemente do tipo de combustível utilizado. A única coisa diferente é que desde zero eu sempre usei o aditivo Max Diesel da Bardhal na proporção recomendada pelo fabricante, sempre que abasteco. Nunca segui uma ordem . Abasteco com qualquer tipo aleatoriamente, sempre em postos de grande movimentação quando possível. Acredito que o seu problema seja esses aditivos que vc usa bem como alguma adulteração do combustível. Abs e tomara que vc não tenha mais problemas. Válter.

VOVÔ DO TROLLER
22/12/2016, 15:45
Boa tarde Jurgen. Que desagradável o que está acontecendo com você. O meu deve ser igual ao seu. Um 2010 que eu adquiri zero km. Por todas as andanças que eu já fiz por esse Brasilsão e pela América do Sul, já usei todos os tipos de diesel desde o S1800 até o S10 e nunca tive qualquer problema. Somente a troca de filtros à cada 10.000 km, independentemente do tipo de combustível utilizado. A única coisa diferente é que desde zero eu sempre usei o aditivo Max Diesel da Bardhal na proporção recomendada pelo fabricante, sempre que abasteco. Nunca segui uma ordem . Abasteco com qualquer tipo aleatoriamente, sempre em postos de grande movimentação quando possível. Acredito que o seu problema seja esses aditivos que vc usa bem como alguma adulteração do combustível. Abs e tomara que vc não tenha mais problemas. Válter.

Esqueci de dizer que o meu já ficou parado várias vezes. Uma vez por 4 meses e nunca eu tive qualquer cuidado especial Enem problemas posteriores.Apenas mantive o tanque cheio com aditivo Max Diesel da Bardhal.

urso branco
22/12/2016, 23:51
Boa noite a todos...

penso tambem que o Aditivo tem culpa porquelimpa bastate o sistemo . Nao sei o que faz razao... abastecer com S 10 Comum.... ( sem aditivo ) ou com S 500
..Diesel comum.. (porque esse Diesel nao "limpa")
Nao sei porque o meu Troller faz esse confusao... Todo dia eu viu muitos Trollers andando aqui na cidade sem problemas...

Acho o Valter fiz uma coisa muito certo..e importante.. Usar esse MAX DIESEL da Bardhal desde primeiro abastecemento..
porque eu penso esse produto deixo o sistem limpo...igual quando uso S 500 ou S 10... ou outro Diesel...
Tambem muito obrigado pelos desejos boms de voces !

Abracos Jurgen

homerohermida
23/12/2016, 11:02
Meu velho Troller 2008 está com um amigo e já rodou mais de 160.000km usando todo e qualquer tipo de diesel sem nunca ter sentido o cheiro de nenhum aditivo.

amonluna
23/12/2016, 16:40
Urso tempos atras um amigo teve problema no rail da amarok e teve q trocar a bomba de alta e todos os bicos, o mecanico disse q tinha q limpar TODO o sistema porq o retorno do rail faz espalhar limalhas do bico destruido em todo o sistema, dai se tratar apenas dos bicos sem tirar as limalhas espalhadas essas terminam atingindo os bicos novos, pode ser esse seu problema.
Abraço e Feliz Natal!

urso branco
23/12/2016, 21:54
o Troller esta na officina de novo.... mais uma vez cyl. numero 2 nao funcionar..na marcha lente.. a partir de cerca 1500 giros.tudo e bem.. que coisa... segunda feira elles vai fazer um teste de compressao... talvez uma valvula esta com defeito...

os bicos forom trocados...sim mais a bomba de alta... nao ate hoje ninguem fiz nada com a bomba de alta... hmm....

Abracos Jurgen

GRocha
17/10/2017, 19:31
Boa tarde a todos,

Eu li esse tópico inteiro e fiquei com uma dúvida: o vazamento no(s) bico(s) injetor(es) tratado neste fórum, para resolver o problema, basta trocar a arruela do tubo que é conetado ao bico ou o vazamento é no pé do bico, que para saná-lo é preciso retirar o bico injetor fora. É comum esse vazamento nos bicos do 3.0 NGD?

Valeu!

Gustavo D
20/10/2017, 20:29
Boa tarde a todos,

Eu li esse tópico inteiro e fiquei com uma dúvida: o vazamento no(s) bico(s) injetor(es) tratado neste fórum, para resolver o problema, basta trocar a arruela do tubo que é conetado ao bico ou o vazamento é no pé do bico, que para saná-lo é preciso retirar o bico injetor fora. É comum esse vazamento nos bicos do 3.0 NGD?

Valeu!

Acredito que exista 2 "tipos" de vazamento. Um seria de diesel, que não precisa sacar o bico fora pois normalmente é na tubulação de retorno (pequenos tubos em volta dos bicos - não confundir com os de alta pressão do rail). O outro seria de compressão, que precisa sacar o bico fora. Nesse caso, vale atentar para compra da graxa urethyn de alta temperatura para reinstalação do bico (velho ou novo) e cuidar para não colocar em excesso. Também pode aproveitar para colocar o guarda-pó.

Em ambos os casos, acredito que as arruelas sejam muito baratas. No segundo caso, a M.O. será mais cara, devido a necessidade de extrair o bico.
Não acredito que seja nada muito fora do comum desses motores a diesel de vans, jipes e picapes. Pode acontecer ou não e se acontecer, não é caro ou difícil de resolver.

Jair Duarte
08/12/2017, 17:40
Olá pessoal

Voltei depois de quase 18 meses e estou aqui para reiniciarmos os trabalhos com relação a aditivos e agentes de Lubrificacao de alta performance para motores (OTTO e DUESEL).

Apenas uma observação: não faço mais parte da equipe ACTIOIL (Brasil e nem fora).

Este tempo que fiquei fora, foi para estudar melhor o tema e fui buscar novas soluções. (Apenas lembrando sou Engenheiro Quimico com foco em mecânica de motores e mestrado na área de emissões).

Então, sintam-se a vontade em fazer perguntas e até, solicitações de uso de aditivos em motores a Diesel, principalmente. Estou com uma nova marca no Brasil e que será lançada em 2018, não sei ainda quem será o padrinho ou madrinha do produto. Mas já consegui 10 milhões de km rodados só de testes ( marcas Mercedes, Volvo, Scania, CATERPILLAR, Renault, e até em Usinas Termoelétricas). Nestes 18 meses escrevi literalmente 22 dissertações sobre o tema, nas marcas mencionadas acima).

Podem ter certeza, será a grande solução para todos que tem motores a Diesel e que querem mais economia no bolso e redução de manutenção do seu veículo.
Abraço
Jair Duarte

Jair Duarte
08/12/2017, 18:36
Observação:

Os 10 milhões de quilômetros rodados, não foram dentro das fábricas e/ou montadoras.
Foram em clientes que tem Caminhões/ máquinas e Ônibus nestas marcas ( empresas privadas ) e também do governo, que me solicitaram testes para redução do consumo de Diesel e dos gases que o mesmo emite.

Eram frotas espalhadas principalmente nas regiões Sul, Centro Oeste e Norte do Brasil.

Incluindo empresas de transporte de passageiros e transporte de carga.

Todas obtivemos resultados entre 8 a 12% devreducao no consumo de Diesel no montante final e a maioria está aguardando a virada de 2018 para iniciarem alguma tratativa sobre testes e resultados obtidos.

Também utilizamos o produto em empresas de mineração com resultados surpreendentes e ainda, em embarcações na região Sul e Norte do Brasil.

Abraço
Jair Duarte

VOVÔ DO TROLLER
08/12/2017, 19:33
Observação:

Os 10 milhões de quilômetros rodados, não foram dentro das fábricas e/ou montadoras.
Foram em clientes que tem Caminhões/ máquinas e Ônibus nestas marcas ( empresas privadas ) e também do governo, que me solicitaram testes para redução do consumo de Diesel e dos gases que o mesmo emite.

Eram frotas espalhadas principalmente nas regiões Sul, Centro Oeste e Norte do Brasil.

Incluindo empresas de transporte de passageiros e transporte de carga.

Todas obtivemos resultados entre 8 a 12% devreducao no consumo de Diesel no montante final e a maioria está aguardando a virada de 2018 para iniciarem alguma tratativa sobre testes e resultados obtidos.

Também utilizamos o produto em empresas de mineração com resultados surpreendentes e ainda, em embarcações na região Sul e Norte do Brasil.

Abraço
Jair Duarte

Valeu Jair. Mantenha-nos informados. Abs