PDA

Ver Versão Completa : Gran Cherokee - Conversão Gás



bobfigueroa
01/03/2006, 10:36
Tenho uma Gran Cherokee/98 V8 automática e estou querendo fazer a conversão para gás. Já pesquisei os kits no mercado e o White Martins parece confiável. Estes dias uma empresa me falou de um kit italiano que diz ser bem superior ao nacional. Alguém poderia me dar uma dica, marca, etc.

[ ]'s

BoB

FMB07
02/03/2006, 13:45
CARA NAO ESTOU SERTO MAS TODAS V8 QUE EU VI TEM UM KIT ITALIANO DE NOME "REG" QUE TEM DUAS SAIDAS UMA EM BAIXO E OUTRO EM CIMA E SAO LIGADAS AS DUAS NO NO MESCLADOR ELE E GRANDAO E DIZEM QUE E O UNICO QUE AGUENTA A V8

Marcelo Carvalhal
05/03/2006, 22:46
Para as V8 pode-se usar dois REDUTORES, que é o certo, e com motor de passo alterado, os KITS da BRC são bons tbm

REG. é dos melhores "WHITE MARTINS" fabrica os cilindros, não os KIT, procure por um cilindro leve, existem fabricanes nacionais de boa qualidade

Eu prefiro que a regulagem da mistura seja MAUAL através da valvula que fica perto da boroboleta, assim é mais fácil achar o ponto.

Procurem colocar os apoios de alumínio e parafusos de alumínio, estão sujeitos a ferrugem cedo, e na hora de :putz: FURAR :putz: , o carro cuidado para não arrombar o tamque de gasolina ou alguma mangueira de gasolina :parede: :parede:


DESTESTO GNV :parede: :parede: :parede:


MAS VOU PRECISAR :? :? :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :parede: :parede: :parede: :parede:

wilson roberto do amaral
09/03/2013, 13:18
Tenho uma Grand Cherokee 4.7 v8 com GNV 5ª geração, injeção direta, soque elavive com as luzes da injeção acesas. é normal? o que fazer

Rustão
09/03/2013, 17:28
Tenho uma Grand Cherokee 4.7 v8 com GNV 5ª geração, injeção direta, soque elavive com as luzes da injeção acesas. é normal? o que fazer

' não é normal ! E meu palpite é que não tem nada a ver com o GNV .
0certo mesmo é passar o scaner DRB 3, fala com o Sandro de Dr. Chrysler

Rogerzeppelin
18/03/2013, 16:10
Kit Italiano sem duvida e de 5ª geração, tenho um kit Tury de 3ª na minha ZJ 98 e vive dando problema, se não é backfire é perda de potencia, problemas com temperatura ou com a bateria. Esqueça qualquer coisa que te falem sobre 3 ª geração (aspirado) se não quer ter problema com GNV coloca 5ª geração (injetado).

De uma olhada no link abaixo para se ter uma idéia do que irá passar.
Gás Point GNV - Limitações do uso do GNV (http://gaspoint.com.br/gnv/limitacoes.asp)

righi
18/03/2013, 17:04
Rustão, kit gnv em cherokee é igual a luz acessa sempre do check engine, as vezes adianta tirar os cabos da bateria, mas volta logo depois

Rustão
18/03/2013, 19:21
Rustão, kit gnv em cherokee é igual a luz acessa sempre do check engine, as vezes adianta tirar os cabos da bateria, mas volta logo depois

Puro MITO,ja tenho carro a GNV a mais de 13 anos,e nunca tive esse problema.
A minha ZJ ja roda com GNV 5a ger a mais de 1 ano/meio e não tem nada de check engine acesa.
O pessoal instala Kit sem procedência em lugar boca de porco pra economizar na instalação e depois culpa o GNV.
Um amigo mesmo, comprou um kit 3a ger usado por R$ 1mil instalou no Zé da esquina depois de 6 meses desinstalou pq não aguentava os back-fire no escapamento da Explorer.
No link da gás point falam bem isso e tem um trecho aqui que fala dessas lampadas do painel:

"Esta falha é causada pela ausência, isso mesmo, ausência do simulador de bicos. Por incrível que pareça, algumas convertedoras, na tentativa de reduzir custos, suprimem o simulador de bicos, substituindo-o por um relê. Claro, o relê desliga os bicos, mas ninguém informa isto ao módulo, que assustado, acende luzes desesperado. A solução é instalar o simulador de bicos, que além de desligá-los, irá dizer ao módulo que os bicos ainda estão ligados. O módulo, por sua vez acreditará nesta pequena mentira que vale a pena."

andreilopes
19/03/2013, 23:15
Boa Noite a todos;

Fiz a pouco tempo a conversão, colocando o kit italiano 5 geração, injetado e com os controladores de bico, se eu não me engano sao 2 para isso e 2 para outra coisa ou 4 para isso, n lembro bem o que o instador falou.

Bom na minha opnião eu ainda estou me adaptando, pq é diferente, tem que ter mais cuidados, tem que ter mais paciencia, é algo diferente, é algo que n foi feito ali, e sim convertido.
Pois bem, eu não tenho o que reclamar da minha instalação a n ser no primeiro dia que sai da instaladora que deu problema, ficava toda hora apagando, o cara resolveu o problema no mesmo dia.

Fiz um investimento de ao total 5600, com 32m³ de gaz, vela, cabos, e filtro tudo novo.
Perde potencia? SIM, perde, vc n tem mais a explosao da gasolina de jogando contra o banco, mas ai vc escolhe, ou gosta de ser jogado contra o bando e vira socio de um posto ou reaprende a andar e usa gnv, garanto que a economia é muito grande.

OBS: Não tive problema algum ate agora, de luz, etc... etc.. a unica coisa que vi é o seguinte a agua do reservatorio que manda agua para o radiador ta indo mais rapido, n se se tem algo a ver, e tb n perguntei para ninguem ainda, mas é a unica coisa que notei de diferente.
Ate o momento gostei muito e aconselho, mas com os devidos cuidados que o amigo Rustão comentou

abraço a todos..

att
Andrei Lopes

mpessoa
27/03/2013, 23:17
Boa Noite a todos;

Fiz a pouco tempo a conversão, colocando o kit italiano 5 geração, injetado e com os controladores de bico, se eu não me engano sao 2 para isso e 2 para outra coisa ou 4 para isso, n lembro bem o que o instador falou.

Bom na minha opnião eu ainda estou me adaptando, pq é diferente, tem que ter mais cuidados, tem que ter mais paciencia, é algo diferente, é algo que n foi feito ali, e sim convertido.
Pois bem, eu não tenho o que reclamar da minha instalação a n ser no primeiro dia que sai da instaladora que deu problema, ficava toda hora apagando, o cara resolveu o problema no mesmo dia.

Fiz um investimento de ao total 5600, com 32m³ de gaz, vela, cabos, e filtro tudo novo.
Perde potencia? SIM, perde, vc n tem mais a explosao da gasolina de jogando contra o banco, mas ai vc escolhe, ou gosta de ser jogado contra o bando e vira socio de um posto ou reaprende a andar e usa gnv, garanto que a economia é muito grande.

OBS: Não tive problema algum ate agora, de luz, etc... etc.. a unica coisa que vi é o seguinte a agua do reservatorio que manda agua para o radiador ta indo mais rapido, n se se tem algo a ver, e tb n perguntei para ninguem ainda, mas é a unica coisa que notei de diferente.
Ate o momento gostei muito e aconselho, mas com os devidos cuidados que o amigo Rustão comentou

abraço a todos..

att
Andrei Lopes

Srs.

Tenho uma GRAND cherokee 4.7 2005 e há 2 meses e 1/2 coloquei o kit 5 geração landiRenzo 1 linha , sendo os componentes mais tops no momento na convertedora italiangas na Av.brasil. O que posso dizer da experiência ? Fantástica !!!!!!! Vamos então aos pontos relevantes de uma conversão:

- economia

Antigamente eu gastava diariamente ( sim , uso a mesma para o dia a dia ) em torno de 45 reais, sendo a gasolina a 2,99 e fazendo em media 5km/l ( por causa do filtro esportivo, nao tem outra explicação ) , e hoje, abasteço um v8 e rodo ainda um pouco mais Por 16 reais ! Isso mesmo , 16 reais ! Hj estou pagando no mt3 1,55 , e tenho instalado dois cilindros de 7,5 mt3 Por baixo ( e nao precisa mexer na suspensão em nada ! ).

- performance

Velho, te dizer, perdeu entre 10 a 15 % .... Mas assim, e um V8 né ....dai Ele vira um v6 !!!!!! Kkkkkkkkk to nem ai ! Motor trabalha muito bem, mantém o ponto de aquecimento entre 86 e 92 graus e se pisar meu amigo vai ser sim o seu v8 com gasolina !

- espaço interno

Apesar de ter q carregar sep. Na mala ( mas fiz uma capa maneira ) em nada tem atrapalhado , pelo menos para mim ... Inclusive viajei com o monstro na bagagem rezando para nao furar e ter q tirar toda a bagulhada, Mas cara pense se fosse dois butijoes de gnv q nao se mexem na mala ? E perde todas os portas trecos legais ? E outra, por baixo cara os cilindros ficam bem escondidos e só consegue ver se vc abaixar e olhar abaixo do parachoque ... Ficam hiper protegidos e sem o risco de danifica-los em batidas de fundo.... Bem diferente de outros carros q já vi como na doblo e safira que o bicho parece q vai arrastar no chão !!!!

- peso extra

Amigo, vc tem uma 4x4 onde tudo e reforçado para agüentar trancos e solavancos ... Qualquer peso adicional mesmo sendo 140kg e moleza para a cherokee !


- chega né ???

rs , srs espero ter ajudado a vcs a tomarem coragemDe conveter ! Esqueça os mitos e caia dentro ! Enfim , estou muito mais feliz agora !!!!!

abraço.

luiztomazi
05/12/2013, 16:00
boa noite a todos do forun minha linda pegou fogo,não sei o que houve,preciso arrumar tudo de eletrica.Alguem tem o esquema eletrico dos fios que sai do simulador dos bicos,pois tem uma caixinha com 12 fios e mais dois separados que não sei onde vão.Minha cheroka é 6cc,Socorrrooooo.Entendo um pouco de eletrica de carros,só preciso saber com são ligados.



Srs.

Tenho uma GRAND cherokee 4.7 2005 e há 2 meses e 1/2 coloquei o kit 5 geração landiRenzo 1 linha , sendo os componentes mais tops no momento na convertedora italiangas na Av.brasil. O que posso dizer da experiência ? Fantástica !!!!!!! Vamos então aos pontos relevantes de uma conversão:

- economia

Antigamente eu gastava diariamente ( sim , uso a mesma para o dia a dia ) em torno de 45 reais, sendo a gasolina a 2,99 e fazendo em media 5km/l ( por causa do filtro esportivo, nao tem outra explicação ) , e hoje, abasteço um v8 e rodo ainda um pouco mais Por 16 reais ! Isso mesmo , 16 reais ! Hj estou pagando no mt3 1,55 , e tenho instalado dois cilindros de 7,5 mt3 Por baixo ( e nao precisa mexer na suspensão em nada ! ).

- performance

Velho, te dizer, perdeu entre 10 a 15 % .... Mas assim, e um V8 né ....dai Ele vira um v6 !!!!!! Kkkkkkkkk to nem ai ! Motor trabalha muito bem, mantém o ponto de aquecimento entre 86 e 92 graus e se pisar meu amigo vai ser sim o seu v8 com gasolina !

- espaço interno

Apesar de ter q carregar sep. Na mala ( mas fiz uma capa maneira ) em nada tem atrapalhado , pelo menos para mim ... Inclusive viajei com o monstro na bagagem rezando para nao furar e ter q tirar toda a bagulhada, Mas cara pense se fosse dois butijoes de gnv q nao se mexem na mala ? E perde todas os portas trecos legais ? E outra, por baixo cara os cilindros ficam bem escondidos e só consegue ver se vc abaixar e olhar abaixo do parachoque ... Ficam hiper protegidos e sem o risco de danifica-los em batidas de fundo.... Bem diferente de outros carros q já vi como na doblo e safira que o bicho parece q vai arrastar no chão !!!!

- peso extra

Amigo, vc tem uma 4x4 onde tudo e reforçado para agüentar trancos e solavancos ... Qualquer peso adicional mesmo sendo 140kg e moleza para a cherokee !


- chega né ???

rs , srs espero ter ajudado a vcs a tomarem coragemDe conveter ! Esqueça os mitos e caia dentro ! Enfim , estou muito mais feliz agora !!!!!

abraço.