Thomas Pessoa
09/03/2016, 23:44
Salve salve galera do 4x4, há um bom tempo venho acompanhando o fórum e confesso, se não fossem as dicas valiosas do pessoal aqui, dificilmente iria embarcar nesse belo V8 que adquiri à 1 mês e meio, que ainda não tive o prazer de pilotar.
Bom é o seguinte, o carro foi comprado em um leilão de veículos para quem conhece é no (Rogério Menezes), que por sinal achei muito organizado e confiável, com certeza vale a pena comprar, no meu caso foi um veículo recuperado de financiamento portanto não há nenhum tipo de restrição na documentação nem nada.
Mas tem um porém, o carro estava um bom tempo parado, o mecânico disse +ou- uns 3 anos encostado, o estado de conservação está muito bom o carro está com 61.000 km registrado os pneus originais e funciona tudo até computador de bordo, já foi testado motor, cambio, toda parte elétrica, foi trocado parte de ignição (cabos, velas, bobina, distribuidor, rotor, os 8 bicos injetores), bomba de combustível foi feito reparo, estava toda entupida (a gasolina no tanque nem cheiro não tinha mais), as pinças de freio estavam travadas também, e uma parte de baixo do motor de arranque que foi a unica peças que veio faltando no carro, e agora oque está me atrasando pilota essa nave, é a bomba da direção hidráulica que estava travada e acabou quebrando a polia, até agora não consegui outra bomba (estou procurando usada mesmo).
Minha dúvida até agora são os fluídos (a parte cara da brincadeira), foi trocado somente óleo do motor por recomendação do meca colocamos Motul se não me engano foi o 15w40, e agora não sei se troco todos os fluidos, diferencial, cambio, reduzida, sendo que o óleo do cambio está com uma aparência boa ainda, não apresenta odor de queimado e a coloração está vermelha, e também não andei pra saber de está patinando, já o diferencial não faço ideia, se é recomendado tocar ou existe alguma técnica para saber se ainda da pra rodar, ou simplesmente tira e coloca novo?
Bom galera por enquanto é isso, logo mais posto uma fotos da máquina aqui! :safari-rig:
Agradeço desde já todo mundo ai!!
Bom é o seguinte, o carro foi comprado em um leilão de veículos para quem conhece é no (Rogério Menezes), que por sinal achei muito organizado e confiável, com certeza vale a pena comprar, no meu caso foi um veículo recuperado de financiamento portanto não há nenhum tipo de restrição na documentação nem nada.
Mas tem um porém, o carro estava um bom tempo parado, o mecânico disse +ou- uns 3 anos encostado, o estado de conservação está muito bom o carro está com 61.000 km registrado os pneus originais e funciona tudo até computador de bordo, já foi testado motor, cambio, toda parte elétrica, foi trocado parte de ignição (cabos, velas, bobina, distribuidor, rotor, os 8 bicos injetores), bomba de combustível foi feito reparo, estava toda entupida (a gasolina no tanque nem cheiro não tinha mais), as pinças de freio estavam travadas também, e uma parte de baixo do motor de arranque que foi a unica peças que veio faltando no carro, e agora oque está me atrasando pilota essa nave, é a bomba da direção hidráulica que estava travada e acabou quebrando a polia, até agora não consegui outra bomba (estou procurando usada mesmo).
Minha dúvida até agora são os fluídos (a parte cara da brincadeira), foi trocado somente óleo do motor por recomendação do meca colocamos Motul se não me engano foi o 15w40, e agora não sei se troco todos os fluidos, diferencial, cambio, reduzida, sendo que o óleo do cambio está com uma aparência boa ainda, não apresenta odor de queimado e a coloração está vermelha, e também não andei pra saber de está patinando, já o diferencial não faço ideia, se é recomendado tocar ou existe alguma técnica para saber se ainda da pra rodar, ou simplesmente tira e coloca novo?
Bom galera por enquanto é isso, logo mais posto uma fotos da máquina aqui! :safari-rig:
Agradeço desde já todo mundo ai!!