Ver Versão Completa : batente de mola em Spoa
fernandão
01/03/2006, 00:57
ALL
Acabei de fazer O SPOA na Viatura e agora me deparei com uma duvida que é a seguinte antes de spoar a viatura a mesma tinha o kit fess :shock: portanto foram retirados todos os batentes da suspenção :oops: e agora eu gostaria de saber de uqem já usa o jeep com essa configuração se coloco os batentes originais ou existem alguma outra opção melhor :pensativo: levando em conta o desenpenho da suspenção
[]´s sei lá se fui claro :oops:
Elmer_Jeep
01/03/2006, 14:28
eu uso os batentes originais do CJ parafusados ao chassi só de enfeite mesmo, quando a suspensão está comprimida o eixo nem chega perto dos batentes. Mudei a posição dos amortecedores pra funcionarem como limitador quando a suspensão é comprimida e também pros pneus não encostarem na caixa de rodas(paralama).
Algumas dicas interessantes sobre os batentes, a partir daqui vc tira suas conclusões se são necessários ou não.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=741
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9064
Tentei encontrar outro tópico com mais dicas dos mestres Leopoldo e Bill mas nao achei.
[]'s
fernandão
01/03/2006, 23:45
valeu Elmer Eu procurei isso mais não achei :oops:
[]´s :concordo:
Sergio Willys
02/03/2006, 16:54
Nada como ser novato !!!
Desculpe a ignorância, mas o que é SPOA?
Antecipadamente agradeço
Abraço
Elmer_Jeep
02/03/2006, 17:21
spoa é uma gíria que agente usa pra uma sigla americana denominada S.O.A.
Spring Over Axle = Molas Acima do Eixo. Esse sistema de montagem se aplica a suspensões com feixes de mola.
Já o termo spUa seria S.U.A. = Spring Under Axle; Molas abaixo do eixo. Ou seja, a montagem original dos feixes nos jeep CJ.
[]'s antes do tópico virar piada :lol:
Sergio Rocha
02/03/2006, 17:23
spoa é uma gíria que agente usa pra uma sigla americana denominada S.O.A.
Spring Over Axle = Molas Acima do Eixo. Esse sistema de montagem se aplica a suspensões com feixes de mola.
Já o termo spUa seria S.U.A. = Spring Under Axle; Molas abaixo do eixo. Ou seja, a montagem original dos feixes nos jeep CJ.
[]'s antes do tópico virar piada :lol:
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Maiores informações: Bill
[]'
fernandão
02/03/2006, 23:57
Maiores informações: Bill
:shock: :shock: :shock: :stop:
[]´s