Ver Versão Completa : Folga na Alavanca de Cambio
mflaviorodrigues
08/03/2016, 07:37
Ola Gente eu dei uma pesquisada mais não achei nada a respeito
Minha Viatura esta com Muita folga na Alavanca de cambio(manual), eu Já retirei a alavanca, e a folga não e a Alavanca
Minha pergunta e, A Sportage tem algum Tipo de Trambulador, que da Essa folga?
outra coisa Como chego nele?
Ou o que pode estar com folga já que não e a alavanca?
A folga é na bucha do trambulador, fica no pé da alavanca.
[]s
(DU)
mflaviorodrigues
08/03/2016, 08:58
A folga é na bucha do trambulador, fica no pé da alavanca.
[]s
(DU)
Ola Eduarte BLZ
Cara eu retirei a alavanca fora e ela não esta com folga
no cambio tem algum tipo de trambulador?
Ola Eduarte BLZ
A folga é na bucha do trambulador ela gasta com o tempo...
Muito tempo atrás eu não achei, acho que o eduarte me vendeu. Manda mensagem pra ele.
É tranquilo trocar
mflaviorodrigues
08/03/2016, 14:02
A folga é na bucha do trambulador ela gasta com o tempo...
Muito tempo atrás eu não achei, acho que o eduarte me vendeu. Manda mensagem pra ele.
É tranquilo trocar
rDuran o que eu preciso desmontar para chegar nessa Bucha?
Ola Eduarte BLZ
Pode acontecer de ser dentro do cambio, mas é extremamente raro.
Muitas vezes "parece" que as buchas do trambulador não tem folga, mas tem sim, troca elas, pede pra um torneiro fazer de Nylon que é mais resistente, muitos fazem de PU mas é mais mole e não dura tanto quanto, isso é baratinho.
[]s
(DU)
mflaviorodrigues
08/03/2016, 15:50
Eduarte então se eu retirar a Alavanca novamente posso verificar se tem folga no Varão também né
se o Varão estiver sem folga o cambio esta OK
outra coisa por acaso você tem essas buchas? ou conhece algum torneiro que faça que ai eu compro com você
Eduarte então se eu retirar a Alavanca novamente posso verificar se tem folga no Varão também né
se o Varão estiver sem folga o cambio esta OK
outra coisa por acaso você tem essas buchas? ou conhece algum torneiro que faça que ai eu compro com você
Sim, da pra ver.
Eu até tenho essas buchas, mas é pra uso aqui da oficina.
[]s
(DU)
mfdomingues
09/03/2016, 10:06
Aproveitando o gancho.
A minha quando em engato a quinta ela da um tranco e aquele acabamento que "imita" madeira pula é bem fraco e só quando jogo lá embaixo a alavanca.
Antes era pior o mecânico desmontou e realinhou as buchas reduziu muito mas não parou, serão que são estas mesmas buchas? Será que é melhor trocar?
raphatro
22/08/2016, 17:24
boa tarde,
alguem poderia me mostrar quais são as buchas a serem trocadas?
pois eu acabei de adquirir uma sportage tdi e meu cambio com muita folga.
boa tarde,
alguem poderia me mostrar quais são as buchas a serem trocadas?
pois eu acabei de adquirir uma sportage tdi e meu cambio com muita folga.
Seja bem vindo raphatro.
Não tenho fotos, mas essas buchas ficam no pé da alavanca , na junção com o varão que vai pro cambio.
[]s
(DU)
Antônio Mourão da Silva
22/08/2016, 20:14
Não estou conseguindo um mecânico que saiba trocar os reparos do cambio, por eles dizem que só é por baixo e é dificil.
E não sei mais o que fazer. Pode ser trocada por cima? E quais os kit de reparo da sportage 96 a diesel e me posta por favor.
O meu imail é mouraomax@bol.com.br e meu muito obrigado e fique com DEUS.
mfdomingues
22/08/2016, 20:53
Não estou conseguindo um mecânico que saiba trocar os reparos do cambio, por eles dizem que só é por baixo e é dificil.
E não sei mais o que fazer. Pode ser trocada por cima? E quais os kit de reparo da sportage 96 a diesel e me posta por favor.
Mourão, boa noite
Em qual cidade você está? De repente alguém aqui tem um mecânico para lhe indicar na cidade ou próximo.
Abs
Bom dia Antonio.
Se vc se refere a folga na alavanca de cambio, são as buchas do trambulador, podem ser trocadas por cima sim.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-772228268-bucha-trambulador-alavanca-de-cmbio-kia-sportage-95-a-03-_JM
[]s
(DU)
andersoncolares
24/08/2016, 07:27
Bom dia Antônio.
Pode seguir as dicas do Duarte. A minha vtr estava assim também e troquei as buchas, por cima mesmo. Ficou zerado.
Bom dia Antonio.
Se vc se refere a folga na alavanca de cambio, são as buchas do trambulador, podem ser trocadas por cima sim.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-772228268-bucha-trambulador-alavanca-de-cmbio-kia-sportage-95-a-03-_JM
[]s
(DU)
raphatro
26/08/2016, 06:10
Bom dia Antonio.
[]s
(DU)
Sao quantas buchas??
Sao quantas buchas??
Duas buchas.
[]s
(DU)
garboggini
27/08/2016, 23:10
Olá Antônio
Segui, há tempos, uma dica postada no tópico Motor, Embreagem e Cambio e troquei pelas buchas do trambulador da Pampa. Ficou muito bom ! Vai na sugestão do EDuarte, pois o cara é fera em Sportage !
[]s
garboggini
raphatro
31/08/2016, 12:51
Olá Antônio
Segui, há tempos, uma dica postada no tópico Motor, Embreagem e Cambio e troquei pelas buchas do trambulador da Pampa. Ficou muito bom ! Vai na sugestão do EDuarte, pois o cara é fera em Sportage !
[]s
garboggini
obrigado pela dica, irei procurar.
MARTA MACEDO
24/05/2017, 11:07
bom dia, estou procurando essas borrachas do cambio que esta mole, tipo bobo.....
meu carro e grand vitara g3 2009 . obrigada
548176
Djalma colombo
01/06/2017, 10:42
bom dia, estou procurando essas borrachas do cambio que esta mole, tipo bobo.....
meu carro e grand vitara g3 2009 . obrigada
548176
Marta, a galera aqui só mexe com sportage, mas leva num torneiro e manda faze em poliacetal!