Ver Versão Completa : Ajuda: 4x4 para rodar em estrada de terra diariamente
Jokerman
07/03/2016, 09:21
Olá pessoal,
Gostaria de uma ajuda.
Estou rodando diariamente em um estradão de terra de cerca de 50 km com pedras e buracos, o que gera muita trepidação no veículo.
Tenho um duster awd que já estourou 2 amortecedores e está com o painel batendo.
Pretendo adquirir uma pick-up na faixa de R$ 100 mil que aguente o tranco e não "desmonte" com a trepidação. Na opinião de vocês qual a melhor opção?
Desde já agradeço.
Jokerman
07/03/2016, 15:51
Só para complementar, por questão de gosto pessoal estou entre a ranger e a L200.
Junior84
08/03/2016, 05:08
Tenta instalar amortecedores offshox (https://www.google.com.br/search?q=offshox&spell=1&sa=X&ved=0ahUKEwjo_dy-0bDLAhWGTJAKHf9ZAz4QvwUIGigA).
mfdomingues
08/03/2016, 13:27
Olá pessoal,
Gostaria de uma ajuda.
Estou rodando diariamente em um estradão de terra de cerca de 50 km com pedras e buracos, o que gera muita trepidação no veículo.
Tenho um duster awd que já estourou 2 amortecedores e está com o painel batendo.
Pretendo adquirir uma pick-up na faixa de R$ 100 mil que aguente o tranco e não "desmonte" com a trepidação. Na opinião de vocês qual a melhor opção?
Desde já agradeço.
Jocker, pergunta: Por qual motivo da preferencia por pick ups? Necessita de caçamba?
Com esse valor de investimento há um leque muito grande de possibilidades, desde 0 km até usados de renome.
Quais são suas necessidades? 0km? Caçamba? Diesel ou Gasolina? Seguro completo? Será seu único veiculo? Possui mecânica de confiança ou irá para CSS? Consumo incomoda? (creio que sim, com o preço dos combustiveis e usando par ao dia a dia), manual ou automático?
Jokerman
08/03/2016, 16:32
Olá, mfdomingues, a preferência pela pick-up é pela robustez e para tentar evitar muita manutenção. Não necessito obrigatoriamente de caçamba, mas não me incomodo com ela. Minha esposa possui um palio 1.6 que usamos na cidade e eventualmente para viagens curtas.
Realmente o leque é grande mas eu penso numa ranger xlt AT 2013 diesel ou uma l200 equivalente.
Moro em cidade pequena que só tem CSS da fiat, por isso tenho um mecânico de confiança...
Como disse minha preocupação principal é a durabilidade...
mfdomingues
10/03/2016, 17:13
Olá, mfdomingues, a preferência pela pick-up é pela robustez e para tentar evitar muita manutenção. Não necessito obrigatoriamente de caçamba, mas não me incomodo com ela. Minha esposa possui um palio 1.6 que usamos na cidade e eventualmente para viagens curtas.
Realmente o leque é grande mas eu penso numa ranger xlt AT 2013 diesel ou uma l200 equivalente.
Moro em cidade pequena que só tem CSS da fiat, por isso tenho um mecânico de confiança...
Como disse minha preocupação principal é a durabilidade...
Jocker se não vai utilizar a caçamba porque não experimenta uma "fechada" uma Hilux SW4 ou uma Pajero?
Digo isto porque a robustez é a mesma a questão é o acabamento final (fechado ou aberto), mas o conforto é menor nas pick ups que tende a pular e ter uma suspensão um pouco dura.
Irá utilizar seguro? Caso contrário, com um mecânico de confiança, e não sendo seu único meio de transporte eu talvez optaria por uma viatura um pouco mais antiga, com boa procedência com os recursos excedentes poderá investir em uma boa manutenção, as ford explorer ou cherokee são ótimas viaturas neste quesito.
Amigo, vou dizer minha opniao. Estou na segunda hilux SW4 ela é 2008 para cidade. Para trilha eu estava com uma discovery 2 muito nova, mas fiquei com do do veiculo devido a fragilidade da lataria, e então pintou uma participação em um projeto de gaiola feita em cima de uma sw4 2013 comprada em leilão. O veiculo está muito pouco rodado 15 mil kmt. O uso da mesma é somente em trilhas pesadas e já rodou 1.000 kms nesta finalidade (isto sem nenhuma alteração mecânica e só colocou pneus ignorante 35''). Então minha dica é você adquirir ou uma SW4 ou uma Hilux Picap. Falo isto por experiencia própria e de terceiros. O veiculo é muito bom e de fácil manutenção. Colocaria nela pneus um pouco maiores e andaria com eles com pressão um pouco mais baixa para ficar mais confortável na terra, meu pai pega esta mesma distancia sua, com uma hilux picap com penus normais e o carro aguenta normal. ele só reclamou de ter trocado as buchas da suspensão dianteira por duas vezes mas o veiculo já está com mais de 100 mil kmts. Aprendi uma coisa com Sergio Holanda- Manutenção, todos irão precisar, escolha o veiculo que seja mais acessível de peças em todo lugar. Nao é atoa que ele tem uma Hilux. Nao quero ser puxa saco de marca ok mas falo por experiencia mesmo. Valeu
Jokerman
14/03/2016, 09:40
Pessoal,, obrigado pelas dicas, vou dar uma procurada nas pajero dakar e sw4 usadas....
eduardo20
14/03/2016, 09:42
Bom dia, Gostaria de uma ajuda de vocês urgente, precisaria da logo 4x4Brasil pra mim poder fazer adesivos, Gostaria que tivesse em corelDrawl, Alguém consegue me ajudar?
amonluna
14/03/2016, 10:58
Pessoal, pela experiência q tenho veiculos com balança na suspensão dianteira (a maioria das pickups) são menos resistentes a vibrações contínuas, ACHO q o melhor pra esse uso seria algum com feixes de molas como as bandeirantes ou munhões com molas comuns como os troller, são sistemas menos precisos e confortáveis, mas muito mais parrudos.
Abraços