Conectar

Ver Versão Completa : Existe selo bloco motor OM 314?

Cenora
07/03/2016, 00:53
Pessoal venho lutando com o mecânico para colocarmos aditivo do radiador no meu recém adquirido Bandeirante, ele me disse da possibilidade de vazamento e estou querendo assumir o risco. Tentei pesquisar se o motor OM 314 tem selo no bloco ou somente a tampa lateral de água, mas não achei nada a respeito do selo. Estou querendo monitorar possíveis pontos de vazamento, visto que ela não usa aditivo faz tempo. Existe selo no motor om 314?
Obrigado e boa noite.

Sergio c
07/03/2016, 07:39
Pelo que sei é somente as tampas laterais, não tem aqueles selos redondos em chapa de inox como em outros motores.

Sergioporto
07/03/2016, 09:59
Pessoal venho lutando com o mecânico para colocarmos aditivo do radiador no meu recém adquirido Bandeirante, ele me disse da possibilidade de vazamento e estou querendo assumir o risco. Tentei pesquisar se o motor OM 314 tem selo no bloco ou somente a tampa lateral de água, mas não achei nada a respeito do selo. Estou querendo monitorar possíveis pontos de vazamento, visto que ela não usa aditivo faz tempo. Existe selo no motor om 314?
Obrigado e boa noite.
Tempos passados quando trabalhava com mecânica diesel pesada ,fiz um motor deste mas seis cilindros que a corrosão havia feito um minúsculo furo na camisa de cilindro e bloco não era encamisado !passava água para o óleo.
Entao cuidado ao usar aditivo em motor que nunca usou.

Elmer_Jeep
07/03/2016, 12:46
O único selo que o 314 tem é no fundo do eixo comando de válvulas, a corrosão que pode ocorrer é na parede das galerias entre os cilindros.

Cenora
08/03/2016, 03:42
Obrigado a todos... Boa noite.