Conectar

Ver Versão Completa : Troca de Placas...

Jeepleo
14/01/2004, 21:28
Caros amigos,

tenho um CJ-5 1983, Àlcool, original, com 36.000km, mas o infeliz que mudou as placas dele de amarela para brancas, não atentou para a raridade e colocou umas placas nada a ver com o carro.

Alguém sabe alguma forma de eu mudar pelo menos os números destas placas???

Queria 1983!!! Que lindo!!!

Agradeço as informações

Abraços

Jeepléo

Luiz Claudio
14/01/2004, 21:35
Jeepléo,

Infelizmente essa placa cinza é definitiva e seus números e letras não podem ser alterados.

Um abraço
:D :D :D

EduardoLang
15/01/2004, 12:54
Jeep Leo,

Desculpe, mas devido a evitar problemas, retirei a mensagem postada.

Forte abraço,

Leandro
15/01/2004, 13:32
Afinal... vc não aproveitaria o seu Jeep com a nova Placa se estivesse preso :lol: :lol: :lol:
[ ]s acho q isso não vale a pena

du
15/01/2004, 13:49
Jeepleo,

Experimente conversar com alguém que entenda de carros antigos, carros com mais de 20 anos, podem solicitar a placa preta, desde de que o carro esteja realmente original. Só não sei se no momento da troca de placa, poderá mudar o número.

Abraços Du.

Jeepleo
15/01/2004, 14:20
Pessoal,

Quero fazer uma mudança legalmente séria, prefiro andar com placa CHE-1377 e não correr o risco de jeito nenhum....
Afinal não me incomoda tanto assim..., era só uma viadagem de um apaixonado pelo CJ.

Se souberem de algo, avisem, mas Roubo, não dá

Agradeço mesmo assim o empenho...

Abraços

Jeepléo

marco cruz
15/01/2004, 14:58
Leo e Edu Lang,
Esse papo não rola. Qdo vc der baixa do veículo pelo roubo, o chassi tb é baixado; qdo for pedir outra placa, poderá perder o chassi ou até ser processado criminalmente... :shock:
Eu tb queria trocar a placa do Lagartixa (o final é igual à do meu outro carro e não posso usá-lo no rodízio), mas não há meios; nem se alguém clonar a placa será possível trocá-la.
Mas, segundo me informaram, ainda que seu jipe tenha mais de 30 anos e esteja pelo menos 80% original (requisitos para placa preta), vc só conseguirá trocar a cor da placa (de cinza para preta) e não os números... :cry:

Cotrim
16/01/2004, 16:44
Edu,

Só por divulgar uma idéia dessas você pode ser preso, como mentor intelectual de crime.

Vou pegar um pouco pesado, mas acho que a violência no Brasil já está uma merda sem a nossa ajuda. Se começarmos a realizar tais atos, merecemos a cadeira elétrica, pois aqui no fórum não existem "pés-rapados", pois praticamos um hobby caro, logo, acredito que todos têm estudos, no mínimo, avançados.

Somos a Elite do país, temos que dar o exemplo, ou não poderemos reclamar dos acontecimentos futuros.

Acredito que você reclame dos políticos quando é descoberta alguma falcatrua mas acredito que, pela sua idéia, se você estivesse lá não faria diferente.

[]`s indignados

Cotrim
16/01/2004, 17:02
Edu,

Só por divulgar uma idéia dessas você pode ser preso, como mentor intelectual de crime.

Vou pegar um pouco pesado, mas acho que a violência no Brasil já está uma merda sem a nossa ajuda. Se começarmos a realizar tais atos, merecemos a cadeira elétrica, pois aqui no fórum não existem "pés-rapados", pois praticamos um hobby caro, logo, acredito que todos têm estudos, no mínimo, avançados.

Somos a Elite do país, temos que dar o exemplo, ou não poderemos reclamar dos acontecimentos futuros.

Acredito que você reclame dos políticos quando é descoberta alguma falcatrua mas acredito que, pela sua idéia, se você estivesse lá não faria diferente.

[]`s indignados

MCamargo
16/01/2004, 17:58
Fala ae galera!!!!!!!!!

Uma idéia tb, você compra um jeep totalmente detonado mas com chassi OK e documentação em ordem (PLACA AMARILLA), pode-se fazer um bem bolado......e tb já aproveita para dar um trato no danado....montando o seu com o outro......

Seria uma idéia.............aí é só atualizar os documentos e pedir placa especial, mais tem um porém!!!!!!!!!!!! VAI GRANA,, placas desse tipo sai do DETRAN como especial, tanto na placa como no preço....

Se ajudar..........

Hasta Luego!!!!!!!!!MUCHACHOS...

Marcio

Jeepleo
16/01/2004, 18:58
Pessoal,

não imagina que este assunto iria provocar tanta coisa....
Tenho uma corretora de seguros e uma outra empresa de serviços VIP para donos de carros, ou seja as "Falcatruas, mutretas e tudo mais" eu tenho até acesso, e sei até como faze-las, mas assim como procedo em minhas empresas e na vida pessoal, não faço nada que possa me dar problema no "amanhã".
Coloquei esta pergunta no ar pois vai que alguém conhece alguma maneira legal de fazer as trocas....arrisquei.
Se descobrir alguma, faço a troca, não tenho medo das "Caixinhas", sei que elas aconteceriam para esta troca, mas nada mais além disso.

Abraços

Jeepléo

Cotrim
18/01/2004, 00:34
Jeepleo,

Já que você tocou no assunto, disponibilize os planos de seguros existentes para Jeeps, tal como cobertura para terceiros.

[]'s inseguros

Jeepleo
19/01/2004, 10:27
Fábio e a todo pessoal...

Fiz um seguro somente com cobertura para terceiros pro meu Jeep, na "Porto Seguro", com cobertura de R$ 100.000,00 (quando Jeep bate, estraga mesmo... o outro) para Danos Materiais e Danos Pessoais + a Assistência 24 horas completa, sem indicação de perfil do condutor e sem bônus de renovação e me saiu por R$ 920,00 Anuais em 4 parcelas sem juros...
Este mesmo seguro é o que eu indico pros meus amigos e clientes jipeiros (Jeep/Engesa/Rural/JPX....., sai tudo o mesmo preço).
O Jipe tem que estar em ordem, pois a vistoria é minunciosa, mas não fiquem com medo das adaptações, pois um dos meus amigos/segurados, tem suspensão com molas helicoidais e tá segurado, o que mais importa pra eles é o estado geral de conservação... tá bonito, bem cuidado, aprova.
Lá no Ibira, tem um cara vendendo seguro da "Libert/Paulista" por um valor menor, entre R$ 470,00 e R$ 700,00, dependendo do perfil do condutor, mas com cobertura só de R$ 20.000,00 para Danos Materiais e Danos Pessoais e sem a Assistência 24 horas.
Particularmente, optei pela "Porto", assim como nos meus demais Bens (Carros, Casa, Sítio, Empresa, Vida e Previdência), pela confiabilidade da Cia. Seguradora, pois vocês até vão achar seguros mais baratos, mas não com as vantagens da "Porto".
Em Dez anos de corretora de seguros, acumulamos alguns processos judiciais contra essas seguradoras do nível da Libert, AXA, Generalli, Oceânica/Bozano, AGF ... (sempre por alegações exdrúxulas para negarem as indenizações) que graças a Deus sempre sobre seguros que não vendi, somente fui chamado para resolver os sinistros, e como respondo pelo que vendo, prefiro vender um caro mas totalmente confiável, do que um um barato e duvidoso...
Não tenho notícias de sinistro com essas apólices de Jeep pela Libert, e também não quero detonar um concorrente, mas eu não vendo estas empresas...
De resto galera, estou neste fórum para trocar idéias e conhecimentos, por isso, podem perguntar a vontade sobre o assunto, mesmo que não seja de Seguro de Jeep, pois não vou cobrar por isso (nem tenho como), mas perguntem via meu e-mail, jeepleo@terra.com.br, para não ocuparmos este espaço com assuntos que não sejam compatíveis com o Fórum.
Se quiserem posso vender pra vocês estes seguros de Jeeps, mas pela Porto, pois os outras Cias. que trabalho e confio, não aceitam Jeeps em sua carteira de produtos, já os demais bens (Carros comuns, Casas, Empresas, Vida, Saúde, Previdência, Engenharia, Garantias contratuais... e tudo mais) estudamos para cada seguro 12 propostas de diferentes seguradoras.
Para as pessoas que não são de Sampa, se preferirem, procurem seu corretor e negocie com ele, aleguem os outros seguros que já possuem (o poder de barganha é a melhor arma) geralmente as seguradoras se baseiam nas experiencias já vividas com cada cliente para abrir exessões.

Abraços a todos, e qualquer dúvida podem ligar mim.
(11) 3253-2840 / 4270 / 1948 (se eu não estiver, deixe recado com minha secretária Soraia que eu retorno.

Jeepléo (na empresa é Leonardo)

CJ 60
20/01/2004, 20:54
voltando ao assuinto da placa.. olha a matéria q achei na net hj !!!

http://www2.uol.com.br/bestcars/autogiro.htm

é exatamente sobre trocar placa.. pelo final do texto acho q dá futebol sim heim !!!!

[]´s emplacados com as letra e numero que quero

Luiz Claudio
20/01/2004, 23:29
é exatamente sobre trocar placa.. pelo final do texto acho q dá futebol sim heim !!!!

Fala Wilson,

A matéria em questão fala que você pode personalizar a placa, mas isso só é possível em se tratando do primeiro emplacamento, ou seja, você só pode escolher a placa se comprar um carro zero que nunca foi emplacado.

No caso de nosso amigo Jeepléo, seu Jeep já tem uma placa e ele queria trocar por outra. Isso não é possível!!!!

O Du sugeriu aqui no tópico que essa troca talvez fosse possível solicitando a placa preta. Essa idéia dentre todas as sugeridas é a que tem maior chance de dar certo, mas assim como ele eu não sei se vai poder alterar o número. Não custa pesquisar...

Jeepleo
21/01/2004, 07:12
Pessoal,

conversei com o pessoal do Jeep Clube do Brasil, onde sou associado, e na substituição pela placa preta, só se troca a cor, as letras e números continuam o mesmo, além disso cada clube define suas exigências para a obtenção desta placa, que no JCB são:
- Jeep com mais de 30 anos.
- 90% de originalidade
-......

meu jeep já está fora por estes itens... e mesmo assim não trocariam o número.

Abraços

Jeepléo

CJ 60
21/01/2004, 09:35
Santa ignorância Batman !!!!!! hahahaha

bom pelo menos tentei... que pena.. se desse certo acho q tbm trocaria a placa do meu CJ..

marco cruz
21/01/2004, 13:52
Luiz, quando vc solicita a placa preta apenas a cor é alterada, os números e letras não.

Luiz Claudio
21/01/2004, 17:27
Marco,

Vivendo e aprendendo, né? hehehe

Realmente eu estava curioso para saber se isso era possível ou não, mas conforme a mensagem anterior do Jeepléo e essa sua última, minhas dúvidas foram totalmente sanadas.

Valeu!!!!

lucasoffroader
13/08/2006, 20:14
Só é possível colocar placa preta qdo o carro completar 40 anos e ter pelos menos 95% de originalidade blz??

lucasoffroader
13/08/2006, 22:33
Luiz, quando vc solicita a placa preta apenas a cor é alterada, os números e letras não.

isso msm! numeros e letras continuam