Ver Versão Completa : Duvidas de soldas para a fabricação do kart.
RobsonRJ16
04/03/2016, 13:48
Oi galera, sou novo aqui no fórum e tenho planos de fazer o meu próprio kart, não tenho muita experiência com soldas, estou aprendendo a soldar com eletrodo revestido, mas já ouvi falar que a solda MIG e bem mais fácil para iniciantes.
Minha duvida é qual a amperagem mínima recomendada para esse tipo de trabalho?
Será que uma maquina de solda MIG de 60 à 120 amperes e suficiente?
Me ajudem ai galera.
RobsonRJ16
05/03/2016, 10:38
Alguém me ajuda ai por favor!
Flávio Cadore
05/03/2016, 12:11
Robson, se vc não vai fazer outros trabalhos com a Mig não vale muito a pena comprar uma, custa +/- 3.000 a 4.000. Depois tem que comprar o cilindro de gás.
Se for fazer só o kart e quer solda com Mig é melhor pagar para alguém soldar.
Se vc mesmo quiser soldar sem gastar muito é melhor comprar uma inversora ( solda com eletrodo ).
Um tamanho bom de Mig é este...dá para fazer serviços pequenos e médios sem problemas.
::SUMIG - Máquina de solda MIG/MAG Hawk 258:: (http://www.sumig.com//produtos/detalhe/maquina_de_solda_mig_mag_br_hawk_258)
RobsonRJ16
06/03/2016, 10:40
Robson, se vc não vai fazer outros trabalhos com a Mig não vale muito a pena comprar uma, custa +/- 3.000 a 4.000. Depois tem que comprar o cilindro de gás.
Se for fazer só o kart e quer solda com Mig é melhor pagar para alguém soldar.
Se vc mesmo quiser soldar sem gastar muito é melhor comprar uma inversora ( solda com eletrodo ).
Um tamanho bom de Mig é este...dá para fazer serviços pequenos e médios sem problemas.
::SUMIG - Máquina de solda MIG/MAG Hawk 258:: (http://www.sumig.com//produtos/detalhe/maquina_de_solda_mig_mag_br_hawk_258)
Então Flavio eu estou aprendendo a soldar para fazer uns reparos em meus equipamentos de trabalho, e tem umas maquinas de solda MIG sem gás, e gostaria de saber se uma maquina pequena dessas faz uma solda forte o suficiente.