PDA

Ver Versão Completa : Hilux 2.8 perdendo força e caindo rotação e não desliga o motor na chave (Nem sempre!

ThgVieceli
03/03/2016, 12:32
Boa tarde pessoal... Minha nave esta com uns sintomas de Zika ...:rolleyes:
Ultimamente ela está dando de cair a rotação a ponto de desligar se não der uma aceleradinha, isso acontece quando piso na embreagem para trocar de marcha e geralmente nas marchas mais baixas (de 1ª para 2ª, ou 2ª para 3ª), a rotação cai e se não der um toquinho no acelerador ela desliga. Outro sintoma que começou a aparecer é quando desligo ela (na chave), ela continua funcionando com uma rotação bem baixa, se ligar a chave de novo ela volta a funcionar normalmente e girando a chave pela segunda vez ela desliga... Esses dois sintomas não são constantes, mas já aconteceram algumas vezes. Alguem pode me ajudar com alguma experiencia parecida?
- Já troquei filtros (todos)
- Uso os dois tipos de diesel (S10 e comum)
- Nunca mexi em bicos e bomba.

EduQxQ
03/03/2016, 15:55
Olá Agroman,
Pelo teu relato parece ter algum problema na válvula solenóide da BI. Trancando do meio do caminho quando desliga a chave, e também com o motor ligado.
Como teste, dê umas batidas de leve com o cabo da chave de fenda nela, para ver se destranca.
Acompanhando o tópico...

Um abraço,
Edu

ThgVieceli
03/03/2016, 22:28
Edu o mecanico que fui disse que pode ser isso mesmo... Mas ele falou que pode ser bico e bomba tambem!
Entendo muito pouco de mecanica, só sei onde fica a valvula porque ele mostrou kkkk. Mas ele disse que não trabalha com isso e me recomendou um bombista para ir conversar. Vou tentar fazer o que você falou, depois vou postando os resultados.
Abraços

ThgVieceli
09/03/2016, 00:40
Só para avisar... Parou de falhar! Não sei o que aconteceu, mas faz dias que está normal. :palmas: