PDA

Ver Versão Completa : Ranger 2010 - Problema com Vidro Elétrico parando no meio



isaianet
03/03/2016, 10:46
Pessoal,

Alguém aqui já teve problemas como o vidro elétrico da Ranger?

Na minha ranger o vidro do carona não sobe e/ou desce completamente, sempre parando no meio.

Preciso apertar o botão para cima e/ou para baixo várias vezes para conseguir abrir e/ou fechar completamente.

Se faço o acionamento via controle remoto (apertando 3seg) ele também para no meio.


Abs

Múcio Luiz
03/03/2016, 11:33
Veja se isso ajuda:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/118123-explorer-94-mao-na-massa-2.html (#16)

isaianet
03/03/2016, 12:11
Veja se isso ajuda:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/118123-explorer-94-mao-na-massa-2.html (#16)

Múcio,

Obrigado pelo link! Nele encontrei apenas um tutorial explicando como consertar o motor do vidro elétrico.

Aparentemente o meu problema não é com o motor, pois funciona normalmente. Me parece mais um problema de comando ou na central.

Abs

CidMacedo
26/03/2017, 20:53
Múcio,

Obrigado pelo link! Nele encontrei apenas um tutorial explicando como consertar o motor do vidro elétrico.

Aparentemente o meu problema não é com o motor, pois funciona normalmente. Me parece mais um problema de comando ou na central.

Abs

Comseguiu resolver ?

abraco

imoller
28/03/2017, 13:40
A minha é 2009 e tem o mesmo problema!

Só que é o vidro do motorista. Quando vou fechar ele para no meio. Dai tem que descer todo ele até embaixo e depois segurar o botão até fechar por completo. As vezes precisa fazer umas 3x até dar certo.

Ja revisei motor e tudo mais, nada fora do normal!

Jazon
19/04/2017, 04:59
Amigo. A minha tb faz isso. Mas eu acredito q seja ou a canaleta por onde corre o vidro q nesse ponto é mais estreita e com a poeira e água da chuva cria uma borra ou alguma guia do vidro quebrada que ao chegar nessa altura faz um jogo no vidro tirando do esquadro e emperrando. Como não precisa ser algo muito preso para segurar um motor que já nao está novo, acredito que colocar um grafite nas canaletas já possa resolver. Numa strada q eu tinha isso era recorrente e com isso já resolvia. Há um grafite em spray que facilita muito a aplicação.

Will/SP
27/04/2017, 15:29
Apresento o mesmo problema, vidro do carona.

BMMAIKON
30/04/2017, 10:17
Minha ranger tava com este problema.
pode ser limpeza e lubrificação das canaletas e programação dos vidros conforme o manual do carro.

paulorl
15/05/2017, 16:28
Bom, minha ranger (2013) estava com esse problema, um spray de silicone resolveu o problema, não ficou 100% mas dá pra usar de boa... Essas borrachas da porta costumam gastar por conta do sobe e desce do vidro, e acabam prendendo ele. Na minha ranger antiga (2008) também tive esse problema, mas ela eu tinha que colocar todo mês o spray, pega muita sujeira ali. O que recomendo é remover a borracha, lavar com água e sabão, colocar de volta, e passar o spray de silicone. Para mim funcionou com as duas picapes, como falei, não é 100%, mas resolve! Abraços!