PDA

Ver Versão Completa : Problema Pisca Alerta (luz de emergência) - Defender 110

Rafael Pesce
02/03/2016, 21:42
Boa noite,
Apos 8 meses de leitura diária dos tópicos do site, posto aqui meu primeiro questionamento, pois até agora não achei nada especifico ou que em outros post pudessem me ajudar.
Estou reformando minha defender 110 ano 2000 para uma longa viagem, pois depois de passar 40 dias numa oficina, não fiquei satisfeito com o resultado e resolvi fazer eu mesmo toda a reforma (pintura, revestimento com manta asfaltica, revisão dos chicotes, instalação de duas baterias, instalação do guincho, ajuste de acessórios, reforma painel e interior do carro, troca da bomba a vácuo entre outros). So consegui fazer isso graças a esse grupo, e pelo compartilhamento de conhecimento que vocês estão abertos. Já cheguei ao ponto de ler umas frases e reconhecer o autor. Mas vamos la.

Meu interruptor da luz de emergencia não esta funcionando.
Quando deixo o pisca ligado e aciono a luz de emergencia, ele para de piscar e não aciona o que deveria.
Fiz a revisão dos fusíveis, pelo pouco que entendo, o dele que fica na caixa de fusíveis do painel não esta com problema (ja troquei por outro para fazer o teste).
Quando revisei os chicotes, estanhei todas as emendas e corrigi toda fiação que estava aparecendo.
Acabei de instalar uma nova chave de seta, pois não estava funcionando. Agora esta 100%, luz alta e pisca.
Abri o interruptor da luz de emergencia e aparenta estar ok, fazendo as conexões que deveria.
São 7 vias, mais duas laterais. Com o multímetro e o carro ligado, esta passando correndo em apenas um fio.
Alguém passou por esse problema, ou tem alguma sugestão para resolver?

sportster
03/03/2016, 10:30
Bom dia Rafael,
No meu caso o problema estava no botão do pisca alerta!
Os sintomas eram bem parecidos com os descritos acima.

Boa sorte

Rafael Pesce
03/03/2016, 10:57
Bom dia Sportster
Você trocou por original ou fez alguma adaptação?
Estou com dificuldades para achar.

sportster
03/03/2016, 13:15
Já faz algum tempo Rafael,
Comprei na GetSetParts com o Airton. Porem entrei no site deles para facilitar a sua busca e não encontrei.
Tenta falar direto com ele (011) 5594-6186.
Abraço

Rafael Pesce
04/03/2016, 09:57
Obrigado Sportster.

Consegui resolver.
Não estava chegando corrente pelo cabo roxo.
O antigo dono fez umas alterações nos cabos para adaptar o som e modificou o chicote nessa parte, quando retirei as emendas não havia notado que uma das adaptações era quem alimentava a corrente no fio roxo do interruptor de emergencia, ja corrigi e voltou a passar corrente.
Obrigado pela ajuda.