Conectar

Ver Versão Completa : Pajero Full 2011/2011 ou Pajero Dakar 2011/2012



gabrielpestana
02/03/2016, 20:24
Pessoal, sou novo no grupo, sempre tive carros 4x4, tais como S10, Frontier, Hilux e agora gostaria de adquirir um Mitsubish, porém me encontro em uma "sinuca de bico", tendo em vista que apareceram dois carros interessantes a minha pessoa ao meu ver e gostaria muito da opiniao de vocês, pois estou perdido. São duas Pajeros, uma é Dakar 2011/2012 HPE completa de tudo, 7 lugares, com rodas aro 20 e aparentemente muito conservada, a outra é uma pajero full 2011/2011, dispensa apresentações né? em ambas tudo funciona e todas duas são a diesel. Mas gostaria de saber, sobre manutenção, suspensão, essas coisas do tipo.

PS: Na full quando passei de P para R senti um ligeiro solavanco, um "tum", o proprietário disse que é normal, por que ta engatando a ré. Alguém confirma?

Em anexo, foto de ambas.

Obrigado a quem puder ajudar!

523999524000

enasor
02/03/2016, 20:30
Prezado amigo Gabriel ...
Boa noite.
Primeiramente, seja muito bem vindo ao fórum ...
Acabei de fazer um comentário no post "linkado" abaixo ... pode ser que tenha alguma utilidade para você ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/148530-pajero-dakar-2012-ou-pajero-full-2010-qual-comprar-1.html#post2355069

Forte abraço e boa sorte na sua escolha.

E.T.:

Quanto ao seu comentário: "Na full quando passei de P para R senti um ligeiro solavanco, um "tum", o proprietário disse que é normal, por que ta engatando a ré." ... Também acredito que isso seja normal, pois na minha acontece a mesma coisa ... pode ser a reação do conversor de torque ao novo comando ... pode ser também o reflexo do desacoplamento das travas das rodas traseiras ao tirar o câmbio da condição de "P", liberando a movimentação do veículo ... também estranhei isso quando comprei o veículo ... levei num especialista em câmbio e ele me disse que isso é normal ... de qualquer forma, para tirar a cisma, é de bom alvitre, antes de fechar o negócio, você levar o veículo num especialista em câmbio e pedir a opinião dele ... e não deixe de aproveitar a oportunidade para verificar como estão as trocas de óleo da transmissão, viu???!!!!

ANTONIO GABRIEL COSTA
02/03/2016, 21:57
Eu iria de Fulll sem duvida. Suv sem controle de tração e estabilidade é um risco. Fulll é outro patamar.

E Dakar com aro 20 pode ter sido de um boy que descia o bambu nela. Cuidado.

diogov8
02/03/2016, 22:05
Por curiosidade qual os km dos veículos? Tem as revisões carimbadas? A Full apesar de seu visual antigo, ainda é muito bonita na minha opinião.

gabrielpestana
02/03/2016, 23:04
Pois é, obrigado aos que ja responderam, bom, eu vi o link la do amigo, diminuiram algumas duvidas, quanto aos amigos que perguntaram, ai vai:

A dakar esta com 100 mil km rodados, o estado de conservação dela é excelente, esta atualmente com uma senhora que odeia essas rodas aro 20, ela queria arrancar pra por as originaia só que o marido não deixou alegando que ia desvalorizar o carro, tendo em vista que eles tinham compraro ela ja com as rodas.

A full ta com 165 mil kilometros e tem alguns detalhes por fazer, coisa de estetica.

Ambas não apresentam vazamentos e funcionam normalmente

A full o cara quer 90 mil reais e a dakar o cara 87 mil mas creio que até por 85 ele feche.

enasor
02/03/2016, 23:09
... Dakar com aro 20 pode ter sido de um boy que descia o bambu nela. Cuidado.

Kkkkkkkk ... Pois é, meu caro amigo Antonio ... você abordou um tema interessante, que eu não havia pensado ... acho que vale a pena discorrer um pouco sobre isso ...

A Dakar foi um veículo criado tendo por enfoque ser utilizado esportivamente e direcionado para um público jovem ... nada mais natural do que ter um visual mais “descolado”, digamos assim ... portanto, jovem coloca mesmo acessórios no veículo que o tornam mais esportivo, a exemplo de pneus aro 20 ... e como essas montadoras não são nem um pouco bobas, não só tratou de dar um ar esportivo e jovem ao veículo, como também, já tratou de desprovê-lo de muita eletrônica, menos susceptível a “tiltes”, eis que o público mais esportivo não perde a oportunidade de colocar o veículo numa trilhazinha básica, visitar, sempre que possível, uma cachoeira ou uma praia um pouco mais inacessível, etc., etc. ... evidentemente que quem está no meio do mato não está ligando muito para teto solar, computador de bordo, controle de estabilidade e de tração, reloginho no painel, mimos, etc. ... e no mato, quanto menos coisa eletrônica tiver para dar problemas, melhor ... veja que até nestas competições esportivas de ralye promovidas pela própria Mitsubishi, o carro mais em destaque é sempre o vistoso e competitivo Dakar, o qual sempre se sai muito bem, demonstrando que não só é bonito, como também, um verdadeiro valente “pé-de-boi” inquebrável ... é um veículo que, também pelo visual bonito, acho que pode muito bem ser utilizado na cidade, onde, também não vejo necessidade de controle de estabilidade e de tração, etc. ...

Já o Full tem um visual mais rústico, bruto, “quadradão”, digamos assim ... com cara mais expedicionária, se assim posso dizer ... sem dúvida, voltado a um público mais conservador e que gosta de viajar com a família pelas estradas ... consequentemente, nada mais natural do que direcionar para esse público um veículo dotado de mais eletrônica e tecnologia embarcada em mimos, conforto, segurança, etc. ... evidentemente, que esse público pouco provavelmente tem por meta utilizar um veículo desse esportivamente em atividades rústicas, até mesmo pelo preço dele ... lógico que, durante uma viagem, pode "pintar" aquela vontade de acessar aquela praia deserta, aquela cachoeira, etc. e, neste caso, o veículo vai esporadicamente encarar aquele trecho ruim de estrada ... mas, são veículos utilizados, na maioria das vezes, em viagens mesmo, e, consequentemente, a possibilidade de encontrar um veículo desse em bom estado é muito grande ...

Evidentemente que tudo isso que falei, não é regra geral ...

Abs.

gabrielpestana
03/03/2016, 12:02
Alguém mais pode ajudar?

paulohflyra
03/03/2016, 16:09
Compre a FULL !

Ande em SUV realmente seguro e se precisar de 4x4 ele vai te entregar o que você precisar de forma muito mais eficiente que o outro. Estou quase 3 anos com a minha 2008 e só troco por outra mais recente e olhe lá, pois está praticamente zerada com 100.000km precisando apenas trocar os amortecedores. Se fosse trocar por outra SUV de outra marca seria o TOP de Linha da Discovery 4 ainda na garantia, pois já tive a oportunidade de viajar com uma é a máquina é TOP, porém não tem a mesma confiabilidade e rubustez da Full pelo que já passaram amigos meus, uma boa parte das penas em função da pouca tolerância ao nosso Diesel, ainda assim quando tudo está OK á máquina nem parece carro a Diesel ;)



Alguém mais pode ajudar?

gabrielpestana
04/03/2016, 15:51
Obrigado a todos que ajudaram até agora

Herbet23
04/03/2016, 22:56
Obrigado a todos que ajudaram até agora


A respeito de valores... quanto cada um pede?? Pode ser que nenhuma das 2 seja vantajosa...

gabrielpestana
05/03/2016, 00:21
90 mil full e 87 mil dakar

SavioBatista
05/03/2016, 08:43
Olha amigo, na época quando fui comprar a minha Dakar na verdade queria uma Full, porem aqui no Nordeste a diferença de valor era muito grande, Eu estava negociando uma Full 2011 com 67mil km por R$ 110 mil, dai encontrei a Dakar 2013 com 50 mil km rodados pelos mesmos R$ 110. Dai optei pelo carro mais novo de ano, já que de estados ambas estavam em perfeito estado. Agora se for preço a Preço e se o eu uso não for tão severo eu iria na Full sem duvida nenhuma, agora se for usar na lama e uso severo mesmo melhor ir na Dakar que não tem quase nada de eletrônica, reduzindo muito a possibilidade de vc ter um defeito ou erro em algum sensor.

Marcolin
07/03/2016, 20:40
Full Sempre!!

PauloJ
07/03/2016, 21:18
PS: Na full quando passei de P para R senti um ligeiro solavanco, um "tum", o proprietário disse que é normal, por que ta engatando a ré. Alguém confirma?

Solavanco e barulho são anormais.

gabrielpestana
13/04/2016, 15:31
Pessoal consegui comprar o carro e gostaria de dividir com vocês minha escolha, comprei a pajero full 2011 prata ai da foto que postei, o melhor de tudo foi o preço consegui barganhar e acabei pagando 80 mil reais, o cara lá tava precisando de grana, acho que foi uma boa ne? Agora hoje fui trocar oleo de motor e filtro, usei 15w40, filtro da tecfil, tudo deu 240 reais, 9 litros e o filtro, mas me desparei com o nivel do fluido da direção hidráulica abaixo do minimo ai completei, não sei exatamente qual é o oleo de direção dela mas o cara indicou esse aqui da foto, ja tinha um outro falando pra eu usar o Castrol TQD e ja no manual diz pra usar um terceiro, fiquei em duvida, qual vocês usam?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526651&stc=1 Tava um pouco abaixo da linha do minimo ai eu completei com esse dai, ele é compativel?

julio de abreu
23/06/2018, 18:32
[QUOTE=enasor;2355215]Kkkkkkkk ... Pois é, meu caro amigo Antonio ... você abordou um tema interessante, que eu não havia pensado ... acho que vale a pena discorrer um pouco sobre isso ...

A Dakar foi um veículo criado tendo por enfoque ser utilizado esportivamente e direcionado para um público jovem ... nada mais natural do que ter um visual mais “descolado”, digamos assim ... portanto, jovem coloca mesmo acessórios no veículo que o tornam mais esportivo, a exemplo de pneus aro 20 ... e como essas montadoras não são nem um pouco bobas, não só tratou de dar um ar esportivo e jovem ao veículo, como também, já tratou de desprovê-lo de muita eletrônica, menos susceptível a “tiltes”, eis que o público mais esportivo não perde a oportunidade de colocar o veículo numa trilhazinha básica, visitar, sempre que possível, uma cachoeira ou uma praia um pouco mais inacessível, etc., etc. ... evidentemente que quem está no meio do mato não está ligando muito para teto solar, computador de bordo, controle de estabilidade e de tração, reloginho no painel, mimos, etc. ... e no mato, quanto menos coisa eletrônica tiver para dar problemas, melhor ... veja que até nestas competições esportivas de ralye promovidas pela própria Mitsubishi, o carro mais em destaque é sempre o vistoso e competitivo Dakar, o qual sempre se sai muito bem, demonstrando que não só é bonito, como também, um verdadeiro valente “pé-de-boi” inquebrável ... é um veículo que, também pelo visual bonito, acho que pode muito bem ser utilizado na cidade, onde, também não vejo necessidade de controle de estabilidade e de tração, etc. ...

Já o Full tem um visual mais rústico, bruto, “quadradão”, digamos assim ... com cara mais expedicionária, se assim posso dizer ... sem dúvida, voltado a um público mais conservador e que gosta de viajar com a família pelas estradas ... consequentemente, nada mais natural do que direcionar para esse público um veículo dotado de mais eletrônica e tecnologia embarcada em mimos, conforto, segurança, etc. ... evidentemente, que esse público pouco provavelmente tem por meta utilizar um veículo desse esportivamente em atividades rústicas, até mesmo pelo preço dele ... lógico que, durante uma viagem, pode "pintar" aquela vontade de acessar aquela praia deserta, aquela cachoeira, etc. e, neste caso, o veículo vai esporadicamente encarar aquele trecho ruim de estrada ... mas, são veículos utilizados, na maioria das vezes, em viagens mesmo, e, consequentemente, a possibilidade de encontrar um veículo desse em bom estado é muito grande ...

Evidentemente que tudo isso que falei, não é regra geral ...

Abs.Ola me chamo Julio de Abreu e estou querendo entrar no off road, mas eu estou numa dúvida tremenda entre duas dakar manual ou automatica manual 12/13 e automatica 12/12 ambas com 100mil km, e como li que vc curte a sua dakar at 13/14 acho que ainda tem cambio de 4 marchas gostaria da sua opinião, vc iria de manual ou at?

Glaicon
24/06/2018, 07:11
[QUOTE=enasor;2355215]
Abs.Ola me chamo Julio de Abreu e estou querendo entrar no off road, mas eu estou numa dúvida tremenda entre duas dakar manual ou automatica manual 12/13 e automatica 12/12 ambas com 100mil km, e como li que vc curte a sua dakar at 13/14 acho que ainda tem cambio de 4 marchas gostaria da sua opinião, vc iria de manual ou at?
O Enasor tem a Pajero Full.
Quanto à sua dúvida, vá de Dakar automática.
Maior conforto e facilidade de revenda.
Nem se houve falar em modelo manual aqui no fórum, de tão rara.:concordo: