Gionder
02/03/2016, 15:20
Boa tarde, membros do 4por4 Brasil.
Leio o fórum já há algum tempo e venho caçando caminhonetes diesel aqui na região há mais ou menos um ano.
Recentemente apareceram algumas Blazer e S10 com o motor Maxion 2.5 sem intercooler à venda, anos entre 95 e 98 e preços entre 21 e 25 mil.
Meu pai já teve várias caminhonetes à diesel, entre elas, F1000 2.5, F1000 3.9, e Hilux 2.5.
Eu sou um cara com pouca idade mas que curte o tradicional carro grande e acho muito carismático o mundo a diesel.
Sempre tive carros "populares" e a maioria 0km. Como estou querendo trocar de carro mas o mercado não está pagando nada no meu carro atual e os novos estão absurdos de preço, vou "virar a casaca" e partir pros antigos. Deixar de dar dinheiro de IPVA de graça pros vagabundos dos nossos políticos.
A pergunta é a seguinte: eu vou me incomodar muito se quiser arrumar uma caminhonete dessas? Me incomodar eu digo tanto com gastos como problemas insolúveis.
Eu sou formado em mecânica e mexo nos carros da família para coisas simples (pra não depender de mecânico). Mexo tranquilo em mecanica flex e gasolina, mas nunca futriquei em diesel. Então coisas simples como trocar mangueiras, amortecedores, filtros, óleo e freios eu não me aperto.
Agora, eu ja andei vendo que embreagem é uns 800 reais nova, fora MdO. Mesma coisa suspensão (gasta-se uns 1500 pra reformar). Essas são coisas que até dá pra seguir andando, não fica a pé. Mas essas S10 e Blazer dão problemas mais graves a ponto de me impedir de andar?
Agradeço o apoio e peço desculpas pela carta.
Leio o fórum já há algum tempo e venho caçando caminhonetes diesel aqui na região há mais ou menos um ano.
Recentemente apareceram algumas Blazer e S10 com o motor Maxion 2.5 sem intercooler à venda, anos entre 95 e 98 e preços entre 21 e 25 mil.
Meu pai já teve várias caminhonetes à diesel, entre elas, F1000 2.5, F1000 3.9, e Hilux 2.5.
Eu sou um cara com pouca idade mas que curte o tradicional carro grande e acho muito carismático o mundo a diesel.
Sempre tive carros "populares" e a maioria 0km. Como estou querendo trocar de carro mas o mercado não está pagando nada no meu carro atual e os novos estão absurdos de preço, vou "virar a casaca" e partir pros antigos. Deixar de dar dinheiro de IPVA de graça pros vagabundos dos nossos políticos.
A pergunta é a seguinte: eu vou me incomodar muito se quiser arrumar uma caminhonete dessas? Me incomodar eu digo tanto com gastos como problemas insolúveis.
Eu sou formado em mecânica e mexo nos carros da família para coisas simples (pra não depender de mecânico). Mexo tranquilo em mecanica flex e gasolina, mas nunca futriquei em diesel. Então coisas simples como trocar mangueiras, amortecedores, filtros, óleo e freios eu não me aperto.
Agora, eu ja andei vendo que embreagem é uns 800 reais nova, fora MdO. Mesma coisa suspensão (gasta-se uns 1500 pra reformar). Essas são coisas que até dá pra seguir andando, não fica a pé. Mas essas S10 e Blazer dão problemas mais graves a ponto de me impedir de andar?
Agradeço o apoio e peço desculpas pela carta.