PDA

Ver Versão Completa : Aspirante a dono de pickup diesel

Gionder
02/03/2016, 15:20
Boa tarde, membros do 4por4 Brasil.

Leio o fórum já há algum tempo e venho caçando caminhonetes diesel aqui na região há mais ou menos um ano.

Recentemente apareceram algumas Blazer e S10 com o motor Maxion 2.5 sem intercooler à venda, anos entre 95 e 98 e preços entre 21 e 25 mil.

Meu pai já teve várias caminhonetes à diesel, entre elas, F1000 2.5, F1000 3.9, e Hilux 2.5.

Eu sou um cara com pouca idade mas que curte o tradicional carro grande e acho muito carismático o mundo a diesel.

Sempre tive carros "populares" e a maioria 0km. Como estou querendo trocar de carro mas o mercado não está pagando nada no meu carro atual e os novos estão absurdos de preço, vou "virar a casaca" e partir pros antigos. Deixar de dar dinheiro de IPVA de graça pros vagabundos dos nossos políticos.

A pergunta é a seguinte: eu vou me incomodar muito se quiser arrumar uma caminhonete dessas? Me incomodar eu digo tanto com gastos como problemas insolúveis.

Eu sou formado em mecânica e mexo nos carros da família para coisas simples (pra não depender de mecânico). Mexo tranquilo em mecanica flex e gasolina, mas nunca futriquei em diesel. Então coisas simples como trocar mangueiras, amortecedores, filtros, óleo e freios eu não me aperto.

Agora, eu ja andei vendo que embreagem é uns 800 reais nova, fora MdO. Mesma coisa suspensão (gasta-se uns 1500 pra reformar). Essas são coisas que até dá pra seguir andando, não fica a pé. Mas essas S10 e Blazer dão problemas mais graves a ponto de me impedir de andar?

Agradeço o apoio e peço desculpas pela carta.

mfdomingues
02/03/2016, 16:18
Boa tarde, membros do 4por4 Brasil.

Leio o fórum já há algum tempo e venho caçando caminhonetes diesel aqui na região há mais ou menos um ano.

Recentemente apareceram algumas Blazer e S10 com o motor Maxion 2.5 sem intercooler à venda, anos entre 95 e 98 e preços entre 21 e 25 mil.

Meu pai já teve várias caminhonetes à diesel, entre elas, F1000 2.5, F1000 3.9, e Hilux 2.5.

Eu sou um cara com pouca idade mas que curte o tradicional carro grande e acho muito carismático o mundo a diesel.

Sempre tive carros "populares" e a maioria 0km. Como estou querendo trocar de carro mas o mercado não está pagando nada no meu carro atual e os novos estão absurdos de preço, vou "virar a casaca" e partir pros antigos. Deixar de dar dinheiro de IPVA de graça pros vagabundos dos nossos políticos.

A pergunta é a seguinte: eu vou me incomodar muito se quiser arrumar uma caminhonete dessas? Me incomodar eu digo tanto com gastos como problemas insolúveis.

Eu sou formado em mecânica e mexo nos carros da família para coisas simples (pra não depender de mecânico). Mexo tranquilo em mecanica flex e gasolina, mas nunca futriquei em diesel. Então coisas simples como trocar mangueiras, amortecedores, filtros, óleo e freios eu não me aperto.

Agora, eu ja andei vendo que embreagem é uns 800 reais nova, fora MdO. Mesma coisa suspensão (gasta-se uns 1500 pra reformar). Essas são coisas que até dá pra seguir andando, não fica a pé. Mas essas S10 e Blazer dão problemas mais graves a ponto de me impedir de andar?

Agradeço o apoio e peço desculpas pela carta.

Gionder, procura o Edintruder, sempre está por aqui ou no fórum das pick ups ford.

Ele é seu patrício e entende muito de pick ups diesel, manda bem nos seus comentários e principalmente com viaturas mais antigas.

O perfil é bem o que você procura para poder lhe ajudar.

sallespickup
06/04/2016, 21:32
cara o motor 2.5 maxion HSD é meio morto assim por dizer, principalmente na S10 que é sem intercooler, recentemente comprei pra revenda 2 duplas ano 2000 com esse motor, e te falaria assim, se vc é calmo pra andar ele vai embora, viagem a 110 vai bem, agora tem de fazer a manutenção preventiva, pois ele tem correia dentada, apesar de estar bem escondida ele tem, e pra troca-la tem de desmontar meia frente do motor, fora isso falaria seu uma Kombi diesel maiorzinha rsrsrsr, na sinceridade juntava mais unm dinheirinho e partia pra uma 2000 acima ja com motor 2.8 ai as coisas mudam bem, tanto em manutenção quanto em andar

edulpj
07/04/2016, 08:22
Motores diesel, são pouco freqüentes em necessidade de manutenção corretiva (aquela que você terá de pagar para terceiros), mas quando a necessidade surge, lembre-se que os componentes SEMPRE são muito mais caros que nos motores flex e a M.O. acompanha o mesmo caminho.

Picape diesel, só é vantagem para quem a utiliza em serviço sob condições severas de terreno e carga e para alta quilometragem. Caso contrário, elas têm relação custo/benefício desfavorável.

Pra complicar as coisas, o valor de revenda das mais antigas, desabou, o que pode tornar o negócio ainda pior...

Bem... Até aqui, analisei apenas números... Daqui pra frente, vem a questão emocional:

Se você gosta de verdade de picapes diesel, mergulhe de cabeça!!! Mais vale um gosto que meia dúzia de vintens no bolso...