Ver Versão Completa : Chevrolet Tracker 2001 Diesel - Motor Mazda
andrewsmiguel
29/02/2016, 23:38
Caros...
Estou na busca por uma Chevrolet Tracker 2001 Diesel, mas me deparei com uma oferta, onde o atual proprietário diz ter gasto uns R$8 mil na retifica do motor e sendo que nessa retifica foi substituído a bomba, bicos e turbo pelos da S10, e segundo ele essa substituição deu mais potência e economia ao veículo.
Pergunto aos colegas... É viável insistir na compra mesmo com essa alteração?
Outra questão, realmente é possível fazer essa substituição de peças e obter mais economia de combustível e ganhar potência?
andrewsmiguel
05/03/2016, 21:26
Alguém tem imagens deste motor original para que eu possa comparar?
Já vi alguns motores usarem bomba de outros. Mas nunca o Tracker. Pode ser que dê certo. Se você está falando que o seu é assim, é a "prova viva" que dá certo. E deve ficar bom mesmo, porque o sistema de alimentação do motor MWM 2.8 é muito bom. Abraço
andrewsmiguel
07/03/2016, 20:16
Pessoal...
Dá uma olhada nas imagens da Tracker que estou namorando, mas essa não teve adaptação que mencionei.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/chevrolet-gm/524292-chevrolet-tracker-2001-diesel-motor-mazda-img-20160307-wa0002.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/chevrolet-gm/524293-chevrolet-tracker-2001-diesel-motor-mazda-img-20160307-wa0007.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/chevrolet-gm/524294-chevrolet-tracker-2001-diesel-motor-mazda-img-20160307-wa0006.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/chevrolet-gm/524295-chevrolet-tracker-2001-diesel-motor-mazda-img-20160307-wa0004.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/chevrolet-gm/524297-chevrolet-tracker-2001-diesel-motor-mazda-img-20160307-wa0003.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/chevrolet-gm/524296-chevrolet-tracker-2001-diesel-motor-mazda-img-20160307-wa0005.jpg
Só estou achando muito estranho este cano prata e além disso falta o Intercooler.
O que me dizem, Pessoal?
Nao tem boa aparencia. A mangueira do intercooler entrando no tubo de inox e a mangueira do radiador meio dobrada. Foram adaptacoes ruins. Cai fora. Abraco
Arildo MT
08/03/2016, 00:55
Conselho fosse bom, .............., mas já que perguntou, eu vi muita gambiara, retoque, maquiagem e sinais de maus tratos, mas essa é só minha opinião, sinceramente se quiser ser feliz com a tracker sem muitos aborrecimentos, desencana das diesel, acho que vai gastar mais do que a ''economia'' do diesel, por 25.000,00 a 35.000,00 encontra muitas 2006 a 2009 pouco roda e bem cuidada, não se ofenda, mas eu sairia fora, quando ver uma bem cuidada, procedência e com histórico (criada pelo vó no danoninho), vai bater o olho e entender o que comentamos, isso vale pra qualquer usado, não é porque o carro anda na lama que precisa parecer um chiqueiro, é claro que toda regra tem exceção, mas........
andrewsmiguel
08/03/2016, 21:45
Pessoal...
Compreendi as informações, mas se fecharem por menos de 15 mil, acham que compensa investir para poder dar uma arrumada nela?!
andrewsmiguel
29/03/2016, 20:59
Amigos...
Ainda estou na luta para comprar a Tracker, mas dois mecânicos me desaconselharam devido a dificuldade na manutenção.
Disseram que é um carro com manutenção e peças caras, sobretudo ainda tem a dificuldade de encontrar peças aqui no estado de Goiás. O que me dizem a respeito? Pois muito de vocês tem ou tiveram a Tracker 2001 Diesel.
Mais uma vez agradeço o apoio dos amigos!
Arildo MT
30/03/2016, 21:56
Amigos...
Ainda estou na luta para comprar a Tracker, mas dois mecânicos me desaconselharam devido a dificuldade na manutenção.
Disseram que é um carro com manutenção e peças caras, sobretudo ainda tem a dificuldade de encontrar peças aqui no estado de Goiás. O que me dizem a respeito? Pois muito de vocês tem ou tiveram a Tracker 2001 Diesel.
Mais uma vez agradeço o apoio dos amigos!
Pois é, essas versões diesel são uma salada mista, suzuki+gm+mazda ou pegeout, precisa encontrar uma mosca branca de olhos azuis e antenas prateadas, ter um excelente mecânico expert, paciência e muitos pixulecos no bolso, no Brasil dá pra contar nos de dedos quem entende deste modelo, apesar da ajuda da net que facilita, já a versão gasolina se tiver procedência é sombra e agua fresca, é claro que não encontra peças na padaria da esquina igual uno e gol, mas hj, td globalizado é moleza, vendi um uno com 02 anos e 16.500 km, comprei a tracker com 08 anos e 65.000 km e a manutenção é só preventiva e ainda mais fácil que o uno, agora a diesel não arrisco, pois aqui não tem peças ou manutenção adequada nem pra fusca, então preciso de algo bom, barato e confiável.
mfdomingues
31/03/2016, 22:11
Caros...
Estou na busca por uma Chevrolet Tracker 2001 Diesel, mas me deparei com uma oferta, onde o atual proprietário diz ter gasto uns R$8 mil na retifica do motor e sendo que nessa retifica foi substituído a bomba, bicos e turbo pelos da S10, e segundo ele essa substituição deu mais potência e economia ao veículo.
Pergunto aos colegas... É viável insistir na compra mesmo com essa alteração?
Outra questão, realmente é possível fazer essa substituição de peças e obter mais economia de combustível e ganhar potência?
Andrews, boa noite
Não possuo um tracker, mas minha viatura tem o mesmo motor o Mazda RF e digo, ao contrário que muitos dizem por ai, esse motor é ótimo, mas, tem seus segredos e particularidades.
Os motores são idênticos a não ser pela Injectora que no meu caso é de 18mm e a do tracker de 22mm outra questão e a mais crucial a Suzuki / GM fez um trabalho infinitamente melhor na tropicalização do motor para o caso do Vitara / Tracker que nos nosso caso (KIA) foi porcamente adaptado, o que gerou muitas reclamações de perda do cabeçote.
Peguei a minha viatura com a mesma história que a sua o antigo proprietário "alegou" que fez o motor, gastou R$ 12 K só que no meu caso "todo oliginal" e me fudi, o motor foi porcamente retificado. Mas, como trabalho com projetos de grande complexidade, gozo de uma situação financeira razoável, possuo outras viaturas (on road) acabei assumindo o "projeto" e não concordei em passar a "bucha" para frente, entrei na onda de trazer a vida o projeto de outro engenheiro que deve ter perdido horas de sono pensando naquele motor, aprendi muita coisa fazendo eu mesmo, mas contei com o apoio de um mecânico que além de ter muita experiência, mas além de tudo possuía muito bom senso e paciência estamos conseguindo fazer com que tudo se encaixe (estou falando de um motor 100% original).
Esse motor carece de alguns cuidados por exemplo, o cabeçote não aceita muito bem o passe porque possui micro ranhuras em sua face inferir que só é possível ser realizada uma única vez (fabrica), os parafusos elásticos devem ser substituídos sempre que for aberto, não adianta fazer o cabeçote somente, que levar o bloco para a retifica (facear) senão a junta (somente de aço e da AJUSA) não adere a ele. Todas as mangueiras deve ser substituídas as que fazem acesso a turbina sofrem muito com calor e para apertar tem que usar uma chave de fenda canhão para dar melhor fixação, veja que eu aprendi e muito (eu mesmo fiz muita coisa neste motor na minha garagem).
Tive que refazer todo o sistema de arrefecimento (refazer quer dizer melhorar) substituindo helice, radiador, termostática, vaso de expansão etc. No caso da tracker não é necessário o sistema funciona bem, desde que esteja em dia.
É um motor relativamente fraco, possui 87cv, não da para andar como os donos de Hilux na pista a 150 km/l, ele abre o bico mesmo.
Bom, eu não pegaria esse que estão lhe oferecendo a não ser que você tenha paciência, tempo, $$ e alguém para lhe ajudar, porque da muito trabalho tirar todo esse MacGyverismo que foi embarcado neste motor. E ainda fico com um pé muito atrás, uma vez que o dono aparentemente está tirando uma grana boa e com um motor tão "bom", dizer que ele ficou mais econômico? A minha consegui fazer uma vez 14 km/l, hoje faço 11 km/l, melhor que isto? Difícil. Andando mais? sem intercooler? Bom, tem que ver, vc o conhece? de longa data?
Quanto a peças não tem nada de díficil de encontrar eu achei tudo que precisava com muita facilidade para vc ter idéia precisava do virabrequim achei na CSS por R$ 5.500,00 em uma autorizada por R$ 4.500,00 na Hagul Auto Parts por R$ 2.500,00 na power parts por R$ 2.000,00 (esse era remano) e acabei comprando um por R$ 1.500,00 (usado e já retificado) meu Civic quebrou o botão do milha, achei por R$ 170,00 e não foi na CSS, da minha SPTG achei botão por R$ 53,00 original na Hangul.
Vejo que muitas pessoas tiveram problemas com esse motores e até os substituíram (no caso da SPTG) porque também viviam em locais onde eram desprovidos de mecânicos ou acesso a peça, o que não será muito difícil para você, devido ao local onde mora, claro que no meu foi mais fácil.
Bom, desculpa o texto gigante, mas, é minha opinião.
Não sei porque está escolhendo uma viatura diesel, mas, se pensar em uma semelhante a esta mas a gasolina porque não pega o tracker normal?
E neste caso seu leque aumenta muito, eu tive uma Tr4 2005 adorava a viatura, perde muito pouco no espaço interno para o tracker e só não tem teto solar, mas, tem um conjunto muito robusto, um pouco mais de potência e se o espaço não lhe afetar o desinger é infinitamente mais atraente que o tracker, ah ia me esquecendo o consumo é pau a pau.
Boa sorte e lembre-se a melhor viatura é aquela que te faz feliz.
Arildo MT
01/04/2016, 21:08
Concordo com o mfdomingues, se comprar abacaxi, qualquer uma vai aborrecer, se for bem cuidado diria que os custos de manutenção e reparo em ordem crescente seria: Gasolina 2006/2009 leve, mazda média, pegeout alta (sonho quando 100% e pesadelo quando cheia de zica e sem manutenção/mecânico adequado, Já vi relatos de gastos de 25.000,00 só de manutenções sucessivas e não ficou 100%).
andrewsmiguel
01/04/2016, 21:45
Amigos...
Então, aquela que mencionei que havia refeito motor e adaptações não é essa das fotos.
Essa das fotos é uma que vi numa CSS na parte de usados dela... Estão com quase 2 meses tentando vender ela.
Hoje estão pedindo algo em torno de 14 mil, só que tem mais de 200 mil km rodados e fora que tem essa gambiarra, pois o intercooler não está nela.
Não disponho de muita grana, mas vi que esse motor proporciona uma economia enorme, pois como bem disseram faz algo em torno de 10 km/l na cidade e é diesel.
Dá forma que está imagino tentar pechinchar no preço e fechar nos 13 mil e gastar até no máximo uns 6 mil para deixar ela funcionando bem, pois quero comprar esse carro para ficar um bom tempo.
Neste caso, o que vocês me dizem?
Eu vi este carro na Jorlan com meu irmão que mecânico da iveco, apesar de ele ser mecânico de pesados me mostrou diversos problemas no carro qua vai de vazamentos no motor a caixa de transferência, que não engata a tração, (fez um barulho que parecia moer as engrenagens ao tentar engatar).
Lógico que ele não me recomendou a comprar
Só pelo que já olhei por cima, só os defeitos que foram possível ver sem andar com o carro creio que os reparos ultrapassem os 8 mil.
mfdomingues
02/04/2016, 15:20
Amigos...
Então, aquela que mencionei que havia refeito motor e adaptações não é essa das fotos.
Essa das fotos é uma que vi numa CSS na parte de usados dela... Estão com quase 2 meses tentando vender ela.
Hoje estão pedindo algo em torno de 14 mil, só que tem mais de 200 mil km rodados e fora que tem essa gambiarra, pois o intercooler não está nela.
Não disponho de muita grana, mas vi que esse motor proporciona uma economia enorme, pois como bem disseram faz algo em torno de 10 km/l na cidade e é diesel.
Dá forma que está imagino tentar pechinchar no preço e fechar nos 13 mil e gastar até no máximo uns 6 mil para deixar ela funcionando bem, pois quero comprar esse carro para ficar um bom tempo.
Neste caso, o que vocês me dizem?
Andrews
2 meses querendo vender e nada? Foge que é cilada bino....
com relação aos km rodados isto não importa, o motor foi retificado? Ou seja 200.000 ou 1.000.000 de kms não quer dizer nada agora e sim a qualidade da retifica. O intercooler é essencial nestes motores (que foram projetados para ter) pois, o ar necessita ser resfriado para melhorar a compressão e evitar / reduzir o superaquecimento, não possui? Continua fugindo bino....
R$ 6.000,00 procurando muito bem as peças, você faz só a parte de baixo do motor (gastei R$ 5.500,00 no bloco) sem contar que fazer a parte debaixo apenas é furada, coloca mais R$ 3.000,00 no cabeçote (se der retifica no seu, e tiver que substituir são R$ 4.000,00). Abriu o motor? Tem que fazer a Bomba dela, se estiver boa vai uns R$ 2.000,00, se tiver que substituir, R$ 3.500,00. Tem turbina (tiraram o intercooler vai saber) se estiver babando a retifica sai uns R$ 1.800,00, se der retifica.
Sem contar suspensão, freios, troca de todos os fluídos e óleos, ajuste dos cardãs, troca de todas as mangueiras, revisão da reduzida e do 4x4, cara olha bem a redução tem umas que não "tem vazamento" porque? porque estão secas. Cara se vc tem R$ 13.000,00 + R$ 6.000,00 vai atrás de uma Tr4 ou um GVII a gasolina, o consumo é um pouco pior, claro que é faz em torno de 7,5 km/l a 8 km/l mas a manutenção é mais barata, o diesel foi bom há muitos anos (mesmo assim para quem andava muito, diesel parado é prejuízo), hoje com o litro batendo R$ 2,80 S500, R$ 2,95 S50 e R$ 3,05 S10 (aqui em SP) não compensa mais, mesmo que você for ficar com ele por muito tempo.
A minha para recuperar a grana investida (nem penso nisto) tenho que ser sepultado dentro dela, assim economizo até na urna, não penso no retorno, sou apaixonado por motores, já fiz muita loucura em outros projetos, não quero desanima-lo, mas sim alerta-lo para que não fique frustrado no futuro e acabe se tornando aqueles donos de 4x4 que com experiências ruins ficam se frustram e formam opiniões negativas.
Sei que você está agindo com o coração e vejo que está insistindo na questão, eu seu lugar andaria em outras viaturas para poder ter mais opções de escolha.
Boa sorte e boa busca.
andrewsmiguel
05/04/2016, 11:16
Cordec...
Pode me passar os teus contatos... Pode ser que o seu irmão possa me ajudar nesta questão.
andrewsmiguel
09/04/2016, 19:40
Caros...
Sei que acham que estou com o coração, mas estou indo mais pela razão, contudo depende de uma boa avaliação, pois sei que deverei gastar uma grana para deixa-la 100%
Além disso serei muito agressivo para a aquisição... Jogarei lá embaixo o preço na CSS e farei de tudo para tirar deles boa parte dos custos que terei com os reparos que terei de fazer.
Se eu tiver um mecânico que dê uma boa orientação, acham que devo fazer negócio?!
Arildo MT
10/04/2016, 12:05
Caros...
Sei que acham que estou com o coração, mas estou indo mais pela razão, contudo depende de uma boa avaliação, pois sei que deverei gastar uma grana para deixa-la 100%
Além disso serei muito agressivo para a aquisição... Jogarei lá embaixo o preço na CSS e farei de tudo para tirar deles boa parte dos custos que terei com os reparos que terei de fazer.
Se eu tiver um mecânico que dê uma boa orientação, acham que devo fazer negócio?!
A decisão, risco, custo x beneficio, são seus, porem esteja preparado para a possibilidade de gastar 20.000,00 fora o valor da compra, se esta apto a encarrar o desafio, dores de cabeça x alegrias, tem bala na agulha, é seu sonho, mete ficha.
Caros...
Sei que acham que estou com o coração, mas estou indo mais pela razão, contudo depende de uma boa avaliação, pois sei que deverei gastar uma grana para deixa-la 100%
Além disso serei muito agressivo para a aquisição... Jogarei lá embaixo o preço na CSS e farei de tudo para tirar deles boa parte dos custos que terei com os reparos que terei de fazer.
Se eu tiver um mecânico que dê uma boa orientação, acham que devo fazer negócio?!
Colega,
Se me permite uma opinião sincera... esqueça este carro. Está mexido demais, mal cuidado pelo jeito, e cheio de problemas. Devem existir inúmeros outros que você não percebeu e que vão te incomodar muito.
Não compre uma dor de cabeça. Tem coisa boa no mercado. Procure com calma.
O Arildo conhece bem o modelo, é muito sensato e bem informado.
Ouça o que ele diz. Ele está certo.
Só queremos te ajudar. Desculpe se te chateei agora.
Abraços
Arildo MT
10/04/2016, 15:35
Colega,
Se me permite uma opinião sincera... esqueça este carro. Está mexido demais, mal cuidado pelo jeito, e cheio de problemas. Devem existir inúmeros outros que você não percebeu e que vão te incomodar muito.
Não compre uma dor de cabeça. Tem coisa boa no mercado. Procure com calma.
O Arildo conhece bem o modelo, é muito sensato e bem informado.
Ouça o que ele diz. Ele está certo.
Só queremos te ajudar. Desculpe se te chateei agora.
Abraços
Justamente, não estamos agorando e nem prevendo que terá prejuizo, apenas alertando que nem tudo são flores, e que algumas flores apesar de belas podem ter espinhos, quanto a tracker gasolina bem cuidada é 100% tranquilidade, gasto 40% de manutenção do que meu uno que erá novo, agora a versão a diesel já tem seus detalhes a mais pra cuidar (tipo l200 sport hpe 2.5) e ainda pegar uma duvidosa não é desafio pra aspirante, assim como pode pegar e ser muito feliz sem maiores problemas, mas tem que estar disposto a tudo e precavido, depois não adianta mimimi, rsrsrs.
andrewsmiguel
10/04/2016, 18:48
Amigos...
Obrigado pelas dicas e com certeza não me deixam chateados rsrs
Mas sim me ajudam com mais informações que devo olhar na compra deste carro.
Vou seguir olhando outros Tracker Diesel e outros carros, mas vamos ver o que o futuro reserva! rsrs
Darei notícias!
Cordec...
Pode me passar os teus contatos... Pode ser que o seu irmão possa me ajudar nesta questão.
Desculpa a demora, andei bem ocupado nos últimos dias whats 91079528
mfdomingues
11/04/2016, 16:39
Justamente, não estamos agorando e nem prevendo que terá prejuizo, apenas alertando que nem tudo são flores, e que algumas flores apesar de belas podem ter espinhos, quanto a tracker gasolina bem cuidada é 100% tranquilidade, gasto 40% de manutenção do que meu uno que erá novo, agora a versão a diesel já tem seus detalhes a mais pra cuidar (tipo l200 sport hpe 2.5) e ainda pegar uma duvidosa não é desafio pra aspirante, assim como pode pegar e ser muito feliz sem maiores problemas, mas tem que estar disposto a tudo e precavido, depois não adianta mimimi, rsrsrs.
E coloca espinho, algumas flores estão piores que cactos.
Julia G Schneider
22/04/2016, 22:37
Alguém tem imagens deste motor original para que eu possa comparar?
Eu tenho... Amanhã te mando, OK.
mfdomingues
23/04/2016, 21:49
Eu tenho... Amanhã te mando, OK.
Eu tenho muitas aqui, mas, no caso da Sportage a montagem do motor no cofre foi realizada de outra forma, vi pela net que o intercooler que no caso da SPTG fica sobre a tampa de válvulas no caso do suzuki fica bem lá atrás. Outra questão muitas mangueiras que passam por sob o motor do Suzuki na SPTG passa pela lateral (talvez por haver mais espaço no cofre).
Mas a composição básica é a mesma, como a turbina abaixo na lateral direita (passageiro) perto da admissão, bomba injector a esquerda (motorista) etc.
O importante é verificar as peças no lugar, mas também os vazamentos característicos como na tampa de válvula, ou vazamentos de água perto da turbina (a minha hoje resolveu vazar água pela alimentação turbina, desmontei tudo e coloquei uma mangueira que tinha a mão, puro, "MacGyverismo" tenho que devolver a mangueira da maquina de lavar da patroa antes que ela resolva acabar com o cesto de roupas sujas.
Nádia Souza
24/04/2016, 15:27
Boa tarde!
Estou com um problema, tenho uma tracker sou segunda dona 2001 diesel só que agora achei que tinha queimado a junta do cabeçote motor foi aberto a junta estava perfeita uffa fiquei realmente feliz mais podemos que tinha ferrugem no cubo sinal de água (se estou correta) limpei o cabeçote e percebi um trincado bem pequeno e amanhã levarei na retifica, fico na dúvida não sei se tem concerto porque onde moro não encontrei a peça...
Nádia Souza
24/04/2016, 15:45
Boa tarde!
Estou com um problema, tenho uma tracker sou segunda dona 2001 diesel só que agora achei que tinha queimado a junta do cabeçote motor foi aberto a junta estava perfeita uffa fiquei realmente feliz mais podemos que tinha ferrugem no cubo sinal de água (se estou correta) limpei o cabeçote e percebi um trincado bem pequeno e amanhã levarei na retifica, fico na dúvida não sei se tem concerto porque onde moro não encontrei a peça...
mfdomingues
25/04/2016, 13:10
Boa tarde!
Estou com um problema, tenho uma tracker sou segunda dona 2001 diesel só que agora achei que tinha queimado a junta do cabeçote motor foi aberto a junta estava perfeita uffa fiquei realmente feliz mais podemos que tinha ferrugem no cubo sinal de água (se estou correta) limpei o cabeçote e percebi um trincado bem pequeno e amanhã levarei na retifica, fico na dúvida não sei se tem concerto porque onde moro não encontrei a peça...
Nadia, boa tarde seja bem vinda.
Eu não tenho um tracker, mas, o meu motor é o mesmo (Mazda RF) a maioria vai dizer que esse cabeçote não suporta retifica e digo que ele suporta, contudo, tem que ser muito bem feito, muito mesmo, o meu trincou também e foi uma fissura bem pequena detectada apenas no raio X com a peça bem quente, fiz o processo de preenchimento e endurecimento, e ficou bom, a trinca sumiu, contudo, tem que ver se o seu da passe ainda, ele suporta bem menos que os outros cabeçotes se o seu estiver na última medida terás que comprar outro. Aqui em SP tem bastante o problema é o transporte devido o peso.
Olá...
Temos uma tracker 2001 e estamos com uma baita dificuldade de encontrar a mangueira do intercooler, ou mesmo um descrição técnica da mesma...
Será que existe alguma mangueira que substitua a da tracker?
alguém sabe o diâmetro da mangueira?
ou onde podemos encontrar esse ítem?
obrigada!
Andrews, adquiri em julho/2015 uma Tracker Diesel 2001, por que me apaixonei depois de desistir da TR4. Até o momento não tive problemas com o motor, entretanto no que diz respeito a aquecimento, já tive o radiador explodido e as mangueiras estão estourando aos poucos. Já troquei todas as mangueiras que pude, fazendo adaptação, pois não encontro as originais.
Sou a terceira dona do veículo, e os mecânicos que fazem manutenção dizem sempre que as peças estão originais. Posso lhe enviar a foto do motor, sendo que não vai avistá-lo, pois fica sob o intercooler, deu maior trabalho para fazer vistoria, entretanto vai ter noção de que nada tem haver como que postou.
Há dificuldade também em profissionais que trabalhem com o veículo, em Salvador por exemplo só tem um, que me pediu R$ 96,00 (noventa e seis) Reais, em cada um dos dois Retentores, que no site da Suzukar custam R$ 22,00 (vinte e dois) e R$ 45,00 (quarenta e cinco) Reais, pedi e já chegaram.
Por enquanto tenho um amigo em Amargosa-Ba que faz algumas manutenções, pois o dono da Oficina entende do riscado, mas só faz pela amizade, mais cedo ou mais tarde terei que procurar o especialista de Salvador.
PDAPACHECO
24/05/2016, 22:44
Amigo faz como eu, estava empolgado pra comprar uma viatura a diesel, entrei no fórum e caí na real, a ajuda dos amigos acima foi crucial para desistir do diesel... Nem gasolina nem diesel, nem 4x4... Pagar tudo isso em gasolina? Nem a pau, fica de Uno ou sei lá, parece esse o conselho alheio, parece. Vindo de alguém que não tem ou teve carro a diesel fica brabo de crer, mas eu to crendo.
PDAPACHECO
24/05/2016, 23:03
Hesly já tentou no site rockauto? Ou outro site fora do país? Eu tinha um outro carro que vou te dar o exemplo, os coxins estavam quase que raros de achar aqui e quando achei era R$ 890 um e R$ 600 o outro, daí no rockauto (americano) achei os dois com muita facilidade, pois o site é muito bem organizado... Um eu paguei US$ 78,00 e o outro US$ 120,00 mais o frete de US$ 58,00 soma tudo e dá US$ 256,00 que convertido em reais na data de hoje dão R$ 896,00 dois pelo preço de um e me entregaram em 9 dias. Vale a pena conferir e esquecer essa bobagem que muitos dizem que é difícil achar peças pra isso ou aquilo...
PDAPACHECO
24/05/2016, 23:14
E aí, comprou ou não?
Fiquei curioso haha.
Eu ando vendo uma Cherokee Sport 2.5 TD 99, não sei ainda se compro, ela está bem bonita, o dono é cuidadoso, vou levar numa especializada para ver se vale a pena. Não sou de correr então tá de boa.
E também surgiu uma Tracker 01, mas eu gosto muito da XJ.
Link de ambas:
Jeep Cherokee, 1999 - Carros - Montenegro, Rio Grande do Sul | bomnegócio agora é OLX.com.br (http://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/veiculos/carros/jeep-cherokee-190799428)
Gm - Chevrolet Tracker Diesel R 26.500,00, 2001 - Carros - Tristeza, Porto Alegre | bomnegócio agora é OLX.com.br (http://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/veiculos/carros/gm-chevrolet-tracker-diesel-r-26-500-00-162952202)
Amigos...
Obrigado pelas dicas e com certeza não me deixam chateados rsrs
Mas sim me ajudam com mais informações que devo olhar na compra deste carro.
Vou seguir olhando outros Tracker Diesel e outros carros, mas vamos ver o que o futuro reserva! rsrs
Darei notícias!
oi nadia o que vc fez com a tracker?
William888
16/07/2018, 17:07
Eu tbm fiquei curioso rsrsrs, acho que se o amigo ai comprou aquela lasanha deve ter sido tao bucha que ficou até com vergonha de vir aqui.
Eu vi essa postagem pois me apareceu uma proposta de tracker diesel mais uma volta em dinheiro de um outro carro que estou vendendo, ja temos 2 4x4 aqui em casa e um fusca de trilha, a tracker nos atraiu pela economia, seria usada pra ir pra la e pra ca na cidade, vendo isso obviamente ja desconsiderei completamente a troca pois teve a tal retifica porca da qual o dono tem nota de 4500, ja respondi a ele dizendo que nao vou negociar.
Bom vou dar o relato do meu pai com sua nissan D21 pra alertar o pessoal que quer comprar caminhonete importada usada diesel:
Pegou numa divida alta que ele tinha, eram 30 mil reais e o unico jeito de cobrar o cara foi pegando essa lasanha, a ideia do meu pai nao era segurar, mas depois de um ano anunciada por 25 mil reais sem conseguir vender ele decidiu segurar antes de vender barato(teria valido mais a pena ter vendido ela por 15 16 mil).
Como na epoca eu e ele tinhamos somados 6 carros ela era pouco usada, mas em algumas viagens e quando tinha que levar peso ou ir em lugar judiado demais ela servia bem, com mais ou menos 1 ano usando começaram a aparecer os problemas: entre embuchamento de portas, revisao de suspensao, troca de calços da cabine e mais um monte de detalhes que faziam uma barulheira foram 4000 reais, vao somando ai.
Um pouco depois trocou a turbina, radiador e mangueiras e junta de cabeçote(depois de uma bela fervida no motor rsrs): 3500 reais e muito tempo na oficina esperando peças que vieram até da tailandia.
embreagem logo depois, mais bastante tempo na oficina e 2000 e la se vai pedrada.
só que o motor toda hora esquentava, estava dando saida de ar no cabeçote, e os mecanicos pouco entendiam desse motor, mas como ja tinha gasto bastante pensou: vou botar um cabeçote novo e to com a caminhonete nova na mao e vai ficar 100%, 2000 e la se vai pedrada num cabeçote novo mais mao de obra.
Os problemas de aquecimento continuaram, garantia, voltou la abriram de novo mandaram pra um cara em farroupilha, cidade aqui proxima e ele identificou um trinco no bloco, graças a deus pegou solda, senao era so mandar o motor pra gerdau, ai sim, retifica completa de todos componentes e um gasto de mais 7000 reais, pois uma parte a outra oficina que fez cagada pagou.
FICOU BOA? nao
teve que importar discos, um cubo, trocar cardan, fazer quase tudo nos freios, problemas eletricos e por fim, a uns meses, ele decidiu fazer a ultima coisa que precisava: trocar basicamente tudo na direção e suspensao dianteira, as peças ja foram e voltaram pro mato grosso 2x e os caras la nao conseguem achar as peças exatas pra caminhonete, ja esta 3 meses parada, pneus novos em cima(31"), só aqui nessas brincadeiras foi/vai mais uns 10000 reais.
ja foram uns 25000 reais na reforma e ela vale quanto? talvez menos que isso se alguem quiser comprar, mas o pai vai segurar, talvez um dia vire antiguidade.
Se é pra comprar carro diesel velho e com manutenção complicada e que nao vendeu muito no brasil fuja!! Ou se prepare pra gastar dinheiro, essas sportage e tracker pelo que vi é só dor de cabeça tambem se tiver que fazer manutenção grande, 4x4 usado só gasolina em minha opiniao,ou pegar diesel usado mas de procedencia e que tenha manutençao simples(nenhum motor diesel tem manutençao barata, mas os nacionais sao bem melhores de conseguir peças e mao de obra)
Se tiver bala na agulha e tempo vai la e se divirta, se não escute os conselhos, sao gratis!!
Vejo que o amigo ai da sportage deve ter se incomodado similarmente ao meu pai com a nissan, agora o jeito é segurar, estou certo?
Desculpa pro ressucitar o topico mas acho que é bom pra quem nao tem noção de mecanica ouvir relatos pra pensar duas tres ou quatro vezes antes de fazer uma cagada. Abraço a todos!
ALVARO ANGELO
01/08/2018, 07:43
Eu tbm fiquei curioso rsrsrs, acho que se o amigo ai comprou aquela lasanha deve ter sido tao bucha que ficou até com vergonha de vir aqui.
Eu vi essa postagem pois me apareceu uma proposta de tracker diesel mais uma volta em dinheiro de um outro carro que estou vendendo, ja temos 2 4x4 aqui em casa e um fusca de trilha, a tracker nos atraiu pela economia, seria usada pra ir pra la e pra ca na cidade, vendo isso obviamente ja desconsiderei completamente a troca pois teve a tal retifica porca da qual o dono tem nota de 4500, ja respondi a ele dizendo que nao vou negociar.
Bom vou dar o relato do meu pai com sua nissan D21 pra alertar o pessoal que quer comprar caminhonete importada usada diesel:
Pegou numa divida alta que ele tinha, eram 30 mil reais e o unico jeito de cobrar o cara foi pegando essa lasanha, a ideia do meu pai nao era segurar, mas depois de um ano anunciada por 25 mil reais sem conseguir vender ele decidiu segurar antes de vender barato(teria valido mais a pena ter vendido ela por 15 16 mil).
Como na epoca eu e ele tinhamos somados 6 carros ela era pouco usada, mas em algumas viagens e quando tinha que levar peso ou ir em lugar judiado demais ela servia bem, com mais ou menos 1 ano usando começaram a aparecer os problemas: entre embuchamento de portas, revisao de suspensao, troca de calços da cabine e mais um monte de detalhes que faziam uma barulheira foram 4000 reais, vao somando ai.
Um pouco depois trocou a turbina, radiador e mangueiras e junta de cabeçote(depois de uma bela fervida no motor rsrs): 3500 reais e muito tempo na oficina esperando peças que vieram até da tailandia.
embreagem logo depois, mais bastante tempo na oficina e 2000 e la se vai pedrada.
só que o motor toda hora esquentava, estava dando saida de ar no cabeçote, e os mecanicos pouco entendiam desse motor, mas como ja tinha gasto bastante pensou: vou botar um cabeçote novo e to com a caminhonete nova na mao e vai ficar 100%, 2000 e la se vai pedrada num cabeçote novo mais mao de obra.
Os problemas de aquecimento continuaram, garantia, voltou la abriram de novo mandaram pra um cara em farroupilha, cidade aqui proxima e ele identificou um trinco no bloco, graças a deus pegou solda, senao era so mandar o motor pra gerdau, ai sim, retifica completa de todos componentes e um gasto de mais 7000 reais, pois uma parte a outra oficina que fez cagada pagou.
FICOU BOA? nao
teve que importar discos, um cubo, trocar cardan, fazer quase tudo nos freios, problemas eletricos e por fim, a uns meses, ele decidiu fazer a ultima coisa que precisava: trocar basicamente tudo na direção e suspensao dianteira, as peças ja foram e voltaram pro mato grosso 2x e os caras la nao conseguem achar as peças exatas pra caminhonete, ja esta 3 meses parada, pneus novos em cima(31"), só aqui nessas brincadeiras foi/vai mais uns 10000 reais.
ja foram uns 25000 reais na reforma e ela vale quanto? talvez menos que isso se alguem quiser comprar, mas o pai vai segurar, talvez um dia vire antiguidade.
Se é pra comprar carro diesel velho e com manutenção complicada e que nao vendeu muito no brasil fuja!! Ou se prepare pra gastar dinheiro, essas sportage e tracker pelo que vi é só dor de cabeça tambem se tiver que fazer manutenção grande, 4x4 usado só gasolina em minha opiniao,ou pegar diesel usado mas de procedencia e que tenha manutençao simples(nenhum motor diesel tem manutençao barata, mas os nacionais sao bem melhores de conseguir peças e mao de obra)
Se tiver bala na agulha e tempo vai la e se divirta, se não escute os conselhos, sao gratis!!
Vejo que o amigo ai da sportage deve ter se incomodado similarmente ao meu pai com a nissan, agora o jeito é segurar, estou certo?
Desculpa pro ressucitar o topico mas acho que é bom pra quem nao tem noção de mecanica ouvir relatos pra pensar duas tres ou quatro vezes antes de fazer uma cagada. Abraço a todos!
Concordo com tudo que você disse !!!
E ainda acrescento : As vezes para alguns modelos nacionais é difícil também achar peças passando dos dez anos de uso.!!
Abs
Alvaro Angelo
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