PDA

Ver Versão Completa : Pode-se fazer calços a partir de rodas de skate usadas ??

esposito63
28/02/2006, 13:58
Pode ser uma grande besteira o que estou perguntando mas....É possível usar rodas de PU de skate usadas como calços de carroceria?? Alguém já testou??

Existem rodas importadas feitas em poliuretano que, pela abrasão do asfalto já não prestam mais para rodar.

Se for um delírio de carnaval peço mil desculpas :oops: :oops:

Ronaldo Petri
28/02/2006, 15:28
Eu já andei muito de sk8 e sei como são as rodas. Acho que elas podem sim ser usadas normalmente como calços, elas só não podem estar muito gastas, e tem que ter todas do mesmo tamanho, e é claro, da mesma altura que seus calços, se não vc poderá ter problemas com a pedaleira. Do meu ponto de vista se vc conseguir todas que são necessárias, vai ficar até melhor do que os calços convencionais, pois vai ficar mais macil e talves até menos barulhento.

Ronaldo Petri
28/02/2006, 15:40
ops, erro de digitação....macio... :lol:

DJunior
28/02/2006, 16:27
Enio,

Acredito ser possível utilizar tais rodas. A unica dificuladade vai ser encontrar rodas com a mesma altura (um total de 12 :putz: )?

Compra uma barra de PU, corta e faz a furação. É mais fácil e a dor de cabeça é bem menor :concordo: .

Pesquisa no forum que tem muito assunto sobre calços de carroceria!

Abraços,

Dirceu

Ronaldo Petri
28/02/2006, 16:52
É verdade, as rodas de sk8 de hoje são mais estreitas que as de antigamente. Se você tiver bastante daquelas rodas largas que se usava antigamente e quiser economizar uma grana, é uma boa idéia.

SmootH_
28/02/2006, 17:19
ja andei muito de skate tambem, e ando ate hoje
seria muito dificil consegui todas as 12 rodas iguais, não dariam encomodação devido a resistencia delas
e de compra novas, seria bem caro
temos rodas nacionais de pu tambem
mesmo assim, acharia bem dificil acha as 12 iguais
acho que é bem mais em conta comprar um tarugo de pu e cortar os calços dali
abraços!

Elmer_Jeep
28/02/2006, 17:32
resumindo: delírio de carnaval :parede:

[]'s

Fabiano-SL
28/02/2006, 19:34
Quando li esse tópico pensei q fosse piada... :pensativo:
:mrgreen:

[]'s

Ronaldo Petri
28/02/2006, 21:07

[]'s

Pior que não é delírio, :lol: eu mesmo tenho uma rodinha no lugar de calço que cedeu :lol: , mas é praticamente impossível achar muitas rodinhas usadas para calçar o jeep. E entre comprar uma barra de poliuretano e rodinhas novas (que são muito caras), claro que é melhor comprar a barra. Mas não a nada que impessa o cara de colocar se ele conseguir.

SmootH_
01/03/2006, 04:12
exatamente
se eu quiser posso compra 3 jogos de rodas spitfire a 140 reais cada jogo
e instala as 12 rodas como calços no jeep :mrgreen:
nao seria muito inteligente da minha parte, mas tambem nao seria impossivel

esposito63
01/03/2006, 10:57
Pessoal, obrigado pelas dicas,

A idéia surgiu porque meus filhos tem 2 skates "abandonados" na garagem, próximo ao jeep, e pensei em surrupiar :twisted: :twisted: as rodas .

pode ser que a barra de PU seja mais indicado(e menos traumático!).

Quanto à dimensão das rodas acho que deve ser fácil ajustá-las, desbastando as pontas para um tamanho único,

Grande abraço,

Dias
01/03/2006, 11:54
Fala Enio, blz ?? quer um conselho?? compra os coxins do motor do opala 4cc e coloca na viatura. . . vc vai ver como vai ficar bem mais macio. . . .

[ ]´s
Dias

Elmer_Jeep
01/03/2006, 13:25

[]'s

Pior que não é delírio, :lol: eu mesmo tenho uma rodinha no lugar de calço que cedeu :lol: , mas é praticamente impossível achar muitas rodinhas usadas para calçar o jeep. E entre comprar uma barra de poliuretano e rodinhas novas (que são muito caras), claro que é melhor comprar a barra. Mas não a nada que impessa o cara de colocar se ele conseguir.

Tudo bem, pode até servir de quebra galho mas o material utilizado na roda de sk8 não foi projetado para absorver torções(carroceria + chassi) e dependendo do diametro em que se encontra a roda(usada) pode até danificar o assoalho do jeep.

[]'s

SmootH_
01/03/2006, 15:58
a roda do skate é muito dura pra se usada nisso

rafaelsouza
01/03/2006, 22:38
Aí eu não resisto né? :D
Esposito, dá uma olhadinha aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=16094&postdays=0&postorder=asc&&start=0
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1166&postdays=0&postorder=asc&highlight=topkits&&start=40

slick
02/03/2006, 23:35
Caro Amigo .
No meu CJ5 coloquei as do radiador do mercedinho 608 ja vem com parafuso 12mm.Preço unitario de R$12,00.E em outro foi colocado uma da descarga do scania parafuso 12mm interno R$9,00(tem que comprar parafusos separado)no total são 12 ou 13
Ficando bom .Sobre os pedais foi colocado os do Opala suspensos.Aqui no Forum 4x4 tem varios assuntos destes que Vc pode copiar ...Um Abraço slick

sorvetão
04/03/2006, 17:10
acho q a melhor opção é colocar o coxin do radiador do mercedes 608 bom e barato...vai nessa.

abs