PDA

Ver Versão Completa : Barulho no motor grand vitara 99/00 automatico



konrras
26/02/2016, 14:29
olá a todos, sou antes de iniciante no mundo 4x4, a um mês comprei um grand vitara 99/00 bem conservado.
pensando eu que não iria ter problemas com o carro, assim que comprei, sai direto de fortaleza a juazeiro do norte 500km, o carro se comportou normal.depois de uma semana comecou um barulho trelando em cima do motor. um mecanico aqui falou que eram as engrenagem, enfim comprei as bendidas engrenagem originais suzuki, foi trocada mais ainda permanece o barulho, vou por link pr video ai se alguem poder me da uma ajuda, desde ja agradeco.
abraco a todos.
https://www.youtube.com/watch?v=EAsaTn063Nw

LFC
26/02/2016, 15:59
A engrenagens podiam até estar gastas, mas certamente os esticadores da corrente devem estar piores. Veja na Suzucar.
Abs,
LFC

EduTrierweiler
26/02/2016, 16:49
Amigo, para evitar uma dor de cabeça maior, recomendo conversar com o antigo dono, visto que está dentro dos três primeiros meses da compra. Talvez possam entrar em algum acordo e ele lhe ajude com as peças.

konrras
26/02/2016, 17:56
boa tarde, o mecanico que trocou as engrenagem falou que as correntes e os esticadores estavao novos. sera que o problema realmente sao os esticadores? sao muito caros, ja gastei 1k só nas engrenagem

LFC
26/02/2016, 18:19
Ouvindo pelo vídeo, o barulho parece de tuchos. Talvez seja preciso trocá-los. Vale a pena conferir o ponto do motor tb.
Ouvi tb um chiado que parece o rolamento do apoiador da correia poli-V.
Abs,
LFC

konrras
26/02/2016, 18:34
é me emocionei com carro e comprei logo de cara, fiquei muito desgostoso. logo no primeiro 4x4 tomar logo uma dessas.

konrras
26/02/2016, 19:20
LFC, os rolamentos eu troquei, ficou faltando só o do compressor do ar. nao entendo muito de mecanica mais pelo que pesquisei tambem achei q fosse tucho ou valvula. sendo tuchos troca-se todos? e tem muito problema ficar rodando assim por enquanto?

konrras
26/02/2016, 19:23