Ver Versão Completa : Pintura para Rural (F-85)
Pessoal depois de várias trilhas estou querendo dar uma zerada na pintura da minha rural. Ela é verde exercito original, mas devido a vegetação do Centro Oeste (galhos secos) toda trilha acabo com muitos arranhados na lataria até porque a pintura já é bem velha. Qual seria um tipo de tinta bem resistente ?? Alguém sabe qual é a cor do verde exercito (composição para que eu possa solicitar a tinta)?
rafaelsouza
01/03/2006, 22:57
Procure por Verde exercito fosco Wanda 0059 "duco".
confira antes de comprar, como essa tinta vai ser preparada na loja sempre dá umas diferenças.
[],s :concordo:
Quando fui atraz de funileiro um desses loco me disse que a melhor tinta é uma tal de PU a mesma usada em pintura de Taxi, porém ele pediu 8.000,00 p/ reformar a minha brejera :shock: sendo assim nem sei se da pra acredita nesse loco.
Arnaldo Tomazetti
03/03/2006, 19:36
Pelo menos uma parte do que o cara te falou é verdade: a tinta PU (poliuretano) realmente é muito boa...mas não é usada só em taxi, usa-se eu tudo, a maioria dos carros e caminhões vem de fábrica com essa tinta. E também não é tão cara assim, só um pouquinho mais cara do que as outras.
Aliás, também uso e recomendo essa tinta, realmente é boa no geral...
abs
DinoGuimaraes
15/03/2006, 16:49
nao sendo chato, mas um cara que te pede 8 mil pra reforma, esta louco, se vc esta querendo fazer uma excelente pintura, gasta no maximo uns 3 mil, abracos.
ps: tenho um amigo que emborrachou a rural por fora, fica bem legal por ser do exercito.
Serelepe
15/03/2006, 20:27
nado2, DinoGuimaraes,
Tá meio puxado essa reforma aí heim!
Agora o amigo me assustou. O carro tá muito ruim de lata?
Eu fiz um orçamento de R$ 4.000,00 pra funilaria, pintura e acabamento (incluindo troca dos bancos e parachoque).
...se bem que eu tinha orçado gastar uns R$ 6.000,00 de total no começo da restauração e já gastei os R$ 6.000,00 só de pneu, roda, direção e suspensão.
Eu pintei o chassi em Verde Exercito Duco e ficou bom, tentei no capô pra saber como ia ficar. Ficou muito bonito, só que quando eu passo a unha fica uns riscos muito feios e não tem nada que tira.
Tentei fazer a mesma tinta em PU mas nenhuma loja aqui da cidade consegue fazer.
As perguntas
1 Duco é assim mesmo?
2 Se eu envernizar o duco acabo com os problemas de risco?
3 Tem alguma tinta em PU (que esteja em catalogos de tintas) que seja parecido com o verde exercito Wanda 0059?
Obrigado galera, a reforma tá enroscando nessa pintura. :cry: