Ver Versão Completa : CJ-8 scrambler argentino
Pessoal, pesquisando o Assunto Rural aqui no forum (tô atrás de uma f-75), descobri a versão argentina Estanciera e fui atrás nos sites argentinos. Olha só o que eu achei: http://www.potrojeep.com/productos/carrocerias/jeep-cj8-scrambler/
É uma carroceria do modelo cj-8 (Scrambler); é feito na medida exata para o entre-eixos da rural/f-75/Estanciera, ou seja 2,65m.
Eu achei uma sacada fenomenal para se usar nesses chassis que são mais reforçados que os dos CJs e ainda por cima os nossos eixos são melhores que os originais do cj-8 americano. Tá lançada a idéia para alguém produzir aqui no brasil. Se bem que com o dólar baixo talvez valha a pena trazer da argentina.
rural4x4
27/02/2006, 18:47
Tem alguma coisa errada nestas medidas, no texto escrito do site ta com 2,65m de entre eixo, e no desenho mostra 2,40m.
Ta parecendo coisa do Tevez isso ai.
Eu percebi isso tb. . . no desenho apresenta uma medida mas na descrição aparece outra. . . mas, mesmo assim, aparenta ser de boa qualidade. . . .
O negócio é ver se o custo é viável pra trazer pra cá e, ver como fazer pra mexer nos docs, pois vai ser um chassi de rural com carroceria de CJ. . . .
[ ]´s
Dias
Hudson Buck
27/02/2006, 20:43
Ai pessoal,
Olhem na página http://www.potrojeep.com/productos/carrocerias/jeep-largo/ , essa ai é a versão com 2,65 m.
Se vocês olharem no menu, tem outros modelos.
Abraços.
Rogério Tortato
27/02/2006, 20:59
ai pessoal, parece bem interessante.
mas eu gostei da carroceria "corta".
alguém aí que "arranhe" o "portunhol" poderia mandar uma consulta de preços de todos os produtos deles.
se alguém conseguir, eu consigo com um amigo meu que trabalha na receita, as informações necessárias para a importação. apesar de que acho que não tenha segredo nenhum.
com o dolar nesse preço pode ser interessante.
mas lá diz que é plastico com fibra, será que é isso mesmo? ou é só a maneira de falar na língua espanhola?
abraços.
Hudson Buck
27/02/2006, 21:02
Rogério,
Acaber de enviar um pedido de cotação da carroceria do CJ7. Assim que receber a resposta eu posto aqui.
Abraços.
Rogério Tortato
27/02/2006, 21:12
Valeu Hudson,
se não for pedir demais, cote o "corto" (curto) também.
eu não sei nada de espanhol.
abraços.
Elmer_Jeep
28/02/2006, 17:39
será essa a solução dos Jipeiros brasileños ?? :pensativo:
[]'s aguardando a cotação.
Pelo que eu entendi, o jipe largo e Estanciera tem as mesmas medidas do CJ-8 que eles produzem, o que difere são os frisos laterais, o apoio de pé e alguns detalhes que os tornam mais próximos da versão argentina do jipe IKA. Quanto aos documentos eu não vejo problema, afinal, uma Rural é um jeep, uma f-75 é uma Rural, e uma Estanciera (apesar de argentina :twisted: ) também tem alma Jeep. :shock:
Eu gostei mais da versão Scrambler justamente por ser lisa, você fica com uma carrão para viajar, encher de bugiganga (pranchão) ou o que for, e ainda tem aquele visual inconfundível que só o Jeep têm :pensativo: (começando a ter idéias) :parede:
É só MHO, mas o curto é feio pra KCT! :lol:
Tinha um castelhano, que vinha fazer trilha com nós. O jeep dele era um curto desses, com aquele estribo embutido e aquela traseira enorme (do jeep, ô mente poluída... :mrgreen: ).
É feio demais, não combina com o jeep. Já um longo, equilibra de certa forma o visual.
O que eu gostei é que dá para montar um jeep longo 4 portas com teto rígido. Isso sim é Show! :concordo:
Em outra época ($$$) eu alongaria o chassi do meu jeep para fazer um assim...
[]'s
Beto Ferrari
10/03/2006, 00:28
Pena que os argentinos não querem vender para nós aqui no Brasil. Assim como o Hudson eu também mandei um pedido de preços mas até agora nada.
Abraços Beto Ferrari
É uma pena mesmo. . . . eles teriam alguns compradores com certeza, até alguém pegar um, fazer o molde e começar a vender aqui no Brasil . . . . heheheh
[ ]´s
Dias
Hudson Buck
10/03/2006, 12:48
Eh, ainda estou esperando a cotação :?
abraços.
Elmer_Jeep
14/03/2006, 15:05
RECEBI A COTAÇÃO
Formulario de Contacto de Potro Jeep
Fecha: 28-02-2006
Nombre y Apellido: Elmer_Jeep
Telefono: 0 55 95)xxxx-xxxx
E-mail: elmer_jeep@
Dirección: Boa Vista - Roraima - BRASIL
Ciudad: Roraima - Brasil
Consulta: hola soy de Brasil y no se escribir muy bien el idioma, por favor me gusta saber lo precio de la carroceria del Jeep.
Model Corto:
Model Largo:
CJ 7:
Safari:
Gracias y saludos desde Brasil.
RESPOSTA:
Elmer, disculpanos la demora en la respuesta, pero recién ahora resolvimos un problema en el servidor.
Te informo los precios de las carrocerías:
Corto :$2800
Largo: $3300
Estanciera $3300
Safari $2700
Cj7 $4400
Cj8 $5000
dólar 1 U$S = $3,05
Quedamos a tu disposición para más consultas, un saludo cordial,
Carlos Laveneziana
Potro Jeep
[]'s
Elmer_Jeep
14/03/2006, 15:30
bom, to fazendo as contas aqui, pelo que parece devemos dividir o preço por $3,05 pra obter o valor em Dólares U$S...
Se for assim tá barato pra comprar em R$...
Por exemplo:
LARGO: $3.300
dividido por $3,05 = U$S 1082 X R$2.20
= R$ 2380,00 :!:
É isso mesmo :?:
[]'s
Elmer, posso estar enganado mas se o valor veio em $ e não U$ então o valor é em peso, que vale menos que o real.
Porra, eu me precipitei. Vc. converteu primeiro do peso para o dólar e depois para o real. É maiso menos esse valor que vc. chegou. :concordo:
:shock: Putz! Tá barato mesmo!!!
Quanto será que se gasta para trazer essa carroceria de lá? Impostos? Alguém saberia dizer?
[]'s
Rogério Tortato
14/03/2006, 20:22
O safari sairia por R$ 1.800. se estiver certa a nossa conta está realmente muito barato.
nossa indústria não faz isso nunca. as carrocerias daqui são bem mais caras. eu já vi pedirem o absurdo de mais de R$ 1.000 só nas portas.
mandei um e-mail para um amigo meu que é auditor da receita federal, pedindo maiores esclarecimentos para a importação.
tão logo ele responda eu posto aqui.
abraços.
Rogério Tortato
14/03/2006, 20:26
detalhe,
pelo visto, se bem entendi, eles tem também a capota de fibra para alguns modelos mencionadas como "cupulas", o que poderia ser vantagem para quem quer o jeep para o dia a dia.
alguém (indireta para o Elmer) poderia cotar isso também.
abraços (espero que o Elmer tenha entendido a indireta) abraços Elmer.
Beto Ferrari
14/03/2006, 20:42
pessoal eu também recebi a cotação e está em pesos e em dólares. Amanhã eu coloco os valores.
Me parece que os valores são um pouco diferente destes aí convertidos.
Abraços
Beto Ferrari
cj5 57 em reforma
to muito interessado em informações sobre a importação pois acho q não deve ser muito cara e ja pesquisei varios produtos q alem d + em conta a uma diversidade maior como acessorios pra Nueva Hilux q não tem no brasil
pelo visto, se bem entendi, eles tem também a capota de fibra para alguns modelos mencionadas como "cupulas", o que poderia ser vantagem para quem quer o jeep para o dia a dia.
X2!!! :palmas: :palmas:
Capota e portas...
Elmer, se puder fazer isso... :mrgreen:
Tô pensando seriamente na Estanciera. Pintou um negócio aqui com uma Rural 2.5TDi, mas a lataria tá feia... Pelo jeito gastaria menos que arrumar ela. :dance:
E também, se começar à chover e-mails do Brasil, é bem capaz dos castelhanos arregalarem os olhos e inflacionarem essas carrocerias para nós... Quanto menos gente fizer contato melhor. :concordo:
[]'s
Elmer_Jeep
15/03/2006, 00:55
X2!!! :palmas: :palmas:
Capota e portas...
Elmer, se puder fazer isso... :mrgreen:
Tô pensando seriamente na Estanciera. Pintou um negócio aqui com uma Rural 2.5TDi, mas a lataria tá feia... Pelo jeito gastaria menos que arrumar ela. :dance:
E também, se começar à chover e-mails do Brasil, é bem capaz dos castelhanos arregalarem os olhos e inflacionarem essas carrocerias para nós... Quanto menos gente fizer contato melhor. :concordo:
[]'s
Ok Rogério, entendi o recado :lol: :concordo:
Vou responder direto no email que me mandaram e pedir uma cotação das cúpulas e portas para as respectivas carrocerias.
A dica do Giovani é importante também, se enchermos os caras de emails é provável que haja algum receio por parte deles.
Vou mandar o email e assim q chegar a resposta já posto aqui.
Rogério, vamos ver também o lance da RF, geralmente o imposto cobrado em produtos de importação direta rola em torno de 60%, mesmo assim o preço tá bom, nos resta comprovar a qualidade do produto :pensativo:
[]'s torcendo pra dar certo. :mrgreen:
Beto Lacerda
15/03/2006, 10:42
se a cotação estiver em pesos esta barato sim ...
[]'s
Beto Ferrari
15/03/2006, 11:41
Aí galera segue as cotações que recebi.
Concordo que devemos ir com calma no contato com eles, vamos centralizar em uma pessoa só.
......"Te informo los precios de la carrocerias:
corto $2800 -U$ 930
largo $3300 -U$1100
estanciera $3300 -U$1100
Safari $2700 -U$900
Cj7 $4400 -U$ 1465
Cj8 $5000 -U$ 1665
la forma de pago es 50% al confirmar la orden (giro bancario) y saldo al despachar, deberíamos ver cómo hacerlo llegar hasta San Pablo, y cuál es el costo del flete.
Estou levantando os custos de frete para retirar e trazer para São Paulo com transportadora aqui do Brasil.
Abraços
Beto Ferrari
Elmer_Jeep
15/03/2006, 15:08
bom, eu não pedi ainda o preço das capotas pois eu to esperando todos que pediram cotação de carroceria postarem aqui a resposta da empresa, vejam que já houve diferença na cotação do Beto Ferrari em relação à minha pois informaram os valores convertidos em dolar, formas de pagamento... :roll:
[]'s
Beto Ferrari
15/03/2006, 20:41
Será que as taxas de importação seguem as regras dos acordos sobre o mercado de veículos entre o mercosul?????. Vale a pena conferir quais as taxas para peças de veículos.
[] BETO FERRARI
potrojeep
16/03/2006, 07:39
Hola amigos del 4x4, les escribo desde Argentina, somos los fabricantes de las carrocerías Potro, de las que están hablando.
Les comento que el plano que se ve más abajo, tiene un error, ya que la distancia entre ejes es de 2.65 mts, si bien el dibujo es el correcto.
La medida 2,40 corresponde al Cj7.
Estuvimos en una feria llamada Feriagro, y alli tuvimos contacto con una persona de SP, llamada Miguel, que fabrica maquinaria agricola, y el vio la carrocería CJ7, por lo que podrá darle referencias de la calidad del producto y del acabado.
Para contactarlo pueden comunicarse al 55-11-4612-2462 / miguel@vicon.com.br
Quedamos a la espera de sus consultas,
Elmer_Jeep
16/03/2006, 09:43
potrojeep, Buenos dias hermano.
Bienvenido a nuestro foro, sientase como en su casa. :concordo:
Como tiene leido, un de nosotros habia visto la pagina de tu fabricadora y quedamos impresionados con el diseño de las carrocerias y también las cupulas, te felicito por todo pero no tenemos toda esa diversidad para restauracion de nuestros jeepos en Brasil... :roll:
Entonces pana libre de iniciar cualquier thread y de contestar como mas comodo se sienta nosotros le entendemos bien.
Una vez mas bienvenido...
Saludos desde Brasil :mrgreen:
Elmer_Jeep
16/03/2006, 11:16
Galera, acabei de ligar pro Sr. Miguel o qual nosso amigo Carlos da PotroJeep forneceu telefone e email.
O Sr. Miguel é proprietário da empresa VICON que trabalha com implementos agrícolas, conheceu os produtos da PotroJeep numa feira agropecuária.
Em breve ele será o representante brasileiro da PotroJeep, por enquanto ele está analizando o mercado e fazendo um levantamento dos possíveis compradores.
As cotações que pedimos via email foram também encaminhadas pro Sr. Miguel para que o mesmo acompanhe o interesse pelos produtos no Brasil.
Falei pra ele do 4x4Brasil que como diz o nome temos proprietários de 4x4(Jeep) em todo Brasil e dependendo do valor final das carrocerias ele terá vendas garantidas para várias cidades.
Em breve ele ou algum funcionário da empresa Vicon estará conosco aqui no fórum.
[]'s :mrgreen:
Elmer_Jeep
16/03/2006, 11:30
Alguém tem fotos ou especificação das dimensões dos chassi de CJ5, CJ6, Rural e F75 pra gente mostrar pro Carlos e verificar se as carrocerias se encaixam em nossos chassis brasileiros... :?:
[]'s
Rogério Tortato
16/03/2006, 12:09
salve galera, desculpem o atraso.
enfim falei com meu amigo (auditor fiscal federal) e expliquei a ele a pretensão de importação da carroceria.
não é o ramo em que ele está atuando, mas ele me adiantou o seguinte.
a (NCM) Nomenclatura comum do mercosul – do produto - carrocerias de veículos de automóvel – tem a classificação de número 8707.10.00
os seis primeiros números é classificação mundial, ou seja, onde voce for no mundo, carroceria de veículo tem a classificação 8707.10 os dois últimos números indicam que é do mercosul.
Imposto de impotação seria 35% mas em razão do mercosul o imposto é isento, ou seja, 0%.
o que se pagaria então:
10% de IPI.
cerca de 9,5 de pis e cofins (juntos).
E mais icms do respectivo Estado que deve ficar entre 12 e 17% dependendo do Estado.
se houver algum engano ele volta a contatar, pois, como disse, ele me informou isso sem maiores pesquisas e não é informação oficial, mas acho que deve ser isso mesmo.
abraços.
Rogério Tortato
16/03/2006, 12:13
Alguém tem fotos ou especificação das dimensões dos chassi de CJ5, CJ6, Rural e F75 pra gente mostrar pro Carlos e verificar se as carrocerias se encaixam em nossos chassis brasileiros... :?:
[]'s
Grande Elmer.
pelo que sei, o projeto do jeep é americano e se difundiu para o mundo. aqui, os importados e os nacionais são idênticos.
o jeep foi produzido em muitos países do mundo e duvido que tenha havido projetos distintos.
nâo acredito que a argentina possua um projeto exclusivo de jeep.
abraços.
Elmer_Jeep
16/03/2006, 12:16
UUUUUUUUUHHHHHHHHHHHUUUUUUUUUUUU :palmas: :palmas: :mrgreen:
Cara deve haver isenção mesmo, afinal essas hilux e tantos outros carros são todos made in Argentina, qual o imposto que esses produtos pagam pra ser vendidos nacionalizados no Brasil :?:
[]'s
Elmer_Jeep
16/03/2006, 15:29
[]'s
Grande Elmer.
pelo que sei, o projeto do jeep é americano e se difundiu para o mundo. aqui, os importados e os nacionais são idênticos.
o jeep foi produzido em muitos países do mundo e duvido que tenha havido projetos distintos.
nâo acredito que a argentina possua um projeto exclusivo de jeep.
abraços.
Beleza, espero que as medidas sejam "padrão mundial", só achei estranho o tal de "chassi IKA"... :pensativo:
[]'s
Vou dar o meu pitaco, sujeito a correções... IKA, é a sigla para Industria Kaiser Argentina. Eles tiveram alguns modelos sem correspondente no Brasil, mas o da Estanciera é o mesmo da Rural/f-75, com o mesmo entre-eixos de 2,65 m. O Cj-8 não foi fabricado na argentina, eles aproveitaram o entre-eixos desses modelos para adaptar essa carroceria de fibra. O Cj-8 americano tem entre-eixos de 2,63 m, ou seja, diferença despresível. Mesmo que os pontos de apoio da carroceria não coincidam (eu acho que coincidem sim) isso é fácil. Enfim, agora é uma questão de preço, se vale a pena ou não. My two cents. :concordo:
Só para complementar, tirei do site: http://www.angelfire.com/wi/willysbr/rural.html
Em princípios de 60 devido a grande aceitação do veiculo, a Willys passou a produzir a Rural Jeep com modificações em sua carroçaria e outra alterações, tendo em vista as condições peculiares às rodovias do país. O modelo então escolhido e projetado na Willys Overland do Brasil (por Boock Stevens, o mesmo que projetou o Aero) passou a ser fabricado no Brasil e na Argentina (com o nome de Estanciero pela IKA), as matrizes foram elaboradas em São Bernardo do Campo o que passou a diferenciar do modelo americano.
Pessoal, vale aqui uma meaculpa, para retificar a informação anterior de que a Rural e f-75 tinham o mesmo entre-eixos. O da F-75 é maior, além de outras mudanças. :parede:
Hudson Buck
17/03/2006, 11:35
Bom dia pessoal,
Acho que poderiamos começar a organizar uma lista de interessados, assim, quem for negociar pode ter uma idéia de quantas pessoas estão interessadas.
Caso concordem, já começo com o meu nome.
Hudson - CJ7 + portas + capota rígida.
Abraços.
Elmer_Jeep
17/03/2006, 11:40
Bom, falei ontem no msn com o Carlos da PotroJeep.
O preço das capotas para Corto é de 500 doletas.
Para o largo e estanciera 580 USS.
As capotas acompanham portas e tampa trazeira, sem os vidros e sem borrachas.
Ainda vou pedir mais informações sobre os trincos, dobradiças, etc...
[]'s :dance:
Elmer_Jeep
17/03/2006, 12:00
Bom dia pessoal,
Acho que poderiamos começar a organizar uma lista de interessados, assim, quem for negociar pode ter uma idéia de quantas pessoas estão interessadas.
Caso concordem, já começo com o meu nome.
Abraços.
Boa, acho válida a idéia, caso alguém não for tentar fazer importação independente podemos negociar diretamente com o sr Miguel representante da PotroJeep no Brasil.
Elmer - SAFARI + capota rigida completa + 1/2 portas.
[]'s
Hudson Buck
17/03/2006, 18:40
Elmer,
Acho que poderíamos tentar a importação direta para um grupo interessado. Quanto a documentação, não é tão complicado, posso correr atrás do que for necessário se não houver alguém da área e que entenda do assunto. Por questão de necessidade aprendi todos os trâmites para importações. Agora, se o Sr. Miguel tiver interesse em importar esta mercadoria e dependendo do preço final, pode valer a pena comprar direto dele. No caso de uma importação direta, seria interessante se alguém que more mais perto da Argentina (RS ou SC) ir até lá dar uma olhada nas carrocerias, e os outros interessados poderiam ratear a passagem.
Abraços
No site da Potro só tem "fotos de estúdio"...
Se alguém, talvez o próprio Sr. Miguel, pudesse nos mandar umas fotos mostrando detalhes das carrocerias e informar alguns aspectos técnicos, como expessura da fibra, estrutura inferior (travessas), etc, já ajudaria muito. :concordo:
Ainda não vou entrar na lista, pois preciso 1° fechar a compra da Rural... :mrgreen: Tem que amaciar primeiro... :lol:
[]'s
Rogério Tortato
17/03/2006, 21:28
Elmer,
eu também gostei muito da carroceria "Safari", mas não dá pra ter boa noção dela naquela imagem digital. ali mostra a grade dianteira sem lugar para faróis e pisca. será que é isso mesmo?
também dá a impressão de que não tem painel. ou é o ângulo da imagem (meramente computadorizada) que cria esse efeito.
por isso, acho melhor mesmo ver antes as fotos, como indica o mestre Giovani.
aliás, a capota do "corto" mostrada nas fotos abaixo daquela página, é bem feinha, tem uma espécie de ressalto no teto atras. acho bom a gente tomar cuidado pra evitar surpresas.
nas fotos, do site, as capotas do Safari são mais bonitas que a do corto.
se ele tiver fotos de jeeps prontos ou carrocerias e capotas de verdade em fabricação ou prontas, seria ideal.
abraços.
Rogério Tortato
17/03/2006, 21:35
uma dúvida:
como encaixa a grade do Safari no chassi? ela é bem curtinha. porque será? não entendi.
abraços.
Elmer_Jeep
18/03/2006, 09:53
Elmer,
eu também gostei muito da carroceria "Safari", mas não dá pra ter boa noção dela naquela imagem digital. ali mostra a grade dianteira sem lugar para faróis e pisca. será que é isso mesmo?
Também não gostei dessa diferença no safari, a grade dos outros modelos vem com os furos p/ fixação do farol e dos piscas...
http://www.potrojeep.com/img/productos/frontal_gr-7.jpg
também dá a impressão de que não tem painel. ou é o ângulo da imagem (meramente computadorizada) que cria esse efeito.
Eu já tinha notado isso achei que era o efeito da imagem computadorizada, mas no caso dos outros modelos é perceptível a existencia do painel com um ressalto onde se fixa a coluna de direção, um rebaixo ao centro e na direita o furo do porta luvas...
por isso, acho melhor mesmo ver antes as fotos, como indica o mestre Giovani.
Vou pedir umas fotos reais do produto;
aliás, a capota do "corto" mostrada nas fotos abaixo daquela página, é bem feinha, tem uma espécie de ressalto no teto atras. acho bom a gente tomar cuidado pra evitar surpresas.
Caramba, eu nem tinha visto o design da capota do corto, muito desajeitada mesmo...
nas fotos, do site, as capotas do Safari são mais bonitas que a do corto.
:concordo:
se ele tiver fotos de jeeps prontos ou carrocerias e capotas de verdade em fabricação ou prontas, seria ideal.
abraços.
Vou pedir algumas fotos e fazer algumas perguntinhas pra tirar as nossas dúvidas.
[]'s
Elmer_Jeep
18/03/2006, 10:00
uma dúvida:
como encaixa a grade do Safari no chassi? ela é bem curtinha. porque será? não entendi.
abraços.
Parece ser curta mesmo, mas acho que é impressão pelo fato de não ter os furos dos faróis.
Estive dando um zoom naquela janela dos 360° e vi que todos tem 6 aletas na grade, os únicos com 7 aletas são o CJ7 e CJ8...não sei porque essa diferença...
Vou pedir mais informações e posto aqui depois.
[]'s :pensativo:
Rogério Tortato
18/03/2006, 12:33
são detalhes que a gente tem que prestar atenção, mas acho que não dá pra desanimar. se for um produto de boa qualidade, sem muita economia de fibra, acho que vale a pena.
com relação à grade dianteira do Safari, acho realmente que é mais curta, pois parace que na parte inferior, ela acaba antes do fim dos paralamas. e tem o detalhe de ter só seis aletas, quando a marca do jeep é ter sete aletas. acho que não há problemas, se der pra manter a minha grade original.
com relação ao painel, acho que pode até ser vantágem não possuir um, pois dá pra mandar fazer uma chapa de fibra e colcar alí, já em outro ângulo, um pouco virado pra cima, nuns 30 ou 40º, no rumo dos olhos do motorista. o do jeep, em 90º (em pé) fica virado pro banco traseiro e é de difícil visibilidade.
a capota, se for aquela de teto reto, tudo bem.
acho que tudo, carroceria (-grade) e mais capota, uns U$ 1400,00.
mais uns 30 ou 35% pro lula. ainda fica relativamente barato, para uma carroceria completinha.
vamos ver.
abraços.
Elmer_Jeep
18/03/2006, 12:34
Bom, estou falando com o Carlos da POTRO agora mesmo via msn.
Algumas perguntas que fiz para tirar nossas dúvidas
:arrow: A carroceria do Safari não tem painel :?:
Não, o Safari tem um perfil de capo e parabrisa mais baixo que os demais por isso normalmente vendemos este modelo pra serem usados em competições e buscando um ganho de espaço este modelo não tem a parte destinada ao painel de instrumentos para evitar que o piloto bata as pernas na estrutura do painel, o quadro de parabrisas é o mesmo do corto e serve para ser integrado à gaiola.
O painel do modelo Corto pode ser implantado sem problemas, isso pode ser adicionado na encomenda.
:arrow: Porque alguns modelos tem 6 divisões e outros vem com 7 na grade frontal :?:
Bom, procuramos fazer uma copia fiel ao modelo original que conhecemos na Argentina os únicos modelos com 7 aletas aqui são o CJ7 e CJ8, os demais saíram com 6 apenas.
:arrow: Porque só no Safari não tem os furos dos faróis e pisca-pisca :?:
Como as carrocerias do safari são na maioria utilizadas em competições a grade vai fechada para que os faróis sejam adaptados ao gosto do cliente. E não é possível instalar a grade dos outros modelos no Safari por causa da diferença de altura(perfil).
:arrow: Você pode me mandar umas fotos reais de alguns modelos :?: os desenhos em 3D nos deixam muitas dúvidas :pensativo:
Ok, me mande um email e tenha um pouco de paciência que te dou os detalhes de cada modelo. Na próxima semana vou separar e enviar pra vc fotos reais inclusive da parte de fixação do assoalho com o chassi.
Aqui vai uma foto de nosso pátio, a demanda está grande atualmente
1ª Foto em anexo.
Tenho um chassi recém reformado para receber a carroceria do CJ8, aqui vai uma foto em 3D do projeto, essa semana vou tirar fotos reais e mando pra vc
2ª Foto em anexo.
Bom, tenho que sair, mande saudações para seus amigos do Fórum
É isso aí galera, semana que vem teremos mais novidades.
Elmer_Jeep
18/03/2006, 12:46
Rogério Tortato, acho que as dúvidas foram sanadas e outras criadas :lol:
ps. não consigo postar as fotos, conexão ruim... vou tentar mais tarde.
[]'s
Isso aqui foi o Gustavo que postou no Donwloads, que eu me lembre. :?
Estou procurando por mais.
Eu não posso comprar nada agora. :oops: Mas tô corujando... Estancieira. :mrgreen:
O que tenho do chassi da Rural, mas sem medidas. :cry:
Vamos ver o que dá né? :pensativo:
Rogério Tortato
18/03/2006, 19:44
me perdoem se eu estiver errado, mas esse aí postado acima como sendo o chassi do cj5, não é o correto não, a não ser que os da minha região sejam diferentes, o que não acredito.
abraços.
COMANDOS 36
19/03/2006, 11:35
eu tenho interesse na capota rigida para o cj5
frgamaral
19/03/2006, 12:24
Algumas fotos que achei . . .
Pra facilitar eu juntei todas num arquivo apenas ....se alguem quiser alguma delas separadamente me avise e posto. 8)
Só não me perguntem os modelos......hehehehehe :pensativo: :pensativo:
Abraços
Elmer_Jeep
20/03/2006, 10:02
eu tenho interesse na capota rigida para o cj5
Bom dia,
http://www.potrojeep.com/importante/
Las CUPULAS de fibra de vidrio POTRO están fabricadas exclusivamente para nuestras carrocerías, no van en todas las variantes de carrocerías de chapa (consultar).
As capotas Potro são feitas exclusivamente para carrocerias Potro, não servem em todos os modelos de carrocerias em chapa(consultar)...
[]'s
me perdoem se eu estiver errado, mas esse aí postado acima como sendo o chassi do cj5, não é o correto não, a não ser que os da minha região sejam diferentes, o que não acredito.
Vixe! :putz:
Vou verificar...
Rogério Tortato
20/03/2006, 20:16
Nero, não se preocupe.
eu apenas acho que não está correto, pois começa estreito e alarga na traseira. o do meu jeep é reto, da mesma largura em toda a extenção do chassi.
mas não se preocupe, mesmo que não esteja correto, o importante é querer ajudar.
abraços.
Rogério, fui no embalo e acho que postei o CJ gringo... (por falta de informação)
Essa que está aqui é a do CJ brasileiro, comprovadamente. Mas infelizmente não tenho as medidas.
Rogério Tortato
20/03/2006, 23:14
agora sim.
valeu Nero.
abraços.
Elmer_Jeep
22/03/2006, 18:19
Bom, como falei na página anterior recebi do Carlos (PotroJeep-Argentina) algumas fotos das carrocerias fabricadas pela empresa.
Devido à problemas de conexão não consegui postar antes, já tentei agora e o link expirou, vou tentar colocar uma em cada postagem.
[]'s
Elmer_Jeep
22/03/2006, 18:39
Aqui vai uma imagem 3D da montagem de um CJ8.
Elmer_Jeep
23/03/2006, 17:17
bom, agora algumas fotos reais do modelo Safari, confesso que fiquei decepcionado com o design da viatura :?
tava tão bonito em 3d :lol:
[]'s
bom, agora algumas fotos reais do modelo Safari, confesso que fiquei decepcionado com o design da viatura :?
tava tão bonito em 3d :lol:
[]'s
Essa porcaria em toda a lateral (a la troller), é que mata de tão feia!
Mas pelo que vi na foto da fábrica, ela é uma peça separada, que eles juntam à carroceria. Talvez por encomenda poderia vir sem...
Aquela grade dianteira também dói de ver... Mas se der para manter as originais dos nossos CJ's...
Uma alternativa para "justificar" essa grade, seria emendar pára-lama e capô na grade, fazendo bascular tudo junto para a frente, como alguns caminhões. Pela altura daria para ter um guincho sem problemas...
Realmente, as fotos reais mostram que não são tudo aquilo... Mas com jeito daria para mudar esse visual.
[]'s
Elmer... do que você não gostou?
Eu só não gostei da frente curta... :pensativo:
Beto Ferrari
23/03/2006, 20:16
Pessoal recebi um e-mail de uma pessoa que diz ser representante da potro no Brasil. Não sei se é o mesma Sr. Miguel já citado pelo Sr Carlos da potro. Recebi também a cotação dele e o preço do CJ7 passou de US$ 1470 para US$ 1500 os dois sem transporte e impostos.
Estou anexando o texto do e-mail que recebi.
Abraços Beto
"Sou o representante de vendas da POTRO-JEEP-ARGENTINA para o Brasil e estou respondendo um e-mail que vc escreveu solicitando preço das carrocerias, me gustaria que por favor veja nossa pagina web: www.potrojeep.com e me diga qual o modelo que vc está precisando e me respondas no endereço que estou escrevendo.
Saudações,
Mike
Tel/Fax.(011)3692-7444
Cel(011)9758-3914
São Paulo - Brasil
Beto, o que esse representante deveria passar é o preço do valor do produto colocado aqui no Brasil. Outra coisa que chamou a atenção é que o preço já começou a subir só por conta da especulação. :evil: Cada empresa tem sua política de preços, mas se o preço passado inicialmente era o do mercado argentino, já incluia o preço dos tributos locais, e teoricamente esses impostos teriam que ser abatidos para exportação. Já que a empresa já tá a aqui no fórum, esse representante poderia se cadastrar e responder algumas perguntas aqui, o que acham? :pensativo:
Beto Ferrari
23/03/2006, 21:20
Também acho. Vou telefonar amanhã e lançar esta idéia.
Acho que se tivermos uma empresa de transporte internacional que desembaraçe a carga na fronteira poderiamos tentar a compra direta.
Abraços Beto
Hudson Buck
23/03/2006, 22:45
Também recebi o email que Beto recebeu. Mesmo preço, mesmo tudo....
Abraços.
Outra coisa que chamou a atenção é que o preço já começou a subir só por conta da especulação. :evil:
Isso deu pra ver logo que falaram em um "representante" no Brasil...
O primeiro passo é o preço ser arredondado para cima, na própria fábrica. Substituição de impostos, nem à pau. Soma-se junto e pronto. Mais alguns "atravessadores" e o que poderia ser uma boa opção, se torna apenas + 1. Se o preço se igualar às nacionais, o design deles acaba por encerrar o assunto.
Ou seja, vamos acabar ficando com as que temos por aqui... :(
Especulação é soda...
E fica o alerta, quando alguém descobrir outra "mina inexplorada", divulgue o menos possível. Melhor fazer alguns contatos em pvt e nos organizarmos, tendo somente 1 pessoa explorando a fonte... :concordo:
Eu descobri uma, de outro tipo de produto. Assim que estiver com tudo em mãos, divulgo. 8)
[]'s
Elmer_Jeep
24/03/2006, 09:20
Elmer... do que você não gostou?
Eu só não gostei da frente curta... :pensativo:
Pois é NeRo, a frente extremamente curta e o design do paralama trazeiro :pensativo:
Sei não, já to pensando num CJ 7 :roll:
Elmer_Jeep
24/03/2006, 09:31
Pessoal recebi um e-mail de uma pessoa que diz ser representante da potro no Brasil. Não sei se é o mesma Sr. Miguel já citado pelo Sr Carlos da potro. Recebi também a cotação dele e o preço do CJ7 passou de US$ 1470 para US$ 1500 os dois sem transporte e impostos.
Estou anexando o texto do e-mail que recebi.
Abraços Beto
"Sou o representante de vendas da POTRO-JEEP-ARGENTINA para o Brasil e estou respondendo um e-mail que vc escreveu solicitando preço das carrocerias, me gustaria que por favor veja nossa pagina web: www.potrojeep.com e me diga qual o modelo que vc está precisando e me respondas no endereço que estou escrevendo.
Saudações,
Mike
Tel/Fax.(011)3692-7444
Cel(011)9758-3914
São Paulo - Brasil
Recebi o mesmo email e nem fiz questão de responder ainda, realmente os preços foram "arredondados"... :roll: :evil:
De: Mike <miguel@vicon.com.br>
Enviado: quarta-feira, 22 de março de 2006 16:12:27
Para: <elmer_jeep@hotmail.com>
Cc: "Carlos Laveneziana" <laveneziana@argentina.com>
Assunto: CARROCERIAS POTRO-JEEP-ARGENTINA
Elmer,
Os preços das carrocerias POTRO-JEEP da Argentina solicitadas são:
Corto = Carroceria US$930,00
Largo = Carroceria US$1.098,00
Safari = Carroceria US$948,00
CJ7 = Carroceria US$1.500,00
Os preços são FOB-Argentina não incluso frete nem despesas de despachantes
primeiro quero saber o interesse real de compra e quantas unidades vc está
interessados ou amigos que queram para participar do rateio das despesas.
Sou o representante da linha Potro-jeep para o Brasil.
Sem mais,
Mike
Tel/Fax: (011)3692-7444
Cel(011)9758-3914
São Paulo - Brasil
Lembrando que a VICON é a empresa do Sr. Miguel.
Também não achei nada interessante informarem novos preços sem saber o principal: Frete e taxas de despacho/importação...
Bom, se o valor final não ficar próximo do absurdo(devido a demanda do mercado nacional) acho que vou encarar um CJ7 que tá mais parecido com o que eu conheço visualmente em matéria de Jeep CJ :pensativo:
[]'s
Giovani, qundo criei o tópico foi realmente para socializar a informação. Eu mesmo não irei comprar a carroceria, pelo menos por enquanto, pois além de estar com outros projetos, a grana que tenho agora destinada para um 4x4 me exige procurar bastante :oops: . Eu ainda gosto do projeto do cj8. Partindo de uma Rural, depois de judiar bem a bixinha na trilha, talvez essa carroceria seja uma boa opção. Valeu o alerta, e em outra situação parecida, talvez seja melhor ir com mais calma mesmo. Abraço, Rafael.
Sei não, já to pensando num CJ 7
Bão... eu ia comprar um brinquedinho por aqui mesmo, mas me tiraram. :oops:
Meu projeto futuro, beeeeeeem futuro, é uma carroceria pra Estancieira. :D
Mas vai demorar... se rolasse um preço legal eu até teria coragem pra comprar antes mesmo do chassi... mas já percebi que vai ser difícil. :pensativo:
Ra, tópicos desse tipo têm uma grande impulsão! Todo mundo pergunta, todo mundo quer saber. :concordo:
Você fez muito bem. 8) Não hesite em postar algo novo que achar. :D
Resta saber se o fabricante têm interesse. :pensativo:
Ra, tópicos desse tipo têm uma grande impulsão! Todo mundo pergunta, todo mundo quer saber. :concordo:
Você fez muito bem. 8) Não hesite em postar algo novo que achar. :D
Resta saber se o fabricante têm interesse. :pensativo:
Esse é o problema Nero... "Todo mundo pergunta, todo mundo quer saber."
Acontece o mesmo com as auto peças e desmanches. Quando um determinado item recebe uma procura muito grande, inflaciona.
Uns anos atrás vc comprava câmbios Clark por 200 reais. Hoje, se encontrar, não baixa de 1.500!
Novas fontes de peças e afins devem ser exploradas com cautela, para que o máximo de pessoas possam aproveitar. Nem sempre socializar a informação é a melhor maneira. No começo do tópico eu disse para que apenas 1 de nós fizesse o contato com essa empresa, mas já era tarde...
Agora corremos o risco dessa boa opção deixar de ser tão boa...
Entendam, podemos divulgar a existência de determinado produto, mas sem citar a fonte. Depois de nos organizarmos, 1 só pessoa faz o contato e fica de intermediário. Assim eliminamos a especulação e todos ganham.
[]'s
Elmer_Jeep
25/03/2006, 09:35
mais uma foto enviada via email pelo Carlos da Argentina.
(ainda não me convenceu) :lol:
Tá que nem MPFI. :mrgreen:
Beleza mestre... :concordo:
Elmer_Jeep
25/03/2006, 09:53
Outra coisa que chamou a atenção é que o preço já começou a subir só por conta da especulação. :evil:
Isso deu pra ver logo que falaram em um "representante" no Brasil...
O primeiro passo é o preço ser arredondado para cima, na própria fábrica. Substituição de impostos, nem à pau. Soma-se junto e pronto. Mais alguns "atravessadores" e o que poderia ser uma boa opção, se torna apenas + 1. Se o preço se igualar às nacionais, o design deles acaba por encerrar o assunto.
Ou seja, vamos acabar ficando com as que temos por aqui... :(
Especulação é soda...
E fica o alerta, quando alguém descobrir outra "mina inexplorada", divulgue o menos possível. Melhor fazer alguns contatos em pvt e nos organizarmos, tendo somente 1 pessoa explorando a fonte... :concordo:
Eu descobri uma, de outro tipo de produto. Assim que estiver com tudo em mãos, divulgo. 8)
[]'s
Bom, sobre esse assunto o q tenho a dizer é o seguinte.
Como falamos nos posts anteriores os preços foram "arredondados" não inflacionaram taaaanto assim.
Fiz um comparativo aqui:
Corto: de 918 para 930
Largo: de 1081 para 1098
Safari: de 885 para 948
CJ7: de 1442 para 1500.
Preços em Dollar.
Então pessoar, acho q nem tudo está perdido, se a empresa(representante brasileiro) cobrar um preço justo por toda essa transação comercial ainda vale a pena(caso o produto tenha a qualidade esperada);
Até onde sei o Sr. Miguel(Vicon - Brasil) encomendou um lote de carrocerias e os emails que vários recebemos do Mike(Vicon) não são nada além de uma busca por "vendas casadas" pra quando esse material chegar ao Brasil não ficar encalhado.
Talvez fosse melhor esperar que eles fizessem a importação e depois informassem o valor dos produtos à pronta entrega em SP.
A partir daí quem manda é o mercado nacional, se o preço ficar caro pode haver rejeição por parte dos consumidores então a empresa escolhe entre ficar com a mercadoria encalhada ou diminui o lucro pra poder vender.
Blz, acho q já falei demais, mas como disse antes, nem tudo está perdido.
[]'s sem comissão, sem desconto e ainda decepcionado com o Safari :lol:
Entendam, podemos divulgar a existência de determinado produto, mas sem citar a fonte. Depois de nos organizarmos, 1 só pessoa faz o contato e fica de intermediário. Assim eliminamos a especulação e todos ganham.
Giovani, recomendação que tem se mostrado mais do que recomendável. Aqui no Brasil (e pelo jeito na Argentina tbém 8) costuma-se judiar do potro :twisted: antes de nasçer. :mrgreen:
:concordo: