Ver Versão Completa : Problema com a Ranger
augusto23
23/02/2016, 12:21
Olá companheiros, sou novo aqui no fórum, estou em busca de ajuda.. como vejo que vocês tem muita experiência em caminhonetes, estou aqui em busca de respostas.. espero que me ajudem por que já não sei mais o que fazer..
Comprei uma Ranger 2005 CD xls Power stroke 2.8l 4x2, quando a comprei eu ja senti uma vibração anormal nela, algo que parecia ser rolamento, porém fui em uma oficina, o cara me falou que não era problema de rolamentos, e sim o Cardan, fui em outro mecânico ele me falou que o problema era os coxim de cambio e do motor, então resolvi fazer o serviço que custou em torno de 200 ( coxim do cambio) + 345 (os 2 coxim do motor) + 200 da mão de obra = 750 reais. Senti uma diferença nela porém não resolveu ainda meu problema, ela quando está na velocidade de 80 a 120km/h começa a vibrar muito, parece até que vai desmontar, abaixo de 80 roda normalmente, e sem falar que ela não desenvolve mais velocidade acima de 120, ela não passa de 120km/h. Já não sei mais o que fazer, espero que me ajudem por favor!!!
Junior84
24/02/2016, 23:08
Pode ser o cardan também . Tive mesmo sintomas
Ser for o dianteiro, retire ele (é facil) e ande sem e veja se muda algo
BRAVOECONOVEMBER
27/02/2016, 21:56
Acelerando forte em marchas mais reduzidas, levantando giro, ela vai forte ou falta potência? Pra saber se não tem algumas coisa de bomba ou bico. Nada de pneu ruim também, eu suponho...
jobareis
06/03/2016, 23:06
Olá companheiros, sou novo aqui no fórum, estou em busca de ajuda.. como vejo que vocês tem muita experiência em caminhonetes, estou aqui em busca de respostas.. espero que me ajudem por que já não sei mais o que fazer..
Comprei uma Ranger 2005 CD xls Power stroke 2.8l 4x2, quando a comprei eu ja senti uma vibração anormal nela, algo que parecia ser rolamento, porém fui em uma oficina, o cara me falou que não era problema de rolamentos, e sim o Cardan, fui em outro mecânico ele me falou que o problema era os coxim de cambio e do motor, então resolvi fazer o serviço que custou em torno de 200 ( coxim do cambio) + 345 (os 2 coxim do motor) + 200 da mão de obra = 750 reais. Senti uma diferença nela porém não resolveu ainda meu problema, ela quando está na velocidade de 80 a 120km/h começa a vibrar muito, parece até que vai desmontar, abaixo de 80 roda normalmente, e sem falar que ela não desenvolve mais velocidade acima de 120, ela não passa de 120km/h. Já não sei mais o que fazer, espero que me ajudem por favor!!!
Minha Ranger estava com um Problema parecido e era o disco de embreagem com alto desgaste,não precisei nem trocar o kit completo apenas a reforma do disco em uma loja apropriada e tu certo.
Um abrç espero ter ajudado.
Imperador!
07/03/2016, 08:28
Olá companheiros, sou novo aqui no fórum, estou em busca de ajuda.. como vejo que vocês tem muita experiência em caminhonetes, estou aqui em busca de respostas.. espero que me ajudem por que já não sei mais o que fazer..
Comprei uma Ranger 2005 CD xls Power stroke 2.8l 4x2, quando a comprei eu ja senti uma vibração anormal nela, algo que parecia ser rolamento, porém fui em uma oficina, o cara me falou que não era problema de rolamentos, e sim o Cardan, fui em outro mecânico ele me falou que o problema era os coxim de cambio e do motor, então resolvi fazer o serviço que custou em torno de 200 ( coxim do cambio) + 345 (os 2 coxim do motor) + 200 da mão de obra = 750 reais. Senti uma diferença nela porém não resolveu ainda meu problema, ela quando está na velocidade de 80 a 120km/h começa a vibrar muito, parece até que vai desmontar, abaixo de 80 roda normalmente, e sem falar que ela não desenvolve mais velocidade acima de 120, ela não passa de 120km/h. Já não sei mais o que fazer, espero que me ajudem por favor!!!
1) Realmente pode ser o cardã desbalanceado. Mas difícil dar um diagnóstico nisso sem ver o veículo.
2) A Ranger 2.8 é pra dar facilmente 160km/h. Você precisa fazer uma revisão geral no sistema de injeção. Eu aconselharia esse passo-a-passo:
a) Limpar o tanque e o filtro dentro do tanque
b) Levar os bicos e a bomba injetora pra um bombista e pedir pra dar uma geral. Se ainda assim não resolver, você deve se preocupar, porque estará próximo de uma manutenção maior no próprio motor.
renatorfonseca
12/03/2016, 18:29
Estou com este mesmo problema na minha Ranger 2.5, ao passar de 80km/h ,vibra muito, tirei o cardan do 4x4 acabei de fazer o teste mais não adiantou.Não sei mais o que fazer ...
renatorfonseca
14/03/2016, 23:05
Vê se alguem me ajuda,tirei o cardan do 4x4,ao passar de 80KM começa a vibrar, um MeCA me disse que poderia ser o volante do motor, o motor 2.5 em algum acontecem isso, não é so na Ranger,na S-10 tbm.
Será verdade? Alguem saiba de algum tópico sobre isso?
Imperador!
15/03/2016, 13:12
Nunca ouvi falar disso. Quem tem problema de volante é o MWM Sprint 2.8 da Frontier e da S10.
renatorfonseca
15/03/2016, 18:27
Ou sera o disco de embreagem?
xibiu!!!
15/03/2016, 22:23
Olá companheiros, sou novo aqui no fórum, estou em busca de ajuda.. como vejo que vocês tem muita experiência em caminhonetes, estou aqui em busca de respostas.. espero que me ajudem por que já não sei mais o que fazer..., espero que me ajudem por favor!!!
Olá amigo augusto23.
Já resolveu o problema da sua Ranger??
Imperador!
16/03/2016, 12:11
Ou sera o disco de embreagem?
Embreagem sim é possível!
Olá companheiros, sou novo aqui no fórum, estou em busca de ajuda.. como vejo que vocês tem muita experiência em caminhonetes, estou aqui em busca de respostas.. espero que me ajudem por que já não sei mais o que fazer..
Comprei uma Ranger 2005 CD xls Power stroke 2.8l 4x2, quando a comprei eu ja senti uma vibração anormal nela, algo que parecia ser rolamento, porém fui em uma oficina, o cara me falou que não era problema de rolamentos, e sim o Cardan, fui em outro mecânico ele me falou que o problema era os coxim de cambio e do motor, então resolvi fazer o serviço que custou em torno de 200 ( coxim do cambio) + 345 (os 2 coxim do motor) + 200 da mão de obra = 750 reais. Senti uma diferença nela porém não resolveu ainda meu problema, ela quando está na velocidade de 80 a 120km/h começa a vibrar muito, parece até que vai desmontar, abaixo de 80 roda normalmente, e sem falar que ela não desenvolve mais velocidade acima de 120, ela não passa de 120km/h. Já não sei mais o que fazer, espero que me ajudem por favor!!!
A ranger precisa de regulagem de válvulas a cada 40-50k km. Quando as válvulas estão desreguladas ela fica muito amarrada, chegar a 120 é um parto e parece que o motor vai estourar. Estou na minha segunda ranger 2.8. Na minha opinião foi o motor mais equilibrado que a ranger teve mas ele tem alguns detalhes como essa questão das válvulas.
É um problema barato de se resolver e poupa seu bolso de bombistas que vão te assaltar com invencionisses
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