Ver Versão Completa : Lanternas Traseiras
Sei que existe um tópico onde fala sobre poder colocar lanternas traseiras de kombi mas...
Talvez eu tenha que trocar minhas lanternas traseiras, e como o carro tá no funileiro pensei...
Semana passada vi um Niva com lanternas de saveiro(nova) o Niva era 91, estas informações peguei com o mecânico que estava trabalhando nele, fiquei de voltar e tirar uma foto mas não deu tempo e o carro já não estava mais na oficina...
Bom fiquei pensando será que dá para colocar as lanternas traseiras da montana?
Na vertical ou horizontal?
Alguém já pensou isso?
Será que tô exagerando?
Pode parecer meio doido, por isso tô pedindo conselho.
Valeu
É camarada....
Esta foto eu tirei de um Niva lá na StatusLada, pra mostrar os alargadores de paralama.
Quanto as lanternas, ele fechou onde ficavam as originais, e embutiu esta da foto.
Num bom funileiro, dá pra fazer qualquer coisa, e veja que estes alargadores foram feitos de chapa.
[ ]'s e Sucesso
ALEXANDRE SANTOS
03/03/2006, 09:52
Saudações
Quanto a adaptação da lanterna traseira da Montana eu acredito que o que invibializa além do preço claro, é que as linhas (formas) da peça não tem nada a ver com as linhas do painel traseiro do Niva minha opinião . De qualquer forma como trabalho na GMB posso te passar com detalhes (medidas) os pontos de fixação na carroceria.
Porque não usa o tradicional lanterna traseira de Kombi eu fiz essa opção que é muito barata facil e que melhora muito o visual da viatura .
Um abraço e boa sorte
MANFREDI
03/03/2006, 14:32
All
Ontem estava na rua e vi um caminhão pequeno acho que da KIA ou DAIHATSU, que tinha um par de lanternas traseiras que eram bem interessantes. Era com 3 lampadas: Branco - Vermelho - Amarelo, de forma arredondada e acho que com pouca funilaria, ela se encaixaria, no painel traseiro do Niva, muito bem.
Vou tentar ver se consigo uma imagem e posto aqui.
[]s
IRINEU OLIVIO DOS SANTOS
04/03/2006, 13:20
Saudações
Quanto a adaptação da lanterna traseira da Montana eu acredito que o que invibializa além do preço claro, é que as linhas (formas) da peça não tem nada a ver com as linhas do painel traseiro do Niva minha opinião . De qualquer forma como trabalho na GMB posso te passar com detalhes (medidas) os pontos de fixação na carroceria.
Porque não usa o tradicional lanterna traseira de Kombi eu fiz essa opção que é muito barata facil e que melhora muito o visual da viatura .
Um abraço e boa sorte
ALEXANDRE, CARO AMIGO.
Vc poderia me dizer o que fez na tampa trazeira, se é de outro veículo ou vc simplesmente remodelou a original, gostei, ficou com um acabamento excelente, parabens.
abraços
kemramone
06/03/2006, 12:51
< Amigão posso sugerir uma adaptação acho que ficaria show se vc tentasse instalar as lanternas do kia sportage (modelo antigo) assim a traseira do seu niva ficaria muito parecido com o modelo diesel lançado no Uruguai. tenta e se o cuisto não ficar alto d+ seria uma boa adaptação. Fica a dica.
Valeu pessoal pelas dicas, eu acho que fiquei meio doido é melhor eu pensar melhor !!!
Mas...se der eu vou fazer... :dance:
Se eu pudesse dar um conselho, eu iria te falar para vc não fazer tal alteração, pois descaracterizará totalmente o Niva. Quando você olhar para ele, verá um verdadeiro Frankstein com corpo de um e pedaços de outros... Acho que manter a linha original do Niva é fundamental para harmonizar o conjunto. Esta alteração é muito drástica e isto dará um ar de adaptação feita com restos de peças... Adaptações perfeitas são aquelas que aparentam fazer parte da originalidade do carro.
Pense muito bem antes de meter a serra no seu Niva, pois ele poderá virar um monstro e se rebelar contra o criador :lol:
1 ab.,
Drovk
ALEXANDRE SANTOS
16/03/2006, 21:48
IRINEU OLIVIO DOS SANTOS, Quanto as modificações na Tampa Traseira não fiz nenhuma apenas nos paralamas .Pode acompanhar a Funilaria completa da viatura no eu album de fotos.
Apenas por curiosidade seu sobrenome Olivio meu pai também tem
rodrigonunes
27/04/2006, 10:49
Caros amigos será que alguem já utilizou lanternas do volks TL?
christian govastki
27/04/2006, 14:42
Posso parecer chato, mas qual o motivo de tamanha implicância com a lanterna traseira do Niva? Porque de não manter a original? Unica e exclusivamente por ser cara se precisar trocar? Tem carro nacional que a lanterna original custa mais de 1000 reais...
Em geral estas adaptações não ficam boas, tem dois malucos aqui em Bsb que adaptaram na GM Veraneio (67-89) a lanterna da S10 e outro a da D20, resumindo o resultado ficou péssimo, e a lanterna original custa 15 reais....
Pró-originalidade!!! :lol:
Jbaraqueti
27/04/2006, 15:01
Posso parecer chato, mas qual o motivo de tamanha implicância com a lanterna traseira do Niva? Porque de não manter a original? Unica e exclusivamente por ser cara se precisar trocar? Tem carro nacional que a lanterna original custa mais de 1000 reais...
Em geral estas adaptações não ficam boas, tem dois malucos aqui em Bsb que adaptaram na GM Veraneio (67-89) a lanterna da S10 e outro a da D20, resumindo o resultado ficou péssimo, e a lanterna original custa 15 reais....
Pró-originalidade!!! :lol:
Aonde vc achou lanternas originais por 15 pilas? Aqui em Sp, fui ver quanto custava só a lente e me pediram 250,00 na Sarancar.
christian govastki
27/04/2006, 16:51
Estava falando da lanterna da Veraneio :twisted:.
Dá uma procurada em outros fornecedores (Albino, RDL, Bomer, Alternativa, Araucária, Diorio, Russia Parts entre outros), as vezes o preço da comodidade é muito alto. Em geral, eu compro na RDL (Curitiba) por apresentar um preço melhor que a Sarancar/Albino.
Uma alternativa, ai vai depender do estado da sua lanterna, você pode mandar recuperar a mesma, se só o plástico estiver desbotado compra um vidro de tinta para vitral nas cores vermelha e amarela e pinta as lanternas por dentro, e por fora uma boa polida dá uma melhorada no visual.
Agora, na impossibilidade de usar a original, acredito que as de caminhões sejam mais fáceis de adaptar. Particularmente eu destesto a da Kombi.
Preços de lentes pelos sites da
Sarancar R$ 110.00 (nova)
Apoio4x4 R$ 120,00 (nova)
R$ 60,00 (usada)
christian govastki
28/04/2006, 12:13
Peter, achei o preço razoável, não dá para tudo no Niva ser barato e manter a originalidade é importante. As lanternas de carros normais (gol - arteb- site autoZ) , são na faixa de 40 lascas, a da strada é 99, da weekend 190...
Quanto que um funileiro bom cobraria para fazer a adaptação? Mais duas lanternas, mais lanternas de placa. Será que realmente sai mais barato? E lembrem-se MUDAR AS LANTERNAS ALTERA AS CARACTERÍSTICAS DO VEÍCULO SENDO PASSÍVEL DE RETENÇÃO DO MESMO, seria prudente consultar o DERTRAN do seu estado antes de fazer a alteração.
Ainda pró-originalidade e apoio 100% o post do Drovk.
Christian
So coloquei os preços ,porque achei os R$ 250,00 muito altos.
Fala pessoal.
As minhas lanternas estão desbotando, aliás, ja desbotaram, o que era laranja ta amarelo opaco, parece que pegou febre amarela, acho que não tem jeito de recuperar, gostaria de comprar lanternas novas.
As da kombi encaixam sem problemas? Ou precisa fazer funilaria??
Particularmente eu não gosto do pisca amarelo, ficaria melhor se fosse Vermelho e Transparente, e apenas a lampadinha amarela.
Quem mora em SP se puder me dar uma dica de onde achar as originais NOVAS (existem???) ou as da KOMBI (Se encaixarem) ficarei muito agradecido!!
E vamos buscar umas trilhas !!
Abraços
christian govastki
09/05/2006, 09:03
Turtle, qualquer lanterna que não seja a original vai demandar serviços de lanternagem (ou funilaria para alguns) e pintura, a não ser que seja feito um adaptador para a adaptação.
Por isto que até certo ponto ainda acredito que as originais saiam mais barato. Pois na hora que você soma: Lanternas novas (duas principais mais duas auxiliares para a placa), serviço de lanternagem e pintura (sempre com os fatores imponderáveis de tempo para execução e qualidade do serviço a ser executado) mais auto-elétrico (adaptação da parte elétrica ao novo conjunto de lanternas).
Não se esqueça que alterar as características do veículo (lanternas) é proibida exceto com autorização prévia do Detran. Tem outra coisa, por lei as cores emitidas pelas lanternas não podem ser alteradas (tem que ser mantido o vermelho/amarelo e o branco nas respectivas funcionalidades).
As lanternas novas existem sim, só procurar nos revendedores tradicionais (Sarancar, Bomer, alternativa, RDL, Diorio, Albino ou então importar direto.) As da Kombi qualquer birosca acha. :twisted:
Amigos,
Podemos sim recuperar as cores da lanterna original traseira e o trabalho fica ótimo... Minhas lanternas estavam com o amarelo praticamente branco e levei num cara aqui em BH que recuperou tudo... Ficou igual zero!
Vejam e analisem o resultado final nas fotos abaixo (a diferença que vcs estão vendo na parte superior do amarelo do lado direito é somente reflexo devido a posição que a foto foi tirada - podem reparar no detalhe da lanterna logo abaixo que tá tudo no mesmo tom).
Ps.: Infelizmente não tenho uma foto boa das lanternas antes de recuperar, mas podem acreditar que estavam realmente desbotadas. Aliás, o vermelho também dá para recuperar.
1 ab.,
Drovk
Drovk
Tem ideia de como foi feita a restauraçao?
Tinta utilizada?
Como foi removida a tinta velha?
Alguém sabe onde tempara comprar aqui no Brasil?
Valeu
http://www.superbrightleds.com/tail-brake-turn.html
Tente achar as originais, pois o charme de um niva é exatamente a frente parecida com o 147, e a trazeira de variante....
"GRAUÇÁ 4x4"
07/05/2009, 15:15
Olá Amigos Niveiros e CAMARADAS,
O Jossano está fechando uma lista para a compra de lentes das lanternas traseiras do niva ou laika (Lada), mas é preciso fechar mínimo de 20 pares para obter os seguintes preços:
“Lanternas niva ate 94 = R$ 70,00 o par + frete para a sua casa
Lanternas Niva 95 ou 98 = R$ 90,00 o Par + frete para a sua casa
Lanternas laika q/q ano = R$ 90,00 o Par + frete para a sua casa
Essas lanternas virão da Rússia tempo médio de espera para as lanternas chegarem é de 20 a 30 dias o pagamento pode ser a vista ou um sinal no pedido e o restante quando as peças chegarem no Brasil
Vamos aproveitar que o dólar deu uma baixada
Jossano”
Quem estiver interessado fazer contato por e-mail de Jossano Mascuzzo: jossano@gmail.com (jossano@gmail.com)
Ricardo Passoni
08/05/2009, 11:36
Drovk
Tem ideia de como foi feita a restauraçao?
Tinta utilizada?
Como foi removida a tinta velha?
Bom vamos lá como restaurar um lanterna desbotada.
1 limpe ela por dentro com uma esponja macia com detergente
2 Secar bem
3 Compre tinta de vitral amarela e vermelha para pintar por dentro!!! so por dentro!!
4 Passe mais ou menos 4 vezes no local mas espere secar cada vez!
5 pronto vc ja tem a sua lanterna restaurada e custou um pincel e dois vidro pequenos de tinta de vitral ! +/- R$ 12,00
Espero ter ajudado
BACALHAU
26/05/2009, 18:58
Olá Amigos Niveiros e CAMARADAS,
O Jossano está fechando uma lista para a compra de lentes das lanternas traseiras do niva ou laika (Lada), mas é preciso fechar mínimo de 20 pares para obter os seguintes preços:
“Lanternas niva ate 94 = R$ 70,00 o par + frete para a sua casa
Lanternas Niva 95 ou 98 = R$ 90,00 o Par + frete para a sua casa
Lanternas laika q/q ano = R$ 90,00 o Par + frete para a sua casa
Essas lanternas virão da Rússia tempo médio de espera para as lanternas chegarem é de 20 a 30 dias o pagamento pode ser a vista ou um sinal no pedido e o restante quando as peças chegarem no Brasil
Vamos aproveitar que o dólar deu uma baixada
Jossano”
Quem estiver interessado fazer contato por e-mail de Jossano Mascuzzo: jossano@gmail.com (jossano@gmail.com)
ALLguém sabe me dizer se esta lista já está fechada?
Mandei dois e-mails para o Jossano, afim de encomendar um par de lentes e até agora nada de resposta.
Como a minha internet e o meu servidor de e-mails andam meio doidos...
Mandei dois e-mails para o Jossano, afim de encomendar um par de lentes e até agora nada de resposta.
Como a minha internet e o meu servidor de e-mails andam meio doidos...
Então o meu e-mail também deve estar doido, porque eu também enviei duas mensagens a respeito para ele, sem haver recebido qualquer resposta até agora!
Será que o Jossano foi abduzido? :shock:
BACALHAU
26/05/2009, 19:54
Assim fica difícil.
Vamos aguardar para ver se alguém tem alguma informação.
Talvez ele tenha ido à Rússia para negociar diretamente com o Putinho a importação dos Lada 4X4.
Tomara.
Flugêncio
26/05/2009, 22:12
Assim fica difícil.
Vamos aguardar para ver se alguém tem alguma informação.
Talvez ele tenha ido à Rússia para negociar diretamente com o Putinho a importação dos Lada 4X4.
Tomara.
O mesmo está vivo, no entanto, segundo o mesmo, ocupadíssimo com o mestrado.
Bacalhau, a lista foi fechada ontem com 20 participantes, mas acho que o pedido mesmo ainda não foi feito. De repente ele responde teu e-mail....
" LISTA LANTERNAS - LISTA FINAL (Retificação)
Terça-feira, 26 de Maio de 2009 23:57
De:"Jossano Mascuzzo" <jossano@gmail.com>
Para: (...)
Pessoal
Temos a lista final dos compradores das lanternas
infelizmente alguns participamtes foro excluidos pela falta de sinal de vida
O pedido esta sendo negociado e teremos a chegada das caixa no final de junho
Gostaria que todos dessem uma ultima checada para saber se esta tudo certo com seus pedidos....
quem nao mandar noticias vou entender que esta tudo OK
Aceito sugestoes para uma proxima lista de compras
abracao a todos
Jossano
-------------------------------------------------------------------
Lista de compradores
(...)"
Bacalhau, a lista foi fechada ontem com 20 participantes, mas acho que o pedido mesmo ainda não foi feito. De repente ele responde teu e-mail....
" LISTA LANTERNAS - LISTA FINAL (Retificação)
Terça-feira, 26 de Maio de 2009 23:57
De:"Jossano Mascuzzo" <jossano@gmail.com>
Para: (...)
Pessoal
Temos a lista final dos compradores das lanternas
infelizmente alguns participamtes foro excluidos pela falta de sinal de vida
O pedido esta sendo negociado e teremos a chegada das caixa no final de junho
Gostaria que todos dessem uma ultima checada para saber se esta tudo certo com seus pedidos....
quem nao mandar noticias vou entender que esta tudo OK
Aceito sugestoes para uma proxima lista de compras
abracao a todos
Jossano
-------------------------------------------------------------------
Lista de compradores
(...)"
Eu estou esperando pelo "sinal de vida" do Jossano desde o dia 07 de Maio, portanto há 20 dias!
BACALHAU
28/05/2009, 00:51
Eu estou esperando pelo "sinal de vida" do Jossano desde o dia 07 de Maio, portanto há 20 dias!
Idem, o primeiro e-mail que enviei para o Jossano foi logo depois que eu vi o aviso do "Grauçá".
O que eu acho estranho foi o fato dele (Jossano) não ter feito esse aviso aqui no Fórum.
Pelo menos eu não vi. Tomara que ainda dê tempo.
Será que alguém tem outra forma de contato com ele que não seja e-mail?
RenatoMachado
17/07/2009, 00:58
Pessoal mesmo eu não tendo mais o meu Niva, sempre que acho alguma coisa interessante na rua fico imaginando como ficaria....mas a ideia e a seguinte, tem um caminhão da Volvo que usa uma lanterna quase igual a do niva (a disposição das luzes de freio, ré, seta são iguais), mas não tenho medidas (no visual parece servir direitinho), e acho que ficaria legal.....segue um link que achei para mostrar.
http://www.volsulautopecas.com.br/mediac/400_0/media/20507623.gif
Fica ai uma ideia......Valeu
BACALHAU
17/07/2009, 08:14
Valeu pela dica, Renato. Uma vez NIVeiro, sempre NIVeiro.
Realmente são muito bonitas. :concordo:
Pelo visto vou ter que pensar em uma adaptação também. Uma vez que o representante da Ladaparts no Brasil ganhou na mega-sena e foi para a Rússia negociar a exclusividade na importação dos novos NIVAs. (tomara :roll:)
Se alguém souber quem tem lentes novas para vender que não seja pelo exorbitante (e sem noção) preço da Sarancar, por favor me avise.
Buenas!
Bacalhau,
Comprei estas:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/RH-Rear-light-VAZ-2106-Lada-Niva-2106-3716010_W0QQcmdZViewItemQQ_trkparmsZ65Q3a12Q7c66Q3 a2Q7c39Q3a1Q7c72Q3a1205Q7c293Q3a23Q7c294Q3a50QQ_tr ksidZp3286Q2ec0Q2em14QQhashZitem2554fdee66QQitemZ1 60339717734QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAcc essories
São completas com base e lente. A base é em plástico preto, o que veio a calhar pois estou tirando todos os cromados do Charrua.
Não sei quanto a durabilidade dessas bases plásticas.:pensativo:
Um abraço,
Jfranck:concordo:
BACALHAU
17/07/2009, 09:41
Obrigado pela atenção, JFrank. :concordo:
Enviei-lhe uma MP.
Flugêncio
02/08/2009, 19:24
Pessoal mesmo eu não tendo mais o meu Niva, sempre que acho alguma coisa interessante na rua fico imaginando como ficaria....mas a ideia e a seguinte, tem um caminhão da Volvo que usa uma lanterna quase igual a do niva (a disposição das luzes de freio, ré, seta são iguais), mas não tenho medidas (no visual parece servir direitinho), e acho que ficaria legal.....segue um link que achei para mostrar.
http://www.volsulautopecas.com.br/mediac/400_0/media/20507623.gif (http://www.volsulautopecas.com.br/mediac/400_0/media/20507623.gif)
Fica ai uma ideia......Valeu
Isto é que é um jeitinho brasileiro...
BACALHAU
02/08/2009, 21:46
Cruz credo! Valei-me, meu padim Pade Cíço. Qui diabéisso??? :shock: :shock: :shock:
Sou mais as lanternas da Blazer Executive que eu vi certa vez em um NIVA "multimarcas". :concordo:
Isto é que é um jeitinho brasileiro...
Tem mais lanterna do que Niva! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
cRiPpLe_rOoStEr
03/08/2009, 00:51
a lanterna das primeiras s10 ficava melhor que essa do fiesta...