Conectar

Ver Versão Completa : Duvida sobre caixa, diferencial, reduzida, eixo

xH0llizer
22/02/2016, 13:02
To afim de comprar um jeep willys cj5, pretendo colocar um motor 4cc de opala e uma caixa de 5 marchas mas eu não entendo nada sobre caixa diferencial cardã reduzida e tals, tem como colocar 5 marchas de opala e deixar o jeep 4x4? me expliquem mais o que eu preciso comprar pra adaptar e o que é reduzida se vai me dar vantagem etc..

Sydney66
22/02/2016, 21:28
Boa noite.
O motor 4cc do opala é muito utilizado em jeeps, mas a caixa do chevette de 5 marchas é a mais usada, tendo inclusive já no mercado, flanges para acoplamento dela na reduzida willys. A reduzida é a caixa de transferência, que todo jeep tem e é responsável por fazer a ligação com a transmissão dianteira, fazendo ele ficar um 4x4, e também ligar a reduzida que é uma opção na caixa de transferência que duplica o torque nos eixos do jeep para situações que se necessite de mais força e menos velocidade.
Meu jeep não tem essas modificações, mas o que lhe disse sobre o motor de opala e caixa de chevette encontrei aqui mesmo nesse forum, faça uma busca com essas palavras chave que vai encontrar muita coisa e melhores explicações de quem já fez essas modificações.
Abrs