Conectar

Ver Versão Completa : Viagem 10 dias Argentina e Chile

robertmagalhaes
22/02/2016, 11:40
Olá pessoal.
Pretendo fazer uma viagem ate Termas de Rio Hondo - ARG no inicio de abril para assistir a etapa do MotoGP (ja tenho os ingressos e essa viagem tem que acontecer).
Como vou ter 10 dias de ferias, quero dar uma esticada ate Antofagasta - CHL para ver o pacifico e retornar a vida normal depois.
Já fiz essa viagem ano passado até Termas de moto, mas desda vez a patroa vai junto então vamos de carro (amarok).
Sei que o tempo é bastante curto, mas queria (se possível) algumas dicas sobre hospedagens, macetes e lugares interessantes para depois que sairmos de Rio Hondo.
A programação é chegar em Rio Hondo dia 01/04 (sexta), assistir os treinos no sábado e a corrida no domingo. E na segunda prosseguir com a viagem.
Temos que estar de volta em Curitiba ate na próxima sexta feira (08/04).
A patroa também dirige, então pretendemos rodar o máximo possível por dia (vamos tentar fazer 1000 km).
Vamos nos falando por aqui e também pretendo alimentar o tópico com as imagens da viagem.
Abraços a todos.

523202

Donato Junior
22/02/2016, 14:39
Boa Tarde Roberto,
Analisei seu trajeto e achei bem interessante.
Eu sou novato aqui no Forum e, recentemente, adquiri uma Outlander 2013 GT4 3.0 4x4.
Em Junho sairei em uma expedicao de 28 dias pela Argentina e Chile.
Irei ate Puerto Natales ( Chile ), Bariloche ( ARG ), Chiloe ( Chile ) e subirei ate o Atacama.
Minha maior duvida seria referente ao combustível.
Nossas Mitsubishi estão prontas para receber o combustível deles? Me refiro as gasolinas de maior octanagem. Haveria necessidade de colocar aditivos?
Com qual veiculo voce ira?
Forte Abraco e prazer,

Donato,

Olá pessoal.
Pretendo fazer uma viagem ate Termas de Rio Hondo - ARG no inicio de abril para assistir a etapa do MotoGP (ja tenho os ingressos e essa viagem tem que acontecer).
Como vou ter 10 dias de ferias, quero dar uma esticada ate Antofagasta - CHL para ver o pacifico e retornar a vida normal depois.
Já fiz essa viagem ano passado até Termas de moto, mas desda vez a patroa vai junto então vamos de carro (amarok).
Sei que o tempo é bastante curto, mas queria (se possível) algumas dicas sobre hospedagens, macetes e lugares interessantes para depois que sairmos de Rio Hondo.
A programação é chegar em Rio Hondo dia 01/04 (sexta), assistir os treinos no sábado e a corrida no domingo. E na segunda prosseguir com a viagem.
Temos que estar de volta em Curitiba ate na próxima sexta feira (08/04).
A patroa também dirige, então pretendemos rodar o máximo possível por dia (vamos tentar fazer 1000 km).
Vamos nos falando por aqui e também pretendo alimentar o tópico com as imagens da viagem.
Abraços a todos.

523202

robertmagalhaes
22/02/2016, 15:54
Boa tarde Donato.
Segue citação do companheiro Thiago Pereira aqui do Forum.

"No Chile não há preocupação, há apenas um tipo de diesel nos postos que é equivalente a um S-15.
Já na Argentina existe S-1500, S-500, S-50 e S-10, mas se você falar os números ninguém sabe o que é (apesar de estar escrito nas bombas), então pergunte por diesel EURO (S-10) que ai eles entendem, apesar de apenas os postos YPF e Esso usarem essa nomenclatura, no Petrobras chamam de diesel Podium e no Shell de diesel V-Power Nitro+.

Estive por lá agora em janeiro e só tive dificuldade de encontra-lo na província de Tierra del Fuego, tive sorte em Ushuaia de encostar em um posto logo após o caminhão descarregar depois de quatro dias sem o combustível, e que se acabou em poucas horas.

Pela Argentina tem bastante Amarok, então se precisar de algo não deve ter dificuldades de resolver.
Abraço,
Thiago
Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!"

Tambem andei pesquisando e encontrei esse link sobre o assunto.

http://www.terraadentro.com/2015/02/09/diesel-s-10-no-uruguai-argentina-e-chile/

Abraços...

GuilhermeAdolf
23/02/2016, 20:47
Passe pelo Paso Sico ao invés do Jama e dê um pulo nas Lagunas Altiplânicas, é na beira da estrada. Irá pegar um trecho em rípio, mas nada assustador.

Nessa mesma ruta, estão outras lagunas, como a Chaxa e a Cejar, onde é possível flutuar devido a altíssima concentração de sal.

Na volta de Antofagasta, por que não volta por outro Paso? Talvez o próprio Jama, assim podendo ver de mais perto o vulcão Lincancabur.

Abraços

robertmagalhaes
14/03/2016, 15:51
Passe pelo Paso Sico ao invés do Jama e dê um pulo nas Lagunas Altiplânicas, é na beira da estrada. Irá pegar um trecho em rípio, mas nada assustador.

Nessa mesma ruta, estão outras lagunas, como a Chaxa e a Cejar, onde é possível flutuar devido a altíssima concentração de sal.

Na volta de Antofagasta, por que não volta por outro Paso? Talvez o próprio Jama, assim podendo ver de mais perto o vulcão Lincancabur.

Abraços

Ola Guilherme.
Desculpe a minha ignorância, mas qual caminho eu teria que pegar para fazer esse roteiro que você propôs?
Se possível gostaria sim de ir por um e voltar pelo outro para mudar o caminho de volta...

GuilhermeAdolf
19/03/2016, 02:53
Ola Guilherme.
Desculpe a minha ignorância, mas qual caminho eu teria que pegar para fazer esse roteiro que você propôs?
Se possível gostaria sim de ir por um e voltar pelo outro para mudar o caminho de volta...

Robert, veja esse mapa: Google Map (https://goo.gl/maps/rDeE3WQMJWU2)

A ida seria pelo Paso Sico: ruta51 ARG ; ruta 23 CHL, passando pelo Salar de Talar/Piedras Rojas, Lagunas Miscanti e Meniques, e próximo de Toconao, cidade próxima das Lagunas Cejar e Chaxa.

A volta seria pelo Paso Jama: ruta27 CHL ; ruta52 ARG, passando por Purmamarca e Jujuy.

Procure por esses nomes no google images

Abraços!

robertmagalhaes
21/03/2016, 13:57
Robert, veja esse mapa: Google Map (https://goo.gl/maps/rDeE3WQMJWU2)

A ida seria pelo Paso Sico: ruta51 ARG ; ruta 23 CHL, passando pelo Salar de Talar/Piedras Rojas, Lagunas Miscanti e Meniques, e próximo de Toconao, cidade próxima das Lagunas Cejar e Chaxa.

A volta seria pelo Paso Jama: ruta27 CHL ; ruta52 ARG, passando por Purmamarca e Jujuy.

Procure por esses nomes no google images

Abraços!

Obrigado Guilherme.
Vou fazer esse caminho mesmo.