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Ver Versão Completa : TOYOTA HILUX 3.0 SRV 4X4 DIESEL 4P AUTOMÁTICO - 2011 ou 2012, qual comprar?



LoganBR
21/02/2016, 14:16
Amigos,

Sou novo aqui, mas novo como participante pois a tempo acompanho o Fórum. Antes de mais nada gostaria de agradecer a todos pelo excelente site com incrível quantidade e qualidade de informações.

Estou pensando em adquirir uma Toyota Hilux SRV Turbo Diesel 4X4 Automática e estou na dúvida entre os modelos 2011 e 2012.

Devido ao trabalho e eventualmente laser, preciso de um veículo que me atenda em estrada não pavimentada e ocasionalmente fora de estrada, mas não fazendo trilha off-road, talvez até uma estrada mal conservada com erosões, cascalho/barro. http://www.ctc.invisionzone.com/public/style_emoticons/default/happy.png
Seria também usada como o veículo para viagens com a esposa, sem crianças.

Do 2011 para o 2012 as principais alterações que notei são:

Câmbio de 4 para 5 marchas
Aumento de potência de 163Hp para 171Hp (?)
Controle de estabilidade(?)
Sensor de estacionamento
Uso do diesel S-10
O painel ficou mais bonito e acompanha central multimídia.
Grade e faróis com novo desenho.
E mais alguns mimos...

Qual a diferença da versão SRV para a SRV TOP?

A diferença de preço de mercado da 2011 para a 2012 é de aproximadamente R$ 20.000,00

Considerando ambas com quilometragem abaixo dos 65.000, qual teria o melhor custo X benefício?

Quais as opiniões a respeito do veículo?

Grato a todos.

Thiago Pereira
21/02/2016, 15:02
Estou pensando em adquirir uma Toyota Hilux SRV Turbo Diesel 4X4 Automática e estou na dúvida entre os modelos 2011 e 2012.

Devido ao trabalho e eventualmente laser, preciso de um veículo que me atenda em estrada não pavimentada e ocasionalmente fora de estrada, mas não fazendo trilha off-road, talvez até uma estrada mal conservada com erosões, cascalho/barro. http://www.ctc.invisionzone.com/public/style_emoticons/default/happy.png
Seria também usada como o veículo para viagens com a esposa, sem crianças.

Do 2011 para o 2012 as principais alterações que notei são:

Câmbio de 4 para 5 marchas
Aumento de potência de 163Hp para 171Hp (?)
Controle de estabilidade(?)
Sensor de estacionamento
Uso do diesel S-10
O painel ficou mais bonito e acompanha central multimídia.
Grade e faróis com novo desenho.
E mais alguns mimos...

Qual a diferença da versão SRV para a SRV TOP?

A diferença de preço de mercado da 2011 para a 2012 é de aproximadamente R$ 20.000,00

Considerando ambas com quilometragem abaixo dos 65.000, qual teria o melhor custo X benefício?

Quais as opiniões a respeito do veículo?

Grato a todos.

Na minha opinião a unica vantagem do modelo 2011 é o visual que acho bem mais harmonioso que a 2012 em diante.

Agora muito cuidado com o modelo 2012, a Toyota colocou o cambio de 5 marchas e o motor de 171 cv que bebe apenas diesel S-10 somente nas fabricadas em 2012, portanto as 2011/2012 tem cambio de 4 marchas e motor de 163 cv e aceitam qualquer diesel, fuja delas!

O modelo SRV Top agrega o ABS com EBD e BAS, controle de tração e estabilidade e as rodas de 17".

Não existe Hilux com sensor de ré de fabrica, e cuidado com furos no para-choque que podem iniciar corrosão.

Só pelo cambio acho que já vale o valor a mais em uma 2012/2012, sem contar que essa diferença tende a permanecer quando for revender.

LoganBR
21/02/2016, 15:22
Na minha opinião a unica vantagem do modelo 2011 é o visual que acho bem mais harmonioso que a 2012 em diante.

Agora muito cuidado com o modelo 2012, a Toyota colocou o cambio de 5 marchas e o motor de 171 cv que bebe apenas diesel S-10 somente nas fabricadas em 2012, portanto as 2011/2012 tem cambio de 4 marchas e motor de 163 cv e aceitam qualquer diesel, fuja delas!

O modelo SRV Top agrega o ABS com EBD e BAS, controle de tração e estabilidade e as rodas de 17".

Não existe Hilux com sensor de ré de fabrica, e cuidado com furos no para-choque que podem iniciar corrosão.

Só pelo cambio acho que já vale o valor a mais em uma 2012/2012, sem contar que essa diferença tende a permanecer quando for revender.

Pensava que as 2011/2012 já eram 5 marchas e 171Hp. Então nessas a mudança foi apenas cosmética nesse lote, deixando para a mudança mecânica de 2012/2012 para frente?

Pelo visto compensa as TOP então.

Obrigado pela atenção.

Thiago Pereira
21/02/2016, 15:51
Pensava que as 2011/2012 já eram 5 marchas e 171Hp. Então nessas a mudança foi apenas cosmética nesse lote, deixando para a mudança mecânica de 2012/2012 para frente?

Pelo visto compensa as TOP então.

Obrigado pela atenção.

Exato, a mudança na mecânica só entrou nas fabricadas a partir de 01/01/12, foi justamente quando tornou-se obrigatório atender o PROCONVE L6 (EURO 5) que exige o uso de diesel S-10.

Quando 0 km a SRV Top tinha uma valor bem superior a SRV e não valia tanto a pena, mas quando usadas, principalmente por ser um único valor de tabela para ambas, a Top passa a ser interessante, exceto pela roda 17" que só enxergo desvantagens.

LoganBR
21/02/2016, 18:15
Exato, a mudança na mecânica só entrou nas fabricadas a partir de 01/01/12, foi justamente quando tornou-se obrigatório atender o PROCONVE L6 (EURO 5) que exige o uso de diesel S-10.

Quando 0 km a SRV Top tinha uma valor bem superior a SRV e não valia tanto a pena, mas quando usadas, principalmente por ser um único valor de tabela para ambas, a Top passa a ser interessante, exceto pela roda 17" que só enxergo desvantagens.

Entendo.

Quais seriam as desvantagens da roda 17" além do preço do pneu?

Thiago Pereira
21/02/2016, 19:12
Entendo.

Quais seriam as desvantagens da roda 17" além do preço do pneu?

Analisando pelo uso além de ir ao shopping, então alem do preço, que você disse, tem a falta de oferta de modelos no mercado, dificuldade de no Brasil encontrar um pneu foras dos grandes centros numa situação de emergência, menor resistência à impactos, menor desempenho off-road, menor conforto, e pessoalmente não gosto da roda 17" que vem na Hilux.

O tamanho das rodas é um item curioso, elas foram crescendo nos carros esportivos para poder abrigar os freios cada vez maiores devido às potências crescentes.
Com isso mesmo os carros com pouco desempenho passaram a ter rodas cada vez maiores para agradar os clientes que cada vez mais só se importam com o visual e não com a eficiência.
Hoje chegamos ao absurdo de picapes saírem de fábrica com rodas 19", como a Amarok, ou a nova Hilux SRX que vem com rodas 18", ou ainda carros que nem chegam a 100 cv com rodas 16".

LoganBR
21/02/2016, 19:21
Analisando pelo uso além de ir ao shopping, então alem do preço, que você disse, tem a falta de oferta de modelos no mercado, dificuldade de no Brasil encontrar um pneu foras dos grandes centros numa situação de emergência, menor resistência à impactos, menor desempenho off-road, menor conforto, e pessoalmente não gosto da roda 17" que vem na Hilux.

O tamanho das rodas é um item curioso, elas foram crescendo nos carros esportivos para poder abrigar os freios cada vez maiores devido às potências crescentes.
Com isso mesmo os carros com pouco desempenho passaram a ter rodas cada vez maiores para agradar os clientes que cada vez mais só se importam com o visual e não com a eficiência.
Hoje chegamos ao absurdo de picapes saírem de fábrica com rodas 19", como a Amarok, ou a nova Hilux SRX que vem com rodas 18", ou ainda carros que nem chegam a 100 cv com rodas 16".

Perfeito...

Bem, ai chegamos a um empasse (mais um...rs..).

Opta-se pelo modelo SRV TOP com ABS com EBD e BAS, controle de tração e estabilidade, mas com isso vem as rodas 17" ou pelo modelo SRV com rodas 16", porém sem o ABS com EBD e BAS, controle de tração e estabilidade?

Onde ganha-se mais ou.... Perde-se menos?

Grato.

Thiago Pereira
21/02/2016, 20:09
Perfeito...

Bem, ai chegamos a um empasse (mais um...rs..).

Opta-se pelo modelo SRV TOP com ABS com EBD e BAS, controle de tração e estabilidade, mas com isso vem as rodas 17" ou pelo modelo SRV com rodas 16", porém sem o ABS com EBD e BAS, controle de tração e estabilidade?

Onde ganha-se mais ou.... Perde-se menos?

Grato.

Com certeza ganha-se mais na Top, controle de tração e estabilidade fazem a diferença numa emergência ainda mais em uma picape com o cg alto.

LoganBR
21/02/2016, 20:27
Caro Thiago, Fugindo um pouco do assunto principal do tópico, aproveito sua boa vontade e conhecimento e peço para comentar sobre o seguinte.
Um amigo tem uma Amarok e duas Hilux e diz que a Hilux é robusta e boa para briga, mas a Amarok ganha no restante dos quesitos, principalmente em conforto, desempenho, segurança, etc.

Se você tiver algum conhecimento a respeito, gostaria que comentasse pois como nunca tive pickup e muito menos 4X4, esse é um mundo novo para mim e tento aprender ao máximo.

Abraço.

Thiago Pereira
21/02/2016, 21:09
Caro Thiago, Fugindo um pouco do assunto principal do tópico, aproveito sua boa vontade e conhecimento e peço para comentar sobre o seguinte.
Um amigo tem uma Amarok e duas Hilux e diz que a Hilux é robusta e boa para briga, mas a Amarok ganha no restante dos quesitos, principalmente em conforto, desempenho, segurança, etc.

Se você tiver algum conhecimento a respeito, gostaria que comentasse pois como nunca tive pickup e muito menos 4X4, esse é um mundo novo para mim e tento aprender ao máximo.

Abraço.

A Amarok veio em 2010 justamente para atender o publico que quer andar de picape, mas ter o conforto de um sedã, tem muita tecnologia, na versão A/T é 4X4 integral junto com um excelente cambio ZF de 8 marchas, mas como é impossível ser melhor em tudo perde um pouco no desempenho off-road principalmente por não ter uma reduzida, apesar das inúmeras assistências eletrônicas.
O 4X4 integral ajuda na estabilidade, mas uma picape não é para correr então...
Outro problema grave da Amarok é o custo altíssimo de manutenções corretivas e que são frequentes, existem aqui no fórum inúmeros relados de defeitos, comprar uma Amarok usada e fora da garantia é quase que jogar numa loteria, e também por ter muita tecnologia exige cuidados especiais que muitas vezes não são dados pelos donos.

A Hilux é um projeto de 2005, robusto e confiável, mas a idade pesa, portanto não tem os avanços tecnológicos, apesar disso tem um desempenho muito bom, para não dizer idêntico ao da Amaok e econômica, andando a 100/110 km/h consegue fazer 12 km/l.

Quem está querendo entrar nesse mundo agora, explorar novas possibilidades, se contenta em andar na velocidade permitida, tem bom senso para conduzir um veiculo de 2 toneladas e não quer ter problemas a Hilux é melhor negocio.

LoganBR
21/02/2016, 21:47
A Amarok veio em 2010 justamente para atender o publico que quer andar de picape, mas ter o conforto de um sedã, tem muita tecnologia, na versão A/T é 4X4 integral junto com um excelente cambio ZF de 8 marchas, mas como é impossível ser melhor em tudo perde um pouco no desempenho off-road principalmente por não ter uma reduzida, apesar das inúmeras assistências eletrônicas.
O 4X4 integral ajuda na estabilidade, mas uma picape não é para correr então...
Outro problema grave da Amarok é o custo altíssimo de manutenções corretivas e que são frequentes, existem aqui no fórum inúmeros relados de defeitos, comprar uma Amarok usada e fora da garantia é quase que jogar numa loteria, e também por ter muita tecnologia exige cuidados especiais que muitas vezes não são dados pelos donos.

A Hilux é um projeto de 2005, robusto e confiável, mas a idade pesa, portanto não tem os avanços tecnológicos, apesar disso tem um desempenho muito bom, para não dizer idêntico ao da Amaok e econômica, andando a 100/110 km/h consegue fazer 12 km/l.

Quem está querendo entrar nesse mundo agora, explorar novas possibilidades, se contenta em andar na velocidade permitida, tem bom senso para conduzir um veiculo de 2 toneladas e não quer ter problemas a Hilux é melhor negocio.

Um outro amigo teve 2 Hilux e resolveu trocar por uma Amarok zero. Considerando isso também fui trocar ideias com ele a respeito das pickups, porém quando toquei no nome da Amarok ele surtou, parecia que tinha evocado o demo. O cara começou a esbravejar e xingar, relatou alguns problemas que teve com a pickup e o tempo que ficou a pé devido ao tempo que ficou parada na concessionária. Hoje ele está na 3ª Hilux.

Minha tocada é tranquila, viajo entre 100 e 120 Km/h, sem arrancadas e sem frenagens bruscas. Sigo a tabela de manutenção/revisão a risca e sempre que possível em ccs. O uso da escolhida será como o descrito acima e nada mais.
Mas como disse, esse é um mundo novo para mim e gosto de me informar o máximo possível.

Grato.

Thiago Pereira
21/02/2016, 22:05
Um outro amigo teve 2 Hilux e resolveu trocar por uma Amarok zero. Considerando isso também fui trocar ideias com ele a respeito das pickups, porém quando toquei no nome da Amarok ele surtou, parecia que tinha evocado o demo. O cara começou a esbravejar e xingar, relatou alguns problemas que teve com a pickup e o tempo que ficou a pé devido ao tempo que ficou parada na concessionária. Hoje ele está na 3ª Hilux.

Minha tocada é tranquila, viajo entre 100 e 120 Km/h, sem arrancadas e sem frenagens bruscas. Sigo a tabela de manutenção/revisão a risca e sempre que possível em ccs. O uso da escolhida será como o descrito acima e nada mais.
Mas como disse, esse é um mundo novo para mim e gosto de me informar o máximo possível.

Grato.

Infelizmente esse tipo de relato é cada vez mais comum para Amarok.

Mas olhe com carinho também a S10 e a Ranger, pelo valor da Hilux você consegue encontrar uma dessas mais novas e talvez ainda na garantia de fabrica.

LoganBR
21/02/2016, 22:27
Para escolher entre as três, sendo usadas, entre 2012 e 2013 e quilometragem por volta dos 60.000,00 e considerando meu perfil de uso, com qual ficaria?

Encontrei esse tópico que também discorre sobre SRV e SRV TOP http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/106624-hilux-srv-e-srv-top.html

Band92
21/02/2016, 22:32
Se nao me engano na 2012 ja veio também a opção de tração integral com bloqueio central travado, turbina de geometria variável e faróis baixos de xenon. A única vantagem da 2011 eh poder rodar com S10 ou S500, bom pra quem ainda roda muito pelo interiorzao do Brasil, varias vezes sem opção de S10, mas isto vem lentamente acabando e não acho uma vantagem. Eu iria na 2012 mesmo.

LoganBR
21/02/2016, 22:46
Se nao me engano na 2012 ja veio também a opção de tração integral com bloqueio central travado, turbina de geometria variável e faróis baixos de xenon. A única vantagem da 2011 eh poder rodar com S10 ou S500, bom pra quem ainda roda muito pelo interiorzao do Brasil, varias vezes sem opção de S10, mas isto vem lentamente acabando e não acho uma vantagem. Eu iria na 2012 mesmo.

Caro Band92, grato pelo post.

Poderia comentar mais sobre isso "opção de tração integral com bloqueio central travado, turbina de geometria variável "

Mas a melhor parte foi sua assinatura... Estou aqui rindo até... ex-Troller 2006 e 2010 islâmico (algo vai explodir...)

Thiago Pereira
21/02/2016, 22:48
Para escolher entre as três, sendo usadas, entre 2012 e 2013 e quilometragem por volta dos 60.000,00 e considerando meu perfil de uso, com qual ficaria?

Encontrei esse tópico que também discorre sobre SRV e SRV TOP http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/106624-hilux-srv-e-srv-top.html

Gosto muito da Ranger, tem os pontos positivos da tecnologia e não escuto problemas, só precisa ficar atento para as primeira que tiveram problema de rompimento de uma mangueira de arrefecimento do cambio que em muitos casos exigiu a troca do motor devido ao sobre aquecimento.
Ford geralmente cobra caro na manutenção, alem do prazo ridículo de 6 meses ou 10 mil km entre revisões.
Tem muita potencia e torque, portanto também bebe mais.

Thiago Pereira
21/02/2016, 22:51
Se nao me engano na 2012 ja veio também a opção de tração integral com bloqueio central travado, turbina de geometria variável e faróis baixos de xenon. A única vantagem da 2011 eh poder rodar com S10 ou S500, bom pra quem ainda roda muito pelo interiorzao do Brasil, varias vezes sem opção de S10, mas isto vem lentamente acabando e não acho uma vantagem. Eu iria na 2012 mesmo.

Talvez esteja confundindo com a SW4. Não há tração integral e nem farol de xenônio em nenhuma Hilux picape.

A turbina de geométrica variável equipa todas as Hilux desde o modelo 2006.

LoganBR
21/02/2016, 23:38
Gosto muito da Ranger, tem os pontos positivos da tecnologia e não escuto problemas, só precisa ficar atento para as primeira que tiveram problema de rompimento de uma mangueira de arrefecimento do cambio que em muitos casos exigiu a troca do motor devido ao sobre aquecimento.
Ford geralmente cobra caro na manutenção, alem do prazo ridículo de 6 meses ou 10 mil km entre revisões.
Tem muita potencia e torque, portanto também bebe mais.

A S-10 parece boa, mas como tenho um Cruze cansei de olhar para aquela frente...rs...

Estava procurando literatura sobre a Nova Ranger e parece ser um veículo interessante também. No caso seria uma 3.2 XLT 4X4 CD Diesel 4P Automática. Pelo que vi ela saiu de 2012 para 2013, então o lance seria pegar de 2014 em diante, correto? Ou no caso da 2013, pesquisar pela concessionária se houve o recall da mangueira (ou motor).

Qual seria o consumo dela na cidade e em estrada com média de 110Km/h?

DinoGuimaraes
22/02/2016, 10:42
a 1 mes atras comprei uma hilux srv top aro 17 por 116.000,00 reais.
estou muito satisfeito.

procure com calma pra fazer um bom negocio.
tendo dinheiro em maos, fica muito facil fazer um excelente negocio.


A S-10 parece boa, mas como tenho um Cruze cansei de olhar para aquela frente...rs...

Estava procurando literatura sobre a Nova Ranger e parece ser um veículo interessante também. No caso seria uma 3.2 XLT 4X4 CD Diesel 4P Automática. Pelo que vi ela saiu de 2012 para 2013, então o lance seria pegar de 2014 em diante, correto? Ou no caso da 2013, pesquisar pela concessionária se houve o recall da mangueira (ou motor).

Qual seria o consumo dela na cidade e em estrada com média de 110Km/h?

laramie
22/02/2016, 11:05
Analisando pelo uso além de ir ao shopping, então alem do preço, que você disse, tem a falta de oferta de modelos no mercado, dificuldade de no Brasil encontrar um pneu foras dos grandes centros numa situação de emergência, menor resistência à impactos, menor desempenho off-road, menor conforto, e pessoalmente não gosto da roda 17" que vem na Hilux.

O tamanho das rodas é um item curioso, elas foram crescendo nos carros esportivos para poder abrigar os freios cada vez maiores devido às potências crescentes.
Com isso mesmo os carros com pouco desempenho passaram a ter rodas cada vez maiores para agradar os clientes que cada vez mais só se importam com o visual e não com a eficiência.
Hoje chegamos ao absurdo de picapes saírem de fábrica com rodas 19", como a Amarok, ou a nova Hilux SRX que vem com rodas 18", ou ainda carros que nem chegam a 100 cv com rodas 16".

Thiago, a 1 mes atras mais ou menos, escutei que nas Hilux Top aro 17" nao entra o aro 16" nela por causa dos freios, parece que sao maiores nao sei dizer em detalhes oq eh maior ou menor que a outra, tem logica por ter os controles e o freio trabalha mais. desde as 2006 que eram aro 15", tinha muito problemas com freio e por isso nas 2008 alteraram pro aro 16" e "resolveram" os problemas de frenagem, automaticamente mudou pro aro 17 apenas as que tinham os controles que teoricamente o freio trabalha mais. ja ouvi tambem da nova RAM que agora vem aro 18", nao entra mais aro 17" nelas por causa do disco/pinça que sao maiores, ate mesmo os gringo que usam pro modo off road trocam as rodas mas ate hoje nao vi nenhuma com aro 17 no uso off road..

Thiago Pereira
22/02/2016, 11:08
A S-10 parece boa, mas como tenho um Cruze cansei de olhar para aquela frente...rs...

Estava procurando literatura sobre a Nova Ranger e parece ser um veículo interessante também. No caso seria uma 3.2 XLT 4X4 CD Diesel 4P Automática. Pelo que vi ela saiu de 2012 para 2013, então o lance seria pegar de 2014 em diante, correto? Ou no caso da 2013, pesquisar pela concessionária se houve o recall da mangueira (ou motor).

Qual seria o consumo dela na cidade e em estrada com média de 110Km/h?



Em 2013 quando buscava uma picape, a minha opção seria exatamente este modelo (3.2 XLT 4X4 CD Diesel 4P Automática), apenas fui para a Hilux pq encontrei um bom negocio.
Para 2013 meu ranking era Ranger/S10/Hilux/Amarok. A L200 e a Frontier não foram nem avaliadas.

No tópico da Ranger tem bastante informação sobre a mangueira, inclusive sua localização e o código da defeituosa e da que corrige o problema.

Pelo que li, dificilmente consegue-se mais de 10 km/l na Ranger.

Thiago Pereira
22/02/2016, 11:47
Thiago, a 1 mes atras mais ou menos, escutei que nas Hilux Top aro 17" nao entra o aro 16" nela por causa dos freios, parece que sao maiores nao sei dizer em detalhes oq eh maior ou menor que a outra, tem logica por ter os controles e o freio trabalha mais. desde as 2006 que eram aro 15", tinha muito problemas com freio e por isso nas 2008 alteraram pro aro 16" e "resolveram" os problemas de frenagem, automaticamente mudou pro aro 17 apenas as que tinham os controles que teoricamente o freio trabalha mais. ja ouvi tambem da nova RAM que agora vem aro 18", nao entra mais aro 17" nelas por causa do disco/pinça que sao maiores, ate mesmo os gringo que usam pro modo off road trocam as rodas mas ate hoje nao vi nenhuma com aro 17 no uso off road..

A Hilux SRV Top tem o mesmo sistema das demais nas rodas dianteiras, o que muda é a traseira, onde nas demais tem-se um ABS de três canais, que controla as rodas traseiras em conjunto, já na SRV Top são quatro canais o que possibilita controlar cada roda traseira independentemente, justamente pela necessidade do controle de tração e estabilidade.

É possível colocar rodas 16" sem problemas em qualquer modelo da sétima geração, já rodas 15" somente até 2008 ou 2009 (se não estou enganado), justamente quando a Toyota adotou o sistema de freio da SW4 também na picape, com discos, pastilhas e pinças maiores para diminuir o problema de discos empenados.

Na oitava geração novamente houve um aumento no sistema de freio dianteiro, que não permite mais o uso de rodas 16".

Na Ram aconteceu o mesmo ao longo dos anos, 16", 17" e agora 18", inclusive esse é o único argumento aceitável para usar rodas grandes, freio grande.

LoganBR
22/02/2016, 11:50
Em 2013 quando buscava uma picape, a minha opção seria exatamente este modelo (3.2 XLT 4X4 CD Diesel 4P Automática), apenas fui para a Hilux pq encontrei um bom negocio.
Para 2013 meu ranking era Ranger/S10/Hilux/Amarok. A L200 e a Frontier não foram nem avaliadas.

No tópico da Ranger tem bastante informação sobre a mangueira, inclusive sua localização e o código da defeituosa e da que corrige o problema.

Pelo que li, dificilmente consegue-se mais de 10 km/l na Ranger.

Hoje um amigo que tem uma Ranger 2013 3.2 XLT 4X4 CD Diesel 4P Automática veio aqui em casa, porém a pick-up estava na oficida trocando uma mangueirinha da tração 4X4. Como ele sairia em seguida de viajem com outro carro, se propôs a me trazer ela no final de semana para experimentar. Elogiou muito a Ranger e a Hilux que também já teve, só reclamou que a Toyota entrava muita poeira.

Sobre a Amarok não teceu elogios.

Thiago Pereira
22/02/2016, 12:00
Hoje um amigo que tem uma Ranger 2013 3.2 XLT 4X4 CD Diesel 4P Automática veio aqui em casa, porém a pick-up estava na oficida trocando uma mangueirinha da tração 4X4. Como ele sairia em seguida de viajem com outro carro, se propôs a me trazer ela no final de semana para experimentar. Elogiou muito a Ranger e a Hilux que também já teve, só reclamou que a Toyota entrava muita poeira.

Sobre a Amarok não teceu elogios.

A Ranger é um carro que não escuto falar muito, e as poucas vezes que escuto estão falando bem.

Já sobre poeira nunca tive problemas significativos, inclusive mês passado andei cerca de 300 km em estradas não pavimentadas, tendo sempre pelo menos um carro à frente, com a ventilação ou o A/C sempre ligado na posição de recirculação, o máximo que notei foi poeira na tela da central multimídia, local que destaca bem qualquer sujeira.

LoganBR
22/02/2016, 12:29
A Ranger é um carro que não escuto falar muito, e as poucas vezes que escuto estão falando bem.

Já sobre poeira nunca tive problemas significativos, inclusive mês passado andei cerca de 300 km em estradas não pavimentadas, tendo sempre pelo menos um carro à frente, com a ventilação ou o A/C sempre ligado na posição de recirculação, o máximo que notei foi poeira na tela da central multimídia, local que destaca bem qualquer sujeira.

Que ano e modelo é sua pick-up?

Em outro Fórum que participo comentaram sobre considerar comprar uma Hilux Flex ao invés de Diesel devido a quilometragem que geralmente rodo por ano que fica no máximo em 15k, porém com a opção on-off road creio que isso vá almentar.
Achei o consumo da flex alto, porém é mais barata para comprar e o seguro é um pouco mais em conta e em consequência o IPVA também. O que notei é que na hora da revenda é mais complicada que a diesel e a desvalorização é maior.

Inclusive disseram que por ladrão não querer, torna-se mais segura para o proprietário. Motivo do seguro mais barato.

Thiago Pereira
22/02/2016, 13:08
Que ano e modelo é sua pick-up?

Em outro Fórum que participo comentaram sobre considerar comprar uma Hilux Flex ao invés de Diesel devido a quilometragem que geralmente rodo por ano que fica no máximo em 15k, porém com a opção on-off road creio que isso vá almentar.
Achei o consumo da flex alto, porém é mais barata para comprar e o seguro é um pouco mais em conta e em consequência o IPVA também. O que notei é que na hora da revenda é mais complicada que a diesel e a desvalorização é maior.

Inclusive disseram que por ladrão não querer, torna-se mais segura para o proprietário. Motivo do seguro mais barato.

É uma SRV diesel 13/13, comprada em outubro de 2013 quando a modelo 2014 já estava no showroom.
Ela estava a quase 70 dias no estoque da concessionária, não me deram nem o café de brinde, mas paguei R$119.000, para levar a Top, que já seria 2014, precisava de mais 23 mil.

Eu rodo isso por ano também, e se fizer as contas a flex vale mais a pena, mas aí entra o lado irracional do motor diesel, e outra coisa que gosto muito na diesel é a autonomia, são pelo menos 800 km, e se andar de forma econômica o tanque inteiro, chega em 1.000 km com os 80 litros do tanque.

LoganBR
22/02/2016, 13:33
Comente sobre isso... " mas aí entra o lado irracional do motor diesel"

Thiago Pereira
22/02/2016, 18:14
Comente sobre isso... " mas aí entra o lado irracional do motor diesel"

Coisa subjetivas, gosto do barulho, da vibração, da baixa rotação.

LoganBR
28/02/2016, 12:57
Coisa subjetivas, gosto do barulho, da vibração, da baixa rotação.

Caro Thiago, estou de volta...hehehe

Hoje andei em uma Ranger Limited 2013 de um amigo, aquele que veio aqui em casa semana passada mas a pick-up estava trocando um retentor da tração 4X4 que segundo ele resseca por falta de uso. Confesso que fiquei impressionado. Andei na cidade, na pista asfaltada e em estrada de terra. O que chamou a atenção foi o conforto e o motor que parece um 6 cilindros quando exigido. O câmbio também é muito bom mostrando trocas de marchas pouco perceptíveis e até melhores que meu Cruze.

Apesar de minha tocada ser de velhinha reumática... Média de 110km/h e só pisando em caso de ultrapassagens, se ela fizer 11km/L para mim estaria ótimo.

Não tenho ideia de quanto fica a manutenção dela, tanto periódica como eventual em relação a Hilux, se seria muita diferença.

Está com ele a um ano e ela está com 137.000km. Olhei por baixo e aparenta não ter sido usada no fora de estrada, pintura original e toda "selada". Essa quilometragem seria algum desabono?

O bom é que ele pega meu carro com preço bem melhor que qualquer estacionamento pegaria.

Abraço.

Thiago Pereira
29/02/2016, 17:44
Caro Thiago, estou de volta...hehehe

Hoje andei em uma Ranger Limited 2013 de um amigo, aquele que veio aqui em casa semana passada mas a pick-up estava trocando um retentor da tração 4X4 que segundo ele resseca por falta de uso. Confesso que fiquei impressionado. Andei na cidade, na pista asfaltada e em estrada de terra. O que chamou a atenção foi o conforto e o motor que parece um 6 cilindros quando exigido. O câmbio também é muito bom mostrando trocas de marchas pouco perceptíveis e até melhores que meu Cruze.

Apesar de minha tocada ser de velhinha reumática... Média de 110km/h e só pisando em caso de ultrapassagens, se ela fizer 11km/L para mim estaria ótimo.

Não tenho ideia de quanto fica a manutenção dela, tanto periódica como eventual em relação a Hilux, se seria muita diferença.

Está com ele a um ano e ela está com 137.000km. Olhei por baixo e aparenta não ter sido usada no fora de estrada, pintura original e toda "selada". Essa quilometragem seria algum desabono?

O bom é que ele pega meu carro com preço bem melhor que qualquer estacionamento pegaria.

Abraço.

Oo consumo imagino que deve ser por ai na Ranger, um pouco acima de uma Hilux que nas mesmas condições faz entre 12/12.5 km/l.

Quanto a km do odômetro, por aqui muita gente se importa com isso, mas não deve ser fator determinante, uma procedência confiável com manutenção em dia, em uma carro de estrada, é muito melhor do que baixa km de alguém desleixado.
Sem contar o fato de que se trata de um utilitário, mais robusto e confiável, não vejo problema em apenas 137.000 km.

LoganBR
03/03/2016, 10:42
Oo consumo imagino que deve ser por ai na Ranger, um pouco acima de uma Hilux que nas mesmas condições faz entre 12/12.5 km/l.

Quanto a km do odômetro, por aqui muita gente se importa com isso, mas não deve ser fator determinante, uma procedência confiável com manutenção em dia, em uma carro de estrada, é muito melhor do que baixa km de alguém desleixado.
Sem contar o fato de que se trata de um utilitário, mais robusto e confiável, não vejo problema em apenas 137.000 km.

Caro Thiago, li esse tópico todo e fiquei APAVORADO!!!http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/119398-nova-ranger-problemas.html

Marquei para ir ver uma Ranger 2013 com 60k sábado, mas agora bambeou as pernas.

Que me diz amigo??

Thiago Pereira
03/03/2016, 11:10
Caro Thiago, li esse tópico todo e fiquei APAVORADO!!!

Marquei para ir ver uma Ranger 2013 com 60k sábado, mas agora bambeou as pernas.

Que me diz amigo??

Qual tópico?

LoganBR
03/03/2016, 11:15
Qual tópico?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/119398-nova-ranger-problemas.html

Thiago Pereira
03/03/2016, 11:51
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/119398-nova-ranger-problemas.html

Reconheço que não li o tópico inteiro, mas o que entendi é a obvia incompetência da rede de concessionários da Ford e da Ford em auxiliar e distribuir peças.

Na Hilux acontecem problemas do mesmo jeito, já ouvi relatos de problemas por conviver nesse meio, mas a grande diferença é que normalmente o proprietário não tem nem tempo de reclamar em um fórum, listas, etc, pq o problema é rapidamente resolvido pela concessionaria, conheço casos de bicos de Hilux trocados em garantia quando nem garantia o veiculo tinha mais, porem todas as revisões feitas na concessionaria.
Outro que vi foi uma Hilux com defeito no alternador, entrou na concessionaria de tarde, dia seguinte ao meio-dia foi devolvida ao cliente com alternador novo, é claro que por São Paulo estar perto do centro de distribuição de peças em São Bernardo facilita muito, no interior ou em outros estados com certeza demoraria bem mais, pois não ache que as concessionarias Toyota tenham estoque de peças diferente das de giro normal.

No resumo, uma Hilux sem duvida alguma é inferior a uma Ranger do mesmo ano e ainda custa mais caro, porem tende a desvalorizar menos, manter deverá ser mais barato, e em caso de problemas a solução será menos traumática.

A decisão realmente não é simples!

LoganBR
04/03/2016, 02:23
Reconheço que não li o tópico inteiro, mas o que entendi é a obvia incompetência da rede de concessionários da Ford e da Ford em auxiliar e distribuir peças.

Na Hilux acontecem problemas do mesmo jeito, já ouvi relatos de problemas por conviver nesse meio, mas a grande diferença é que normalmente o proprietário não tem nem tempo de reclamar em um fórum, listas, etc, pq o problema é rapidamente resolvido pela concessionaria, conheço casos de bicos de Hilux trocados em garantia quando nem garantia o veiculo tinha mais, porem todas as revisões feitas na concessionaria.
Outro que vi foi uma Hilux com defeito no alternador, entrou na concessionaria de tarde, dia seguinte ao meio-dia foi devolvida ao cliente com alternador novo, é claro que por São Paulo estar perto do centro de distribuição de peças em São Bernardo facilita muito, no interior ou em outros estados com certeza demoraria bem mais, pois não ache que as concessionarias Toyota tenham estoque de peças diferente das de giro normal.

No resumo, uma Hilux sem duvida alguma é inferior a uma Ranger do mesmo ano e ainda custa mais caro, porem tende a desvalorizar menos, manter deverá ser mais barato, e em caso de problemas a solução será menos traumática.

A decisão realmente não é simples!

Entendo, é verdade, fico bem dividido...

Mas depois de andar nuna Hilux 2012 SRV e depois em uma Ranger 2013 Limited, fica difícil por na cabeça em se pagar mais para levar menos. Como disse um amigo, uma Hilux 2011/2012 tem os mesmo equipamentos ou até menos que um carro 1.0 popular. Já uma Ranger Limited é um exagero de mimos.

Thiago Pereira
04/03/2016, 15:04
Entendo, é verdade, fico bem dividido...

Mas depois de andar nuna Hilux 2012 SRV e depois em uma Ranger 2013 Limited, fica difícil por na cabeça em se pagar mais para levar menos. Como disse um amigo, uma Hilux 2011/2012 tem os mesmo equipamentos ou até menos que um carro 1.0 popular. Já uma Ranger Limited é um exagero de mimos.

Agora é pesar na balança, analisar seu uso e ver qual a melhor para você, ou talvez a menos pior. Rs

Mas confesso que apesar de gostar muito da Ranger, achar ela a melhor nessa faixa de anos/modelos e ser a compra mais inteligente, me sinto muito tranquilo na Hilux quando estou a milhares de quilômetros de qualquer assistência.

LoganBR
06/03/2016, 21:08
Agora é pesar na balança, analisar seu uso e ver qual a melhor para você, ou talvez a menos pior. Rs

Mas confesso que apesar de gostar muito da Ranger, achar ela a melhor nessa faixa de anos/modelos e ser a compra mais inteligente, me sinto muito tranquilo na Hilux quando estou a milhares de quilômetros de qualquer assistência.

Caro Thiago,

Ontem fui ver uma Ranger 2013 Limited branca com 67.000 km. A pickup está linda, levei meu mecânico e um amigo que tem estacionamento para ver e os dois aprovaram, além de minha esposa..hehehe
O mecânico disse que ouviu um barulhinho bem discreto e disse que talvez possa ser um tensor que atua sob pressão de óleo e como já estava quase na hora de trocar o óleo, disse que talvez com isso o barulhinho suma. Eu não identifiquei o tal barulho, mas... Ele é o mecênico. Vamos com ela em uma css na quarta-feira pare pedir para alguém da oficina ouvir e comentar. Vou ver se consigo que passem o scanner nela para ver ser ha algum erro gravado.
A 110km/h notei uma vibraçãozinha na direção, mas pode ser devido aos pneus estarem com 2/3 da vida comprometida. Vou levar ela em uma loja e pedir para balancearem para ver se é problema de pneu, roda ou mesmo suspensão. Os amigos que foram comigo disseram que da forma que dirijo os pneus devem durar entre 8.000 e 10.000 km mais, mas ai vou ver se coloco os BFG. Trei de pesquisar e aprender sobre isso também.
Detalhando ela, parece que nunca viu terra na vida.

Abração e ótima semana.

LoganBR
08/03/2016, 23:06
Caro Thiago,

Ontem fui ver uma Ranger 2013 Limited branca com 67.000 km. A pickup está linda, levei meu mecânico e um amigo que tem estacionamento para ver e os dois aprovaram, além de minha esposa..hehehe
O mecânico disse que ouviu um barulhinho bem discreto e disse que talvez possa ser um tensor que atua sob pressão de óleo e como já estava quase na hora de trocar o óleo, disse que talvez com isso o barulhinho suma. Eu não identifiquei o tal barulho, mas... Ele é o mecênico. Vamos com ela em uma css na quarta-feira pare pedir para alguém da oficina ouvir e comentar. Vou ver se consigo que passem o scanner nela para ver ser ha algum erro gravado.
A 110km/h notei uma vibraçãozinha na direção, mas pode ser devido aos pneus estarem com 2/3 da vida comprometida. Vou levar ela em uma loja e pedir para balancearem para ver se é problema de pneu, roda ou mesmo suspensão. Os amigos que foram comigo disseram que da forma que dirijo os pneus devem durar entre 8.000 e 10.000 km mais, mas ai vou ver se coloco os BFG. Trei de pesquisar e aprender sobre isso também.
Detalhando ela, parece que nunca viu terra na vida.

Abração e ótima semana.

Apenas como complemento ao citado, desisti dessa compra.

Após analisarmos melhor, havíamos notado que os parafusos do capô haviam sido retirados e juntando isso com o barulhinho no motor e a última revisão mesmo ainda estando em garantia ter sido feita fora de ccs, achamos melhor por cautela cancelar a compra.

Thiago Pereira
09/03/2016, 12:16
Apenas como complemento ao citado, desisti dessa compra.

Após analisarmos melhor, havíamos notado que os parafusos do capô haviam sido retirados e juntando isso com o barulhinho no motor e a última revisão mesmo ainda estando em garantia ter sido feita fora de ccs, achamos melhor por cautela cancelar a compra.

É assim mesmo, comprar carro usado dá trabalho, e quem tem esse trabalho dificilmente faz mau negocio.

P.S. Não estou recebendo os e-mails do fórum avisando de resposta nos tópicos, isso deixa um pouco complicado acompanhar.

LoganBR
10/03/2016, 01:43
É assim mesmo, comprar carro usado dá trabalho, e quem tem esse trabalho dificilmente faz mau negocio.

P.S. Não estou recebendo os e-mails do fórum avisando de resposta nos tópicos, isso deixa um pouco complicado acompanhar.

Concordo, mas continuemos a luta.

Eu também não estou recebendo os e-mails e fico a toda hora acessando para ver de atualizou algo...rs...
Se descobrir a solução, me avise, por gentileza.

Abraço.

LoganBR
11/03/2016, 22:22
É assim mesmo, comprar carro usado dá trabalho, e quem tem esse trabalho dificilmente faz mau negocio.

P.S. Não estou recebendo os e-mails do fórum avisando de resposta nos tópicos, isso deixa um pouco complicado acompanhar.

Caro Thiago, NEGÓCIO FECHADO!!!!

Uma Ranger 2014 Limited Diesel com 20.000km. Absolutamente sem detalhes e usada para levar e buscar crianças na escola, fazer supermercado e coisas assim, não sabe o que é terra, cheirando a novo. Pickup ZERADAAAA!!!! Não levou 15 minutos a negociação.

Caro AMIGO, venho aqui publicamente agradecer a você pelo tempo, atenção, paciência e a tantas linhas escritas para me ajudar em minha decisão.

Coloco-me a sua disposição para o que for de meu alcance.

Forte abraço e espero no futuro ainda poder contar com sua amizade e atenção.

LoganBR

Thiago Pereira
14/03/2016, 11:25
Caro Thiago, NEGÓCIO FECHADO!!!!

Uma Ranger 2014 Limited Diesel com 20.000km. Absolutamente sem detalhes e usada para levar e buscar crianças na escola, fazer supermercado e coisas assim, não sabe o que é terra, cheirando a novo. Pickup ZERADAAAA!!!! Não levou 15 minutos a negociação.

Caro AMIGO, venho aqui publicamente agradecer a você pelo tempo, atenção, paciência e a tantas linhas escritas para me ajudar em minha decisão.

Coloco-me a sua disposição para o que for de meu alcance.

Forte abraço e espero no futuro ainda poder contar com sua amizade e atenção.

LoganBR


Bom dia! Desculpe a demora, estive ausente da internet nesse fim de semana!

Parabéns pela Ranger! É um excelente veiculo, tenho certeza que irá aproveitar muito.

Acredito que ainda está na garantia então aproveite para passar na concessionaria e checar se existe algum serviço de atualização de software ao algum recall pendente, solicite para verificarem as mangueiras de refrigeração do tanque se já são a do modelo mais resistente.

Se for fazer alguma revisão, a Ford pede 6 meses ou 10.000 km, o que ocorrer primeiro, se informe bem sobre os itens que são obrigatórios substituir e o preço, pois sem querer generalizar, mas já generalizando, as concessionarias gostam de dar uma aumentada, a tal empurroterapia.

Não sei qual a sua experiencia no off-road, se for principiante e quiser fazer um curso, agora a Mitsubishi liberou a inscrição para qualquer marca, e o curso é ai pertinho de você em Mogi Guaçu, você vai se surpreender com o que a Ranger é capaz. mitsubishi4x4experience.com.br (http://www.mitsubishi4x4experience.com.br). Estou por lá em quase todas as turmas.

Surgindo duvidas, tem o tópico da ranger, o pessoal ajuda muito também. http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a.html

No que puder ajudar estou a disposição... Se for para os lados de Atibaia, é só avisar!

enasor
14/03/2016, 14:22
Caro Thiago, NEGÓCIO FECHADO!!!!

Uma Ranger 2014 Limited Diesel com 20.000km. Absolutamente sem detalhes e usada para levar e buscar crianças na escola, fazer supermercado e coisas assim, não sabe o que é terra, cheirando a novo. Pickup ZERADAAAA!!!! Não levou 15 minutos a negociação.

Caro AMIGO, venho aqui publicamente agradecer a você pelo tempo, atenção, paciência e a tantas linhas escritas para me ajudar em minha decisão.

Coloco-me a sua disposição para o que for de meu alcance.

Forte abraço e espero no futuro ainda poder contar com sua amizade e atenção.

LoganBR


Muito bacana ver isso ... parabéns ao autor do tópico ... são gestos elegantes e gratificantes assim que motivam o Thiago e outros colegas a continuarem colaborando no forum ...

Que fique registrado este belo exemplo da virtude do reconhecimento ... muitos vem aqui, pedem ajuda e opiniões, e não são capazes de proferirem uma mísera palavra de agradecimento ... alguns abrem até tópicos e, depois, simplesmente, somem sem darem qualquer "feedback" ...

Forte abraço e boa sorte com a sua nova viatura, meu caro Logan ...

E.T.:

Ah, sim ... belo "avatar" que escolhestes, viu???!!!!!

Thiago Pereira
14/03/2016, 17:56
Muito bacana ver isso ... parabéns ao autor do tópico ... são gestos elegantes e gratificantes assim que motivam o Thiago e outros colegas a continuarem colaborando no forum ...

Que fique registrado este belo exemplo da virtude do reconhecimento ... muitos vem aqui, pedem ajuda e opiniões, e não são capazes de proferirem uma mísera palavra de agradecimento ... alguns abrem até tópicos e, depois, simplesmente, somem sem darem qualquer "feedback" ...

Forte abraço e boa sorte com a sua nova viatura, meu caro Logan ...

E.T.:

Ah, sim ... belo "avatar" que escolhestes, viu???!!!!!

Com certeza! É isso que faz termos cada vez mais vontade de ajudar. :palmas:

LoganBR
16/03/2016, 20:55
Muito bacana ver isso ... parabéns ao autor do tópico ... são gestos elegantes e gratificantes assim que motivam o Thiago e outros colegas a continuarem colaborando no forum ...

Que fique registrado este belo exemplo da virtude do reconhecimento ... muitos vem aqui, pedem ajuda e opiniões, e não são capazes de proferirem uma mísera palavra de agradecimento ... alguns abrem até tópicos e, depois, simplesmente, somem sem darem qualquer "feedback" ...

Forte abraço e boa sorte com a sua nova viatura, meu caro Logan ...

E.T.:

Ah, sim ... belo "avatar" que escolhestes, viu???!!!!!

Caro Enasor, reconhecimento e gratidão pela atenção de um amigo é o minimo que podemos demonstrar.

Nunca vi o Thiago na vida, não conhecia ele até ele se manifestar nesse tópico e me esclarecer várias dúvidas. Inclusive com a frase na sua assinatura " Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa". Como notou, iniciei o tópico tentando esclarecer dúvidas sobre a Hilux e acabei comprando uma Ranger.
Sei que é cedo para comentar, mas estou muito contente com a escolha, a Ranger até o momento conseguiu superar minhas expectativas.

Quanto ao avatar, sou da época que se cantava o Hino Nacional com a mão no peito, na escola toda quarta-feira no hasteamento do Pavilhão Nacional. Mas infelizmente, pelo visto, ando meio "fora de moda".

Forte abraço ao amigo.

Logan.

LoganBR
16/03/2016, 21:11
Bom dia! Desculpe a demora, estive ausente da internet nesse fim de semana!

Parabéns pela Ranger! É um excelente veiculo, tenho certeza que irá aproveitar muito.

Acredito que ainda está na garantia então aproveite para passar na concessionaria e checar se existe algum serviço de atualização de software ao algum recall pendente, solicite para verificarem as mangueiras de refrigeração do tanque se já são a do modelo mais resistente.

Se for fazer alguma revisão, a Ford pede 6 meses ou 10.000 km, o que ocorrer primeiro, se informe bem sobre os itens que são obrigatórios substituir e o preço, pois sem querer generalizar, mas já generalizando, as concessionarias gostam de dar uma aumentada, a tal empurroterapia.

Não sei qual a sua experiencia no off-road, se for principiante e quiser fazer um curso, agora a Mitsubishi liberou a inscrição para qualquer marca, e o curso é ai pertinho de você em Mogi Guaçu, você vai se surpreender com o que a Ranger é capaz. mitsubishi4x4experience.com.br (http://www.mitsubishi4x4experience.com.br). Estou por lá em quase todas as turmas.

Surgindo duvidas, tem o tópico da ranger, o pessoal ajuda muito também. http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a.html

No que puder ajudar estou a disposição... Se for para os lados de Atibaia, é só avisar!

Caro Thiago,

Já agendei uma "consulta" semana que vem para a moça. Vou pedir para darem uma geral nela, inclusive com enfase nas mangueiras e atualizações no software. Lembro de ter lido no tópico da Ranger sobre os códigos das mangueiras, lá falavam sobre a que tem problema, sobre a que a substituiria e inclusive sobre o código de uma terceira remessa mais reforçada, porém não consigo mais encontrar.
Vou aproveitar e pedir a relação dos itens de substituição obrigatória na próxima revisão. Boa ideia!

Bem, como comentei, minha experiência com veículos off-road 4x4 no fora de estrada, mesmo que leve é zero. Nunca tive nada desse seguimento. No máximo fazia trilha de moto, onde inclusive cheguei a desmanchar uma em um acidente em uma pedreira...rs... Mas isso quando era moço.

Dei uma olhada no curso da MIT e achei interessante, vamos ver quando será o próximo e se vai dar certo com meus compromissos. Até lá vou me acostumando com o tamanho, peso, altura, comportamento, etc, da nova viatura, que é beeeemmm diferente das anteriores.

Achei até um vídeo da pista da MIT em Mogi Guaçu.

Pista "off-road" da Mitsubishi - YouTub (https://www.youtube.com/watch?v=PkXqmkE2S-o)

Vamos mantendo contato, afinal Atibaia não é tão longe que não possamos combinar uma volta por alguma trilha que você conheça por ai, em um final de semana.

Forte abraço.

LoganBR,

"in love" com a bruta...rs.. :dance:

Thiago Pereira
16/03/2016, 22:17
Caro Thiago,

Já agendei uma "consulta" semana que vem para a moça. Vou pedir para darem uma geral nela, inclusive com enfase nas mangueiras e atualizações no software. Lembro de ter lido no tópico da Ranger sobre os códigos das mangueiras, lá falavam sobre a que tem problema, sobre a que a substituiria e inclusive sobre o código de uma terceira remessa mais reforçada, porém não consigo mais encontrar.
Vou aproveitar e pedir a relação dos itens de substituição obrigatória na próxima revisão. Boa ideia!

Bem, como comentei, minha experiência com veículos off-road 4x4 no fora de estrada, mesmo que leve é zero. Nunca tive nada desse seguimento. No máximo fazia trilha de moto, onde inclusive cheguei a desmanchar uma em um acidente em uma pedreira...rs... Mas isso quando era moço.

Dei uma olhada no curso da MIT e achei interessante, vamos ver quando será o próximo e se vai dar certo com meus compromissos. Até lá vou me acostumando com o tamanho, peso, altura, comportamento, etc, da nova viatura, que é beeeemmm diferente das anteriores.

Achei até um vídeo da pista da MIT em Mogi Guaçu.

Pista "off-road" da Mitsubishi - YouTub (https://www.youtube.com/watch?v=PkXqmkE2S-o)

Vamos mantendo contato, afinal Atibaia não é tão longe que não possamos combinar uma volta por alguma trilha que você conheça por ai, em um final de semana.

Forte abraço.

LoganBR,

"in love" com a bruta...rs.. :dance:

Realmente lembro de um terceiro código das mangueiras, mas também não encontrei.
O que encontrei foi apenas isso: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-1048.html#post2179928

O curso é interessante para aprender a usar os recursos do carro como a tração, reduzida, bloqueio do diferencial traseiro, controle de descida, etc. de forma correta e segura.

Outra grande ajuda é o manual do proprietário, uma lida completa ajuda muito, eu costumo deixar ele no banheiro nos primeiros dias ap;os a compra! Rs

Qual coisa é só falar!

Jhonathanebani
18/03/2016, 01:07
Thiago, me dá uma moral fazendo um favor... Cara não entendo nada da Hilux, mas meu pai sempre sonhou, agora temos uma oportunidade só que ela é 2011/2012 você disse que é uma péssima ideia, porque? Me dê uma ajuda ai

Thiago Pereira
18/03/2016, 08:57
Thiago, me dá uma moral fazendo um favor... Cara não entendo nada da Hilux, mas meu pai sempre sonhou, agora temos uma oportunidade só que ela é 2011/2012 você disse que é uma péssima ideia, porque? Me dê uma ajuda ai

É péssima ideia se pagar o valor próximo a tabela, pois a tabela é baseada no ano modelo, ou seja 2012, e a 2011/2012 tem cambio de 4 marchas e motor de 163 cv, já a 2012/2012 tem cambio de 5 marchas e motor de 171 cv.

Agora se essa 2011/2012 tiver um excelente desconto, nesse caso pode se tornar um bom negocio!

ANTONIO GABRIEL COSTA
19/03/2016, 17:17
É péssima ideia se pagar o valor próximo a tabela, pois a tabela é baseada no ano modelo, ou seja 2012, e a 2011/2012 tem cambio de 4 marchas e motor de 163 cv, já a 2012/2012 tem cambio de 5 marchas e motor de 171 cv.

Agora se essa 2011/2012 tiver um excelente desconto, nesse caso pode se tornar um bom negocio!

Aproveitando o tópico tenho uma Hilux 2010 com motor de 163 cv e fui olhar uma Sw4 com motor de 171 cv e perecebi uma diferença no barulho no motor. O da Sw4 parece um pouco mais alto e menos suave. Isso é normal ou seria algo do motor dessa Sw4?

Thiago Pereira
19/03/2016, 17:51
Aproveitando o tópico tenho uma Hilux 2010 com motor de 163 cv e fui olhar uma Sw4 com motor de 171 cv e perecebi uma diferença no barulho no motor. O da Sw4 parece um pouco mais alto e menos suave. Isso é normal ou seria algo do motor dessa Sw4?

O layout do escapamento mudou e a EGR passou a ser refrigerada com a entrada do motor de 171 cv, nada que deva provocar uma alteração significativa.

ANTONIO GABRIEL COSTA
19/03/2016, 18:14
O layout do escapamento mudou e a EGR passou a ser refrigerada com a entrada do motor de 171 cv, nada que deva provocar uma alteração significativa.

Thiago estou em dúvida. Essa Sw4 tem 41 mil km, com histórico de revisões na Toyota e o carro está na própria concessionária. Eu e até a minha esposa sentimos um motor com funcionamento mais áspero. Aí é que tá agora não sei se há algo errado com esse motor. O meu tem 227 mil Km e parece zero. O medo é pegar um motor zicado.

Marcelopi
19/03/2016, 18:38
Aproveitando o tópico tenho uma Hilux 2010 com motor de 163 cv e fui olhar uma Sw4 com motor de 171 cv e perecebi uma diferença no barulho no motor. O da Sw4 parece um pouco mais alto e menos suave. Isso é normal ou seria algo do motor dessa Sw4?

Sim , há diferença de "barulho" . Minha 2011 o ronco é mais macio que a SW4 2014. Parece que o motor da SW4 tá "batendo"

ANTONIO GABRIEL COSTA
19/03/2016, 18:47
Justo isso Marcelo. Obrigado!

andreneo
22/06/2016, 18:07
É péssima ideia se pagar o valor próximo a tabela, pois a tabela é baseada no ano modelo, ou seja 2012, e a 2011/2012 tem cambio de 4 marchas e motor de 163 cv, já a 2012/2012 tem cambio de 5 marchas e motor de 171 cv.

Agora se essa 2011/2012 tiver um excelente desconto, nesse caso pode se tornar um bom negocio!


Boa noite Thiago Pereira, qual seria o preço justo, de uma hilux 2011/2012? Estou vendo uma aqui na minha Cidade por 105 mil, Diesel automática, porém estou querendo chorar pra baixar mais. Grato pela ajuda.

Thiago Pereira
23/06/2016, 15:11
Boa noite Thiago Pereira, qual seria o preço justo, de uma hilux 2011/2012? Estou vendo uma aqui na minha Cidade por 105 mil, Diesel automática, porém estou querendo chorar pra baixar mais. Grato pela ajuda.

Estamos falando de um veiculo com cinco anos de uso, então o estado de conservação é o que mais importa, um que foi sempre revisão (e não precisa ser na concessionaria), ou seja, está com a manutenção toda em dia tem que ser valorizado.

Mas comparando um 11/12 com um 12/12 com as mesma condições, naturalmente nesse caso especifico devido as significativas mudanças, o 11/12 tem que valer menos, diria que o 11/12 tem que ficar entre o valor de um 11/11 e um 12/12.

Não sei em que região do Brasil está, mas por aqui encontra-se com um pouco de pesquisa bons veículos com valor abaixo da tabela.

andreneo
23/06/2016, 16:04
Estamos falando de um veiculo com cinco anos de uso, então o estado de conservação é o que mais importa, um que foi sempre revisão (e não precisa ser na concessionaria), ou seja, está com a manutenção toda em dia tem que ser valorizado.

Mas comparando um 11/12 com um 12/12 com as mesma condições, naturalmente nesse caso especifico devido as significativas mudanças, o 11/12 tem que valer menos, diria que o 11/12 tem que ficar entre o valor de um 11/11 e um 12/12.

Não sei em que região do Brasil está, mas por aqui encontra-se com um pouco de pesquisa bons veículos com valor abaixo da tabela.

Boa tarde Thiago,
Grato pela resposta. Estou em Paranaíba-MS. Achei aqui na minha cidade uma automática 11/12 por 105 mil, com 92 mil km de rodagem. E outra em Três Lagoas-MS, com 83 mil km de estrada por cem mil. Estou vendo para fechar negócio.

Rarmbrock
01/07/2016, 11:23
Andreneo.... blz.... só confirma se a 11/12 tem controle de estabilidade? Gosto mais dela por causa do câmbio com vareta.... o motor 12 pra frente é blindado e para trocar óleo de câmbio e pelo volume .... não curti não.... se tivesse uma 11/12 com controle ia nela.... tenho uma 14 e ora trocar óleo câmbio nunca se sabe se o nível fico correto.... uma pena a falta da vareta....e tem a quinta marcha que faz uma diferença na estrada...

Gugu7
30/12/2019, 11:52
Andreneo.... blz.... só confirma se a 11/12 tem controle de estabilidade? Gosto mais dela por causa do câmbio com vareta.... o motor 12 pra frente é blindado e para trocar óleo de câmbio e pelo volume .... não curti não.... se tivesse uma 11/12 com controle ia nela.... tenho uma 14 e ora trocar óleo câmbio nunca se sabe se o nível fico correto.... uma pena a falta da vareta....e tem a quinta marcha que faz uma diferença na estrada...

OLÁ AMIGOS FORISTAS.
Aproveitando esse tópico da Ranger/Amarok (🤔🤭😁) perguntaria aos mais entendidos em SW4 o seguinte:
Eu vi uma SW4 10/11 SRV com o botão do controle de estabilidade no painel ali a frente da alavanca do 4x4.
Alguém sabe ao certo se o modelo 2011 (antes da reestilização), já vinha alguma Sw4 SRV com CONTROLE DE ESTABILIDADE?
🤔
Feliz 2020 a todos!