PDA

Ver Versão Completa : Barulho ranger 2011 dupla



MARCOS-SILVERIO
21/02/2016, 01:18
Ola tudo bem?
Adquiri uma ford ranger xlt 2011 dupla, está com 66.000km.
Quando passo em piso de paralelepidedo ou de tijolinho ou tambem em asfalto remendado, embaixo da picape parece uma metralhadora.
Ja mandei abrir o rolamento do carda e nada;
ja mandei retirar o feiche de mola inteiro e nada;
agora estao me dizendo que pode ser o ajuste no diferencial que esta deixando a roda traseira com folga.
Eu nao sei exatamente é esse barulho; em pista rodovia nao faz barulho algum; agora se a roda pegar terreno com trepidacao bate como uma metralhadora.
O que seria?

mguriano
21/02/2016, 10:34
Não seria a caçamba ou santo antônio folgado?

dudu83
21/02/2016, 17:46
um carro com essa kilometragem so pode ser lataria... mecanica ainda ta muito nova..

Coophamat
21/02/2016, 19:21
Tive um problema parecido na minha, era um dos parafusos que segura a carroceria estava frouxo. Como fica por baixo do protetor de caçamba foi difícil descobrir.

paulo_roberto_
02/05/2016, 09:02
Bom dia,
Sou novato aqui na pagina do 4x4 e talvez não esteja postando no local adequado. Mas minha dúvida é a seguinte, adquiri uma ranger 2011 3.0 powerstroke com 82.000km. Troquei o diferencial, verifiquei rolamentos, rodas, balanceamento, alinhamento, cambagem, checkup completo. Mas na estrada de asfalto ela faz um ruido como se fosse um ronco com pequena vibraçao em uma constante. Pneus bf 245/70 quase novos que retirei da minha s10, a qual nao fazia tal ruido, entao descarto barulho dos pneus. O que pode ser? Tambem troquei todos os filtros e oleo, e pela manha ela da umas falhadas, parece ser apenas com o motor 'frio'. Agora que está geando pela manhã parece piorar. Será que pode ter relação?

WilliamBeckert
12/05/2016, 19:41
Kra a minha tava fazendo esse esporro todo e quando fui ver eram as pastilhas de freio que nao possuíam os "pinos" que encostam na mola....http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=528526&stc=1

paulo_roberto_
18/05/2016, 13:53
William,

Minhas pastilhas foram trocadas recentemente, então vou verificar isso aí que você falou sobre esses pinos.
Obrigado pela atenção!