PDA

Ver Versão Completa : Rager 3.0 diesel 2010



Well Gyver
18/02/2016, 21:59
Ouvi falar que não deve deixar por muito tempo o motor funcionando em marcha lenta ok!!! Quanto tempo pode deixar sendo seguro pra não haver havarias no motor tipo parado com ar condicionado ligado??? Obrigado

JulianoCM
10/04/2016, 13:06
Até onde eu saiba, não tem nenhum problema, tinha na f1000 motor Ford que ficava babando óleo

guga100
10/04/2016, 13:55
Boa tarde

Quando tempo é bastante pra vc?

O problema de deixar muito tempo na lenta, é que a temperatura dentro da câmera de combustão tende a baixar um pouco e deixar a queima menos eficiente. E isso pode resultar em contaminação do óleo do motor.
Porém se deixar muito tempo e tornar isso um hábito.

O maior problema é que tu vai estar gastando diesel sem necessidade. E n tá barato rs.

Se eu vejo que vou ter que ficar parado mais de 10 min eu desligo. Não porque vai estragar, mas porque vai estar gastando diesel de graça (ou gasolina).

Imperador!
11/04/2016, 07:01
Ouvi falar que não deve deixar por muito tempo o motor funcionando em marcha lenta ok!!! Quanto tempo pode deixar sendo seguro pra não haver havarias no motor tipo parado com ar condicionado ligado??? Obrigado

Se deixar MUITO TEMPO (coisa de várias horas durante vários anos), pode ocorrer a danificações dos pistões por arranhamento. Mas é MUITO TEMPO. Deixar parado eventualmente por 10-15 minutos para não esquentar a cabine não causará qualquer problema.