PDA

Ver Versão Completa : Ajuda para deixar Fiat Uno off road



thiagolouza
18/02/2016, 11:49
Olá pessoal estou começando a fazer algumas modificaçãoes em minha fiat uno - s 91 1.5

Quero deixa-la com a aparência das fotos abaixo.

Minhas dúvidas inicais são:

Como aumentar a altura dela, qual roda e pneu usar?

Alguém pode ajudar?

52291652291752291852291952292052292152292252292452 2925

Emerson Höpner
18/02/2016, 12:26
Empreitada interessante...
Agora, as imagens são do modelo Fiat Panda 4x4. Dá uma procurada que tem bastante informação no Google.

rfdex
18/02/2016, 14:15
Glorioso Fiat Panda. Esses dias passou no Discovery Turbo, no programa Jóias sobre rodas, a reforma de um Panda 4x4. Ficou muito show!

Eu tenho um uno original, carrinho faz miséria. Se quiser deixar como o Panda, tenta usar o sistema de tração da Pampa 4x4.

Abraço

mfdomingues
18/02/2016, 22:16
Glorioso Fiat Panda. Esses dias passou no Discovery Turbo, no programa Jóias sobre rodas, a reforma de um Panda 4x4. Ficou muito show!

Eu tenho um uno original, carrinho faz miséria. Se quiser deixar como o Panda, tenta usar o sistema de tração da Pampa 4x4.

Abraço

Vi o mesmo programa, inclusive o meca deu uma aula sobre o tipo de suspensão e transmissão que o panda utilizava.

Mas uma duvida o panda possui chassi ou monobloco? Neste caso o Body lift mega power plus poderia ser feito, ao contrário do Uno, ok?

rfdex
19/02/2016, 00:21
Monobloco. Mas isto não impede mexer na altura e instalar um eixo traseiro.

Fernando Camelier
19/02/2016, 12:23
O Uno antigo é um carro surpreendente para estradas difíceis, pois é um carro leve e robusto.
Inicialmente levantar a suspensão e colocar pneus recapados AT já o colocariam em uma situação de "quase" fora de estrada, levando-o a vencer alguns desafios leves e moderados.
Adaptar tração nas 4 rodas seria o ideal para trilhas mais pesadas, mas a questão é: Vale a pena o investimento?

xibiu!!!
19/02/2016, 20:41
....mas a questão é: Vale a pena o investimento?